Postado Outubro 1, 2013 Ah tá :/ Ok. fico pro próximo campeonato mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 2, 2013 Joguei com o PA agora! Bons jogos! Meneghetti 2 x 0 P.A. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 2, 2013 Aêee, o campeonato voltou. huahauha Agora só sair o jogo do Welison com o Flaubert eu posto a tabela. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 2, 2013 Bom, eu cheguei e tentei ver se o Flaubert entrava no fórum, mas não aconteceu. Como eu marquei num horário e não consegui chegar a tempo, ne retiro do campeonato (até pra não atrasar ainda mais o andamento do campeonato) Quem sabe no próximo eu consiga participar. Campeonato na primeira semana de emprego novo não dá certo =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 2, 2013 Vish. Pô, acontece. De repente na próxima dá certo. Bom, então quem passa de fase é o Tiago! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 2, 2013 Como agora sobrou só o Carlos, eu, Ritter e Tiago, e todos os 4 estarão no NH Open, o que vcs acham de fazermos a final pessoalmente lá no sábado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 2, 2013 A confusão foi tanta que acabou que não foi o Wachholz que passou, foi o Tiago Oliveira. Mas por mim a final (se pá) pode ser no campeonato sim. Você tem o cronômetro e um tabuleiro legal? É que eu sou muito acostumado a jogar pela internet, que dá para ver muito bem a posição das peças e tal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 2, 2013 Ahh sem problemas. Eu tenho o relógio, mas, realmente, se o cara ta acostumado a jogar na net daí leva um tempo pra se adaptar mesmo... Fica na net então! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 2, 2013 Peraí, qual Tiago eu tenho que jogar contra? Tô perdido =( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 2, 2013 Eu Ritter. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 2, 2013 (editado) Joguei com o PA agora! Bons jogos! Meneghetti 2 x 0 P.A. Tu ganhou bonito na verdade nem quero mais tabela atualizada Editado Outubro 2, 2013 por P. A. Souza Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 2, 2013 Ahh sem problemas. Eu tenho o relógio, mas, realmente, se o cara ta acostumado a jogar na net daí leva um tempo pra se adaptar mesmo... Fica na net então! Se a galera acelerar dá tempo de fazer aqui, daí no campeonato a gente pode fazer uma revanche. Eu lembro que já vacilei jogando pessoalmente por não ver uma diagonal de um bispo, mas eu tento prestar mais atenção, daí dá para brincar. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 2, 2013 Já marquei minha partida com o Felipe, vamos jogar hoje. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 2, 2013 Tiago 2 x 0 RitterO Tiago mitou demais na última partida! Conseguiu sair de um xeque mate meu no último movimento(lá no canto do roque, lembra tiago?) daí depois deu o contra golpe e levou.Enfim, me despeço do camp. Mas quero jogar contra o Menegas e contra o Carlos no NH! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 2, 2013 Mas quero jogar contra o Menegas e contra o Carlos no NH! Então é nóis! Aê, então agora só falta o jogo do Meneghetti contra o Tiago para fazermos a final. \o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 2, 2013 wtf? Tiago é um fenômeno! huahauhauha empatamos a primeira... perdi a segunda... ganhei a terceira.... fizemos a quarta partida e ele levou! Tiago 2 1/2 x 1 1/2 Meneghetti Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 2, 2013 (editado) Foi muito bom esses jogos, nem acredito que ganhei do menegas. A 4 partida parece que ele jogou sem pensar. Eu entreguei uma dama, e ele foi e capturou, e tomou mate. Eu acho que tipo, se você for jogar com alguem do seu nivel, e ele entregar uma peça forte, deve ser um truque. Ps: treino xadrez a 4 anos, 3 aulas por semana, na escola e participo de campeonatos. edit: quem quiser o site, que aprendo as aberturas e suas váriaveis, teorias, e táticas, ai vai: chesstempo.com Editado Outubro 2, 2013 por Tiago Oliveira 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 2, 2013 Eu entreguei uma dama, e ele foi e capturou, e tomou mate. Eu acho que tipo, se você for jogar com alguem do seu nivel, e ele entregar uma peça forte, deve ser um truque. a partida já tava perdida pra mim... vc tava levando a minha dama de graça ali na troca... alí eu já ia abandonar de qualquer forma jogou demais! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 2, 2013 Taaaa ferro, só os GM! Minha vez de apanhar então? o/ Te mandando mensagem, Tiago! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 2, 2013 Zebrou... hauhauhauhah Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 3, 2013 Só pra entender, como se empata uma partida mesmo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 3, 2013 (editado) Só pra entender, como se empata uma partida mesmo?Hmm tem várias formas de empatar:1. Nenhum dos jogadores está tomando a iniciativa de atacar, e os dois jogadores ficam fazendo movimentos passivos pra não ter que ceder a posição... até que um propõe o empate e o outro decide aceitar. 2. Se a posição do tabuleiro se repetir por 3 vezes, devido a essa repetição de movimentos, daí é automaticamente declarado o empate. 3. Nenhum dos jogadores possui peças que possam aplicar o mate forçado, como por exemplo, Rei e Cavalo vs Rei, ou Rei e Bispo vs Rei, ou Rei vs Rei. 4. Final de Rei e peão, mas o peão está sendo bloqueado pelo Rei de forma que ele não consegue a promoção (daí é a mesma situação do caso 3). 5. Tem o "Stalemate"' ou "afogamento", que é quando um jogador (normalmente por descuido) deixa o adversário sem nenhum movimento possível, porque todas as peças dele estão presas (ou não tem mais peças além do Rei) e o Rei não pode se mexer sem que ele se coloque em xeque (o que seria inválido), e na posição atual não há xeque. Nesse caso é automaticamente declarado empate também, e é comum acharem que isso é derrota de quem ficou sem movimentos... mas não. 6. Xeque perpétuo, que é o quando o jogador fica aplicando xeques infinitamente (normalmente pq está perdendo e quer forçar o empate mesmo), sem permitir que o adversário faça qualquer outro movimento legal além de ficar saindo do xeque, e sem acontecer o mate também. Na minha partida com o Tiago eu propus o empate pra ele pq eu já tava começando a repetir meus movimentos e não ia sair disso, dai acho que ele recusou primeiro e depois resolveu aceitar (eu comemorei muito lol). E acho que tinha pouco tempo sobrando no relógio também, dai isso influencia na decisão. Editado Outubro 3, 2013 por Meneghetti 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 4, 2013 Eu sabia a do afogamento e das três jogadas repetidas, mas valeu pelas outras Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 4, 2013 Tem a dos 50 lances com a mesma peça também. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 8, 2013 E como acabou isso aqui!? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites