Postado Agosto 11, 2010 De acordo com os estudos lá de Kociemba e Cia.(vide este tópico), que recentemente provaram que o número de Deus é 20, o seguinte scramble é o mais difícil para o sistema deles: F U F2 D B U R F L D R U L U B D2 R F U2 D2 Sabendo disso, fiquei de alguma forma animado para tentar um FM com esse scramble. Estão todos convidados a tentar também e postarem suas soluções. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 11, 2010 (editado) Tipo, quem treina Fewest moves revolve por que metodo ? resolve por camadas msm ? pq eu axo bem improvavel ter um desempenho tão alto quanto o povo tem resolvendo pelo geito "tradicional" (cruz, primeira camada, segunda camada [ou a primeira e a segunda juntas], e a terceira camada) e tipo...ja foi provado que de 20 não desce mais, mas será que não tem nenhum que naum passe ? talvez não tenha algum que precise de 21, ou 22 sei la ? Editado Agosto 11, 2010 por Mateus o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 11, 2010 Tipo, quem treina Fewest moves revolve por que metodo ? resolve por camadas msm ?pq eu axo bem improvavel ter um desempenho tão alto quanto o povo tem resolvendo pelo geito "tradicional" (cruz, primeira camada, segunda camada [ou a primeira e a segunda juntas], e a terceira camada) Não é ''um metodo'' especial. o pessoal força OLLs, PLLs skips, ''rouba'' nos F2Ls, tem seus macetes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 11, 2010 Tipo, quem treina Fewest moves revolve por que metodo ? resolve por camadas msm ?pq eu axo bem improvavel ter um desempenho tão alto quanto o povo tem resolvendo pelo geito "tradicional" (cruz, primeira camada, segunda camada [ou a primeira e a segunda juntas], e a terceira camada) e tipo...ja foi provado que de 20 não desce mais, mas será que não tem nenhum que naum passe ? talvez não tenha algum que precise de 21, ou 22 sei la ? Pessoal tem altas técnicas de fazer blocos e tal. Já foi provado que o máximo e o mínimo de movimentos pra cada posição é 20 movimentos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 12, 2010 não, todas as posições se resolve com 20 OU MENOS movimentos ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 12, 2010 Já foi provado que o máximo e o mínimo de movimentos pra cada posição é 20 movimentos. O máximo de movimentos necessário é 20, e o menor valor possível para o máximo de movimentos necessários é 20. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 12, 2010 mas tem posições que vc pode resolver com menos de 20 ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 12, 2010 http://www.cube20.org/ Olhem a tabela lá se quiserem. :] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 12, 2010 é, eu nao entendi direito esse lower bound... mas enfim, qualquer posição do cubo pode ser resolvida com 20 ou menos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 12, 2010 Achei meio confuso mesmo, mas acho que Lower bound era quanto eles achavam que daria prá resolver qualquer caso. Era 18 porque não tinham testado o "super flip" ainda. Daí apareceu o maluco lá e provou matematicamente que precisa pelo menos 20 prá resolver esse caso. Voltando ao desafio, consegui 50 já, depois 49 e agora 48 com PLL skip no amarelo. Vou continuar tentando diminuir, afinal esse é o scramble "mais difícil do mundo". Quando desistir eu posto a melhor solução aqui. (tomara que eu me lembre ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 12, 2010 (editado) ah, já achei 51 movimentos z' F' R' F2 D U2 F' L F2 U2 y L U L2 U2 L U L' U' L R' U R U' F' U F U2 R' U2 R U2 R' U R F' U' L' U L F y R2 U' R' U R U R U R U' R Editado Agosto 12, 2010 por Pedro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 12, 2010 (editado) mas em competições os scrambles que eles usam ja são conhecidos e praticados antes, ou ele ja recebe o cubo numa posição desconhecida e so tem uma chance ? e tipo, movimentos duplos contam como dois ou como um só ? Editado Agosto 12, 2010 por Mateus o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 12, 2010 o meonr q eu consegui até agora foi 50... teve uma hora q eu não sei se tava certo o scrable mas deu 42...mas prefiro contar com o 50 mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 12, 2010 é, eu nao entendi direito esse lower bound...mas enfim, qualquer posição do cubo pode ser resolvida com 20 ou menos É que já provaram que existem scrambles que precisam de no mínimo 20 posições, então esse valor de "20 movimentos necessarios pra resolver o cubo" nao tem como abaixar mais.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 12, 2010 mas em competições os scrambles que eles usam ja são conhecidos e praticados antes, ou ele ja recebe o cubo numa posição desconhecida e so tem uma chance ?e tipo, movimentos duplos contam como dois ou como um só ? É sempre uma posição desconhecida, aí tem 1 hora pra procurar a melhor solução. R2 conta como um movimento. Só M, E e S contam como 2. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 12, 2010 (editado) É sempre uma posição desconhecida, aí tem 1 hora pra procurar a melhor solução.R2 conta como um movimento. Só M, E e S contam como 2. Complementando o que o Pedro disse, dá uma lida nas regras da WCA que todas suas dúvidas serão esclarecidas: http://www.cubomagicobrasil.com/downloads/..._portuguese.pdf O artigo sobre o Fewest Moves é o E, tá na página 20. Edit: Pronto, achei a minha solução: Scramble: F U F2 D B U R F L D R U L U B D2 R F U2 D2 F' R' D2 y' R' U2 L y2 D L' U L D' y L F' L2 U L2 U L2 U' L U2 y x' U' R U' R' U R U' R' U2 Rw (Imaginem a volta que eu dei prá achar esse skip ) 31 movimentos. Editado Agosto 12, 2010 por Carlos de Alcântara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 12, 2010 hahahahahah que ladrão essa hein carlos , ainda da pra diminuir 11 movimentos ai mas a solução foi muito boa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 14, 2010 Carlos muito ladrão!!! Depois dessa não vou nem tentar! ¬¬' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 15, 2010 o cube explorer consegue com 18 movimentos! hehe consegui na mão com 52 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 16, 2010 Quando coloquei esse scramble no cube explorer, a solução dele foi de 22. Nem faz muito sentido ser 18, já que foi um dos scrambles mais difíceis pros caras. o.O Tem certeza? Tenta de novo aí. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 16, 2010 B D' L' B2 D F' B' D F2 R' U F R' B' R2 D2 R2 B2 (18f) Sinto muito, Junio, vc foi enganado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 16, 2010 Eu e o resto do mundo, né? Foram os caras que disseram... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 16, 2010 (editado) CONSEQUI 20 \o/ [mas foi fazendo o scramble de tras pra frente D:] Editado Agosto 16, 2010 por Mateus o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites