Postado Março 13, 2011 Olá pessoal Bem, como muitos já perceberam, tá rolando algo meio estranho aqui no fórum: Alguns membros tem sido negativados sem motivos. Exemplos recentes: O Otávio falou que ia comprar um cubo, foi negativado. O Mateus voltou ao fórum e postou um bom single e foi negativado tb (ai algumas almas bondosa deram +1 para que ele não recomeçasse com uma má reputação) Entendo sobre liberdade de expressão, opiniões formadas e blabláblá, mas acho que já tá na hora do pessoal repensar antes de clicar ali no -1 Elogios são sempre bem-vindos, todo mundo gosta. Mas se não tem nada pra falar ou simplesmente não gostou fique quieto. Confesso que já dei alguns -1 por aí, mas foi mais pra alertar o membro daquele post totalmente inúti, mas tô disposta a tentar mudar isso e tentar alertar de de uma forma mais discreta, através de MP Fica aí a dica Abraços 26 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 13, 2011 eu até comentei com alguns membros que queria fazer um tópico desse... bom eu tento seguir o padrão, posts inúteis, chatos, etc eu negativo, e posts engraçados ou que acrescentam algo eu positivo mas vou falar q minha mão coça pra encher de negativos um povo ae, mas ai vira bagunça... mas assim, isso é normal xD, acaba acontecendo isso mesmo, outro dia o Carlos me mando um fórum q o cara tomou mais de 100 negativos só pq ele não gostou de um video, e quem comentasse que os negativos foram injusto tomava negativo tbm... fazer uq Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 13, 2011 Dani, sou -15 isso confirma tudo que você disse, tem pessoas que negativam sem motivo.(acho que vão me negativar por postar isso) 9 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 13, 2011 Antes de dar um negativo para alguém, imagine esse post está sendo feito por alguém do fórum que você gosta. Se você achar que daria o negativo mesmo assim, pelo menos você vai saber justificar o motivo, e vai estar sendo imparcial. Eu vi inclusive gente dando negativo num tópico simplesmente porque discordava da pessoa, e não é bem por aí. Parece que tinha já bastante gente querendo falar sobre esse festival de joinhas mesmo. Valeu, Dani! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 13, 2011 Muito bom Dani, ja estava na hora de alguem alertar isso que vinha acontecendo muito... o pessoal não avalia se o post foi util ou não, eles estão avaliando se eles gostaram do post ou não 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 13, 2011 olha o fórum q eu falei... o cara que postou o video tomou -106 http://www.soldat.com.br/forum/topic/69512-bomba/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 13, 2011 (editado) nss mais achei sacanagem , ele dps reviveu kkkkkk ai tomo -44 dizendo 2 chanse pra quem não viu ri mtu reputação - (INFINITO) Editado Março 13, 2011 por Leandro Guidelli Prado 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 13, 2011 Só no Meu Caso Que Estava Certo eu Tomar os -30 negativo que eu estou. 8 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 13, 2011 Não sei se vou ser muito direto mas... Minha opinião é que está havendo muitas brigas no fórum, agente tem que conviver mais light, porque todos são amigos interessados em algo em comum que é o cubo mágico, então todos tem que se ajudar e evitar essas brigas que nao geram nada e focar em treinar e ficar cada vez melhor e elevar o speedcubing brasileiro. desculpa quem não concorda comigo. 5 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 13, 2011 Bom, depois daquela ( desculpe a expressão) ''cagada'' que eu fiz com o video do 8.10, sempre quando eu falo alguma coisa, POR MAIS QUE ELA ESTEJA CORRETA, eu tomo -5 ou -1... tanto que minha reputação está -35 =/ Dai a pessoa vai lá no perfil do cara e vê: -34 e pensa ( esse cara é um idiota). Acho isso meio bobagem '-' Na minha opinião , acho que esse negócio de dar +1, -1 é sacanagem com a pessoa ;( Quando eu entrei no forum, era uma paz geral, agora virou bagunça. 4 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 13, 2011 Tem gente que da - por querer mesmo sem saber o que ta acontecendo... Eu,na maioria das vezes dou + num post que está negativado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 13, 2011 legal todo mundo dando a opinião aqui, queria dar a minha... Eu acho que ta errado ficar negativando alguém que vc não gosta e tbm ficar dando positivo pra alguém q vc gosta, o que deve ser avaliado é o post... o post ficou muito grande, vou colocar como spoiler, mas acho que vale a pena ler. mas agora eu quero dar minha opinião sobre a reação do pessoal a esses + e - sem sentido... eu acho que isso ta até virando uma competição... um cara recebe um - q vc acha q ele não merece, ai vc da um + e ainda faz um tópico dizendo q deu +, ai aparece outro cara que não concorda com você, eu vou falar que a probabilidade dele dar um - no post do outro só pra contrariar é muito grande, então isso vai virando uma competição... "ah eu não concordo, vou dar menos", "ai que povo idita, vou dar +"... pra exemplificar vou até dar o exemplo do tópido do Mateus o/, ele recebeu menos sem fazer nada, o que eu acho errado, mas ai o pessoal começou a postar lá falando que era injusto e falando q tava dando mais... ai, quem ficou um bom tempo olhando o tópico deve ter notado que a avaliação do post variava constantemente, uma hora ele tomava - depois ele tomava +... qual o resultado? Ele ficou com 3+ por postar um tempo no cubo mágico. Agora, eu nunca vi ninguém aqui do fórum tomar + pq postou um tempo em algum cubo (por favor não entendam mal, não to criticando ele tomar +), mas na minha opinião, um video de tempo no cubo mágico não é um post que merece - mas tbm não merece +, pq afinal de contas o post em geral não responde uma dúvida ou algo do tipo, é simplesmente o cara dividindo com os outros os resultados do seu treinamento. então assim gente, ta errado ficar dando - atoa, mas tbm não ta certo encher de +... se vcs acharam que um - ou + foi mal dado, compensem mas não postem sobre isso, isso só vai atiçar a ficar uma troca de + e -. e pra finalizar, não entendão mal meu post, eu só usei o tópido do Mateus o/ de exemplo, eu não to criticando ele tomar +, to alertando o pessoal pra outra face da história. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 13, 2011 Justamente. A avaliação deve ser embasada no conteúdo do post, não em relações pessoais, isto é, só negativar quem não gosta. Em dado momento, eu tinha 10 negativos, alguns sem motivo aparente. Peço que os cubers ponderem suas atitudes aqui. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 13, 2011 Bem, esses "negativos" me deixam meio...não,totalmente desanimado, tipo, certa vez eu postei, e me colocaram para -5.... Eu acho que -1 já Bastava... Mas espero que todo mundo esteja clicando de maneira consciente, pois eu não vou clicar "negativo" por Todo mundo está clicando só Para A.U.M.E.N.T.A.R. Será que eles realmente tem isso na consciência? (desculpa aí, mas isso, tem alguma razão?) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2011 Bem, esses "negativos" me deixam meio...não,totalmente desanimado, tipo, certa vez eu postei, e me colocaram para -5.... Eu acho que -1 já Bastava... Mas espero que todo mundo esteja clicando de maneira consciente, pois eu não vou clicar "negativo" por Todo mundo está clicando só Para A.U.M.E.N.T.A.R. Será que eles realmente tem isso na consciência? (desculpa aí, mas isso, tem alguma razão?) ????? se vc acha que não tem razão, pra que posta isso ? 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2011 não entendi bem o q vc falou... mas não acho que alguém clique em negativo só pq o outro ta dando negativo, o pessoal clica mais por antipatia à pessoa mesmo, não imagino que o pessoal vai negativar mais, ou positivar mais, só pq alguém já fez... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2011 não entendi bem o q vc falou... mas não acho que alguém clique em negativo só pq o outro ta dando negativo, o pessoal clica mais por antipatia à pessoa mesmo, não imagino que o pessoal vai negativar mais, ou positivar mais, só pq alguém já fez... Eu acho que sim, deve ter gente que ao ver que um post está -4, coloca mais um negativo mesmo sem ler o post... meio que um pensamento assim: "Não li o post, mas se ele ta com (-) é pq falou besteira!" 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2011 meio que um pensamento assim: "Não li o post, mas se ele ta com (-) é pq falou besteira!" Também acho isso. Muitos vêem a quantidade de positivos ou negativos antes de ler o post, aí já viu o pré-julgamento. 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2011 concordo que o fato de a quantidade de positivos ou negativos influenciar a pessoa, mas sem nem ler o post? Acho que não chega a tanto, acho que no máximo a pessoa já vai ler com pré-conceito e vai acabar dando + ou - de qualquer jeito... sei lá, as vezes tem um ou outro que nem lê, mas acho pouco provável 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2011 tem um usuário do fórum que tá -70...como ele foi junta tudo isso?O pessoal faz isso que vcs tão falando,tem ta post com - vão com - e se tiver com + votam +... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2011 (editado) concordo que o fato de a quantidade de positivos ou negativos influenciar a pessoa, mas sem nem ler o post? Acho que não chega a tanto, acho que no máximo a pessoa já vai ler com pré-conceito e vai acabar dando + ou - de qualquer jeito... sei lá, as vezes tem um ou outro que nem lê, mas acho pouco provável Acho que a quantidade que vai dar negativo sem nem ler o post é praticamente a mesma quantidade que vai dar positivo só de sacanagem, "pra contrariar". Então acho que não é tãaao relevante assim. Eu acho essa questão de positivo e negativo muito pessoal. Tem gente que não ta nem aí pra isso, outras votam só de sacanagem, e outros levam a sério e votam com consciência. Mas é igual a sociedade, se uma pessoa faz uma burrada uma vez todo mundo cai matando sempre que falam o nome dela. Isso é um hábito ruim da nossa sociedade, mas vamos fazer o que? O que da pra fazer é cada um tomar consciência e fazer sua parte, cuidar de si. Editado Março 14, 2011 por Rinaldo Pitzer Jr. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2011 concordo com o Rinaldo... os outros, eu acho q vcs erram em afirmar que a maioria dos negativos são sem noção... por exemplo, o único que eu sei que tem uns -70 é o Lelo, e ele deu motivo pra todo mundo fazer isso com ele (talvez não exageradamente, mas deu), pq ele passou dos limites algumas vezes sim, mas não é meu objetivo ficar falando mal de ninguém nesse tópico.... 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2011 Bom mesmo que a maioria seja consciente do que faz no forum, sempre tem aquelas pessoas que gostam de causar algum transtorno 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 7, 2011 (editado) Vou dar UP nesse tópico pra ver se algum dia ele realmente passe a ser levado a sério pelo fórum. Que coisa mais chata, eu perdi 16 pontos por causa de duas brincadeiras totalmente normais, e isso acontece com um monte de gente. Reparem que no post principal ele até ficou com uma estrelinha [de post popular] pela quantidade de positivos até agora, e o engraçado que parece que as pessoas concordam mas não sequem, que chato. Esse tópico foi realmente muito bom, mas as pessoas não o levam a sério parece. E NÃO, não estou falando isso só por minha cuasa, mas eu acho que esse negocio de reputação já deixou de ser algo que pese, e ta muito zuado, ai você passa a ver pessoas com reputação alta, ou negativa, e não leva a sério isso, pois tá totalmente zuado esses valores. Editado Abril 7, 2011 por Mateus o/ 4 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 16, 2011 Cara eu tipo criei um Post esses dias ai no otro dia fui ve -10 Pow, só fis um post sobre marca DIY Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites