Postado Maio 1, 2010 Pois é, aconteceu isso mesmo! Fiz uma encomenda de alguns cubos grandes e com caixas e tals... ( em uma outra encomenda que eu tinha feito faltaram alguns ) ai me enviaram os que faltaram nessa ultima compra... Ou seja, veio uma caixa Enorme e super Pesada!... Bom, ate ai sem problemas... Mas os chineses declararam que tinha 26,00 Dolares na caixa pra eles nao pagaram impostos na postagem da UPS Chegou aqui, sem problemas... Mas ai a receita federal desconfiou que tinha um pouquinho mais que 26 dolares na caixa e me fez provar que era isso mesmo o valor... Era OBVIO que tinha MUITO mais de 26,00US mas enfim... Me pediram a nota, conta do cartao de credito e tudo mais... Realmente nao tinha saída. Nao iria mentir de qualquer forma... Mas ai tive que mandar o valor de cada cubo e dos envios e impostos... Bom, por fim, pra eles liberarem a encomenda, me cobraram APENAS 1835,00 Reais Quase morri de susto quando liguei la... Mas, tive que pagar. Tomem cuidado! Eles estao muito de olho nessa encomendas. Espero que ninguem passe por isso como eu! hehehe Fui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 1, 2010 nussa renan agora entendo pq vc cobra tão cara os cubos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 1, 2010 Você só tinha que pagar se o valor real foi pelo menos de 3 mil reais, já que o imposto é de 60% do valor da encomenda. Como imagino que você saiba bem disso, a compra realmente foi muito grande. Deve ter chegado uma caixa do tamanho de um piano. o.O Não tem perigo da Receita fazer alguma coisa além do que só cobrar imposto? Tipo não aceitar e mandar a caixa de volta, ou alguma coisa assim? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 1, 2010 Não tem perigo da Receita fazer alguma coisa além do que só cobrar imposto? Tipo não aceitar e mandar a caixa de volta, ou alguma coisa assim? Se tiver em nome de pessoa física e você não puder comprovar que é pra uso próprio (por exemplo se tiver 10 cubos iguais, é bem incomum 1 pessoa sozinha usar isso tudo, né? =P), a OBRIGAÇÃO deles é enviar de volta. Mas, você acha que eles vão jogar mais de 1800 reais no lixo, e gastar mais uns 200 reais, no mínimo, enviando a caixa de volta? =P Todo mundo sabe que aqui no Brasil isso não funciona. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 1, 2010 Você só tinha que pagar se o valor real foi pelo menos de 3 mil reais, já que o imposto é de 60% do valor da encomenda.Como imagino que você saiba bem disso, a compra realmente foi muito grande. Deve ter chegado uma caixa do tamanho de um piano. o.O Não tem perigo da Receita fazer alguma coisa além do que só cobrar imposto? Tipo não aceitar e mandar a caixa de volta, ou alguma coisa assim? Pelo o que eu sei quando voce declara errado de modo a burlar a alfandega o imposto é de 100% Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 1, 2010 Mas, você acha que eles vão jogar mais de 1800 reais no lixo, e gastar mais uns 200 reais, no mínimo, enviando a caixa de volta? =P Todo mundo sabe que aqui no Brasil isso não funciona. Se não me engano isso já aconteceu com o próprio Renan, mas não sei como foi, por isso perguntei. Pelo o que eu sei quando voce declara errado de modo a burlar a alfandega o imposto é de 100% Mesmo que tenha isso, não deve ser tão simples eles dizerem "ah, você tentou burlar". Pode estar errado por um monte de fatores, inclusive o comprador não tendo culpa em várias delas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 1, 2010 Desconfio que teve uma taxa a mais de imposto pq na caixa, o preço declarado tava errado... deve ter alguma lei conta isso q envolve uma penalização maior... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 2, 2010 A compra tinha dado 360 dolares + 250 de envio UPS Eles cobraram os 60% mais algumas multas, pelo que entendi, por tentar "burlar" o valor real, que por sinal, foi culpa do Chines! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 2, 2010 Quando isso acontece, eu tenho a opção de recusar meu produto e não pagar imposto nenhum? Tipo eu dexo o produto na alfândega mas também não pago o imposto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 2, 2010 Quando isso acontece, eu tenho a opção de recusar meu produto e não pagar imposto nenhum? Tipo eu dexo o produto na alfândega mas também não pago o imposto. Olha, quando eu fui na Receita, eles falaram que era isso mesmo. Se você recusasse pagar, o produto era enviado de volta. Mas normalmente eles arrumam um jeito de você levar o produto, já que eles não tão afim de pagar frete pra enviar o produto de volta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 2, 2010 Mas normalmente eles arrumam um jeito de você levar o produto, já que eles não tão afim de pagar frete pra enviar o produto de volta. Arrumam um jeito? Espero que não envolva ninjas e espiões. =P Renan, fala pro chinês sempre declarar o valor certo então... Acho que ele faz isso também porque os clientes costumam pedir. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 2, 2010 mas o renan vc q pedio pro chines coloca 26 dollars? pq se n foi vc devia apenas pagar o imposto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 2, 2010 cara, uma vez eu fiz uma compra de $18 + $9 de frete, ou seja $27, e os cara me cobraram R$75,00 reais pra tirar!! eu nao acreditei, fui la brigar mas a mulher disse que ela nao era responsavel por isso e eu tive que pagar!! um absurdo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 2, 2010 por essas e outras q eu parei de vender cubos, a receita tá foda. Se a gente fosse pagar todos os tributos de importação e vender com nota fiscal teriamos que vender o cubo a um preço absurdo. E comprar e vender sem nota em grandes quantidades me dá receio. Eu acho que produtos não eletronicos que nao sao fabricados no brasil deveriam ser isentos de taxa de importacao! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 2, 2010 Isso é uma falta de absurdo! Vamos nos unir! \☺__☺__☺__☺/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 3, 2010 poxa, puta falta de sacanagem... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 3, 2010 poxa, puta falta de sacanagem... kkkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 3, 2010 Explicando: A compra tinha dado 300.00 Dolares e o envio UPS 270.00 Dolares. Ai cobraram os 60% de imposto e mais alguma multa pelo chines ter tentado "burlar" o valor.... Eh, tooodas as economias se foram nesse pagamento! hsuahsuahu mas, acontece... Tomar muito cuidado com isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 3, 2010 É... Eu também tive problemas com a UPS. [Comprei pela Cube4You] Minha encomenda tinha dado uns 350 reais (contando com frete e tudo mais). Mas o valor declarado pelo chines foi de 60 dólares. Como, pelo que a própria UPS me disse, o imposto de importação é de 100% sobre o valor da mercadoria, acabou que eu paguei 133 reais "só". Dei um pouco de sorte porque a caixa era relativamente pequena. Agora.. nunca mais compro nada por lá.. Ô loco... dá pra pagar 100% de imposto não.. País nojento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 3, 2010 aff isso é um roubo a culpa não foi do chinês? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 3, 2010 aff isso é um rouboa culpa não foi do chinês? Teoricamente, sim. Mais vai fala isso pra ele! SHAUSHUAHSUA nem adianta... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 4, 2010 Aff que roubo mano! Se pá nem compensasse pagar os 1850, compensava fazer a compra de novo... kkkk Aff Renam, agora entendo os preços da cuberbrasil pros cubos grandes o.O" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 4, 2010 Bom, tomara que o premio do "Se vira nos 30" te ajude a pagar essa bomba Mas eh f... essa receita federal tbm. Os caras sao meros burocratas sangue-suga... Eles nao fazem NADA alem de piorar as nossas vidas... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 4, 2010 Onde você fez essa encomenda? Nunca vou comprar lá... Eu to pensando em comprar um v-cube 5 do site da Grécia. Será que tem muito perigo de ser taxado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 5, 2010 Bom, tomara que o premio do "Se vira nos 30" te ajude a pagar essa bomba Mas eh f... essa receita federal tbm. Os caras sao meros burocratas sangue-suga... Eles nao fazem NADA alem de piorar as nossas vidas... acho que os 15 mil foi quase tudo no mundial Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites