Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Carlos de Alcântara

Novidades no fórum!

112 posts neste tópico

Sejam bem-vindos à nova versão do fórum!

No começo eu todo mundo vai estranhar um pouco, até porque ainda tá sem as customizações que tinha no outro (imagens, idioma etc.), mas enquanto eu vou trabalhando nisso (vejo que vou ralar bastante nos próximos dias), acredito que dá prá ir usando numa boa. O básico mesmo, continua funcionando da mesma forma.

Tive que fazer um investimento considerável para comprar essa nova versão, então espero que curtam e aproveitem! Tem muitas melhorias, muitas mesmo (passei um tempo estudando). A medida que forem usando vocês vão notando e se familiarizando.

Outras novidades (alguns já sabem):

Twitter: @cubobrasil

Comunidade no Orkut: Cubo Mágico Brasil

Facebook: Cubo Mágico Brasil

Youtube: /cubomagicobrasil

A ideia da comunidade não é competir com o fórum e nem nada. Tendo muita gente lá, podemos pescar para o fórum os novos talentos cubistas que estão perdidos pelo Orkut.

E no Twitter, além de novidades sobre o site e o fórum, estou postando dicas sobre speedcubing. Vale a pena conferir.

Coloquei acima também o link para a conta do Youtube, onde pretendo colocar os novos tutoriais que estou pensando em fazer.

Editado por Carlos de Alcântara
6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal Carlos!Sua Administração é muito boa no fórum,daqui alguns dias todo mundo se acostuma!!

-------------------------------

Mudou BB codes...

Fui muda meu tutorial coloquei no edit depois que eu editei apareceu um monte de letra e o BB code sumiu :D Vo te que edita de novo...

----------------------

Já Arrumei :P

Editado por AndréCuber

Compartilhar este post

Link para o post

Aee Carlão!

Já ia te perguntar quando que iriam sair essas novidades que você tinha me falado! xD

Pelo que eu vi até agora tá muito bom!

Obrigado por elas! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, levei um susto... pensei "será que eu entrei no fórum errado??"

Pow tá massa, valeu Carlos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

QUANDO EU ENTREI NO FÓRUM NOVO, PENSEI QUE TINHA ENTRADO EM OUTRO SITE DO MEU IRMÃO ..... KKKKK

tA CADA VEZ MELHOR CARLOS !!!!!

Faz que nem o cuberos.cl. ó forum de lá tbm e muuuuuuuito bom !

´PARABÉNS

Compartilhar este post

Link para o post

30 minutos atrás tentei entrar e não consegui, entro agora e tomo um susto da zorra!!! FICOU ÓTIMO!!!!!!!!!!Sucesso este novo fórum, vlw carlão!

Compartilhar este post

Link para o post

QUANDO EU ENTREI NO FÓRUM NOVO, PENSEI QUE TINHA ENTRADO EM OUTRO SITE DO MEU IRMÃO ..... KKKKK

tA CADA VEZ MELHOR CARLOS !!!!!

Faz que nem o cuberos.cl. ó forum de lá tbm e muuuuuuuito bom !

´PARABÉNS

Eu e a thay no msn:

Ou otávio,é impressão minha ou o forum mudou?

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bem legal!

Notei 2 coisas: Uma, O html nas assinaturas parece desabilitado; Outra, se os BBCodes já eram, não vai ficar beeem chato pra quem for atualizar algum tópico grande que esteja formatado com BBCodes? Igual aconteceu com o AndréCuber.

Editado por Rinaldo Pitzer Jr.

Compartilhar este post

Link para o post

PARABÉNS CARLOS!

Ficou muuuuito dahora, parecendo mais ''tecnologico'' parece o fórum da speedsolving..

Quando eu entrei pensei que tinha entrado na speedsolving ou tinha acontecido alguma coisa com o Fórum..

No inicio é meio estranho de acostumar, mas obrigado por esse novo visual, ficou muito dahora..

Editado por Pedro Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Po, fico maneiro daí =D Show memo man =D

Compartilhar este post

Link para o post

Wow, ficou muito lindo!!

tomei um susto e pensei que tinha ido pro site errado (eu e a galera né)

Tb achei linda a foto no canto superior direito

parabéns Carlos

Editado por Danielle

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens cara :D ficou muito irado!

ps: precisa só traduzi porque eu não sei ler ingles :blink:

EDIT: esqueci de fala: cara tomei um susto na hora que eu entrei. Primeiro penseique fosse outro site e depois que eu percebi que era o forum mesmo num sabia mexer pra ver o que tinha acontecido.

mas acabei consiguindo e já descobri umas coisas aqui :lol:

Editado por Gabriel Alves

Compartilhar este post

Link para o post

E Carlos, o que é essa parada, com um sinalzinho de + e outro sinalzinho de - embaixo, no cantinho do post da pessoa?

É pra "votar" no post.

Tipo, se é um post que você gostou, de +1, ou se não gostou, de -1, se achou "normal", não faça nada. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Que beleeeza. Viva a madrugada! Pelo menos consegui adiantar(e descobrir) bastante coisa.

Para postar vídeos do Youtube, agora é só colocar o link. Se quiser que o vídeo não seja incorporado, é só colocar o link usando o botão "url".

Descobri que rola até player de mp3! Também é só colocar o link que termine com .mp3 que o fórum já incorpora um player maroto prá tocar o áudio.

:blink:

Coloquei a imagem antiga do fórum, apesar de não combinar nada com essa skin. É temporário.

Carlos,esse fórum também vai ser traduzido?

Agora já está! :lol:

Outra, se os BBCodes já eram, não vai ficar beeem chato pra quem for atualizar algum tópico grande que esteja formatado com BBCodes? Igual aconteceu com o AndréCuber.

Sim.

Pessoal, os BBCodes não "já eram". O que acho que rolou foi que, na migração do antigo pro novo, teve esse problema de importar o conteúdo antigo e acabou trazendo o HTML direto pro lugar onde o fórum reconhece BBCode. Não sei se tem solução prá consertar tudo automaticamente. Se cada um puder ir consertando sua assinatura e seu tópico grande, vai ajudar. Esse site aqui converte HTML em BBCode. Só colar o código lá e clicar em converter, depois é só colar no fórum de volta que o BBCode ainda existe. =)

Valeu pelos comentários! Mais novidades em breve. :D

(Ok, agora fui dormir. hehe)

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, que susto q eu levei !! Derrepente o forum tava dando aquele "not found", ai eu pensei: "Pronto ! Hackearam denovo!". Depois eu fui entrar e tava esse site azul, achei q tinha entrado na speedsolving!! Parabéns Carlos !!

Compartilhar este post

Link para o post
E Carlos, o que é essa parada, com um sinalzinho de + e outro sinalzinho de - embaixo, no cantinho do post da pessoa?

Pedro Paulo,acho que é para dar um "joinha de comentãrio bom" ou um comentário ruim,que nem no youtube...

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro Paulo,acho que é para dar um "joinha de comentãrio bom" ou um comentário ruim,que nem no youtube...

É isso mesmo.

...

Nossa, eu tava prá ficar louco aqui já. Que susto. :blink:

O fórum teve algum problema no banco de dados. Acabei tendo que mexer em coisa que nunca tinha visto prá conseguir arrumar. Descobri que uma das tabelas foi corrompida, mas ainda não descobri o motivo. Estou estudando prá saber se pode acontecer de novo, e o que fazer para impedir. Putz, fico muito tenso quando o site para de funcionar.

Talvez passemos por um período meio instável, até que fique tudo certinho com a nova versão. Mas acredito que não tenhamos maiores problemas.

Agradeço a compreensão. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É pra "votar" no post.

Tipo, se é um post que você gostou, de +1, ou se não gostou, de -1, se achou "normal", não faça nada. :)

E o que a pessoa ganha com isso, algum sei lá, históricos de votos positivos?

Vota ai no meu, pra eu já ganhar um voto positivo :P

Compartilhar este post

Link para o post
Vota ai no meu, pra eu já ganhar um voto positivo

Olha, acho que ainda não tá funcionando, porque quando tentei fazer, tanto em você quanto com outros posts, teu erro...

Compartilhar este post

Link para o post

Aí pessoal, coloquei uma skin bem no estilo da que tinha na versão antiga do fórum. Acho que vai dar menos impacto na transição.

Vejam se gostam. Ainda vou colocar a imagem dos cubinhos onde ficou faltando, claro, e também adaptar o logo prá combinar melhor.

Ah, quem preferir usar a outra, é só trocar ali embaixo na página, do lado esquerdo.

Criei uma comunidade no Facebook para divulgar o fórum, ajudem lá!

http://www.facebook.com/help/?page=900#!/pages/Cubo-Magico-Brasil/156333747743448

Valeu! :P

Compartilhar este post

Link para o post