Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Gabriel Dechichi

Discussões Desnecessárias

48 posts neste tópico

Bom, eu provavelmente não sou o único que venho percebendo que vários tópicos (principalmente da Área 51) cuja intenção inicial era apenas diversão ou tirar alguma dúvida, vêem se tornando tópicos de discussões, com posts chatos e massantes que tiram o interesse de leitores que não tem interesse de ficar discutindo idéias o tempo todo. Muitas vezes também, as discussões de tornam agressivas, o que também faz os leitores se afastarem.

O Carlos de certa forma já deu um sinal disso aqui no fórum, criando a nova seção, "Café dos Cubistas", entretanto as discussões continuam a aparecer em tópicos que não tem esse objetivo, e isso está acabando com a harmonia no fórum, e com a paciência da maioria dos membros.

É importante ressaltar a infinita desnecessidade dessas discussões também, raramente, e reforço, raramente a discussões aqui chegam em um consenso (por isso mesmo eu desisti de expor minhas idéias nas maiorias dos tópicos). É triste como eu venho parando de postar em tópicos interessantes, só porque, enquanto passo o olho, vejo posts gigantescos (normalmente das mesmas pessoas) discutindo onde não se deve; eu sei que o que acontece comigo também está acontecendo com outros membros.

Minha intenção desse tópico é expor essa situação para os cubistas que ainda não se atentaram para ela, e também abrir um espaço para que os cubistas que se sentem desconfortáveis com essas discussões possam se expressar, e dar opiniões para que isso pare, por que realmente é algo difícil de se controlar.

Bom pessoal agora é com vocês, eu vou postando minhas sugestões à medida que o assunto for correndo.

Alguns tópicos com exemplos de discussões desnecessárias:

-Teletransporte quântico é realizado no Japão

-Cometa pode se chocar com a Terra

lembrando que alguns deles foram transferidos para o "Café dos Cubistas"

Editado por Gabriel Dechichi
14 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Totalmente apoiado,

é massante ler os imensos posts, e em alguns, quando alguém expressa uma opinião é massacrado por 2 ou 3 que são os principais criadores e mantenedores destes tipos de posts.

Compartilhar este post

Link para o post

Alem disso tudo de posts gigantes que não levam a nada, eu percebi que o assunto principal do fórum em geral, que é o cubo mágico, está desaparecendo (ou pelo menos novos assuntos sobre cubo mágico)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico desanimado até, porque realmente tá chato essa situação e eu não posso fazer muita coisa. Não tem como eu chegar e dizer "não fale demais senão vai ganhar alerta", ou "não seja chato e pedante senão vou te banir", ou qualquer coisa do tipo.

Eu queria até aproveitar prá pedir que o pessoal reclame mesmo, quando reparar algo que esteja chato, seja me mandando MP prá mim ou falando com a própria pessoa. Assim a gente tenta ir resolvendo pro fórum continuar legal. Não sumam. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi o problema no tópico "A filosofia morreu".

Possivelmente eu sou um dos principais que vocês apontam esse problema, pois então...

minha reputação já ta negativa mesmo, vou parar......

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi o problema no tópico "A filosofia morreu".

Possivelmente eu sou um dos principais que vocês apontam esse problema, pois então...

minha reputação já ta negativa mesmo, vou parar......

eu fiz o post rápido, eu só lembrei de relance que o tópico virou uma discussão, mas era meio que a intenção dele, vou tirar aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Essas discussões tão ficando bem chatas mesmo eu até não tô discutindo mais, só explicando algumas coisas, que já deu pra entender que ninguêm vai mudar a opnião de ninguém e o fórum é sobre speedcubing né.

Mas eu acho bem legal quando o Diniz, ou qualquer outra pessoa, explica alguma coisa para os outros mesmo que o post fique grande.

As conversas deveriam ser feitas por PM. Na verdade essa é a minha sugestão: se um assunto surgir em um tópico e você tem algo a falar não sobre o assunto do tópico manda por PM ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Apoio totalmente, acho que uma regra dizendo que a pessoa não pode fugir do foco ou assunto principal de um tópico também ajudaria.

Outro exemplo chato: http://www.cubomagicobrasil.com/forum/topic/5743-v-cube-7x7x7/

E tem vários outros exemplos, é só procurar.

Acho que os principais motivos disso acontecer, são:

- Começar a discutir a base científica de uma coisa qualquer;

- Querer mostrar que entende do assunto (mesmo na área 51);

- Mostrar um ponto de vista pessoal sobre algo que pouco tem haver com o foco do tópico (vide exemplo que eu postei).

O chato não é só quem faz o primeiro post começando a discussão, mas quem da corda também, afinal é por isso que esses tópicos de discussões desnecessárias não acabam nunca.

Edit:

Outro exemplo já: http://www.cubomagicobrasil.com/forum/topic/5837-85-dias-para-sesc-santos-2011/ :P

Editado por Rinaldo Pitzer Jr.

Compartilhar este post

Link para o post

Adimito que muitos tópicos interessantes ficam muito boring, afinal eu mesmo já discuti coisas que deturpavam o objetivo dos mesmos. Mas relacionar a extensão dos posts com conteúdo chato é injusto. Exemplo: no tópico sobre Teletransporte, tanto eu quanto o Diniz fizemos posts grandes, no entanto, focados no assunto.

A regra principal para "re-harmonizar" o fórum é:

"Seja bonzinho e não fuja do tema"

Mas também convenhamos, galera. Ficar só falando de cubo é tão chato quanto contar os grãos de areia duma praia. O dito popular "tudo em excesso faz mal" encaixa-se aqui. Até [pensou que eu ia falar alguma besteira? hahaha] muito faz mal!

Editado por Davidson Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm acho q so falar de cubo é chato, mas o forum é de cubo, e é claro q o assunto é cubo.

Podemos ter assuntos sem ser de cubo tbm, mas o problema é q se ta tendo mais assunto variado doq assunto de cubo.

Eu me desanimo as vezes por chegar aki, clicar em " ver novo conteudo " e so ver coisa variada sem ser de cubo.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Davidson, existem outras áreas para serem discutidos assuntos quaisquer, se só querem assunto de cubo no fórum apaguem as outras seções (mas já garando que o forum diminuir 90% do assunto já que quase ninguem posta coisas legais de cubo aqui, em geral é só ctrl+C ctrl+v da speedsolving)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas também convenhamos, galera. Ficar só falando de cubo é tão chato quanto contar os grãos de areia duma praia. O dito popular "tudo em excesso faz mal" encaixa-se aqui.

Ninguém quer que o assunto do fórum seja SÓ cubo mágico, ninguém disse isso.

O problema é que mesmo o tópico mais simples do universo vira uma discussão chata entre 2 ou 3 pessoas, seja um tópico de cubo ou não.

O cara pergunta "Quantos lados tem o cubo?" e o tópico acaba em uma discussão sobre os Illuminati.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém quer que o assunto do fórum seja SÓ cubo mágico, ninguém disse isso.

O problema é que mesmo o tópico mais simples do universo vira uma discussão chata entre 2 ou 3 pessoas, seja um tópico de cubo ou não.

O cara pergunta "Quantos lados tem o cubo?" e o tópico acaba em uma discussão sobre os Illuminati.

Acho que vc ficaria mais feliz se eu, Mateus, Davidson e Marcelo saissemos do fórum neh?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vc ficaria mais feliz se eu, Mateus, Davidson e Marcelo saissemos do fórum neh?

:blink::wacko:

Eu ein, nunca nem te ataquei pra você dizer isso, não sei de onde saiu esse comentário.

Só estou dando minha opinião, e acho que não sou o único que pensa assim.

Não vejo problema nenhum criarem tópicos pra discutir, o problema é que muitos tópicos simples e interessantes acabam virando alvo de discussões que não tem nada haver com o foco do tópico.

Eu literalmente não tenho nada contra discussões, desde que sejam feitas no lugar certo, e sem ofender os outros membros do fórum.

Que eu lembre, a única vez que entrei no meio de uma discussão do tipo foi pra pedir pro pessoal ser mais educado, porque estavam ofendendo sem necessidade nenhuma.

Enfim, acho que você está entendendo errado a minha opinião, só pode. ;)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

- Começar a discutir a base científica de uma coisa qualquer;

- Querer mostrar que entende do assunto (mesmo na área 51);

Acho que isso foi totalmente para os 4 que eu citei (bom tem o dechichi tb que participa desses dois critérios, mas ninguem iria reclamar do dechichi neh :P ). Certamente mais ninguem aki no fórum se enquadra em um desses dois.

Compartilhar este post

Link para o post

DINIZ meu velho, acho que tu não é um dos que chateiam aqui no fórum, todo mundo gosta de tu meu velho!!!

Afinal tu é o GÊNIO TROLADOR daqui!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso foi totalmente para os 4 que eu citei (bom tem o dechichi tb que participa desses dois critérios, mas ninguem iria reclamar do dechichi neh :P ). Certamente mais ninguem aki no fórum se enquadra em um desses dois.

Eu estava falando sobre fazer aquilo em tópicos que não eram destinados para tal. Como eu já disse, não vejo problema algum em discussões sadias no lugar certo, sejam científicas, religiosas, políticas, ou qualquer outra. B)

Agora, quanto a quem faz ou deixa de fazer isso, acho que cada um sabe o que faz, não preciso citar nomes, afinal o objetivo não é ofender nem apontar dedo.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Minha reputação está negativa [sendo que logo nos primeiros dias que entrei denovo no fórum, peguei +30 de reputação], e eu tenho o record de posts por dia [mais de 9], escrevo errado, falo muitas besteira e estou sempre presente nesses problemas ai haha, eu devo ser um encômodo aqui mesmo.

O que me desanima, então de certa forma vou evitar ficar postando.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha reputação está negativa [sendo que logo nos primeiros dias que entrei denovo no fórum, peguei +30 de reputação], e eu tenho o record de posts por dia [mais de 9], escrevo errado, falo muitas besteira e estou sempre presente nesses problemas ai haha, eu devo ser um encômodo aqui mesmo.

O que me desanima, então de certa forma vou evitar ficar postando.

Cara a questão não é a quantidade dos posts, e sim, a qualidade dos posts!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tenho uma imagem negativa, e posto muito, então é como se eu estivesse não somente encomodando, mas encomodando em grande escala, o tempo todo.

Uma pessoa que encomoda, e posta uma vez por semana, é menos chato que aquele que encomoda, e está presente em tudo o tempo todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tenho uma imagem negativa, e posto muito, então é como se eu estivesse não somente encomodando, mas encomodando em grande escala, o tempo todo.

Uma pessoa que encomoda, e posta uma vez por semana, é menos chato que aquele que encomoda, e está presente em tudo o tempo todo.

"tUm elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam incomodam muito mais.."

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o problema n é esse, acho que por vc estar sempre presente nos topicos de debate acaba sendo negativado porque é onde todo mundo mostra as suas opniões e quem discorda acaba dando negativo. como 70% dos topicos recentes são sobre mamilos assuntos polêmicos dá pra entender. quer para de tomar negativos só sair dos mamilos tópicos polêmicos :P

ps:será que tem como tirar os negativos/positivos da area 51 e do café dos cubistas? tipo como tirou a contagem de posts? acho que acabaria com algumas mamilos [n canso dessa piadinha besta heuhueh] polemicas :P

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu já disse, não vejo problema algum em discussões sadias no lugar certo, sejam científicas, religiosas, políticas, ou qualquer outra. B)

Então me explique por que estou quase quebrando o recorde de negativos do Fórum (o Lelo tem o recorde atual), sendo que discuto nos locais corretos? O problema não é esse, o problema é o stress exagerado que muitos cubers tem apresentado no momento. Isso os leva a negativar um post sem mesmo lê-lo, ou então sair ofendendo usuários diretamente. Nesse processo aparecem os caras querendo corrigir um ou outro, demonstrar que sabe mais, sair parcial ou totalmente do assunto discutido, etc.

Não estou falando pra começar uma discussão e nem reclamando dos bad joinhas, só quero uma resposta curta e simples.

Editado por Davidson Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Então me explique por que estou quase quebrando o recorde de negativos do Fórum (o Lelo tem o recorde atual), sendo que discuto nos locais corretos?

Não estou falando pra começar uma discussão e nem reclamando dos bad joinhas, só quero uma resposta curta e simples.

acho que pelo jeito que você discute, quase sempre com arrogância.

Compartilhar este post

Link para o post

Então me explique por que estou quase quebrando o recorde de negativos do Fórum (o Lelo tem o recorde atual), sendo que discuto nos locais corretos? O problema não é esse, o problema é o stress exagerado que muitos cubers tem apresentado no momento. Isso os leva a negativar um post sem mesmo lê-lo, ou então sair ofendendo usuários diretamente.

Tire suas conclusões cara, é certo que uma pequena parte foi sem merecer!

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0