Walter Souza

Perguntas de uma só resposta

605 posts neste tópico

mas esse negocio q eu falei ai de troka nome da certo ?? ahuhauhauahauh (se eu fo banido fi auhauahauhauhauahua mas nao vo nao oq vo fase de errado como vo olha debaixo da venda no meto bd se nem sei monta sem olha ahauahau)obs vc sabe bd =olhos vendados ??? eu qria sabe mas acho muuito dificil to treinando muito vendo video do renan,o me add no msn po ja enviei convite

Sei lá se troca de nome dá certo, isso dá cadeia velho, só vc não fazer nada de errado nos campeonatos que tá de boa.

Não, ainda não sei o método BLD.

Agora estou terminando as PLLs, trocando alguns algoritmos, aprendendo mais técnicas de F2L, x-cross, decorando algoritmos para as duas últimas arestas e os dois últimos centros do 5x5 e treinando Fewest Moves. Depois ainda tem Yau, CLL, EG1 e EG2, ou seja, vai demorar bastante pra eu aprender BLD :P

E msn só vou entrar amanhã acho.

Editado por P. A. Souza

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na 9 puzzles, o preço de um Dayan zanchi mixed e 79 ienes, isso quer dizer 1,94 reais... e assim mesmo super barato ou eu converti o valor incorretamente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Na 9 puzzles, o preço de um Dayan zanchi mixed e 79 ienes, isso quer dizer 1,94 reais... e assim mesmo super barato ou eu converti o valor incorretamente ?

Não olhei lá mas deve ser 19,40.

Editado por Lucas Medeiros Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post

ela eu sei o modo de camadas os f2l o meu record ta em 1minuto e 28segundos sabendo so isso da pra diminuir o tempo? outro pegunta tem algum macete para decorar os oll?

Compartilhar este post

Link para o post

ela eu sei o modo de camadas os f2l o meu record ta em 1minuto e 28segundos sabendo so isso da pra diminuir o tempo? outro pegunta tem algum macete para decorar os oll?

Aew, é só repetir o algoritimo várias vezes, e olhar o movimento que as peças fazem!!! Então, é só treinar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, eu queria saber se o pessoal tem o costume de lubrificar o dayan zanchi. Acabei de comprar um e eachei ele bem macio já, mas queria saber se lubrificar fica ainda melhor.

Obrigado a quem responder

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tipo não vale muito minha citação pois comecei a pouco também, mas acho que voce deveria primeiro aprimorar o método de camadas e o f2l antes de começar a decorar algoritmos das oll.

Comecei a treinar o f2l intuitivo hoje, porém só pelo metodo de camadas ja completei o cubo em 1:04.71, e acho melhor aprender cada passo mais lentamente porém aperfeiçoando do que tentar ir direto ao mais difícil sem obter a técnica ideal para o mesmo.

(Essa é minha opinião mas cada um sabe o jeito que lhe é mais agradável)

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, eu queria saber se o pessoal tem o costume de lubrificar o dayan zanchi. Acabei de comprar um e eachei ele bem macio já, mas queria saber se lubrificar fica ainda melhor.

Obrigado a quem responder

eu lubrifico, deixei ele um tempo seco e fazia mt barulho, mas pra mim lubricado eh melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, alguém já comprou na dinodirect por boleto?!

Outra dúvida é realmente recomendado pagar a taxa de seguro ou é irrelevante?!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, alguém já comprou na dinodirect por boleto?!

Outra dúvida é realmente recomendado pagar a taxa de seguro ou é irrelevante?!

Pague a taxa de seguro, porque senão você não recebe o código de rastreamento.

Quanto ao boleto, eu fiz uma compra por esse método, mas como ela foi postada dia 03/05, ainda não deu tempo de chegar (geralmente leva de 4-8 semanas para chegar).

Espero ter ajudado! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pague a taxa de seguro, porque senão você não recebe o código de rastreamento.

Quanto ao boleto, eu fiz uma compra por esse método, mas como ela foi postada dia 03/05, ainda não deu tempo de chegar (geralmente leva de 4-8 semanas para chegar).

Espero ter ajudado! ;)

Valeu! Mas se eu não me engano lá tem uma taxa do seguro e outra do rastreio, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Mateus Luna, é o Insurance, se vc não pagar não tem rastreio.

sobre o tempo.. hum... veja aqui

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RA495805510CN

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RA358050043CN

O pagamento foi confirmado dia 11/04/2012 (acho q paguei dia 10)e só enviaram dia 20.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu tenho um cubo Rubik (sei que é um dos piores) e faço uma média de 1min10seg com ele (estou no comecinho do Fridrich, ainda sei bem pouco). Gostaria de saber, aproximadamente, em quanto tempo minha média seria reduzida se eu utiliza-se um dos cubos DIY?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu tenho um cubo Rubik (sei que é um dos piores) e faço uma média de 1min10seg com ele (estou no comecinho do Fridrich, ainda sei bem pouco). Gostaria de saber, aproximadamente, em quanto tempo minha média seria reduzida se eu utiliza-se um dos cubos DIY?

Obrigado.

No início não dá grandes diferenças ,a grande vantagem é que dá pra ti aprender fingertricks e ai sim seus tempos caem. Com o DIY modelo A(o mais básico,recomendado para iniciantes) eu fazia médias sub-25, depois troquei para o Zhanchi.

Mas recomendo comprar que rapidinho tu pega os fingertricks e já está mandando sub-50

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

Isso é muito relativo aos seus fingertricks, eu usava cubo de 3 reais fazia média 1:10, dai comprei meu guhong fiz média 1:00 e single sub50 na primeira avg 12, dai fui melhorando meus fingertricks, look-ahead e em uma semana ja tava sub 60 dai fui aprendendo os algs de PLL e alguns OLL, e hoje to sub 40 e treino só há uns 2 meses no máximo

Compartilhar este post

Link para o post

Porque cubos 7x7x7 são meio redondos?

No caso do Vcube é porque na época preferiram assim pela funcionalidade/giro melhor e também pra facilitar os dedos alcançarem todas camadas. Também foram os pioneiros, não sei se tinham muitas idéias prum cubo com tantas camadas e peças. Mas achei interessante a idéia.

Já tem cubos 7x quadrados, como o SS. Eu achei muito legal, mas senti dificuldade de segurar e girar as faces com as pontas dos dedos. Deve ser questão de costume.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta: Tenho um cubo Rubik (como dito um pouco acima) e, como quero avançar um pouco mais nos meus estudos, pretendo comprar um cubo DIY.

A pergunta é: Qual DIY seria mais indicado nesse caso (A, Guhong, Zhanchi...)?

Compartilhar este post

Link para o post

WR e SAR, qual é o melhor? porque?

WR é World Record (Recorde Mundial) e SAR é South American Record (Recorde Sul-americano), portanto, WR é melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Porque nos cronometros existe o "botão" +2?

O que significa DNF (acho q é isso)?

DNF significa que o cubo não foi finalizado, ou seja o tempo é considerado o maior da média, caso haja dois tempos DNF não tem média.

O botão +2 que tem no stack é para penalidades, isso acontece quando o cubo não está totalmente resolvido, por exemplo se faltou um movimento U o competidor recebe 2 segundos de penalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Em um campeonato oficial, caso de Pop no cubo, a pessoa remonta o cubo, e depois disso o que acontece? A pessoa recomeça a partir do tempo que estava, ou e realizado outro scramble e tem direito a uma nova tentativa, qual é a medida tomada?

Compartilhar este post

Link para o post

A pessoa remonta o cubo e segue normalmente. Enquanto ele conserta o POP, o timer não para.

Compartilhar este post

Link para o post

O cara remonta as peças no cubo e continua a resolve-lo, se era speed monta com as duas mãos, se era OH monta as peças com a mão que estava resolvendo, se era WITH FEET monta com os pés, se era BLD chora, porque as chances nao sao tão boas de acertar a orientação e no caso de um super pop, de acertar o lugar certo da peça. Após colocar as peças de volta no cubo, voce termina de resolver e pára o tempo.

Se voce ficou muito chateado com o POP, voce pode parar o tempo logo após o pop. Ai ele vai ser considerado DNF (pior tempo da media).

Compartilhar este post

Link para o post