Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Cubista†.Veloz

Ajuda Sobre Fridrick

11 posts neste tópico

Daew... Blz? Bom, estou decorando Metodo Fridrick, mais tipo eu decorei alguns Algoritimos uns 8... Mas tem vezes que eu me esqueço!

-Alguma dica de como Decorar?

ESte metodo Diminui quanto tempo na resulução do cubo magico.

Desculpem-me se ese post estiver no lugar errado!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O método é o mais usado e diminui teu tempo bastante... fazer média de 7s com ele da, e menos tbm.. bom, o bom pra tu decorar é tu entender oq o alg faz, pra caso tu esquecer a sequencia no meio do alg, tu faz oq tu aprendeu nele, e tbm quando decorar um alg faz ele umas vezes pra deixar guardado bem na cachola :D

o fridrich é um dos melhores métodos pra speed, isto é, se nao for o melhor ne

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que decorar. Treina muito o mesmo algoritmo pra aprender outro.

Não dá pra falar quanto tempo deixa menor se você não fala seu tempo.

E o nome é FRIDRICH.

Compartilhar este post

Link para o post

que tópico útil..

vc esqueceu do "in" ou nao ?

Editado por PedroHw

Compartilhar este post

Link para o post

teve um topico sobre Mnemotécnica outro dia é sobre memoria de senquencias e de qlqr coisa, mas vo explica pra vc.

na verdade ele consiste na aplicação de movimentos repetitivos, no caso do cubo magico.

mas pra vc realizar os mesmos movimentos vc tem q decorar primeiro os movimentos, sendo assim exije de vc leitura, e ir decorando na mente e aos poucos fazendo uma parte sem olhar e outra olhando o algoritimo, mesmo q vc decore 3 movimentos e lendo o resto, tah otimo, como os algoritimos nao eh nem tamanho de uma frase direito é facil de ser decorado.

Proximo passo é realizar o movimento e desfazer o movimento, nesse caso vc vai estar realizando dois algoritimos no caso para fazer e desfazer os movimentos, sendo que ambos vao servir de resolução para tais casos que vai cair, assim vc pode fazer e desfazer e estudar 2 casos ao mesmo tempo, vc vai perceber isso, claro que vc vai ter que realizar os movimentos olhando para o cubo e analizando as peças que vao se organizando ao seu devido lugar

de acordo com o seu algoritimo. lembrando que vc deve decorar tbm como ficam orientados as peças, e td mais pra vc nao ter o problema de saber o algoritimo e nao saber como aplicar.

Agora vai uma dica... tem tecnicas como slow turning (se nao me engano) e look ahead. sao duas tecnicas que vc pode encontrar no forum ate pq jah fora mto comentado e discutido, em fim sao duas tecnicas q sendo um dele é realizar os movimentos devagar(slow turning) assim vc tem melhor compreeensão dos movimentos dos cubos e bem mais precisos, alem de facilitar no raciocinio para poder decorar os movimentos.

no caso do look ahead, é a visao que vc vai tendo sobre outras peças do cubo enquanto vc aplica um algoritimo para resolver as peças que vc jah vizualizou e que esta sendo organizada, sendo que no mesmo instante vc tah observando nao o oq vc tah fazendo mas esta vizualizando demais peças pra aplicar outro algoritimo em seguida para nao perder o tempo , pratica dele basicamente consiste em melhorar o seu raciocinio e com mto treino chega a adquirir mais.

nesse caso o SLOW TURNING vai te ajudar tanto na memoria quanto no look ahead, tem mto dos cubista que jah tem uma media de tempo bom que usa ainda essa tecnica. aumente a velocidade dos movimentos de uma forma gradativa.

espero que tenha ajudado, caso de duvida soh posta um novo topico

Editado por J4P@^ _-Ikeda

Compartilhar este post

Link para o post

Olha... Eu ainda não terminei o Fridrich... Mas... tente entender o que faz, não só decorar no SITE DO CINOTO, ele ensina mostrando o que ele está fazendo e não só os algoritmos... é uma boa pedida!!

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada, algoritimos não se decoram, se aprendem. O que se decora, se esquece. Em contrapartida, o que se aprende fica retido na memória por um período mais longo.

Procure aprender os f2l's por etapas, isto é: quando o par está no lugar, mas deve-se girar a quina; quando o par está no lugar, mas deve-se girar o meio; e assim até chegar nos casos de separados na camada superior. Bem, pelo menos eu fiz desse modo. Não consigo explicar claramente, mas eu criava um tipo de desenho mental ou código pra cada algoritimo, e ainda fazia exercícios: depois de aprender um novo algoritimo, ficava refazendo ele, normal e espelhado.

Em resumo: não seja "fominha", isto é, procure só partir para os próximos algoritimos depois de fixar bem os anteriores ;)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada, algoritimos não se decoram, se aprendem. O que se decora, se esquece. Em contrapartida, o que se aprende fica retido na memória por um período mais longo.

Procure aprender os f2l's por etapas, isto é: quando o par está no lugar, mas deve-se girar a quina; quando o par está no lugar, mas deve-se girar o meio; e assim até chegar nos casos de separados na camada superior. Bem, pelo menos eu fiz desse modo. Não consigo explicar claramente, mas eu criava um tipo de desenho mental ou código pra cada algoritimo, e ainda fazia exercícios: depois de aprender um novo algoritimo, ficava refazendo ele, normal e espelhado.

Em resumo: não seja "fominha", isto é, procure só partir para os próximos algoritimos depois de fixar bem os anteriores ;)

Valeu Davidson! Boa dica Parabéns...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, já ia me esquecendo da sua outra pergunta:

ESte metodo Diminui quanto tempo na resulução do cubo magico.

Não sei ao certo, mas se você soluciona o cubo tranquilamente por volta de um minuto notará grandes mudanças. Só com f2l (pra resolver as 2 camadas simultaneamente) seus tempos ficam entre 25 e 45 segundos. Treinando 2-look (um tipo de introdução às oll's e pll's) acredito que sua média fique entre 18 e 30 segundos. Agora, com Fridrich completo pode conseguir médias sub 15.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0