Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Carlos de Alcântara

How to Solve Rap!

22 posts neste tópico

legal apesar d n entender inglês :P

Editado por BUga

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algoritmo da ultima camada dele:

Primeiro:

RBR FBF RBR BB

Botando em notação certa:

R' D' R F D F' R' D R D2

Fazendo o mirror U/D: (para usar com o cubo virado pra cima)

R U R' F' U' F R U' R' U2

Esse algoritmo é um OLL que ele usa como 2 cycle de corners (FRU - FLU) que não preserva orientação dos corners.

Segundo alg:

RBRBRBBRBB

Ja botando tudo certo voce ve que eh a sune normal. (RUR'URU2R' U2)

Terceiro alg:

L'R F L R' D2 L'R F L R'

Mirror U/D:

L R' F' L' R U2 L R' F' L' R

É um caso de OLL que permuta os edges em U perm (mas nao preserva orientação dos edges)

Quarto alg:

F L B' L' F' B D B D' B'

Mirror U/D:

F' L' B L F B' U' B U B'

Que eh outro OLL, ai que me confundiu, pois esperava um pure flip de edges... Esse outro OLL faz a "mesma coisa" que o anterior, não vejo como pode resolver um 2Flip...

O método então é permutar corners, orientar corners com sune (já que sune não altera permutação dos corners), permutar os edges e orientar dois deles, orientar os edges restantes.

Alguem conseguiu entender como funciona o ultimo passo?

Editado por Diniz

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal,só o metodo que é estranho mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Bem estranho esse metodo, mas eu conheço um colega de serviço que monta quase igual, se não for igual :P

achu que aprenderam da mesma apostila hehe

Compartilhar este post

Link para o post

nossa que método estranho... será q ele já sabia resolver ou ele aprendeu só pra fazer o video?

No começo do vídeo ele diz alguma coisa tipo "vocês viam o cubo mágico ali atrás de mim e comentavam sobre ele". Acho que ele já sabia.

Compartilhar este post

Link para o post

edit: O meu metodo antigo era fazer a cruz e ai tres cantos, dpois algo q mais tarde descobri q era corner work pra fazer 3 meios e dai deixava um corner e o meio em cima dele errados. intuitivamente eu conseguia orientar e permutar os meios da ultima camada e dai aquele meio ja ficava certo. eu dpois usava um algoritmo d tamaho 8 q permutava cantos e ai permutava todos eles para dpois orientar com outro de 14 moves. ou seja dois algoritmos e eu achava ate facil esse meu metodo :rolleyes:

Editado por arley

Compartilhar este post

Link para o post

O cara é melhor que o Chimichulli... :lol:

Alguem conseguiu entender como funciona o ultimo passo?

Ainda não consegui refazer os movimentos para virar as 2 últimas peças(2 edges amarelos).

A nomenclatura dele parece diferente da oficial...Ele vira o cubo, quando fala "back" parece um U, o vídeo é muito rápido, precisaria ver em slow motion para entender direito.

Editado por gordinho

Compartilhar este post

Link para o post

O cara é melhor que o Chimichulli... :lol:

Ainda não consegui refazer os movimentos para virar as 2 últimas peças(2 edges amarelos).

A nomenclatura dele parece diferente da oficial...Ele vira o cubo, quando fala "back" parece um U, o vídeo é muito rápido, precisaria ver em slow motion para entender direito.

Eu escrevi cada alg que ele faz no post... Mas tipo os algs nao resolvem em 1 aplicação.. , eu conseguir chegar até soh faltar virar 2 peças, mas dali fiquei preso..

Compartilhar este post

Link para o post

Muito daora o Rap, vendo esse rap em inglês bateu até em minha cabeça fazer um em português, mas não sei cantar :retrollado:

Compartilhar este post

Link para o post

Achei interessante apesar do jeito estranho de resolver (método básico com a cruz em cima o tempo inteiro, orientação dos corners da última camada e permutação dos meios da última camada).

You got a problem? Yo I'll solve it!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem legal esses rap mesmo.

Acho que já postaram...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem interessante!

Achei estranho a forma dele montar com o cubo de cabeça pra baixo... '-'

Bem diferente do meu modo de resolução! Mas ficou Show!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem legal, mas ele resolve com o branco pra cima é meio estranho...

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0