Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Lucas Pagotti

Donos das Micro-Empresas de cubos.. Essa é pra vocês .

43 posts neste tópico

Fala ae pessoal blz ? sou novo aqui no fórum e como cubista também ( cerca de 5 meses).A pergunta é o seguinte:

Vocês, que têm loja(s) ON LINE de cubo mágico, não só cubo, mas qualquer tipo de "puzzle", com certeza devem comprar suas mercadorias em sites internacionais. Vocês compram cubos 3x3x3, em média, por uns $11,00 dólares( arredodando, 20 reais),no caso um guhong que vi em algum site que não me lembro queal é,sendo a maioria dos sites com fréte grátis. Entendo perfeitamente que vocês precisam obter lucro, mas por que abusar dos preços, EX: compram por $10 dólares (20 reais +/-) e vendem entre R$ 60 e 80 reais o mesmo tipo de cubo ?

Por que não abaixar esses preços? Vocês só irão aumentar clientela.

OBS: Isso é só uma opnião, não me chinguem por isso, pois até onde sei, "perguntar não ofende"

vlw pessoal .. Abraço ...=D

7 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo por R$50,00 mas dou desconto ou brinde em praticamente todas as compras, menos que isso, acho quase impossivel fazer devido aos riscos de taxas que se tomarmos perdemos o pouco lucro que temos.

Compartilhar este post

Link para o post

acho q o preço mais justo para cubos seria o dobro do valor pago

ex

12 dolares

20 reais

venda 40 reais

mesmo assim ainda é bem caro porque aki no brasil ainda tem o preço do frete que fica no minimo em 10 reais

entao se fosse 40 reais o cubo o valor total seria de 50 reais

e com relaçao as taxas basta encomendar varios pacotes com menos de 50 dolares ou seja 4 guhong por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Vc olhou a cuberbrasil né ?

la vc nao pode ver os preços nao, la é um absurdo de preço...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Compare então quantas pessoas vendem por 80 reais e quantas vendem por 50 reais.

Tem gente que vende por um preço acessível...É só ir numa loja barata...

Se você quer comprar por mais barato ainda faz a compra internacional horas...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc olhou a cuberbrasil né ?

la vc nao pode ver os preços nao, la é um absurdo de preço...

é olhei lá mesmo ! kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

bom,eh o seguinte,eu n sou vendedor,mas num eh so o preço do cubo na internet,tem o transporte que o cara tem,tem a taxa q pode ser cobrada por muitos produtos,ainda tem os extravios de mercadoria q as vezes da,manter o site e varios custos.

então ants de flar procuro se informar melhor,pqe naum eh so importar um cubo e vender.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Lucas,

Dê uma olhada nos links a seguir que você vai encontrar mais informações sobre a questão que você levantou:

http://www.cubomagicobrasil.com/forum/topic/3995-loja-cubo-magico-brasil/

http://www.cubomagicobrasil.com/forum/topic/4531-sobre-lojas-brasileiras-e-seus-precos-discrepantes/

A tendência é ir melhorando. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pensem comigo, quando vocês comprar um cubo de um site internacional, eles tiveram o custo do cubo, mais o frete, então o lucro deles é: lucro = 20 reais - custo do cubo - frete.

Ai vocês vendem por 50 por exemplo, ainda cobrando frete, o lucro de vocês são 30 reais, lucrou mais que quem produziu o cubo, e importou pra outro pais.

Editado por Mateus o/

Compartilhar este post

Link para o post

Pensem comigo, quando vocês comprar um cubo de um site internacional, eles tiveram o custo do cubo, mas o frete, então o lucro deles é: lucro = 20 reais - custo do cubo - frete.

Ai vocês vendem por 50 por exemplo, ainda cobrando frete, o lucro de vocês são 30 reais, lucrou mais que quem produziu o cubo, e importou pra outro pais.

sua analogia não ta certa, já que você não considerou a quantidade de cubos que eles podem pedir e a ausência de taxas... vou explicar isso abaixo, o que já seria o post que eu ia fazer mesmo...

------

um 2x2 lanlan comprado direto da fábrica fica em pouco mais de 1 dolar, pra você comprar direto da fábrica vc tem que comprar cerca de 100... o que são muitos cubos, então você cobrando 4-5 dolares (que é o que cobram) por cubo, seu lucro já é muito bom...

aqui no Brasil agente não pode pedir direto da fabrica, por que a taxa seria grotesca... não da pra pedir muitos cubos de uma vez pq também toma taxa... os vendedores daqui são obrigados a pedir no máximo 10 cubos por pacote (se forem só 3x3) e ainda esperar uns 50 dias pra chegar... agora olha a diferença, enquanto o cara compra 100 cubos por 1 dolar agente tem que comprar 10 cubos por 10 reais (se forem 2x2 lanlan) ...

vendendo os 100 cubos por 4 dolares o cara lucra 300 reais, enquanto um brasileiro, para ter o mesmo lucro, teria que vender cada cubo por 40 reais...

o Clériston vende o lanlan por 20 reais (acho que é isso, não pude ir no site conferir que a net ta ruim aqui)...

já teve um vendedor que tentou manter o lucro dele em quase 0, não adiantou nada pq ele vivia sem estoques, q q adianta preço baixo se não tem cubo pra vender?

Reclamar de preços abusivos como o da cuberbrasil, onde um tipo A é quase 50 reais é correto, agora existem muitos vendedores que tentam ao máximo manter o preço baixo, o suficiente pra manter seu estoque.

O preço aqui no Brasil é mais alto, é fato, mas os vendedores atuais já são conscientes disso e tentam manter um preço justo.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
agente tem que comprar 10 cubos por 10 reais (se forem 2x2 lanlan) ...

vendendo os 100 cubos por 4 dolares o cara lucra 300 reais, enquanto um brasileiro, para ter o mesmo lucro, teria que vender cada cubo por 40 reais...

Então vendendo por 30 o luco é 20 reias, teria que vender 15 cubos pra lucrar 300, eles tem que vender + que 100, pois eles não cobram o frete, é do dinheiro deles, o que acaba que eles com esse grande negocio tem MUITO mais trabalho, pra lucrar em cada remessa menos que as pessoas que tem bem menos trabalho lucram em suas remessas.

Sabe aonde está o erro do seu raciocínio ? que você quer competir o lucro das lojas Brasileiras com as impresas que tem um negocio muito maior, se a impresa deles é maior e tem certas facilidades nisso ou naquilo, o lucro deles tem que ser maior, pois eles tem mais trabalhos, mais coisas pra resolver e etc, nem compara né, mas eu vejo que essa dificuldade de se ter um bom comercio nisso reflete mau pros consumidores, pois pra alguém tem que ser ruim, e no caso é ruim pra quem depende de comprar do Brasil.

Eu não estou criticando quem vende os cubos por tais preços, o que to dizendo é que temos mais dificuldade, e essa dificuldade pode pesar mais pra quem vende ou pra quem depende dos vendedores.

Eu penso assim, não é criticando quem vende assim não...

Editado por Mateus o/

Compartilhar este post

Link para o post

Então vendendo por 30 o luco é

20 reias, teria que vender 15 cubos pra lucrar 300, eles tem que vender + que 100, pois eles não cobram o frete, é do dinheiro deles, o que acaba que eles com esse grande negocio tem MUITO mais trabalho, pra lucrar em cada remessa menos que as pessoas que tem bem menos trabalho lucram em suas remessas.

Sabe aonde está o erro do seu raciocínio ? que você quer competir o lucro das lojas Brasileiras com as impresas que tem um negocio muito maior, se a impresa deles é maior e tem certas facilidades nisso ou naquilo, o lucro deles tem que ser maior, pois eles tem mais trabalhos, mais coisas pra resolver e etc, nem compara né, mas eu vejo que essa dificuldade de se ter um bom comercio nisso reflete mau pros consumidores, pois pra alguém tem que ser ruim, e no caso é ruim pra quem depende de comprar do Brasil.

Eu não estou criticando quem vende os cubos por tais preços, o que to dizendo é que temos mais dificuldade, e essa dificuldade pode pesar mais pra quem vende ou pra quem depende dos vendedores.

Eu penso assim, não é criticando quem vende assim não...

Opa Mateus, sou vendedor como já falei, se tu der uma olhada nos dois tópicos q o Carlos disponibilizou aqui tu vai ver toda minha idéia do pq o cubo aqui sai bem mais caro.

Como o Dechichi falou, se eu fosse comprar o 2x2x2 LL na fábrica (e olha q já tentei isso), eu conseguiria pegar o cubo a $1,36, legal né?

Legal tbm é o frete q a loja cobra, apenas $146 isso mesmo, Cento e Quarenta e Seis Doláres, agora vamo lá, fazer contas!

Para compensar o frete eu teria q pedir 146 cubos para dizimar o valor do frete no custo do cubo, subindo o preço do cubo para $2,36.

Se eu comprar, terei que esperar estes 146 cubos durante uns 45 dias em média, com o risco deste pacote sumir no caminho, o que vem acontecendo com uma frequencia horrorosa 2/10, se o pacote sumir no Brasil o Correios diz que a culpa não é dele, se sumir no meio do caminho o fornecedor só q repor metade do prejuízo, e o vendedor brasileiro que se ferre, Então, anexamos ainda ao custo do cubo um valor de risco por pacote, digamos 50% já que o fornecedor cobre o resto, estariamos com um cubo com custo de $3.54

Por fim, qdo os amados cubos chegam no Brasil, a receita olha o pacote e diz, este vou meter taxa, e mete uma taxa de 60% do valor que eles acham que valem o pacote, digamos que a taxa seja no valor do pacote, seria de $200 a taxa, dirimindo para o preço de custo - $1.42 por cubo q resultaria em um preço final por cubo de $4.96.

Agora imagina a Lightake, que é mais conhecida, quen não paga frete na china para ter seus produtos, não paga imposto nem outros tributos, não tem o risco de seus pacotes sumirem, pois eles mesmo pegam os cubos nas fábricas, compram um 2x2x2 LL por $1.36 e vendem por 4$, isso é só 340% do valor de custo do cubo, certo q teve as despesa, mas estas não passam de 1$ por cubo, ou seja eles ganham muito mais q o dobro do preço de compra.

Agora nós vendedores, não podemos cobrar duas vezes o valor do cubo pq é um preço abusivo, que é isso cara? Monta logo uma loja de cubos, pq do jeito que tu pensa que é vender cubos ou tu enrica (e isto seria uma surpresa imensa) ou tu quebra no primeiro bimestre.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês não estão entendendo.

Primeiro que você deu uma grande inrolada ai, isso tudo que você falou seria se comprasse direto da fábrica, não sei como é, mas pelo que você diz não vale a pena, mas não é o caso dos vendedores do Brasil.

nos compramos pequenas remessas e temos um lucro grande por cada cubo que vendendemos [nós brasileiros], as impresas compram muitas e tem um lucro menor por cada cubo, pois você não tem que sair e comprar 146 cubos como você falou, já que com 10 3x3x3, lucrando 30 conto em cada um é muito mais lucro que as impresas tem por cubo, o problema é a quantidade de cubos que tem como vocês arranjar desse jeito.

Ai pra mim por exemplo, tenho só um cubo e vou continuar tendo só um por um bom tempo provavelmente.

E eu não vou montar uma loja de cubos como você falou pois eu não posso comprar de fora, e tentar lucrar encima do alto presso do Brasil é inviável.

O lance que eu acho é que mesmo que compre 10 3x3x3, lucre 30 conto em cada um, o lucro seria 300 reais, sendo que como você disse as encomendas levam até 45 dias, querer lucrar com cubos desses jeito me parece complicado, mas se querem tentar...

Mas não podem questionar também que o preço fica alto né ? As grandes impresas lucram por cubo BEM menos do que vocês, o lucro deles é pela quantidade, e pra isso envolve relações com a fábrica, vários direitos disso e daquilo, vendedores, rotas para os fretes e etc, o trabalho deles é infinitamente maior, é o caso que você falou de tentar comprar direto da fábrica, você não conseque, mas essas empresas consequem, pois eles tem muito mais "esquemas" [não é bem essa a palavra, mas dei branco na outra].

O fato é que vocês tão querendo compensar a dificuldade de se arranjar cubos, aumentando muito os preços, o que eu NÃO critico, mas que é um saco pra quem quer comprar é...

Não to falando que as pessoas são obrigadas a fazer isso, mas eu apoiaria, mesmo que acabasse com as lojas de cubo brasileiras, que fosse destribuido a quase preço de custo, como incentivo ao speedcubing brasileiro, e não como forma de lucro, se eu consequisse arranjar cubos de fora provavelmente faria isso.....

Agora vou falar uma coisa séria que andei reparando.

Todo mundo aqui do fórum [quase todos] tem vários cubos e puzzles, coencîdência existir VÁRIAS pessoas que não consequem comprar sequer um 3x3x3, mas todos os bons cubistas terem vários cubos, sempre botarem comentários como "quero comprar um desses pra testar" quando veem modelos novos, e etc.

Será coencidência ?

Eu mesmo levei meses pra consequir meu único cubo, um 3x3x3, e falo que só estou aqui hoje porque fui insistente, eu já tava quase desistidno de cubo mágico quando arranjei um MUITO na CAGADA

Eu digo com a mais absoluta confiança e certeza que a maioria das pessoas não consequem formar uma coleção, ou sequer sair do seu 3x3x3, quando consequem um, mas ai eles nem aparecem, e vocês acham que isso não é frequente, se a maioria das pessoas não consequem comprar cubos com facilidade, quero entender porque os mais experientes todos consequem ?

Ezatamente por serem experientes GRAÇAS a poderem ter esse incentivo e etc, e os que não tem, muitas vezes deixam de ser ótimos cubistas...eu mesmo quase desisti do cubo mágico, hoje tou quase sub 13 devido a consequir meu único cubo na cagagada.

E isso tudo para os vendedores ficarem lucrando quantidades MUITO pequenas "/

Eu não teria dó do mercado de cubo do Brasil, eu venderia a preço de custo o que consequisse, e atrapalharia sim quem tenta ganhar dinheiro com isso, mas visando ajudar o speedcuber.

Mas é só uma visão minha, nada que eu esteja impondo ou sei lá o que.

Editado por Mateus o/
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês não estão entendendo.

Primeiro que você deu uma grande inrolada ai, isso tudo que você falou seria se comprasse direto da fábrica, não sei como é, mas pelo que você diz não vale a pena, mas não é o caso dos vendedores do Brasil.

Enrolada??? eu te mostrei o outro tópico onde falo o pq dos preços, tu q não olhou, e outra coisa, eu mostrei q a distribuidora tem bem mais lucro que a gente, seja por vender em quantidade ou por valor em cada cubo.

nos compramos pequenas remessas e temos um lucro grande por cada cubo que vendendemos [nós brasileiros], as impresas compram muitas e tem um lucro menor por cada cubo, pois você não tem que sair e comprar 146 cubos como você falou, já que com 10 3x3x3, lucrando 30 conto em cada um é muito mais lucro que as impresas tem por cubo, o problema é a quantidade de cubos que tem como vocês arranjar desse jeito.

Ai pra mim por exemplo, tenho só um cubo e vou continuar tendo só um por um bom tempo provavelmente.

Lucro grande? tu já viu a taxa que toma-se qd o pacote fica retido na receita, tu já calculou o prejuizo de um pacote perdido? E por favor, vê se escreve correto - EMPRESAS, EM CIMA, PREÇO

E eu não vou montar uma loja de cubos como você falou pois eu não posso comprar de fora, e tentar lucrar encima do alto presso do Brasil é inviável.

O lance que eu acho é que mesmo que compre 10 3x3x3, lucre 30 conto em cada um, o lucro seria 300 reais, sendo que como você disse as encomendas levam até 45 dias, querer lucrar com cubos desses jeito me parece complicado, mas se querem tentar...

Mas não podem questionar também que o preço fica alto né ? As grandes impresas lucram por cubo BEM menos do que vocês, o lucro deles é pela quantidade, e pra isso envolve relações com a fábrica, vários direitos disso e daquilo, vendedores, rotas para os fretes e etc, o trabalho deles é infinitamente maior, é o caso que você falou de tentar comprar direto da fábrica, você não conseque, mas essas empresas consequem, pois eles tem muito mais "esquemas" [não é bem essa a palavra, mas dei branco na outra].

Se vc olhar bem os meus preços e comparar com outros, tu verá que em nenhum cubo eu lucro R$30,00. E, se vc conversar com meus clientes, poderá ver que a todos, sim, TODOS, eu dou algum desconto ou brinde, o que diminui ainda mais meu lucro.

O fato é que vocês tão querendo compensar a dificuldade de se arranjar cubos, aumentando muito os preços, o que eu NÃO critico, mas que é um saco pra quem quer comprar é...

Se vc tivesse alguma noção do que é administrar algo, tu veria q nós não "arranjamos" "compensações" para aumentar o preço dos nossos produtos, calcule um pouco, o custo e os riscos de cada um e verás que o preço, ao menos de algumas lojas, são justos.

Não to falando que as pessoas são obrigadas a fazer isso, mas eu apoiaria, mesmo que acabasse com as lojas de cubo brasileiras, que fosse destribuido a quase preço de custo, como incentivo ao speedcubing brasileiro, e não como forma de lucro, se eu consequisse arranjar cubos de fora provavelmente faria isso.....

Não entendi cara, se tu conseguisse comprar de fora, tu repassaria pelo mesmo preço que pegou??? hahaha, faz-me rir, cara já vi alguns amigos cubistas que criticaram preços de cubos em lojas brasileiras, que na hora que vão vender um cubo fazem bem pior que a gente.

Agora vou falar uma coisa séria que andei reparando.

Todo mundo aqui do fórum [quase todos] tem vários cubos e puzzles, coencîdência existir VÁRIAS pessoas que não consequem comprar sequer um 3x3x3, mas todos os bons cubistas terem vários cubos, sempre botarem comentários como "quero comprar um desses pra testar" quando veem modelos novos, e etc.

Será coencidência ?

Eu mesmo levei meses pra consequir meu único cubo, um 3x3x3, e falo que só estou aqui hoje porque fui insistente, eu já tava quase desistidno de cubo mágico quando arranjei um MUITO na CAGADA.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ler lá o tópico do Clériston e vi o Carlos falando do Hélio, que mora aqui em BH,

e eu já encontrei ele algumas vezes e ele sempre falava que tava negociando lá na China para conseguir mais barato, mas não dava.

Ele até me falou uma vez que já tinha acertado com a Eastsheen pra vender 2x2 por R$20 só que dava problema até cansar, acho que só chegou a primeira remessa.

Os preços do Clériston já tão ótimos: um 2x2 de qualidade por R$20 é muito bom, quando eu comprei o meu na C4Y custava R$40 aqui. Quem reclama é porque não viu antes, e acha que comprar fora é muito fácil.

Editado por 'Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

posso apontar erros aonde você fala por todos os lados

Você enquanto mais diz como é dificil lucrar com cubos, mais certo eu me sinto, demonstrando como é um um fracasso tal tentativa, pois não vão ter bons lucros nunca.

Quando você compra em pequenas quantidades o risco de ser taxado cai, eu não posso vender a preço de custo para o Brasil porque grandes quantidades não são o forte da nossa situaçãp, mas eu posso vender pra alguns, e outros vender pra outros e formar uma boa distribuição.

Eu te faço rir porque você duvida que eu faria isso, entendi...isso se chama preconceito, você poderia usar essa palavra pra resumir o que você falou.

Se vc olhar bem os meus preços e comparar com outros, tu verá que em nenhum cubo eu lucro R$30,00. E, se vc conversar com meus clientes, poderá ver que a todos, sim, TODOS, eu dou algum desconto ou brinde, o que diminui ainda mais meu lucro.

Sua intenção ao falar aqui é defender a sua loja ?

Então eu já demonstro falta de interesse em continuar nessa discução.

Eu quero comprar um cubo, e ai, como faço pra arranjar um barato ?

E não venha me dizer que é impossivel que eu sei bem que comprando em pequenas quantidades cada cubo sai em uns sub 20 reais e assim por diante.

E mesmo que fosse frequente ser taxado desse jeito [o que não é NUNCA], não precisa comprar 50~40 reais por todos os cubos, é bem mais caro que o preço de custo e no fim vocês não lucram nada, por ser muito dinheiro que vem poucas vezes.

Editado por Mateus o/
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

posso apontar erros aonde você fala por todos os lados

Você enquanto mais diz como é dificil lucrar com cubos, mais certo eu me sinto, demonstrando como é um um fracasso tal tentativa, pois não vão ter bons lucros nunca.

Quando você compra em pequenas quantidades o risco de ser taxado cai, eu não posso vender a preço de custo para o Brasil porque grandes quantidades não são o forte da nossa situaçãp, mas eu posso vender pra alguns, e outros vender pra outros e formar uma boa distribuição.

Eu te faço rir porque você duvida que eu faria isso, entendi...isso se chama preconceito, você poderia usar essa palavra pra resumir o que você falou.

Tem como explicar melhor esta parte? Eu não vi onde eu estou com preconceito de algo!!!

Sua intenção ao falar aqui é defender a sua loja ?

Então eu já demonstro falta de interesse em continuar nessa discução.

Tem certeza? Se fosse só de minha loja, eu teria respondido algumas vezes com, NA CUBOSHOW, mas não, eu coloquei, EM ALGUMAS LOJAS, pq eu não sou inimigo da galera que vende cubo, na verdade, sou muito amigo de quase todos, Carlos, Bini, Renato, Cinoto. Para divulgar minha loja, eu banco alguns cubos para cubistas que estão sendo bem vistos a exemplo do Otávio, ou não lucro nada em outros como no caso do Dechichi, isso é a maneira que uso pra falar e mostrar minha loja para os Cubers.

Eu quero comprar um cubo, e ai, como faço pra arranjar um barato ?

E não venha me dizer que é impossivel que eu sei bem que comprando em pequenas quantidades cada cubo sai em uns sub 20 reais e assim por diante.

Tu q ou não q continuar o nosso dialogo? Pq uma frase antes disse não tinha interesse e agora vem com hironia!!!

E mesmo que fosse frequente ser taxado desse jeito [o que não é NUNCA], não precisa comprar 50~40 reais por todos os cubos, é bem mais caro que o preço de custo e no fim vocês não lucram nada, por ser muito dinheiro que vem poucas vezes.

Tu tem q cubo? Tipo A? Vendo por R$30,00 Guhong? Vendo por R$50, onde tá os R$50 reais de lucro q tu falou, já q os preços que mostrei são menores que o lucro q tu fala!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ai já desisti de ler o tópico com esses post enormes --'...

eu e a maioria das pessoas acham os preços do Clériston justos, quem não gostar não compra --'

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que você faz com eles [Otávio e Dechichi] chama-se patriocínio, e no caso você ajuda quem já tem, com o objetivo de faze-los ter ainda mais, com seus objetivos que nem vou entrar nisso, não ajuda em nada ao meu ver, em nada.

Vocês se ajudam, o que é importante, mas eu tenho um outro objetivo, o speedcuber em si.

E eu até quero continuar, mas novamente você vem querer se defender, sendo que eu nem te atacando não estou, consequir cubos no Brasil é uma merda, e não sei quem faz um esforço pra resolver isso.

Não to falando que isso é um ponto negativo nos vendedores daqui, nem que isso é um ponto negativo em você, mas tamém não é um positivo, ah, não mesmo...

E Dechichi, muita gente não gosta e deixa de comprar, e assim morrem muitos cubistas.

não to falando que ele está errado, mas se alguém quiser dar esse passo afrente eu aprovo.

E o que vocês se mostram incapazes de compreender, é que esse "a maioria das pessoas", na verdade acham injustos, mas vocês só tem contatos aqui com os cubistas, a minoria que se dá bem, os outros não tão aqui, provavelmente tão em outro esporte.

Um exemplo disso sou eu mesmo, que quase não entrei no cubo mágico porque quase não consequi o cubo, e hoje nem posso treinar big cuber, ou qualquer outro puzzle que não o 3x3x3, por só ter ele.

E tire da cabeça a discução se os preços são justos ou não, eu to propondo preços de fácil acesso, não se confundam,

E porfavor, quem está me dando negativo se pronuncie, to cansado dessa panelinha que se você não estiver idolatrando os principais membros do fórum você é reprimido com negativos.

Se alguém aqui pode me dar negativo, embora eu NÃO concorde, mas tenho de aceitar, é o Clériston Moura, que está discutindo comigo e me dando chance de me defender do que ele não concorda em mim, caso seja outra pessoa fica meu disprezo a essa sua atitude.

Edit: Quero corrijir uma besteira que falei, não to me refirindo a ser justo ou não, eu quiz dizer em ser de fácil ou difícil acesso.

Edit 2: Quem não tem um cubo original, não está disposto a comprar um cubo da internet de um desconhecido dela pra pagar cara em algo que ele nunca fez, o speedcube.

Hoje eu vi 2 pessoas na escola que sabiam montar, e acharam super foda meu cubo original, mas quando falava delas comprarem ambas disseram: "ahhh, é muito caro, melhor deixar pra lá".

Se elas consequissem o primeiro tem uma grande chance de pelo menos uma delas, ou as duas, se interessarem mesmo pelo speedcube.

Editado por Mateus o/

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, se você quer fazer acessível paga o prejuízo.

Parece que você já concordou que é justo, e é de fato, mas o preço não é interessante para alguém que não conhece. Mas nem só por isso vai ter gente ai tomando prejuízo para divulgar o speedcubing. Nunca vi ninguém vendendo pads, proteção, de futebol americano barato pra divulgar, embora a galera divulgue de outras formas.

Editado por 'Marcelo
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Mateus, se é tudo tão simples e fácil, altamente lucrativo, com muitos clientes, tão perfeito e tudo mais, por que você não abre uma loja?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você ler o tópico vai ver que já falei sobre isso.

Eu não posso comprar de fora, minha mãe não deixa, mas juro que já tentei muito, e ainda tento.

Marcelo, você pelo visto está mais próximo de compreender o que estou falando.

Realmente não é um preço muito interessante pra quem não é ainda um speedcuber, e são essas pessoas que deveriam ter mais facilidade para comprar, para poderem se tornar um.

Infelizmente eu não posso resolver esse problema, e espero que tenham entendido que não acho negativa a atitude dos vendedores, só não acho positiva, só quero encontrar alguém que esteja disposto e compartilhe a mesma ideia que a minha, se vocês acham um absurdo eu procurar alguém assim e etc, são vocês que tão criticando o que eu quero, e não eu que estou criticando o que vocês querem.

Mateus, se é tudo tão simples e fácil, altamente lucrativo, com muitos clientes, tão perfeito e tudo mais, por que você não abre uma loja?

Sugiro que você leia o tópico novamente, eu estou falando que vender cubos não é nada lucrativo, e nem adianta querer que seja.

Você leu o tópico ?

Muitos clientes eu sei que tem, ou melhor, teria né...

Quando a ser "simples e fácil", eu não acho que seja não, e ninguém é obrigado a ter esse trabalho que eu sei que da, pare de me atacar sem fundamentos.

Acho que você não se baseou em nada concreto quanto ao que eu falei, mas resumindo, não acho nenhum problema com nada aqui, só quero ver se existe alguém disposto a outras coisas, e eu sei que tem.

Parece que você já concordou que é justo, e é de fato, mas o preço não é interessante para alguém que não conhece. Mas nem só por isso vai ter gente ai tomando prejuízo para divulgar o speedcubing. Nunca vi ninguém vendendo pads, proteção, de futebol americano barato pra divulgar, embora a galera divulgue de outras formas.

Dei até um positivo para o seu post.

Quanto as pessoas tomarem prejuízo, não é isso que eu proponho, e como não estou exigindo esse sacrifício de ninguém então não vejo problema no que eu falei...não to exigindo nada de ninguém, e nem falando que alguém aqui é obrigado a algo.

Editado por Mateus o/

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que você não propôs ninguém levar prejuízo, mas sem apoio de alguma instituição, gorvernamental ou privada, é isso que aconteceria.

É complicado, porque o que há melhor de se fazer, em relação a lojas, tá sendo feito, mas não dá pra tornar isso uma oferta tentadora. (ou dá se chamarmos o Steve Jobs?)

Compartilhar este post

Link para o post

Prejuízo só daria se vendesse abaixo do preço de custo.

O Carlos falou de fazer campeonato em Brasília mas depois não respondeu o que eu falei com ele.

Eu to quase com alguns patriocínios aqui.

Inclusive queria ver o que é mais importante arranjar, material ? premios ? puzzles para sortear entre todo mundo ? picanha ? [drogas e putas] ?

Queria que alguém me desse uma luz hehe

Editado por Mateus o/

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que você faz com eles [Otávio e Dechichi] chama-se patriocínio, e no caso você ajuda quem já tem, com o objetivo de faze-los ter ainda mais, com seus objetivos que nem vou entrar nisso, não ajuda em nada ao meu ver, em nada.

Vocês se ajudam, o que é importante, mas eu tenho um outro objetivo, o speedcuber em si.

o Clériston foi o único vendedor que já ajudei pq ele é um cara legal e simpático que ta ajudando a difundir o speedcubing, eu não pedi cubos pra fazer isso, ele só me vendeu alguns cubos mais baratos e eu fiz mais por vontade...

essa discussão sua ta totalmente incoerente pelo pouco que eu li, mas eu to saindo fora... só por favr não fala sobre minhas intenções que você não me conhece nem conhece elas...

Editado por Gabriel Dechichi
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post