Figueira

Joy Cube, Edison Cube, Void Cube - Unboxing e Review

68 posts neste tópico

Chegaram!

Primeiras Impressões

Pra começo de conversa, devo dizer que estou ABISMADO com a PERFEIÇÃO do envio da Tribox. Nunca mais compro nada de outro lugar.

Vejam o conteúdo do meu pedido:

img2204qs2.jpg

Pois é. A primeira coisa que vi (porque foi a primeira que tirei da caixa) foi "Ué, eu não pedi stickers..." mas aparentemente eles mandaram de cortesia. Entendo os 2 sets dentro do envelope (1 pra cada cubo)..

img2207yn0.jpg

img2206eb8.jpg

Envelope com os stickers

img2216ug5.jpg

Verso dos stickers do envelope

.. mas não um, não dois, mas OITO sets a mais? UOU! :D.

img2212fa4.jpg

Logo em seguida desembrulhei os cubos do plástico-bolha, e vi que tinham CAIXINHAS FEITAS À MÃO pra eles. Sério, onde mais você acha esse tipo de coisa?

img2205fk9.jpg

Me deu um dó de desfazê-las...

Como se isso não bastasse, o que acho dentro das caixinhas, junto com os cubos (E dentro do Void)?

img2217ix7.jpg

img2210ax5.jpg

É apelação né? hahah..

Apresentação perfeita.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os Cubos

Void Cube

img2227rv7.jpg

O mais diferente de todos, é também o mais complicado (duh, os outros são 3x3 normais :)). O esquema de cor é simplesmente absurdo (Azul claro oposto a verde bebê, cinza oposto a preto, vermelho/laranja oposto a amarelo), então assim que embaralhei, soltei um "PQP NÃO SEI O ESQUEMA DE COR!", e realmente, só soube olhando os cantos =P

img2229nl2.jpg

Não sei se todo mundo sabe, mas o Void tem uma "paridade" (não é uma paridade propriamente dita, mas sim um caso estranho). Você pode cair em situações em que tem que trocar só 2 edges, ou 2 cantos, e pra isso tem algumas sequências específicas que você pode fazer (ou fazer uma gambiarrinha :))

No geral, um cubo que gira bem (levando em consideração que é algo completamente inovador), intolerante ao máximo devido ao modo que é construído, mas incrivelmente divertido :)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Joy Cube

img2230hh4.jpg

Esse cubo eu não sei direito o que eu achei... ele é crespo, isso é fato, mas não como, digamos, um 5x5 da eastsheen não-lubrificado. É crespo mais parecido com meu 3x3 Studio, que mexe meio de tranquinhos. Levando em consideração que nem mexi nas molas dele, ele deve ficar melhor se eu afrouxar um pouco, mas provavelmente vai continuar assim. Mais pra frente posto depois de ajustar.

Sem muito mais o que falar dele, só posso dizer que ele tem potencial (por deslizar bem e não dar pop), mas não sei se vai se tornar meu cubo principal.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Edison Cube

img2233qx6.jpg

ESSE sim. Sem ajustar já consigo fazer os tempos que faço com meu Rubik's normal. MUITO crespo, exatamente como um 5x5 East é, porém com a tolerância que ele jamais terá. As cores são mais escuras que o normal, mas nada que um set de sticker (que não me falta agora :P) não possa arrumar. As molas estão apertadas até o talo, e mesmo assim ele tem uma certa tolerância, e desliza como se tivesse bem mole :)

Aconselhado fortemente :D

E, como sempre, qualquer dúvida é só perguntar :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, impressionante mesmo o cuidado dos japas...

Eu pensei que esse tipo de coisa fosse só pra Campeões e Recordistas, tipo o Erik, mas parece que eles fazem isso pra todas as entregas... Que trabalho fenomenal. E o pior é que eles não "precisam" fazer isso, afinal, quais outras lojas vendem Void, Edison e Joy?

O Void parece extremamente "divertido", mesmo sabendo que eu posso "ter" um só tirando as tampinhas do meu DIY =).

O Joy parece ter potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, cara. Tudo feito com o maior carinho...

Mas veja bem, em cada modalidade tem um japa com habilidades impressionantes, né. Não me admira que tenha um japa excelente nas vendas :)

Figueira, o Edison tá tão bom quanto seu Rubik's perfeito lá? e novo ainda? MUAHAHAHA ainda bem que eu comprei além dos Joy >D

Caraca, podia ter esperado um pouco mais prá fazer a review. Agora eu tou agoniado prá que os meus cheguem! hauehaeh

Bom, já que você já fez a review (e fez super bem)... não vai ser muito proveitoso que eu faça também, então vou ficar encarregado de fazer o vídeo prá complementar a opinião sobre o Joy e o Edison.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Fugindo um pouco do assunto do topico, como eu faço uma compra na tribox achei tudo muito complicado, em outra lingua,se eu alguem quiser dar uma prévia ai valews!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o review Figueira!Já vou encomendar meus Edisons hehe, vc pagou via pay-pal?eles aceitam outro tipo de pagamento?

Marv- no propio site tem uma explicacão em ingles, e parece que vc tem que enviar um email para eles...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou comprar um Joy, um Edison e um Edison 4x4x4. :)

Figueira, o que você quer dizer com crespo?

Editado por Willian

Compartilhar este post

Link para o post

Já Pedi de NATAL uns cubinhos novos! rsrs

Mas... Não estou encontrando no site da TRIBOX o Void e o Mirror Blooks?! Onde que ta?

Vou comprar:

- 1 VOID

- 1 MIRROR BLOOKS

- 1 EDISON

- 1 EDISON PYRAMINX

Mais uma coisa, Onde que eu entro em contato pra eles me mandaram e eu fazer o pagamento? Muito complicado?

Valeuu!!! Assim que tiver respostas eu compro! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Figueira, o Edison tá tão bom quanto seu Rubik's perfeito lá? novo ainda?

Olha, não digo que tá tão bom quanto, mas tá muito bom também :D

Muito bom o review Figueira!Já vou encomendar meus Edisons hehe, vc pagou via pay-pal?eles aceitam outro tipo de pagamento?

Sim, paguei com PayPal, e acho que é a única forma de pagamento que aceitam.

Figueira, o que você quer dizer com crespo?

Sabe quando você desliza e não prende nada, só faz um barulhinho? então, é tipo isso :P

Mas... Não estou encontrando no site da TRIBOX o Void e o Mirror Blooks?! Onde que ta?

Mais uma coisa, Onde que eu entro em contato pra eles me mandaram e eu fazer o pagamento? Muito complicado?

Olha, não tenho a menor idéia de onde tá no site, porque comprei só mandando emails pra eles... e isso responde à segunda pergunta, é bem fácil todo o processo de compra :)

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, não tenho a menor idéia de onde tá no site, porque comprei só mandando emails pra eles... e isso responde à segunda pergunta, é bem fácil todo o processo de compra :)

Certo Figueira, mas como que voce copiou a lista de seu Carrinho de compras? Voce simplismente escreveu o que queria?

Valeuu! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Figueira...

Mandei pra eles assim:

Hi, my name is Renan Cerpe

I living in Brazil and I want buy:

- (1) Edison Cube 3x3x3 Black

- (2) Mirror Blocks

- (1) Void Cube 3x3x3 Black

- (1) Edison Pyraminx Black

Total: 5 puzzles

My information:

FOR: RENAN CERPE

STREET: blablabla

QUARTER: blablabla

CITY: blablabla

COD (CEP): blablabla

COUNTRY: BRAZIL

Telephone Numebers:

05519blablabla

05519blablabla

Please, it informs the values to me and where I must pay!

Thanks Very Much!

Demoram pra responder?

Valeuu!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Uiaa! blz intão!!! Tem que chegar antes do Natal pra dar uma boa treinada! :D

E... Pra pagar é tranquilo também?

Valeuu!

Compartilhar este post

Link para o post

aí galera, vim dar meu depoimento também sobre meus cubos que chegaram hoje.

primeiras impressões:

que japonês safado! mandou adesivos extra pro Figueira e nem mandou prá mim! haeuhae

segundas:

cara, pelo que eu percebi só nesse primeiro dia de uso o Edison é muito bom!

ele gira seco como se fosse um eastsheen 2x2, é como se fosse um cubo totalmente sem silicone, só que girando muito bem. E ele também praticamente não trava (vai melhorar quando eu pegar a manha do cubo) e nem ameaçou dar pop.

quanto ao Joy, ele faz um barulho muito legal xD

ele trava um pouco, mas acho que com o uso vai melhorar. acho que tem que dar uma regulada prá ele ficar supimpa mesmo. Mais prá frente eu faço outros comentários sobre ele.

vou pegar uma prática(e amaciar) com eles, daí faço uns vídeos de speed.

Tou me acabando aqui nos cubos. Se cuuuuuuuuuida, Pedrão! ;D

Compartilhar este post

Link para o post
cara, pelo que eu percebi só nesse primeiro dia de uso o Edison é muito bom!

ele gira seco como se fosse um eastsheen 2x2, é como se fosse um cubo totalmente sem silicone, só que girando muito bem. E ele também praticamente não trava (vai melhorar quando eu pegar a manha do cubo) e nem ameaçou dar pop.

quanto ao Joy, ele faz um barulho muito legal xD

ele trava um pouco, mas acho que com o uso vai melhorar. acho que tem que dar uma regulada prá ele ficar supimpa mesmo. Mais prá frente eu faço outros comentários sobre ele.

Eu achei exatamente a mesma coisa do Edison, mesmo com meus movimentos de ogro-noob-atrasado-pra-janta ele nem tentou dar pop, nem travou, e tem um barulho "delicioso". Até agora é o melhor de todos os (5) 3x3 que já usei.

Já o Joy deu um dos pops mais bonitos que já vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa vei, já vi de tudo, agora POP ser bonito pegou pesado em....

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe... acho que foi a emoção de um POP num Joy!!! rs.

Mas acho que ele quis dizer bonito no sentido de "notável", e não "belo" (eu acho...).

Compartilhar este post

Link para o post
Poxa vei, já vi de tudo, agora POP ser bonito pegou pesado em....

Ha, manja aqueles pops cinematográficos? Tipo, peças indo pra todos os lados, pois é =D

Compartilhar este post

Link para o post

Pop igual quando você monta um cubo no GabbaSoft

hueauheauheauh

Compartilhar este post

Link para o post

Haaaaaaaaaaa tô ligado vei. Acho que esse foi aquele que ao invés de uma peça voar, voôu todassss........... kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Acabaram de colocar o Mirror e o Void no site, logo na primeira página!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei se todo mundo sabe, mas o Void tem uma "paridade" (não é uma paridade propriamente dita, mas sim um caso estranho). Você pode cair em situações em que tem que trocar só 2 edges, ou 2 cantos, e pra isso tem algumas sequências específicas que você pode fazer (ou fazer uma gambiarrinha :))

Por que isso ocorre? Minha mente mortal não conseguiu entender esse caso de paridade.

Bom, o que ocorreu foi o seguinte: tava dando uma ajeitadinha no meu cubo, montei ele todo sem as capinhas dos centros. Aí lembrei do Void e resolvi montar ele daquele jeito (até que é bem legal... sua mente é obrigada a trabalhar um pouquinho mais pra abstrair as posições).

Resultado: ficaram dois cantos trocados. Aí fiquei me perguntando se não tinha montado errado...

Considerando que não estava errado, COMO isso foi possível, se a estrutura e os movimento são exatamente os mesmos??? Será que fiquei louco?

Bom, mesmo considerando que eu havia montado errado, mesmo assim, como no Void é possível ocorrer a paridade (não são os mesmos movimentos?)?

Compartilhar este post

Link para o post