Postado Julho 12, 2011 Pessoal, outras dúvidas: Vi que lojas como LightTake vendem versões do mesmo cubo, tanto montado quanto desmontado. Dúvidas: 1) A versão que já vem montada, eles também lubrificam ? 2) Quando vocês compram um cubo novo, vcs já lubrificam ele logo após a compra, ou só é necessário depois de um tempo ? Estas dúvidas são devido ao fato de eu ter comprado 2 cubos na LightTake, o Dayan Magic Color e o Dayan Guhong, ambos já montados. O 1o é altamente maleável, já o segundo veio parecendo o Rubik Original (duro pra caramba). Valeu! Charlão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 13, 2011 1) A versão que já vem montada, eles também lubrificam ? Normalmente sim. 2) Quando vocês compram um cubo novo, vcs já lubrificam ele logo após a compra, ou só é necessário depois de um tempo ? É melhor só lubrificar depois de um tempo (mesmo ele estando ruim), porque o maior atrito vai fazer gastar melhor as sobras do plástico da fabricação, e ele vai ficar bom depois de você limpar e lubrificar depois. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 21, 2011 Pessoal, Este tópico é só para dúvidas sobre cubos/peças/acessórios, ou pode ser também para outros assuntos? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 21, 2011 (editado) Como assim outros assuntos? Geografia? São todos os assuntos relacionados a cubos mágicos e outros puzzles. Desde métodos, peças, acessórios, vídeos, recordes. Editado Julho 21, 2011 por Willian 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 19, 2011 Uns dias atraz eu nao sabia que diy nao era marca, Âiiii kk faz parte kk vivendo a aprendendo (Y) Pessoal, Este tópico é só para dúvidas sobre cubos/peças/acessórios, ou pode ser também para outros assuntos? Obrigado. Creio eu que NESSE TOPICO sim, mais se voce quizer falar sobre outras coisas, como geografia (malz) tem a are51 aqui do forum, kk abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 15, 2011 Boa noite galera! Esse é o meu promeiro post e sou novato tanto no forum quanto no mundo do cubo! Enfim, comprei um Rubik original 3x3x3 e realmente ele é bem "travado", percebi que com o uso, ele está ficando um pouco mais souto. Já descobri aqui no forum também que, ele não é desmontável para regulagem de tensão. Más, existe alguma coisa que pode ser feita para deixar esse modelo de cubo mais souto, tipo lubrificação, ou apenas o uso mesmo... Para o próximo cubo, qual é a indicação de vocês, gostaria de comprar um desses que não trava, porém não tenho a pretensão de participar de campeonatos e tal! Abraço.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 25, 2012 (editado) no cubo rubiks original você tera que desmontar o cubo e limpar com um pano , depois vc lubrifica com spray de silicone , e se vc é iniciante aconselho o diy tipo A , boa sorte . EDIT:o rubiks original não tem ajuste no parafuso Editado Fevereiro 25, 2012 por guhong Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 26, 2012 Bom galera, pela minha pequena experiencia em cubos: Guhong foi mto bom pra aprender f2l, pll e algumas olls, e desenvolver minhas finger tricks, o cubo é mto bom também!! Mas o ZANCHI é coisa de louco, duvido inventarem cubo melhor, muito suave e não dá pop de jeito nenhum. dá gosto de usar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 6, 2012 Galera, sou novo aqui no fórum, e tenho a seguinte dúvida... Há uns tempos atrás, começei a aprender a resolver o cubo, apenas por curiosidade, e acabei me viciando. Há exatamente 1 semana, comprei um cubo, que pelo que eu consigo ver, na caixa há escrito: "Da Yan 5-ZhanChi". Paguei R$65,00 nele. Gostaria de saber mesmo o modelo do cubo, se é um cubo bem recomendado (claro, retirando os DIY) e se paguei muito caro/barato com relação a qualidade do cubo. Obrigado desde já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 6, 2012 Galera, sou novo aqui no fórum, e tenho a seguinte dúvida... Há uns tempos atrás, começei a aprender a resolver o cubo, apenas por curiosidade, e acabei me viciando. Há exatamente 1 semana, comprei um cubo, que pelo que eu consigo ver, na caixa há escrito: "Da Yan 5-ZhanChi". Paguei R$65,00 nele. Gostaria de saber mesmo o modelo do cubo, se é um cubo bem recomendado (claro, retirando os DIY) e se paguei muito caro/barato com relação a qualidade do cubo. Obrigado desde já Se está escrito Zhanchi nele então ele é o Zhanchi . Esse cubo é o que tem de melhor no mercado, em relação ao preço não foge muito da média aqui do Brasil, já vi mais baratos, mas já vi mais caros também. Obs: Só pra esclarecer DIY significa Do it yourself, ou em português "faça você mesmo", então é qualquer cubo que tu compras desmontado e tu mesmo monta conforme teu gosto. O Zhanchi também se enquadra como DIY. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 6, 2012 O Zhanchi também se enquadra como DIY? Em que sentido? Pois o meu veio montado, a não ser que tenha como eu desmontá-lo (que até então, só percebi que há de como afrouxar os meios). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 6, 2012 tu consegue desmontá-lo sim, tu pode retirar as capinhas das peças de centro (center caps) e afrouxar os parafusos. Também podes tirar todas peças do cubo, inclusive tirar os parafusos e então mudar a molinha, retirar as arruelas. As peças de meio tem duas partes que tu pode separar, as quinas tem 3 partes. E quando o cubo vem desmontado tens que montar tudo isso. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 17, 2012 Olá pessoal, sou novo no fórum e no mundo do Cubo. comprei um vagabundo de 5 reais e aprendi a resolver com o algoritmo básico. agora me interessei em comprar um DIY Modelo A (depois de ver os videos postados por aqui) e gostaria de saber se há algum lugar em SP onde possa comprar pessoalmente. senão, qual é o lugar mais confiável para comprar ??? abraços Como você mora em Sp, recomendo que compres com o Cinoto. Procure no Google pelo site dele ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 17, 2012 www.cinoto.com.br/cubo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 17, 2013 Me desculpe, sei que não tem nada a ver, (...) Mandei os posts para cá: http://forum.cubomagicobrasil.com/topic/11921-alca-de-violao/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 7, 2013 Muito legal esse tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 5, 2014 Olá pessoal. Sou novo no mundo do cubo mágico e vejo todo mundo falando do DIY guhong, mas não vi neste tópico ninguém falando ainda sobre o ShengShou, alguém que já teve um poderia me dar opinião sobre esse cubo? Foi o primeiro cubo que eu comprei, regulei os parafusos pra deixar mais solto e estou gostando dele, mesmo que algumas vezes ele ainda dê umas travadas e eu perco tempo tendo que ajeitar, acho que a nomenclatura que vocês usam pra isso é 'pop'. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 5, 2014 Olá pessoal. Sou novo no mundo do cubo mágico e vejo todo mundo falando do DIY guhong, mas não vi neste tópico ninguém falando ainda sobre o ShengShou, alguém que já teve um poderia me dar opinião sobre esse cubo? Foi o primeiro cubo que eu comprei, regulei os parafusos pra deixar mais solto e estou gostando dele, mesmo que algumas vezes ele ainda dê umas travadas e eu perco tempo tendo que ajeitar, acho que a nomenclatura que vocês usam pra isso é 'pop'. Testei o Aurora ontem e cara, não testei o Sulong ainda, mas o custo-benefício dele é muito bom. É nível de Guhong/Zhanchi, por metade do preço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 5, 2014 Não conheço o Aurora, irei dar uma olhada, principalmente no preço... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 5, 2014 Olá pessoal. Sou novo no mundo do cubo mágico e vejo todo mundo falando do DIY guhong, mas não vi neste tópico ninguém falando ainda sobre o ShengShou, alguém que já teve um poderia me dar opinião sobre esse cubo? Foi o primeiro cubo que eu comprei, regulei os parafusos pra deixar mais solto e estou gostando dele, mesmo que algumas vezes ele ainda dê umas travadas e eu perco tempo tendo que ajeitar, acho que a nomenclatura que vocês usam pra isso é 'pop'. O Guhong é um cubo muito bom, mas já está "velho" em relação aos novos cubos que vem lançando. Aconselho você pegar o Shengshou Aurora, como o Matheus disse, é um cubo com um ótimo custo benefício Você pode achar ele em sites chineses por 5-6 dólares, com entrega entre 20 dias e 3 meses Não sei se alguém do Brasil vende, se tiver eu dou uma atualizada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 5, 2014 Não conheço o Aurora, irei dar uma olhada, principalmente no preço... Gabriel, conversei com a Lucy Tanaka, ela tem um à venda por 30 reais. No grupo do CMB do face: https://www.facebook.com/groups/146898368759782/permalink/484285595021056/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 9, 2014 Valeu Rafa, não conhecia o grupo, vou dar uma olhada lá! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 29, 2014 Bom dia eu comprei um cubo na dx.com, faz tempo já, queria saber se o cubo é bom, eu desmontei ele e mechi na tensão dos parafusos, ele parece ter ficado melhor... no site até tem um comentário falando que ele é um Dayan Guhong: "It's an authentic Dayan Guhong V1" mas nao sei se é verdade hehe... http://dx.com/pt/p/3x3x3-brain-teaser-iq-training-magic-cube-52192#.UujoWNJTuM8 Com ele estou montando atualmente em mais ou menos 1 minuto, usando método de camadas, e aprendendo o fridrich agora... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 29, 2014 Bom dia eu comprei um cubo na dx.com, faz tempo já, queria saber se o cubo é bom, eu desmontei ele e mechi na tensão dos parafusos, ele parece ter ficado melhor... no site até tem um comentário falando que ele é um Dayan Guhong: "It's an authentic Dayan Guhong V1" mas nao sei se é verdade hehe... http://dx.com/pt/p/3x3x3-brain-teaser-iq-training-magic-cube-52192#.UujoWNJTuM8 Com ele estou montando atualmente em mais ou menos 1 minuto, usando método de camadas, e aprendendo o fridrich agora... Pode confiar cara é um Guhong V1 sim, o problema desse cubo é que ele não tem torpedos, que são pecinhas que ajudam a não dar pop no cubo (que é quando ele explode algumas peças) mas pelo tempo que você está montando ainda não vai ter esse problema, quando começar a acelerar aí sim vai começar a sofrer com isso, será a hora de comprar outro cubo mais atual... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 29, 2014 Certo, tenho duas dúvidas, o pop é quando o cubo quebra mesmo? Tipo quando as peças de dois lados pulam pra fora? E quanto ao tempo, utilizando apenas o método de camadas, tá sendo um bom tempo ou tá mtoooo longe de ser significante? Estou a 3 dias estudando o Fridrich, tipo uns 30 minutos por dia... Acho que vou demorar um pouco a memorizar tudo.... Tipo quando as peças de dois lados pulam pra fora? Tipo quando as peças dos lados pulam pra fora?* Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites