Postado Agosto 3, 2010 Olá pessoal, Sou novo no speedcubing. Já possuo alguns cubos (alguns 2x2x2, alguns 3x3x3 e um megaminx) e queria aumentar minha coleção com um 5x5x5 e um 4x4x4 e queria saber a opinião de vocês quanto a marca desses cubos. O 4x4x4 eu estou quase decidido a comprar um QJ. Só falta eu ver se vou pegar o do tamanho do Eastsheen ou o maior, mas isso é o de menos. Já quanto ao 5x5x5 estou completamente perdido. Sempre falam do V-Cube, mas pra mim é muito caro. Qual seria a melhor opção barata pra comprar um 5x5x5? Eu ia comprar um QJ mesmo, mas decidi perguntar aqui pra ver o que vocês me recomendam. Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 3, 2010 (editado) Olha tiago... eu particularmente nao gosto muito do 4x4 por causa das paridades com soluções imençaas q caem no final...quanto a marca eu já nao sei muito sbre elas]] E o 5x5 eu gosto bastante porq é dvertido de montar e é semelhante ao 3x3...quanto a marca eu tb nao sei muito sobre Valeu Editado Agosto 15, 2010 por alexcube100 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 3, 2010 Tiago, eu tenho o 4x4 QJ e acho ele muito bom. Melhor que o Eastsheen. Quanto ao 5x5 eu tenho um YongJun(acho que escreve assim), que é basicamente um V-cubes da China. Gira muito bem e é bem mais barato. Custa 14 dolares na popbuying. Nunca mexi em outro 5x5, mas esse é bom. A única coisa que eu estranhei é que ele aparenta ser um pouco menor do que o V-cubes (é menor que um 4x4). Espero que tenha ajudado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 4, 2010 Olha acabou de chegar minha encomenda da 9spuzzles (12 dias corridos, chegou muito rapido). O 4x4 da QJ q veio tá bem durão, ainda nao lubrifiquei pq to aprendendo os solves ainda, então só vou lubrificar quando tiver percebendo que o fato de ele estar dificil de girar esteja me atrapalhando. Veio um 5x5 da Eastsheen tb, esse ta girando MUITO BEM, fiquei até de cara, nem vou precisar fazer nada nesse cubo por enquanto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 4, 2010 Eu tenho um 4x4 eastsheen, e um QJ mini. O QJ é infinitamente melhor! Quanto ao 5x5, eu comprei um QJ tiled, e não gostei nada. O cubo é muito pesado, e duro! Nem tentando mecher na regulagem adiantou! Também tenho um 5x5 eastsheen. Comparando com o QJ é infinitamente melhor, mas ele é beem menor (mais ou menos do tamanho de um 4x4), e ja tive alguns pops com ele, mas por enquanto nada demais. Essa semana deve chegar um 5x5 da YongJun, aí vou poder dizer qual dos 3 é melhor. OBS.: Já vi vídeos no youtube de pessoas usando 5x5 QJ, e a dinâmica do cubo não parecia nada com o que eu tenho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 4, 2010 Eu não compraria nehum dois 5x5 e 4x4 das QJ, pq o meu tiled quebrou 3 vezes e agora vou fazer um mod com ele. o 5x5 da QJ digo que pode quebrar, afinal produtos da QJ (a maioria) se cair no chão quebra na hora =[. Eu escolheria : 4x4- LanLan ou Maru e 5x5 V-cube. o V-cube ta barato no website da própria Verdes e em outros lugares tipo o CubeDepot. 52 Reais no cubedepot. Ai vc escolhe se quer comprar o mais barato pra depois se arrepender e ter que comprar outro melhor, só que com marca diferente. eu guardaria mais dinheiro e comprava logo os melhores para ficar com O melhor, do que ficar comprando vários e depois nem usar mais os que estão um lixo total. Minha opinião. =] Eu tenho um 4x4 eastsheen, e um QJ mini. O QJ é infinitamente melhor!Quanto ao 5x5, eu comprei um QJ tiled, e não gostei nada. O cubo é muito pesado, e duro! Nem tentando mecher na regulagem adiantou! Também tenho um 5x5 eastsheen. Comparando com o QJ é infinitamente melhor, mas ele é beem menor (mais ou menos do tamanho de um 4x4), e ja tive alguns pops com ele, mas por enquanto nada demais. Essa semana deve chegar um 5x5 da YongJun, aí vou poder dizer qual dos 3 é melhor. OBS.: Já vi vídeos no youtube de pessoas usando 5x5 QJ, e a dinâmica do cubo não parecia nada com o que eu tenho. HEHE. NORMAL. FAÇA O "BREAKING NELE" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 4, 2010 Pois é, sei que o V-Cube é infinitamente melhor, mas não sei se pra mim compensa. Não pretendo participar de campeonatos com ele nem nada. Pra mim é mais um hobby do que competição. Acho que vou comprar esse YoungJun mesmo. TenysonReis, por favor, faça mesmo essa comparação. Nem que seja como resposta aqui, pelo menos pra dar uma clareada sobre qual comprar. HEHE. NORMAL. FAÇA O "BREAKING NELE" Uma coisa que sempre ouço falarem é esse Break in. Principalmente os gringos falam sempre, quando mostram unboxings e coisas do tipo, falam que precisam fazer o break in no cubo. O que seria exatamente isso? Dei uma procurada rápida no youtube e um usuário tinha um vídeo mostrando como ele fazia o break in dos cubos dele. Ele segurava o topo e forçava os lados pra girar. É isso mesmo? Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites