Entre para seguir isso  
Seguidores 0
pauloguitar99

Lubrificação com grafite

12 posts neste tópico

Se lubrificar com grafite vai ficar tudo sujo. Fica zuado, vai no silicone mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o único lubrificante que eu recomendo é silicone em spray mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
9 - Pra lubrificar spray de silicone sem derivados de petróleo pra não acabar com os stickers e não use Grafite!

10 - Tente não molhar seu cubo que no meu caso deu uma enferrujada nos parafusos

Lubrifica sim, mas estraga os stickers, fica todo sujo e até com um tempo o grafite não lubrifica, mas atrapalha o movimento que você faz, fica muito duro, entra no core, e pra tirar só lavando, mas como diz a segunda dica, não se pode lavar o cubo. :)

EDIT: Quote errado... :D

Editado por Speeder

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,eu vou lub meu cubo com grafit pra ver como fica,depois eu te falo como ficou

Compartilhar este post

Link para o post

ja disseram tudo né? então....

se quiser saber onde encontrar silicone spray, procure em hipermercados, lojas de peças automotivas (aqui todas tem), etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh valeu Jeff isso que eu iria perguntar aonde eu encontrava esse lubrificante em spray,Meu dian sheng mini já ta agarrando um pouco vo ver se dando uma lubrificada melhora. ;D

Compartilhar este post

Link para o post
Ahh valeu Jeff isso que eu iria perguntar aonde eu encontrava esse lubrificante em spray,Meu dian sheng mini já ta agarrando um pouco vo ver se dando uma lubrificada melhora. ;D

sem querer me meter, já me metendo no assunto...

se vc for na Multicoisas vc acha silicone spray, mas eu achei meio carinho em relação ao que se ve pela internet!

Compartilhar este post

Link para o post

eu coloquei grafite pra ver como fica

não ficou 100% mas quebra bem o galho enquanto não arrumo o spray de silicone

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu coloquei grafite e não recomendo, o grafite é mais duro que o plastico e fica como se o cubo estivesse sujo por dentro (devido a porosidade), e após algum tempo a parte interna do cubo fica com marcas de arranhado oque aumeta o atrito perdendo o efeito de lubrificação, alem de dar um trabalhinho pra limpar. O grafite é bem recomendado para peças metálicas, pois o metal é mais duro que o grafite, micorscopicamente falando, seria como pequenas esferas servindo de rolamento e eliminando o atrito.

Já o spray de silicone é muito bom, se alplicado de forma correta, ele cria uma camada deslizante entre as engrenagens internas e entre as laterais internas de cada cubo. O silicone adere ao plástico após secar permanecendo por muito mais tempo que outros lubrificantes líquidos.

Editado por Aocubo

Compartilhar este post

Link para o post

não ressusite topicos assim , tão velhos , ja foi testado por outros usuarios vlw

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0