Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Carlos de Alcântara

Novas aquisições cubísticas

729 posts neste tópico

Esses eu comprei na SBCubos do Fabio Bini.

4x4x6 Fisher - Calvin & CrazyBad

Antes de lançarem esse cubo eu tinha intenção de comprar um “4x4x4 fisher” e também um “cuboide 4x4x6” em algum momento da vida. Porem após esse lançamento, achei melhor simplificar e comprar esse puzzle que une elementos dos dois. (simplificar na economia, pois a dificuldade do puzzle é severa).

Gosto muito da maneira como ele muda de forma.

Sokoban 4x4x4 (4 Cores)

Para quem não conhece trata-se um quebra cabeça de deslizar 3d, ou seja, existe sempre um espaço vago que é utilizado para movimentar as peças (os cubos no caso).

Existem muitas variações desse tipo de quebra cabeça, desde as vendidas em massa e fora de linha até algumas versões caseiras interessantes.

Enfim, ele é divertido e tem um grau tranquilo de dificuldade, sendo bem intuitivo.

Curvy Copter 3 – Stickerless – da Mf8

O Curvy Copter 1 é um dos meus favoritos da coleção e por isso ainda pretendo comprar a versão plus, que seria o curvy copter 2 se não me engano. Mas na oportunidade acabei adquirindo esse antes, que me parece uma mistura de Curvy com o Rex Cube (ainda estou aprendendo a resolver pra confirmar maiores semelhanças).

Seguem as fotos como de costume:

2016-05-10%2020.35.13.jpg

2016-05-10%2020.41.00.jpg

Na esquerda da foto abaixo temos o 4x4x6 no padrão "casinha", que já é um novo clássico ^_^. E na direita com poucos movimentos o Curvy já ficou com um visual legal também.

Alias eu acho que os "stickerless" ganham mais beleza quando embaralhados, enquanto que no estado resolvido perdem o visual devido a camuflagem dos contornos das peças.

2016-05-10%2020.44.42.jpg

2016-05-10%2020.50.07.jpg

2016-05-10%2021.01.49.jpg

2016-05-10%2021.09.54.jpg

Editado por Antonio Bill
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pods crer Bill.

O meu Gold Ingot veio com muitas imperfeições kkkk.

Considere-se com sorte :)

Mas como você disse : É um puzzle barato , então não dá pra esperar a melhor qualidade do mundo.

A tinta usada parece ser bem ruimzinha.

Se este puzzle usasse a mesma tinta e passasse pelo mesmo processo dos puzzles metalizados da Meffert's , pode ter certeza que o preço seria outro rs.

abs !!

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dois eu comprei há algum tempo no Mercado Livre:

Dino Skewb Dayan – corpo transparente claro.

e

Dayan Gem 3 – Corpo transparente azul.

Ambos são puzzles bem interessantes. E gostei muito das versões alternativas de “corpo” deles.  
Eles vieram com os adesivos para serem colados, o que eu achei bom, assim não corre risco de adesivo torto e/ou danificado.

Sem contar que mesmo sem adesivos o Dayan Gem 3 fica bem bonito.

2016-07-01%2017.34.56.jpg

O Dino Skewb gira deliciosamente, porem o Dayan Gem 3 trava um pouco nos giros das camadas menores (os quadrados 2x2), nada demais, afinal isso não impede o giro em si. Mas confesso que incomoda um pouco antes de acostumar. Já lubrifiquei e ajustei a tensão, melhorando o aspecto geral, mesmo assim os “cliques” durante esses giros ocorrem ainda de fato. Mesmo assim estou bem feliz com essa aquisição. Além de ter uma resolução e um formato interessante, acaba motivando comprar os outros dessa “família”. Levando em consideração que já tenho nº 1, agora, portanto só me faltam os nºs 2, 4, 5, 6, 7 e 8 pra completar a coleção.:D:wacko:

2016-07-02%2013.21.46.jpg

2016-07-02%2013.22.23.jpg

2016-07-02%2013.23.14.jpg

2016-07-02%2013.24.14.jpg

2016-07-02%2013.31.26.jpg

Editado por Antonio Bill
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pega a pipoca porque o negócio vai ser longo. Acabei de gravar dois vídeos de unboxing. Um com quatro pacotes, três da China e um brasileiro e outro unboxing com uma encomenda que comprei do mercado livre, no vídeo falei que eram onze cubos, depois fui contar e vi que eram treze.

Vamos por partes. Começo com estes três cubos com adesivos no padrão Pochmann, não tinha nenhum cubo com esse estilo de adesivos, também não possuia nenhum stickermod de cubos 4x4 nem 5x5. O 3x3 eu já resolvi e gira perfeitamente pois tem como base um Sulong, os outros cubos maiores são da Shengshou e estou com um pouco de receio de embaralhar, mesmo acreditando que não sejam tão difíceis assim.

IMG_13211_zpshkgmbhan.jpg

Cubóides:

3x3x5: Fazia tempo que eu não comprava cubóides, nem ao menos resolvia, mas continuo me lembrando de tudo, pois já embaralhei e resolvi sem muito esforço, cubo bem divertido, qualidade excelente, veio bem regulado, algumas camadas estavam meio secas, mas isso é detalhe, recomendo.

3x3x9, como dá para ver na imagem ele está embaralhado, pelo menos um pouco, pois embaralhei ele e estou tentando resolver, não estou achando difícil, é a mesma coisa que resolver um 3x3x4, mas com 5 camadas a mais, giro perfeito, o corpo dele é azul, no começo não sabia se iria gostar, mas estou gostando bastante, a qualidade do giro dele me tira o foco da cor, mas no final, continuo gostando mais de quebra-cabeças com corpo preto, não adianta.

IMG_13431_zpsvoboa0jq.jpg

Vamos agora para uma parte mais aleatória, tipos diferentes de cubos que não se encaixam junto com o restante.

Começamos com o Inequilateral cube, bem divertido, confunde bastante, se parece com o mirror blocks porque as peças têm formatos diferentes, mas dependendo de como você gire uma camada, ele não se deforma. Já embaralhei e resolvi uma vez, apanhei menos do que imaginei.

Face Turning Octahedron da Dayan + MF8, muito bonito, não embaralhei ainda, mas não creio que seja muito difícil (nunca brinquei com um quebra-cabeça semelhante), veio com um giro extremamente pesado mas era falta de lubrificação mesmo, depois que passei silicone está um doce.

Wooden 3x3: Não é um cubo de Rubik's 3x3 normal, é um daqueles puzzles que você tem que desmanchar e montar novamente, ainda não tentei "de verdade" desmanchar ele, só forcei algumas peças e vi mais ou menos como se moviam, me parece bem interessante, é certeza que eu vou tomar uma surra para remontar, eu apanho até nos menores que têm 3 ou 4 peças. Não sei quantas peças ele tem, mas acredito que cada 2 bloquinhos de cantos ou meios opostos sejam uma peça só, não faço ideia de como sejam as peças do centro, se são 2 unidas de um lado a outro ou se são ligadas com os meios, enfim, um desafio maior que os cubóides, pelo menos pra mim. No vídeo eu falo que talvez eu faça uma modificação com um cubo desses, tenho a ideia de pintar tudo de preto e adesivar, só não sei se vou fazer ainda.

Bandaged Skewb da Cube Twist: Comprei achando que seria fácil, mas quebrei a cara, fui falando no vídeo do unboxing enquanto embaralhava e quando vi, já não sabia mais voltar, brinquei um pouco depois com ele e continuou sem resolução, quero ver se dedico um tempo a ele e resolvo. Não sei se já falei isso em algum vídeo, mas as modificações do skewb são as que eu mais sofro pra resolver, deve ser porque aprendi a montar o skewb tradicional sozinho e nunca fui atrás das técnicas mais avançadas que o pessoal usa para resolver.

IMG_13421_zpsoptdbw84.jpg

Agora quatro cubos da Calvin's, três com o corpo azul e um branco. O vendedor tinha o Dinomorphix com corpo azul, mas não sei porque cargas d'água resolvi comprar branco, iria combinar com os outros três amiguinhos. O dinomorphix é bem fácil de resolver e aceita duas soluções, uma conforme a foto e a outra com uma ponta de cada cor, lembra bastante o Platypus pois tem o mesmo tipo de giro.

Lattice Cube: Eu sempre ouvia as pessoas falarem o nome desse cubo e pensava estarem falando "Latch Cube", é um cubo Dino mais difícil, pois tem mais peças, não chega no nível do master skewb, ainda não embaralhei, mas pelos giros que fiz nele, parece ser um cubo que se resolva bem intuitivamente, posso estar enganado.

Gear Skewb: Um cubo muito bonito, não sei muito sobre ele, ele tem cara de que pode ser muito difícil e ao mesmo tempo pode ser bem fácil, ainda não embaralhei.

Pitcher's Octostar: Ele tem giros como um 3x3 mas também tem cortes extras que podem deixar ele ainda mais confuso, não tem jeito de ser muito fácil, mas também não aparenta ser horrível, acredito que se eu dominar, vai acabar se tornando um dos meus quebra-cabeças preferidos, tem cara de que possui a "quantidade certa" de desafio.

IMG_13271_zps4jllynei.jpg

Eu esqueci de subir a foto desse cubo junto com os outros:P Esse é o Curvy Copter 3, da MF8, eu adoro o Helicóptero, um dos meus cubos preferidos, já tinha o Curvy Copter e agora tenho esta aí. Stickerless porque é cheio de cortes e os adesivos se consumiriam bem rápido, vou me divertir bastante com esse cubo, já andei girando ele, parece bem desafiador, mas sabendo as técnicas dos outros, acredito que a maior parte do cubo se resolva facilmente, no final talvez eu precise descobrir novos algoritmos ou adaptar alguma coisa.

IMG_13451_zpsfz8k09dt.jpg

Antes dos 4 últimos cubos, vou mostrar este Shengshou branco que ganhei de brinde, acho que foi mais um "pedido de desculpas," no vídeo eu explico melhor o rolo que aconteceu. A base não veio junto, esta base eu ganhei com a compra feita no Brasil.

IMG_13391_zps5smqpxma.jpg

Por último mostro os quebra-cabeças da Meffert's.

Pyraminx Diamond: Um quebra-cabeça bem fácil criado pelo Oskar, ainda não embaralhei, mas se nota que não tem muitas peças e não tem muita dificuldade.

Professor Pyraminx: Comprei no Brasil de um vendedor diferente, ele é usado, os adesivos estão em excelente qualidade, paguei 95 reais com frete e tudo, oportunidade única. não embaralhei e estou com um pouco de receio de embaralhar. Veio extremamente duro, mas lubrifiquei e fiz com que girasse muito melhor.

2x2 Egg: Um cubo muito bonito e que reflete muito, tomei bastante cuidado durante o vídeo do unboxing para não aparecer minha cara, ainda não editei, mas se aparecer muito vou ter que censurar os reflexos :P.

Gear Extreme: Eu já havia comprado um gear extreme no Aliexpress mas o pacote foi perdido e não refiz a compra, agora vou poder brincar com esse aí. É uma pena os adesivos não cobrirem os dentes das engrenagens, mas tudo bem, estou bem feliz, o giro é impecável.

IMG_13221_zpsdelshyeu.jpg

Estão aí os dezenove cubos, agora vou passar muita dor de cabeça até resolver todos, se é que vou conseguir, podem esperar reviews agora (mais do que unboxings), depois dêem uma passada lá no canal para ver, o unboxing do Brasil com os treze cubos eu vou lançar sexta no ar, o outro não sei, mas na outra sexta-feira vai ser um "Como eu aprendi".

IMG_13191_zps0xuxbeib.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, que bela enxurrada de aquisições.

Esse Pitcher's Octostar eu já pensei bastante em comprar. Ainda penso.

Já vi vídeos do Face Turning Octahedron da Dayan, mas só quando coloca perto de outros “cubos” que dá pra perceber como ele é grande.

Curvy Copter 3 é bem divertido mesmo, já consegui resolver o meu e foi como você falou... misturando técnicas e acrescentando uma “novidade” menor.

Wooden 3x3 – Ele é estilo o “cubo soma”?  Eu estou fazendo um aqui com peças de cubo fuleiro mesmo pra dar esse efeito que você falou.

Gear Skewb – Outro que penso em comprar um dia. Pelos vídeos que vejo por cima, considero difícil. Só pegando pra ver mesmo. O Thiago fez vídeo se não me engano, ele pode falar melhor desse aspecto.

Enfim, muito bom quando tem um lote de desafios novos assim. Verei seus vídeos depois.

Obs.: Também tive um problema numa encomenda aqui, só que foi por erro meu. Logo mais, eu posto (talvez ainda hoje).

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

O wooden 3x3 não é estilo soma, é daqueles burr Puzzles que tem peças entrelaçadas. O gear l skewb eu ainda não consegui resolver, não tentei muito também. Alguns eu não embaralhei ainda. Mais pra frente vou fazendo vídeos se eu conseguir descobrir técnicas boas pra algum ou um como eu aprendi pros mais difíceis.

Compartilhar este post

Link para o post
On 12/07/2016 at 14:34, OCaraDosCubos said:

O wooden 3x3 não é estilo soma, é daqueles burr Puzzles que tem peças entrelaçadas. ...

Entendi, acho bem interessante. Já "brinquei" com alguns desses, e mesmo tendo pouco contato com esse estilo, gosto de assistir os vídeos do crazybadcuber com esses puzzles entre outros.

Bom, mais algumas novas aquisições B), com um pequeno drama no final :rolleyes::mellow: :

Os 4 comprados no aliexpress:

Starminx 1  ( MF8 )

Pyraminx Vulcano

Ghost Cube 2x2x2 (vermelho)

Eitan's FisherTwist Cube

O Starminx 1 e o Pyraminx Vulcano bateram o recorde em rapidez. Desde o dia que eu cliquei em comprar até a chegada em casa (sem taxas), se passaram apenas 19 dias. Prova que encomendar do exterior é algo realmente aleatório no requisito tempo e taxa.

Outro exemplo é Ghost Cube 2x2x2.

O vendedor deixou explicitamente declarado $9,70 e quando declara é certeza de ser taxado mesmo, mas como curiosidade notei que alfândega riscou os 9,70 e arredondou para $10,00. Enfim, esse demorou 2 meses, ficando na média de tempo.

2016-07-02%2013.55.06.jpg

Bom, sobre os puzzles nem preciso dizer que todos são bem divertidos. O Starminx 1 era um clássico que eu queria desde que comecei a comprar quebra cabeças e sempre adiei a compra. Assim como o Vulcano. Já o Ghost 2x2x2, eu desejava antes mesmo dele ser produzido em massa. Curti os adesivos dele,  quando colocados contra luz nota-se um efeito metalizado fosco que não é tão perceptível nas fotos.

Obs.: Não usem o aplicador de adesivos no caso dele, pois alguns ficam tortos. Eu tive que recolar alguns individualmente, e melhor seria se eu tivesse feito isso desde o inicio.

2016-07-02%2013.56.56.jpg

2016-07-02%2014.29.23.jpg

Ah, eu achei que o Ghost 2x2x2 não fosse apresentar muita dificuldade, mas me enganei. Realmente esse série ghost confunde bastante. No caso desse 2x2x2, existe uma "falsa correlação" de peças. Ou seja, quando coloco peças lado a lado para conferir se bate a posição correta, existe um par de peças que parece bater com outro par, mas na verdade não estão na posição correta. Pelo menos essa foi minha experiência nas resoluções dele. Vejam a foto abaixo:

2016-06-17%2015.31.08.jpg

Na parte inferior do cubo, o par da direita parece bater com o par da esquerda, mas só parece.

Por fim o Twist Cube.

2016-07-19%2012.22.21.jpg

Bem interessante como podem ver nas fotos.

2016-07-192012.27.54.jpg

Porem, na verdade eu comprei a versão Fisher por engano, pois eu pretendia ter somente a versão “normal” do Twist Cube mesmo. Acontece que me confundi na hora de comprar no aliexpress e quando percebi o erro já estava feito.

Sendo assim, como não tinha a versão normal no site naquele momento, e aproveitando que eu tinha credito no paypal, comprei a versão “normal” na hknowstore junto com o Curvy Starminx.

Nisso eu cometi meu grande segundo erro -_-.

No momento que eu fiz a compra na hknowstore, sei lá por que... Eu estava logado pelo Facebook. Devo ter clicado nessa opção sem pensar. Digitei meu endereço e tal e fiz a compra...

O detalhe é que eu sempre crio pseudônimos em redes sociais e nunca coloco meu nome verdadeiro.

E só fui perceber isso sabe quando? Na hora de buscar a encomenda (que foi tributada) no correio.  Como o nome do destinatário não era o mesmo do meu RG, e não tinha como eu obter um RG pro facebook inventado, então não pude retirar a encomenda.:(

Tentei ver todas as possibilidades de como contornar isso, até pesquisei se por ser tributado poderia usar meu CPF como prova que sou o comprador. Mas o que vale é o nome. Se outra pessoa for retirar, tem que ter escrito a autorização e mostrar o RG de ambos (destinatário e quem está retirando).

Enfim, não sei se alguém já passou por algo assim.

No final das contas tenho que aguardar o pessoal daqui retornar a encomenda ao remetente, o que vai demorar mais tempo do que levou pra chegar aqui. E conforme e-mails que troquei com a loja, eles vão reenviar com o meu nome correto.

Menos mal, mas até lá... é treinar o controle de ansiedade.

Moral da história: Cuidado com esses botões de logar com o facebook que os sites estão usando atualmente. E não façam várias coisas ao mesmo tempo no computador quando uma delas exige atenção :D<_<:ph34r:.

Editado por Antonio Bill
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelas aquisições, o ghost 2x2 é um que eu estou adiando a muito tempo para comprar. Sobre o caso das peças que se encaixam mas não vão no lugar certo, o canal Modicube fez até uma modificação usando 2 cubos desses deixando as 2 partes que não se encaixam juntas em casa cubo, achei bem interessante.

Sobre a história de logar com o facebook, já me aconteceu algo parecido, quando eu comprei o backspin e o top spin, eu tinha um perfil no facebook com meu primeiro nome e o sobrenome era uma coisa qualquer tipo "houaige"  e eu falei nas mensagens pra vendedora que meu nome era outro, fui lindamente ignorado e ela me mandou com o nome que estava lá. Ainda bem que o primeiro nome estava certo, então P carteiro pediu se eu era o fulano, pelo menos o nome do fulano tava certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá... São 8 aquisições que chegaram esta semana, tem mais um pacote por vir na semana que vem com mais 4.

Foram 3 compras, uma no Brasil e as outras duas do Aliexpress.

IMG_15741_zpsob6amka3.jpg

No Brasil comprei um mix-up cube com plástico azul transparente (é bem claro, mesmo pessoalmente parece meio acinzentado). O mix-up agora é um dos meus cubos preferidos com certeza, é daqueles que eu falo que têm um nível "certo" de dificuldade, não demorando 3 horas pra resolver, nem tampouco 30 segundos. Acontecem alguns casos nele que não acontecem no 3x3, por exemplo ter só um dos meios invertidos, como na foto abaixo. O giro é razoável/bom, no vídeo do unboxing falei que não estava travando (e não estava mesmo) mas às vezes falta pouquíssima coisa para alinhar e mesmo assim ele pega bastante e não quer girar, mas não é nada que dê raiva e tire a vontade de resolver como acontece em alguns quebra-cabeças.

IMG_15731_zps3jpxdfop.jpg

Também na mesma compra veio um 4x4x6 da Calvin's na cor azul. O vendedor tinha branco e azul, como eu já tinha alguns cubos com corpo azul, não pensei duas vezes e comprei outro amiguinho para a família. O giro é bom, mas tem de tomar cuidado para não forçar muito ele. Dei um pop sinistro nele, saltaram duas peças de uma vez só e como ignorei e tentei terminar o algoritmo mesmo assim, caíram mais peças, no final das contas fiquei com raiva e desmanchei ele todo, depois remontei (um trabalho dos infernos) mas agora estou mais cuidadoso, já consegui resolver pelo menos uma vez.

De brinde ainda ganhei um 4x4 bandaged da WitEden, por coincidência eu já havia comprado este cubo no Aliexpress um mês atrás, agora vou ter 2 (provavelmente um embaralhado eternamente e um resolvido :P). Não me atrevi a embaralhar ainda, pois eu sei que não vai ser de um dia pro outro que eu vou resolver. O tamanho dele é bem pequeno, no final eu mostro uma escadinha com os cubos pequenos da coleção.

Agora vamos às compras da China, em um pacote vieram 4, são 3 chaveiros e um inequilateral cube que quero modificar usando as ironing beads (que ainda não chegaram), eu já falei sobre o inequilateral quando comprei meu primeiro, é só rolar essa mesma página pra cima, vai permanecer intocado até eu resolver modificar. 

IMG_15721_zpsphrn558h.jpg

Como dá pra ver, tem 2 chaveiros que são parecidos, os 2 são cubos bandaged, um deles tem um bloco 2x2 e mais uma parte 1x1x3 bloqueadas, o outro tem 2 faces com peças 2x2x1 bloqueadas, ambos devem ser bem difíceis de resolver e mesmo eu tendo um kit bandage da CubeTwist achei interessante comprar essas versões em chaveiro. 

O outro chaveiro tem carinhas sorridentes em todas as faces, mudando apenas as cores, é bonitinho e baratinho, está aí só pra fazer número mesmo :P

E por último mas não menos importante temos o Flowerminx da Shengshou, desde que eu vi este puzzle eu quis, ele é como se fosse uma versão 2x2 do megaminx, não tendo peças determinando o centro de cada face e também não tendo meios. O giro é fantástico, perfeito! Praticamente não faz barulho algum, consegue estar no nível do mastermorphix da Shengshou, talvez seja até melhor. Não lubrifiquei nem regulei, direto da caixa estava em condições perfeitas.

Agora umas fotos para não perder o costume...

IMG_15751_zpsilcehkx6.jpg

A escadinha de cubinhos, dá pra ver que o 4x4 é pouca coisa maior do que um chaveiro 3x3 (e comparando com um 2x2 tradicional de 50mm, ele é MENOR).

IMG_15761_zpsccbpdi3c.jpg

Os cubos mais crescidos.

Acho que vou colocar sexta o vídeo de unboxing dos cubos que comprei no Brasil, o outro vou colocar na outra semana, acho que no decorrer desta semana vou colocar também a solve do 5x5 por camadas.

Editado por OCaraDosCubos
burrice
4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de gravar 2 vídeos de unboxing, um chegou do Brasil mesmo, o outro veio da Holanda.

Começamos com o brasileiro porque eu tenho mais coisas pra falar do outro. 

Já havia um tempo que eu estava namorando os cubos com vários tons da mesma cor, afinal eu não tinha nenhum deste tipo na coleção, depois de um tempo apareceu o Otávio, um vendedor de cubos (Página dele aqui) com a escadinha do 2x2 até o 5x5 em tons de cinza, mas não comprei de primeira, comprei o 4x4x6 e o mix-up que relatei num post anterior. Depois de um tempo cedi e perguntei pra ele o valor, e pra minha surpresa foi bem barato, 50 reais mais o frete, então comprei.

Estão aí:

IMG_16221_zpske2la0dg.jpg

O 2x2 e o 3x3 são os mais fáceis nesta mesma ordem, porém o 4x4 e o 5x5 são difíceis por motivos diferentes, no 4x4 não existem centros fixos para se guiar, o que se faz normalmente em um cubo assim é olhar para os cantos e ver a ordem em que as peças estão, porém nesse cubo parece tudo a mesma coisa, então fica meio complicado saber qual cor fica perto da outra.

No 5x5 o problema é emparelhar os meios, já que os centros são fixos, não é muito difícil fazer os centros, mas como existem mais peças de meio do que no 4x4, existem mais chances de se confundir e embananar tudo. Eu mesmo deixei de trocar duas peças de meio, e tive que voltar atrás depois.

Além disso ganhei também junto com esta compra alguns adesivos extra que aparecem na foto abaixo. 

IMG_16321_zpscsnwc0h0.jpg

Os adesivos em tons de cinza são iguais ao do 3x3 que eu tenho, acho que vou pegar um 3x3 e adesivá-lo com estes daí. Os adesivos de números são bem interessantes, eu sempre quis ter um cubo sudoku, mas não desses que mostram os números do 1 ao 9 em sequência em todas as caras, eu queria misturado como se fosse um sudoku mesmo, para quebrar a cabeça, essa é a o oportunidade.

Agora vamos para a outra compra, quando eu comprei o 6x6 na GearBest, logo depois comprei um 7x7 também. Enquanto o 6x6 chegou apenas algumas semanas depois, o 7x7 chegou só agora, além disso foi taxado em 40 e poucos reais.

Chegou tudo certo, mas não sei se valeu a pena, talvez eu conseguisse um usado no Brasil pelo mesmo preço e que chegasse mais rápido.

Outra coisa, na página do anúncio da GearBest dizia que ele viria com um set extra de adesivos, não veio.

Está aí o menino:

IMG_16281_zpsm1z1cfgj.jpg

Já que estou falando da GearBest, vou comentar mais uma coisa. Esta semana estava fuçando por lá e vi que eles ofereciam recompensas por quem gravasse reviews de produtos da loja, programas de afiliados e outras coisas, foi quando pensei "mas eu já gravei um unboxing dessa loja". Copiei o link e mandei pra lá. No outro dia recebi uma mensagem de que eles iriam me dar um gift card de U$5,00, era só escolher o produto e mandar um link, então eles iriam fazer um gift card especial para aquele produto. Olhei lá na loja e mandei um cubo que custava 4 e alguma coisa, para não chegar nos 5 dólares e eu precisar ficar pagando diferença, então no outro dia eles disseram que naquele produto só dava pra dar um gift card de 4 dólares e eu poderia escolher um produto de valor maior ou deixar sobre aquele mesmo. Fui lá e escolhi um de 5  e alguma coisa - Não tem erro, certo? - . Errado, mandaram um e-mail dizendo que naquele produto específico eles só poderiam dar 50% de desconto.

EEEEIIITAAA, mas eu vou adivinhar agora quais produtos podem ser ou não? No final das contas disseram que iam colocar 5 dólares de crédito na minha conta e que eu gastasse do jeito que eu quisesse, mas até agora nada, senão aparecer até segunda vou mandar mais um e-mail para encher o saco. :lol:

Para encerrar e não perder o costume, algumas fotos:

IMG_16301_zpssnihlszu.jpgIMG_16331_zpsu8o8lmeh.jpg

Editado por OCaraDosCubos
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só compro 3x3, não tem tanta graça... Hahahahahaha

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Legal esses cubos com escalas de cinza, parece até efeito de imagem quando deixa tudo em “preto e branco”. Pensei em ter um desses nas escalas de azul.

Em 03/09/2016 at 17:50, Filipe Teixeira disse:

é só vocês que adquirem cubos por aqui? kkkkkkkkkk

LOL. Só impressão (acho rsrs).

Imagino que algumas pessoas façam suas aquisições, mas não postem por motivos diversos (eu mesmo tenho preguiça de vez em quando e demoro um pouco as vezes).

Fora os outros meios de compartilhar, o Thiago mesmo expões mais no canal dele e na área de vídeos. Eu por minha vez poderia fazer vídeos pro meu canal, mas prefiro deixar por aqui só. E o Cara dos cubos faz tudo rsrsr.

Aproveitando o invejo: Galera, mesmo que que seja um clássico 3x3x3, postem ai. Digam suas expectativas e impressões dos cubos. O porque de comprarem ou algo assim. Ou só postem as fotos mesmo.

Eu não falo muito dos cubos clássicos pois não sou velocista. Mas gosto de ler e ver.

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Antonio Bill disse:

[...]

Aproveitando o invejo: Galera, mesmo que que seja um clássico 3x3x3, postem ai. Digam suas expectativas e impressões dos cubos. O porque de comprarem ou algo assim. Ou só postem as fotos mesmo.

Eu não falo muito dos cubos clássicos pois não sou velocista. Mas gosto de ler e ver.

Beleza, estou com alguns pra chegar.
Vou postando a medida que forem chegando, então.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, num post meu mais acima (19 de julho), eu contei sobre o caso que a encomenda veio com nome de destinatário errado (culpa minha) e ficou retida.

Bom, finalmente ela voltou pra loja depois de um bom tempo e veio novamente só que com o nome correto desta vez.

Tive que pagar o reenvio pra Hknowstore, porem ironicamente dessa vez a encomenda não foi tributada e veio direto pro meu endereço.

Eitans Twist Cube (padrão)

E

Curvy Starminx (já com stickermod)

20160928_173944.jpg

Esse Starminx seria o equivalente ao Starminx 2, que em vez de girar os cantos como o Starminx 1, acaba girando as faces num corte mais profundo. Porem essa versão curvy possui algumas pecinhas extras devido a curvatura dos cortes, deixando o puzzle mais difícil obviamente. Obs.: Ainda estou apanhando pra resolver.

20160928_174030.jpg

Na esquerda temos uma "arte abstrata" e à direita um "belo mosaico" :D:rolleyes: :

20160928_174520.jpg

Como eu expliquei no outro post, essa versão do Eitans Twist era a que eu queria de fato, mas acabei ficando com a outra que comprei por engano também.

20160928_175624.jpg

Deixei os dois juntos na coleção parecendo um cuboide torcido B).

20160928_175803.jpg

Obs.: O que seria uma ideia interessante de modificação para fazer nesses cuboides novos que estão saindo pela WitEden  (ex.: 3x3x7 proporcional). Acho que vou lançar essa ideia para os "modcubers" do youtube, quem sabe algum se arrisca.

Compartilhar este post

Link para o post

Embora não seja um puzzle, ganhei um “mouse pad cubístico” que chegou em boa hora, pois o meu antigo já estava sujo e detonado.

Aproveitei para postar aqui e fazer um leve jogo de observação (jogo dos erros).

20161024_000155.jpg

Tentei deixar um 3x3x3 no mesmo padrão pra tirar a foto acima (só pra fazer uma graça pra variar), mas tinha algo estranho no desenho do mouse pad. Na primeira olhada fica a tentação de pensar que algum “amarelo” de baixo seja na verdade “laranja”. Mas no final conclui que usaram o mesmo tom de cor para fazer o vermelho e o laranja mesmo.  Seguindo essa interpretação, o padrão saiu tranquilo.

Isso ficou evidente para mim por três fatores/motivos.

Tentem observar a figura para ver se acham as 3 "provas" e confiram no resto do texto abaixo:

Obs.: Se alguém discordar pode falar também claro, mas é interessante que tente fazer o padrão num cubo antes.

Levando em consideração o padrão clássico de cor do cubo...

1 – A peça de canto que aparece no lado direito superior, por exemplo, poderia ser vermelho e amarelo ou laranja e amarelo, mas não vermelho e laranja.

2 - Já os cantos que aparecem no centro da figura podem ter vermelho e branco em um e laranja e branco em outro, já que devido a orientação da peça não teria como ambos terem laranja e branco ou ambos terem vermelho e branco.

3 - Por fim, se for considerar a cor sendo uma só (vermelho, por exemplo) observa-se que teríamos 5 peças de meio com a mesma cor, o que não faz sentido.

Obs.: Ah, por fim eu levei em consideração que as cores de cima estão levemente mais claras, mas isso não mudou a conclusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Novas Aquisições -  Alegrias e Frustrações 

(daria um belo título, se um post precisasse de um título).

Bom...   Esse chegou relativamente rápido, acho que até bateu o recorde. Levou apenas 20 dias desde a data de compra no site da Hknowstore até a chegada em casa (veio direto, sem taxas extras inclusive).

Bubbloid 5x5x4

+ dois conjuntos de adesivos para stickermod no 3x3x3 sendo um de tonalidades de azul e outro de 12 cores em ondas.

20161103_171443.jpg

20161103_171805.jpg

A parte da alegria é pela rapidez, e por ser um puzzle que eu queria muito. Gosto muito do visual dele. Fora o fato de ter vindo rápido e livre da taxa.

Eu já “namorava” esse puzzle desde quando era apenas um protótipo e nem sonhava ser produzido em massa.

Na verdade existe uma série desses puzzles em diferentes ordens, mas produziram 2 tipos por enquanto.

20161117_165141.jpg

Agora a aparte da tristeza... ele veio mal ajustado. Alias, eu vi alguns reviews que falavam desse problema e como concerta-lo. Li também que uma nova leva de puzzle foi reajustada. E por conta disso achei que o meu já viria tudo ok.

Bem, alguns giros estavam bem apertados, e não deu outra, foi pop certo.

20161103_171127.jpg

Tentei encaixar novamente e ficou pior, o pop simplesmente foi massivo rsrsr

Ai aproveitei pra desmontá-lo e ajusta-lo depois.

(pelo menos a caixinha teve alguma utilidade extra dessa vez).

20161103_172735.jpg

20161103_173128.jpg

Enfim, depois eu darei um jeito nele e posto a continuação por aqui, junto com os adesivos dos stickermods já colados em cubos também.

Porem a “tristeza” ainda não acabou....

Há algum tempo mudei de endereço, e com isso tive que atualizar o endereço de entrega no site do Aliexpress. Porem o cabeçudo aqui falhou em colocar o número de onde mora <_<. Acabei me confundindo na forma de preencher os dados. E assim que atualizei o endereço fiz as compras que eu estava planejando.

Pra piorar, devido correria, nem fiquei acompanhando as encomendas como costumo fazer e só fui perceber isso bem depois, já que reparei que nada estava chegando, fui conferir... e alguns já tinham passado pela “tentativa” de entrega.

Ou seja, chegaram rápido, sem taxa... Porem a maioria já voltou pra alfândega.

Enfim, longa história... Fui tentar acertar isso com os correios, mas parece que a maioria vai retornar ao remetente mesmo e terei que acertar com eles o reenvio...

Outros que estão em posse do correio são uma incógnita.

Obs.: Um dos que eram pra já estar em minhas mãos é o Carni 3x3x3 que eu mais queria -_-.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, OCaraDosCubos disse:

Já conseguiu remontar o bubbloid? Cara, eu tenho uma preguiça pra remontar puzzles que você nem imagina, só de olhar essas peças soltas aí já dá um desânimo. E as stickermods, como ficaram?

Então...  Remontei o Bubbloid umas 3 vezes. Ele é bem fácil de montar na verdade, e é até rápido.

O que me tomou tempo foi acertar as tensões dos parafusos.

Em teoria, pelo o que eu vi nos vídeos e li.Esse puzzle tem que estar apertado no máximo, pelo menos o Tony Fisher disse no vídeo dele para não deixar folga alguma. Na primeira leva vendida, esses parafusos vinham até com molas, que nos reviews eram aconselhadas serem retiradas. E de fato a nova leva nem vem mais com essas molas (o meu não veio).

Bom, eu apertei, porem não até o fim... Ai deu pop de novo... Depois eu apertei sem dó, até o máximo mesmo. Nisso não deu mais pop algum, porem (sempre tem um), os giros estavam muito duros pro meu gosto e senti que poderia afrouxar só um pouco, e assim fiz e ficou satisfatoriamente bom.

Em resumo, existe um ajuste ideal entre apertar no máximo e afrouxar um pouco só depois. Agora não tem mais pops, e consigo usar o puzzle normalmente. Lubrifiquei ele também claro.

Mesmo assim, ainda ele acho que ele nunca terá um giro suave igual ao "curvy copter" por exemplo, devido a mecânica diferente de encaixe.

Não me arrependo da compra, já resolvi ele algumas vezes e é bem divertido. Porem como eu disse, em termos de giro, ele é satisfatório. Bem de vez em quando ele dá uma pegada/travada e ai eu giro pro outro lado e tudo ok. Tenho a impressão que conforme o uso ele está ficando um pouco mais "macio".

----------------------------------

Sobre os stickermods, acredita que ainda não colei :blush: ?

Mas pretendo fazer isso essa semana, e ai mostro como ficou. Junto com a foto do Bubbloid embaralhado.

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme prometido...

Bubbloid 5x5x4 embaralhado:

(muito show B))

20161122_143807.jpg

E os stickermods colados.

Para o das 12 cores em ondas usei um shengshou. E no outro com tonalidades de azul usei uma cubo das lojas americanas. Achei mais adequando inclusive por causa do corpo branco.

20161127_223827.jpg

20161127_214745.jpg

Bem interessante pra resolver, o das ondas é mais difícil devido ter orientação nos centros e reconhecer qual peça deve ir aonde. Porem o azulado sempre tem dois tons que me confundem bastante.

Fiz um vídeo curto pra cada um, porem ainda falta terminar de editar. Como registro deixarei os links no tópico de modificações em algum momento futuro.

Uma foto extra:

20161125_163222.jpg

Editado por Antonio Bill
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Aquisições e Divagações: ( mais um título desnecessário).

Eu realmente estava bem empolgado com a chegada desse em particular. E ainda bem que chegou rápido. (livre de taxa tb).

Super Geranium Plus

Comprado diretamente no site da “Very Puzzle”.

20161202_143517.jpg

Pois é, comecei logo pelo membro mais ignorante e bruto da família.

Mas não foi por falta de humildade da minha parte, pois não sei resolver nem o mini geranium comum ainda.:rolleyes:

Comprei logo este, pois pelo que eu li, ele faz parte de uma edição limitada. Ou seja, produziram poucos e se acabou já era.

Alias, mesmo as versões anteriores (Mini Geranium, Pocket Geranium, Geranium e o Super Geranium) são difíceis de encontrar hoje em dia.

20161202_143525.jpg

Felizmente a Very Puzzle resolveu fazer um upgrade e lançou recentemente as versões “Plus”, que vem com alguns cortes a mais nas peças.

No lugar do Pocket Geranium, lançaram um “Geranium V”. Não é tão diferente dos outros membros, mas tem uma configuração diferente no que diz respeito à distância entre os círculos. 

No momento eu comprei esse acima, e assim que ele chegou resolvi comprar o Mini Geranium Plus, para começar de fato a explorar um embaralhamento pelo menor.

Mas isso não quer dizer que não testei alguns giros nesse monstro. (sempre decorando o que fiz pra não me perder claro).

20161202_150356.jpg

(em algum momento não vou resistir e isso tudo estará embaralhado)

Dito isso, cabem algumas observações.

Um ponto que me chateou. As peças dele (pelo menos o que eu tenho aqui) parecem ter um folga excessiva em certas partes, que acabam por travar o puzzle em alguns momentos, chegando até a ameaçar dar um belo “pop” se forçar.

De fato, houve um pequeno “pop” de apenas uma peça que tive que encaixar novamente.<_<

20161202_142622.jpg

Após um tempo eu peguei melhor o jeito e consigo girar com mais fluidez agora. Mas é uma questão de acertar o alinhamento dos outros círculos conforme gira outros. E girar com calma.

Confesso que sou chato pra analisar um puzzle, e sinceramente considero isso um aspecto negativo que incomoda bastante, mesmo que não impeça o funcionamento em si.

Eu acho que um quebra cabeça é ideal quando os giros são fluidos, e também que um leigo possa pelo menos embaralhar sem que ele se desmonte.

Porem o puzzle em si não deixa de ser incrível, tenho certeza que proporcionará desafios e satisfações duradouras.

No mais, após mexer bastante nele, descobri algo legal que eu tinha como dúvida sobre o “Geranuim V”.

(Parte das divagações).

Olhando a imagem do Geranium V abaixo. Aparentemente algumas peças não poderiam ser embaralhadas, pois estariam fora da intersecção óbvia dos círculos.

(No caso me refiro a esses blocos de peças que formam figuras parecidas a um “T”, conforme visto no lado direito da imagem)

geraniuns%20V.jpg

Porem ao mexer no Super plus aqui, eu acho que descobri pelo menos como deslocá-las.

Obs.: Quem pretende comprar e não quer nenhum tipo de spoiler, não clique. De qualquer forma são apenas suposições minhas.

Percebi que dentro do Super Geranium Plus, temos quase um Geranium V, faltaria um circulo pra isso.

Veja o que imaginei abaixo:

Geranium%20sp%2001.jpg

Percebi que os círculos estavam rotacionados de forma diferente também.

Enquanto os “Pés” dos “Ts” estão voltados para dentro no Geranium V, em direção ao centro.

No Super Geranium Plus eles estão rotacionados para fora.

Sendo que nesse ultimo, com essa configuração, temos um circulo interno que pode girar;

Geranium%20sp%2002.jpg

Ou seja, eu testei e de fato, ao rotacionar os “pés” para dentro, obtive a mesma situação “travada” do Geranium V.

Então o "Super Plus" sem querer deu a dica de como destravar o "Geranium V" e fazer o movimento especial.

E se alguém teve a paciência de ler até aqui, mas não entendeu nada do que eu disse devido aos desenhos tocos que fiz no paint. Posso até gravar um vídeo no futuro demonstrando melhor.

Editado por Antonio Bill
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém a fim de jogar super trunfo ae...?  RS

Super Cuber 2017

Em resumo, para caso alguém ainda não conheça, é um super trunfo com “os feras” nacionais do mundo cubístico, podendo ser adquirido no site da Cuber Brasil.

É muito mito num pacote só.

E pra aproveitar o desconto temporário da Black Friday + frete, comprei também...

3x3x3 Stickermod RGB

Que apensar de ser um “stickermod”, ele não tem adesivo.

Bem bonito e legal de resolver...

20161206_202429.jpg

20161206_202146.jpg

Editado por Antonio Bill
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post