R.A.B.

Qual cubo devo comprar?

262 posts neste tópico

28 minutos atrás, G.RV4 Ricardo disse:

O voces acham do 

3X3X3 GANSPUZZLE GAN 357

ultrapassado, acho que ninguém mais usa ele como main

se você é novo, procure por Moyu MF3, ou então YJ Guanlong. São cubos ótimos pra iniciantes, sem contar que os mais baratos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 02/12/2016 at 19:17, Israel fraga disse:

ultrapassado, acho que ninguém mais usa ele como main

se você é novo, procure por Moyu MF3, ou então YJ Guanlong. São cubos ótimos pra iniciantes, sem contar que os mais baratos

E o Cubo Gan 356s v2? também está ultrapassado?
Comprei um recentemente o Gan 356 Air Master, mas não estou me adaptando. Estou achando muito leve e sinto que trava mais que o Moyu Aolong v2.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um 3x3 Cyclone Boys Simplified, mas acho não está tão bom. Minha média é 25 segundos. Tô pensando em comprar outro melhor, um Weilong GTS.

O que acham? Não gosto de cubo muito molenga, mas se for rápido e no mínimo controlável pra minha média já serve.

Não tenho 2x2 e pra começar to pensando em um MF2s.

Tenho um 4x4 bem ruim e to querendo melhorar, qual indica pra iniciante? To pensando num MF4s.

Não quero cubos muito caros, mas também não tão baratos pra não valer a pena, por volta de 15 - 23 dólares.

Obrigado.

Enviado de meu XT1022 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro, compra o Gans Air do Roger.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro, compra o Gans Air do Roger.

Eu tô querendo comprar com maior prioridade o 2x2 e o 4x4, pq são cubos que eu não tenho ainda. (exceto o 4x4, mas é bem ruim) Se for comprar o Gans Air não vai dar pra tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah Pedro, desculpa, não li o seu post direito; falha minha.

Não cheço os MFs mas eu tenho um 2x2 Cyclone Boys, que ganhei do Christian deSena, que é espetacular.

Eu acho melhor do que o Dayan .

O meu 4x4 também é Cyclone Boys; eu gosto, mas parece que os Yuxin são melhores em custo/benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvendo as dúvidas dos manés :

1 - Recomendo Thunderclap v1. ( V1!!!!!) ou Shengshou Lengend 

OPS : Weilong GTS é de outro mundo, mas é caro. Pode pegar se quiser.

2 -  4x4 = GUANSU. Não pegue dos moyu de aosu ou yusu, eles são pobretões. ( mas pode pegar da cyclone boys, yuxin ( blue ) ou da qiyi. )

3 - Pega o Tanglong, Mané! ( 2x2 ) 

Agora o Roger : 

O voce é mané, você pegou o master, era pra pegar o normal. Mas ok.

Editado por Matheus-BoyCubeM
esqueci de mecionar 2x2

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvendo as dúvidas dos manés :

1 - Recomendo Thunderclap v1. ( V1!!!!!) ou Shengshou Lengend 

OPS : Weilong GTS é de outro mundo, mas é caro. Pode pegar se quiser.

2 -  4x4 = GUANSU. Não pegue dos moyu de aosu ou yusu, eles são pobretões. ( mas pode pegar da cyclone boys, yuxin ( blue ) ou da qiyi. )

3 - Pega o Tanglong, Mané! ( 2x2 ) 

Agora o Roger : 

O voce é mané, você pegou o master, era pra pegar o normal. Mas ok.

1. O Weilong GTS ta por 10 dólares na lightake, então da pra pegar. Como assim ser de outro mundo?

2. O GuanSu é bom, mas não sei se é melhor ou a mesma coisa do MF4s (

)

3. TangLong 2x2 é o TangPo né? Ta caro, 8 dólares, enquanto o MF2s ta por 2 dólares. Nunca tive um 2x2, não quero gastar muito dinheiro em um puzzle que eu não sei se vou gostar para treinar.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Weilong GTS é bem bom, mas é um pouco mole. Eu recomendo o Shengshou Fangyuan.
2x2 eu recomendo o Kung Fu. É bastante bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/12/2016 at 12:33, Pedro Monte disse:

1. O Weilong GTS ta por 10 dólares na lightake, então da pra pegar. Como assim ser de outro mundo?

2. O GuanSu é bom, mas não sei se é melhor ou a mesma coisa do MF4s (

)

3. TangLong 2x2 é o TangPo né? Ta caro, 8 dólares, enquanto o MF2s ta por 2 dólares. Nunca tive um 2x2, não quero gastar muito dinheiro em um puzzle que eu não sei se vou gostar para treinar.

Obrigado.

3 e 2 - Sim, eu errei o nome kk. Mas o MF2s e MF4s não se comparam a esses cubos. 2x2 é legal no inicio, mas vai enjoar depois de tanta facilidade pra resolver. Pega um Shengshou Aurora que ta por 4 dolares no cubicle.us. Agora se for pra pegar MF4s, já faça um funeral. Porque esse ai que eu vi video, ele trava frequentemente ( não trava muito mas há momentos que não corta a quina muito bem ). Pega o Guansu, é mais legal. 

1 - ele é mole, mas a velocidade é de outro mundo. Porque eu mesmo testei GANS AIR, GuoGuan, The Valk 3, Aolong V2, Guanlong, e finalmente Weilong GTS. Eu gostei mais de Weilong GTS por :

Gans Air - ele é muito duro e rapido mas por fato de ser duro não adaptei. 9.5/10

GuoGuan - Legal, porém a velocidade faltou um pouco pra igualar ao Weilong GTS 9/0

The Valk 3 - ele é leve, mas ouvi falar que adesivos são induráveis, mas a velocidade de 1 a 10 comparando a Weilong GTS foi 9 

Aolong V2 - não é igualado a nem a pau de Guanlong 7/10

Guanlong - Bem lerdo pra mim 5/10

Weilong GTS - 10/10

Compartilhar este post

Link para o post
3 e 2 - Sim, eu errei o nome kk. Mas o MF2s e MF4s não se comparam a esses cubos. 2x2 é legal no inicio, mas vai enjoar depois de tanta facilidade pra resolver. Pega um Shengshou Aurora que ta por 4 dolares no cubicle.us. Agora se for pra pegar MF4s, já faça um funeral. Porque esse ai que eu vi video, ele trava frequentemente ( não trava muito mas há momentos que não corta a quina muito bem ). Pega o Guansu, é mais legal. 

1 - ele é mole, mas a velocidade é de outro mundo. Porque eu mesmo testei GANS AIR, GuoGuan, The Valk 3, Aolong V2, Guanlong, e finalmente Weilong GTS. Eu gostei mais de Weilong GTS por :

Gans Air - ele é muito duro e rapido mas por fato de ser duro não adaptei. 9.5/10

GuoGuan - Legal, porém a velocidade faltou um pouco pra igualar ao Weilong GTS 9/0

The Valk 3 - ele é leve, mas ouvi falar que adesivos são induráveis, mas a velocidade de 1 a 10 comparando a Weilong GTS foi 9 

Aolong V2 - não é igualado a nem a pau de Guanlong 7/10

Guanlong - Bem lerdo pra mim 5/10

Weilong GTS - 10/10

Tava pesquisando melhor com suas dicas e a do outro pessoal, achei melhor esses:

1. Weilong GTS

Cubo rápido e mole, mas pode ser regulado e ficar mais controlável.

2. GuanSu

Barato e bom, vale mais a pena do que o MF4s, dei uma pesquisada melhor.

3. KungFu Yuehun:

Um dos melhores 2x2 do mercado e é barato.

Agora é só esperar o natal pra comprar os cubos :D

Provavelmente vou comprar na Zcube.

Tudo dá 25 dólares.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

MINHA VEZ AGORA

Pessoal, me deem um site exterior que seja barato pra comprar e também que não tenha problemas em trazer produto, confiavel tbm, e me aconselhem a fugir da taxa ( obvio que será menos de 50 reais. ) como: comprar de um cada vez, não comprar tudo de uma vez, etc. 

agora minhas duvidas são :

3x3 OH - Queria um cubo pelo menos até 57mm, que seja muito bom pra oh pra mim treinar.

3x3 - Shengshou Lengend ou Dayan Zhanchi ? ( gosto muito de velocidade e to nem ai se for incontrolavel, até porque weilong gts só quando eu querer realmente )

Megaminx - é melhor começar por shengshou ?

Square-1 - começarei por qiyi. 

Skewb - melhor começar pelo qiyi né.

4x4 - pegarei no guansu

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Matheus-BoyCubeM disse:

MINHA VEZ AGORA

Pessoal, me deem um site exterior que seja barato pra comprar e também que não tenha problemas em trazer produto, confiavel tbm, e me aconselhem a fugir da taxa ( obvio que será menos de 50 reais. ) como: comprar de um cada vez, não comprar tudo de uma vez, etc. 

agora minhas duvidas são :

3x3 OH - Queria um cubo pelo menos até 57mm, que seja muito bom pra oh pra mim treinar.

3x3 - Shengshou Lengend ou Dayan Zhanchi ? ( gosto muito de velocidade e to nem ai se for incontrolavel, até porque weilong gts só quando eu querer realmente )

Megaminx - é melhor começar por shengshou ?

Square-1 - começarei por qiyi. 

Skewb - melhor começar pelo qiyi né.

4x4 - pegarei no guansu

3x3 OH - Compre um Rubik´s (zoas, Meiying é melhor)

3x3 - O Zanchi

Mega - Compre um Youngjun

Skewb - Qiyi

4x4 - o Guansu é realmente uma boa opção

Compartilhar este post

Link para o post

Passando outra vez

O que vocês acham do Shengshou Fangyuan ?

Ele tem problema de pop, travas, etc?

Ele é de velocidade e mole, ou só preciso e duro?

E também, queria saber se tal de Yuxin Blue com molas de thunderclap é melhor que aosu ?

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente comecei meu estágio então vou poder comprar cubos em breve.

Podem me indicar cubos bons para essas modalidades E lojas boas da china pra comprar?

3x3x3: Sub15

2x2x2: Sub5

Skewb: Apenas resolver

Megaminx: Apenas resolver

O 3x3 e 2x2 quero pra speedsolving. O skewb e megaminx eu não me importo com speedsolving, é mais pra aprender a resolver e colecionar, mas quero cubos sem lock ou pop

Editado por Filipe Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Filipe Teixeira disse:

Finalmente comecei meu estágio então vou poder comprar cubos em breve.

Podem me indicar cubos bons para essas modalidades E lojas boas da china pra comprar?

3x3x3: Sub15

2x2x2: Sub5

Skewb: Apenas resolver

Megaminx: Apenas resolver

O 3x3 e 2x2 quero pra speedsolving. O skewb e megaminx eu não me importo com speedsolving, é mais pra aprender a resolver e colecionar, mas quero cubos sem lock ou pop

3x3: gosta de velocidade? Weilong GTS ou Meying

Gosta de controle e girar mais devagar para focar mais mo look ahead? Tanglong

Gosta de um meio termo? The Valk Valk3 ou o Yuexiao

Eu sei que tem outros 3x3s, mas esses são os que conheço e já usei o suficiente para ter opinião.

2x2: Kungfu: um barato que dá de frente com os top de linha

Weipo, clássico, bem rápido

Yuxin White: atualmente usado pelo Lucas Etter

Dayan de plastico antigo, usado ainda por vários.

Denovo, eu sei que tem outros, mas esses são so que eu conheço o suficiente para poder falar algo

Para lojas:
Lightake e Zcube.hk são as que eu manjo

Editado por Israel fraga
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Filipe Teixeira disse:

E megaminx e skewb?

Mega eu aconselho ou o yuhu da moyu, ou o xman galaxy da qiyi. Já skewb, tem várias opções,  mas recomendo qualquer um da moyu: cong's design, moyu magnetic, ou o normal mesmo, qualquer um desses vale a pena. Caso queira gastar menos, tem o moyu guanlong.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, algm pode me ajudar, tava dando uma olhada e achei dois cubos interessantes, o Moyu HuanLong e um Yuxin Unicorn, os dois são stickerless e estão na mesma faixa de preço, queria saber qual deles é melhor para mim, pq quero melhorar meu tempo mas com meu Rubik´s travadão não da kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Vinícios Schubert disse:

Galera, algm pode me ajudar, tava dando uma olhada e achei dois cubos interessantes, o Moyu HuanLong e um Yuxin Unicorn, os dois são stickerless e estão na mesma faixa de preço, queria saber qual deles é melhor para mim, pq quero melhorar meu tempo mas com meu Rubik´s travadão não da kkkkkk

Huanlong.

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Matheus-BoyCubeM disse:

Huanlong.

Sério? ouvi dizer que ele é muito descontrolado, mas varias pessoas vem me recomendando ele, mas quero a versão stickerless, vc acha q isso interfere na qualidade do cubo?

Compartilhar este post

Link para o post

Versão preta, branca, azul, stickerless, é tudo a mesma coisa.

A questão do cubo ser descontrolado é relativa, se você achar assim você vai apertando e soltando de acordo com o seu gosto.

Por exemplo, num grupo de whats uma pessoa passou de um cubo 1,99 para o Gans Air Master, um dos melhores cubos do mercado. Pra alguém iniciante seria realmente incontrolável, mas ela mesma gostava de um cubo mais solto. É questão de gosto.

Eu mesmo não gosto de cubo muito solto e molenga, mas também não tão lento. Por isso escolhi o Guoguan Yuexiao (que ta chegando ainda), que é um meio termo.

Sent from my XT1022 using Tapatalk

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Pedro Monte disse:

Versão preta, branca, azul, stickerless, é tudo a mesma coisa.

A questão do cubo ser descontrolado é relativa, se você achar assim você vai apertando e soltando de acordo com o seu gosto.

Por exemplo, num grupo de whats uma pessoa passou de um cubo 1,99 para o Gans Air Master, um dos melhores cubos do mercado. Pra alguém iniciante seria realmente incontrolável, mas ela mesma gostava de um cubo mais solto. É questão de gosto.

Eu mesmo não gosto de cubo muito solto e molenga, mas também não tão lento. Por isso escolhi o Guoguan Yuexiao (que ta chegando ainda), que é um meio termo.

Sent from my XT1022 using Tapatalk

Acho q vou fixar com o huanlong, obrigado por todas as respostas

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post