Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Carlos de Alcântara

Boa Conduta no Fórum

11 posts neste tópico

Recomendações de boa conduta no fórum:

1ª - Evite postar se não tiver alguma informação relevante. Valorize seu ponto de vista, usando o post para argumentar, se expressar ou fazer valer que você tenha comentado, contribuindo para acrescentar conteúdo ao fórum. Evitem posts contendo apenas: [2], LOL(risadas genéricas) etc.

2ª - Quando for postar muitas imagens grandes (use o bom senso) para uma mesma página, poste apenas duas ou três, adicionando os links das outras logo a seguir. Se quiser criar uma apresentação de slides ou coisa parecida, utilize sites como Picasa, Flickr ou Photobucket, e poste o link.

3ª - Poste vídeos conforme as instruções dadas aqui.

4ª - Quando você quiser responder ao post de alguém que contenha um vídeo ou muitas imagens, o "reply" pode ser usado, mas evite postar o próprio vídeo/imagens do post anterior em seu comentário. Além de não ser necessário, só deixará a página mais pesada/lenta para carregar. O mesmo serve para respostas a posts que contenham um texto muito grande, apague a parte do post que não interessa, deixando apenas o trecho para o qual você vai responder.

-------------------------------------------------------------------------

Esse tópico é como se fosse um "anexo" às Regras, ou seja, contém uma série de recomendações pare que o fórum seja sempre agradável para todos nós.

Estou separando esses itens das regras porque essas infrações não são tão graves como as que vão contra as regras, mas que vindo a ser cometidas várias vezes, serão passivas de alerta da mesma forma.

Irei acrescentando outros itens à lista aos poucos e avisando aqui.

Quando vocês virem algumas dessas recomendações não sendo seguidas, por favor recomendem a leitura deste tópico para que o fórum se mantenha agradável e com conteúdo. :)

Muito obrigado e conto com a colaboração de todos! :P

Editado por Carlos de Alcântara
4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou Moderador... mas já ta lido, entendido e será posto em pratica.

Qualquer coisa fora da etica, dalhe "Report" :P

Compartilhar este post

Link para o post

Legal...

Quanto mais organizaçao melhor...

Acho que tinha que por o link desse post do lado de onde ta o das regras, naquela barra azul la encima, embaixo do logo...

Compartilhar este post

Link para o post
Legal...

Quanto mais organizaçao melhor...

Acho que tinha que por o link desse post do lado de onde ta o das regras, naquela barra azul la encima, embaixo do logo...

É, seria uma boa ideia, aí todos já liam os dois de uma vez ao se registrar no fórum.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
É, seria uma boa ideia, aí todos já liam os dois de uma vez ao se registrar no fórum.

Também concordo.

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Prá fazer isso eu tenho que mexer na estrutura interna do fórum. Quando tiver mais tempo vou dar uma analisada. ;)

Entao coloca pelo menos um link pra esse post no post das regras :D

Editado por Pituca

Compartilhar este post

Link para o post

Aí é na hooora! Já coloquei lá. Valeu! o/

Adicionado complemento à 4ª recomendação:

"O mesmo serve para respostas a posts que contenham um texto muito grande, apague a parte do post que não interessa, deixando apenas o trecho para o qual você vai responder."

Compartilhar este post

Link para o post
"O mesmo serve para respostas a posts que contenham um texto muito grande, apague a parte do post que não interessa, deixando apenas o trecho para o qual você vai responder."

Ainda bem que eu sempre faço isso. :lol:

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai Carlos, não ha nada melhor do que navegar por um fórum objetivo, onde você consiga encontrar o conteúdo desejado, e possa adicionar também um pouco do que sabe.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0