Eduardo Lins Motta

Campeonato de xadrez

397 posts neste tópico

Aê! Vou ver se amanhã ele pode, daí a gente já resolve logo essa situação. :D

Pessoal, separei um novo tópico para a gente conversar sobre xadrez, deixando esse aqui mais para a organização dos campeonatos. O tópico novo é esse aqui:

http://forum.cubomagicobrasil.com/topic/12060-xadrez/

Como foram os jogos do nh?

Mandei esse post para o outro tópico: http://forum.cubomagicobrasil.com/topic/12060-xadrez/

Meu horário e o do Tiago são o contrário, ele tem que sair cedo do PC. Mas hoje conseguimos jogar uma e empatou. Amanhã deve rolar o resto dos jogos.

Em algum momento do jogo eu tirei essa screenshot aí:

2rc1tf7.jpg

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Massa! Nessa posição me parece que Dama b5 ganha o jogo pras brancas, não? Quem propôs o empate?

Compartilhar este post

Link para o post

Massa! Nessa posição me parece que Dama b5 ganha o jogo pras brancas, não? Quem propôs o empate?

Com que sequência de movimentos seria? Eu lembro que ele até colocou a rainha ali (não sei se foi nessa hora), mas deu para defender.

No final eu dei um vacilo e perdi a minha, daí meio que equilibrou com que o tempo dele estava acabando e ele propôs empate.

Compartilhar este post

Link para o post

Dama b5 ameaça o mate tomando o cavalo em c6 e o mate tomando o peão em d5. A dama preta não consegue defender essas duas ameaças, pq em e6 tem a torre branca, e indo para g6 as pretas perderiam a dama em seguida para o bispo, forçado dessa forma:

xadrez_analise.jpg

Editado por Meneghetti
5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei um joinha pelo trabalho aplicado... deve ter dado maior trabalho, doido! Hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, não vi isso :( haha! De toda forma bom jogo Carlos!

Compartilhar este post

Link para o post

Yep, cadê cadê cadê?

To fazendo um jejum de internet (tentando controlar o tempo) então espero ler aqui a tempo quanto tiver um. Se alguém me avisar por mensagem eu fico grato (ai recebo no email).

Mas isso aí, bora jogar :)

Ah, parabéns pro campeão \o/

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post