Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Carlos de Alcântara

Novas aquisições cubísticas

729 posts neste tópico

Esse Tuttiminx Superstar faz os olhos até envesgarem.

Ótimas aquisições pra variar Thiago.

Obs. 1: Faz um solve em vídeo do Alexander's Star quando puder.

Obs. 2:Tem dois puzzles que eu comprei tempos atrás no mesmo dia no Aliexpress. Ambos chegara no mesmo dia na receita aqui no Brasil. Um foi entregue aqui em casa já fazem 3 semanas. Ai decidi postar somente quando chegasse o outro.

Mas a receita se apegou a minha encomenda e não solta de jeito nenhum o segundo :(

O jeito é comprar o que puder por aqui mesmo por enquanto. Pois além do Dólar exorbitante, a receita ainda brinca com nosso coração gerando suspense e ansiedade pra variar rs.

Valeu lek :P

hoje eu resolvi o Alexander's Star pela primeira vez. Brother ,.... é muuuuuuito confuso kkkk. É sinistro pq vc coloca as peças e tem que fazer isso prestando atenção nas cores das faces adjacentes e isso literalmente embaralha sua cabeça kkkkk.

um vídeo do Alexander's star iria demorar um pouquinho pq ja vi que eu teria que me acostumar ainda com ele.

o Tuttminx superstar deve ser 20x pior kkk :D

abs !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Glr,to querendo adiquiri um cubo da moyu soque nao sei se compro o AoLong v2 ou o HuAlong. eae qual vocês me indicam?

(Ambos na versao branca)

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso te ajudar muito Maurício, pois não tenho nenhum AoLong. A dica que dou é procurar reviews no youtube se já não fez isso. Tudo que sei é que ambos devem ser muito bons.

Bom, não tenho um AoLong, mas tenho 3 novas aquisições B) . Todas compradas no aliexpress.

Já aviso que será um post grande.

Comprei as 3 no mesmo dia, porem obviamente eles saíram da alfandega em datas bem diferentes. Sendo que uma delas eu tive que buscar no correio antes de ontem, pois foi taxada <_< . (minha segunda encomenda taxada até hoje pelo menos).

Ainda bem que não foi nada caro demais.

Os 3 puzzles tem algo em comum, pois todos são 4x4x4 disfarçados.

Não sei o nome exato, mas o primeiro é um 4x4x4 dodecaedro rômbico "alternativo".

(os cantos que seriam pontas triangulares foram achatados).

Se não me engano é da LanLan.

Obs.: E creio que o Thiago tem exatamente esse também.

2015-10-14%2021.53.08.jpg

2015-10-14%2021.53.00.jpg

2015-10-14%2021.53.24.jpg

Ele chegou com o giro bem duro. Mesmo passando o lubrificante ele ainda ficou meio "apertado" inicialmente. Mas com um pouco de uso nos dias seguintes ficou ótimo.

Resolvi ele uma vez sem encontrar paridades, mas na segunda vez acabei com tudo correto menos um "centro" que ficou virado em 90 graus. Como não tem algoritmos de 3x3x3 para virar apenas um centro em 90 graus, apliquei alguns algoritmos de paridade do 4x4x4 levando em consideração que os cantos não tem orientação. Mas acabei me perdendo todo e to com ele embaralhado novamente wlEmoticon-embarrassedsmile2_1.png. Vou refinar minha solve ainda.

Uma curiosidade de formato. O 4x4x4 dodecaedro rômbico “tradicional” é esse abaixo (note que o padrão de cores também é diferente):

Nova-Lanlan-Magic-Cube-diamante-4-X-4-X-

Outros formatos que não variam muito:

4-x-4-Lanlan-dodecaedro-diamante-cubo-m&

Lanlan-Black-4x4x4-Takraw-Magic-Cube-4x4

continuando....

Agora um que eu estava ansioso para por as mãos:

3x3x3 Camouflage Cube ( WitEden )

2015-09-08%2017.40.18.jpg

Bem divertido e desafiador. Os adesivos não são ruins, mas tenho a impressão que são mais finos do que o normal, chegam ser quase transparentes. Falando neles, a pontinha do centro amarelo veio um pouco danificado e cortei fora (ver foto acima). Não sei o quanto isso se deve a qualidade dos adesivos.

Ah, quem não conhece deve estar se perguntando o que isso tem a ver com um 4x4x4? Bem, eu fiz até tópico analisando isso. (Quem ainda não viu e tiver curiosidade, é só clicar AQUI e ver depois).

Em todo caso, eis os giros de algumas camadas.

2015-09-08%2017.46.25-1.jpg

Abaixo parece que está até faltando algo.

2015-09-08%2017.47.15.jpg

Padrão de centros trocados:

2015-09-08%2017.39.26.jpg

Uma outro padrão simétrico que achei bem legal B) :

2015-09-08%2017.49.57.jpg

E por fim a criatura embaralhada:

2015-09-08%2018.01.06.jpg

Por fim temos o 4x4x4 Ai Bandaged Cube, também da WitEden.

2015-10-15%2016.06.50-1.jpg

2015-10-15%2016.12.50.jpg

2015-10-15%2022.00.18.jpg

Uma curiosidade é que esse da WitEden é bem pequeno, a menor caixa de puzzle que tive em mãos inclusive (ironicamente esse é o que foi taxado, se bem que o vendedor acabou declarando o valor de $10 e isso deve ter influenciado).

Tirei uma foto dele ao lado de um 3x3x3 stickerless padrão da Cyclone Boys e um 4x4x4 da Shengshou para comparação.

2015-10-15%2016.06.32.jpg

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Antonio Bill, demorou quanto tempo para chegar cada um deles ?

Variou de 1 mês e 40 dias a 2 meses.

Mas isso pode variar devido a aleatoriedade da alfândega mesmo.

Todos chegaram no Brasil quase ao mesmo dia. Demoraram 11 dias para chegar ao Brasil, mas a partir dai a alfândega segura pra analisar.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Glr,to querendo adiquiri um cubo da moyu soque nao sei se compro o AoLong v2 ou o HuAlong. eae qual vocês me indicam?

(Ambos na versao branca)

Cara, entenda que o AoLong e o HuaLong são cubos com CARACTERÍSTICAS diferentes.

Um se baseia mais em controle e o outro em velocidades...

...e isso não significa que os dois não possam ser ajustados para que pareça um ao outro.

De novo: É questão de gosto, não de qualidade.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente não gosto do meu Aolong, mas tem gente que não troca ele por nenhum outro ! É realmente questão de gosto.

Eu tinha meu WeiLong roxo (cráaaasico) e quando testei o AoLong, não gostei do "feeling" dele...

...quando saiu o HuaLong e li que ele foi baseado nas características do WeiLong, com a mecânica do AoLong, não pensei duas vezes: Comprei-o...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto dos cubos mais populares da Moyu, mas achei o Hualong - que veio escrito huanlong na caixinha - bonzinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha meu WeiLong roxo (cráaaasico) e quando testei o AoLong, não gostei do "feeling" dele...

...quando saiu o HuaLong e li que ele foi baseado nas características do WeiLong, com a mecânica do AoLong, não pensei duas vezes: Comprei-o...

Meu problema com o Aolong é justamente o feeling, na verdade não sei nem explicar o por quê, eu só uso porque trava beeem menos que o Sheng Shou aurora, que por sinal gosto muito do feeling dele.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto dos cubos mais populares da Moyu, mas achei o Hualong - que veio escrito huanlong na caixinha - bonzinho.

Ele realmente é bem diferente dos outros MoYu que testei. Gostei do jeitão dele e agora ele é meu main!!

(ei... meu HuaLong veio escrito certo! oO' )

Meu problema com o Aolong é justamente o feeling, na verdade não sei nem explicar o por quê, eu só uso porque trava beeem menos que o Sheng Shou aurora, que por sinal gosto muito do feeling dele.

É essa a ideia, cara... o que vale é o feeling do seu cubo!!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou mais um que eu queria muito.

2x4x6 (Calvin's Puzzle)

Comprei no Aliexpress, chegou em exatamente 1 mês e sem taxa alguma :lol: . Ufa, achei que receberia somente ano que vem.

Optei pela cor branca, pois achei que ficou mais interessante e bonito nesse puzzle. Sem contar que temos adesivos pretos em vez de brancos como manda o bom senso. ;)

2015-11-25%2023.42.59-1.jpg

Tentando alguns padrões:

2015-11-25%2023.49.30.jpg

Embaralhando:

2015-11-26%2000.06.58.jpg

E achei bem legal que veio uma sacolinha grande o suficiente que dá pra guardar o puzzle deformado B) .

2015-11-26%2002.43.44.jpg

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Por fim, hoje comprei meu novo 3x3. Não conhecia, quem me indicou foi o Bini e aí comprei com ele mesmo.

É um 3x3 preto da Qi-Yi. O modelo é o Mo Fang Ge (acho que é o único que saiu)

Ele é muito bom e lembra bastante o HuaLong, na minha opinião, mas é um pouco mais barato (por ser o primeiro da linha, acredito)

Giro leve e corta quinas excelente. Principalmente o reverso, que gira ali perto dos 30º.

Fiz uma série com ele e gostei bastante, quando me acostumar será melhor ainda.

PS. O cubo ainda vem com um saquinho muito bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

Por fim, hoje comprei meu novo 3x3. Não conhecia, quem me indicou foi o Bini e aí comprei com ele mesmo.

É um 3x3 preto da Qi-Yi. O modelo é o Mo Fang Ge (acho que é o único que saiu)

Ele é muito bom e lembra bastante o HuaLong, na minha opinião, mas é um pouco mais barato (por ser o primeiro da linha, acredito)

Giro leve e corta quinas excelente. Principalmente o reverso, que gira ali perto dos 30º.

Fiz uma série com ele e gostei bastante, quando me acostumar será melhor ainda.

PS. O cubo ainda vem com um saquinho muito bacana.

Não é o primeiro e também não é o único. hahaha

O que o Bini vende é o Thunderclap. É o que veio depois do QiYi Bullfight. Além desses dois, essa marca ainda tem dois 3x3 mais baratos: o Warrior e o Sail.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o primeiro e também não é o único. hahaha

O que o Bini vende é o Thunderclap. É o que veio depois do QiYi Bullfight. Além desses dois, essa marca ainda tem dois 3x3 mais baratos: o Warrior e o Sail.

Pra você ver a minha situação kkkk, Não conheço mais nada haha. Desculpa a ignorância.

Então ele não falou nada sobre ser Thundercclap. Inclusive, paguei mais barato que o o preço que ele anuncia. Mas deve ser mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo comprar do João Hállison os seguintes puzzles:

Pyraminx Dayan ou QJ

Pyramorphix [ se é assim ou então Pyraminx 2x2 ]

E talvez, comprar um 2x2 se ele tiver =D

[ Ele vai me entregar pessoalmente, chupa Correios !!!! ]

E também os que ele me ofereceu sem ser a 2x2, ele disse que é novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Duas aquisições e um presente.

Gear Ball e Dreidel Simplificado

Ambos comprados no Aliexpress.

O Gear Ball chegou antes sem taxas :lol: e o Dreidel tive que buscar, pois foi taxado -_- .

2016-01-05%2014.16.13.jpg

Começando o embaralhamento...

2016-01-05%2014.22.42.jpg

Bagunçando bem.

2016-01-05%2018.34.59.jpg

Embaralhado porem arrumado no formato.

2016-01-05%2018.33.05.jpg

E pra suporte para o Gear Ball... a tampa de um desodorante usado B) .

2016-01-05%2014.15.38.jpg

Ah, e de presente ganhei uma clássica caneca... (coube até o Dreidel dentro).

2016-01-05%2014.25.28.jpg

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Show heim ^^

é impressão minha ou esse gear ball é uma shapemod do gear cube comum ?

abs !!

Compartilhar este post

Link para o post

N estava lembrando desse tópico, mas vamos lá :

Dia 29/12/15 tinha chegado os meus dois cubos da Gearbest, um Yuxin 3x3, e um 2x2 Aurora. Excelentes cubos, a loja tbm é nota 10, ela tem tudo que vc precisa, o único problema mesmo é a pouca variedade.

Tem a On Cube daqui de SP, do Jhonatan.

Se quiser, te passo o contato dele.

ss a loja dele é maneira, preços bem interessantes pra pessoas que preferem comprar aqui no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Show heim ^^

é impressão minha ou esse gear ball é uma shapemod do gear cube comum ?

abs !!

Sim, o Gear Ball é shapemod do Gear Cube comum mesmo.

Quem está acostumado com ele não encontrará um desafio muito grande, já que o padrão é o mesmo. Só vai estranhar um pouco o formato, as vezes confunde inicialmente se ele está completamente rotacionado. E tem alguns Gears Cubes que não vem com cores naquelas pecinhas em volta dos centros. Isso é um desafio extra.

Eu já tinha o Gear Cube, mas sempre quis esse shapemod por achar bem mais estiloso e bonito. O fato de ser um stickerless com fundo preto é bem legal tb.

Nem preciso dizer que ele é super suave de mexer, gira quase sozinho rsrsr

Obs.: Acho que vc iria curtir se fizessem um Gear Ball Extreme ou "less Gears" hein B) .

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o Gear Ball é shapemod do Gear Cube comum mesmo.

Quem está acostumado com ele não encontrará um desafio muito grande, já que o padrão é o mesmo. Só vai estranhar um pouco o formato, as vezes confunde inicialmente se ele está completamente rotacionado. E tem alguns Gears Cubes que não vem com cores naquelas pecinhas em volta dos centros. Isso é um desafio extra.

Eu já tinha o Gear Cube, mas sempre quis esse shapemod por achar bem mais estiloso e bonito. O fato de ser um stickerless com fundo preto é bem legal tb.

Nem preciso dizer que ele é super suave de mexer, gira quase sozinho rsrsr

Obs.: Acho que vc iria curtir se fizessem um Gear Ball Extreme ou "less Gears" hein B) .

hushuahsuahusa não da ideia não po kkkkk.

Um gear Ball extreme ja seria insano. Imagina um Even less gears kkkkk.

abs !!

Compartilhar este post

Link para o post