Tuta

Compra/rastreamento de encomendas internacionais

705 posts neste tópico

Só para ilustrar mais o tópico...

• Valor Máximo dos Bens a serem Importados
    O valor Máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos)
    Tributação
    60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.
    Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares;
    Tributação na Importação de Software
    Softwares pagam 60% (sessenta por cento) sobre o meio físico, somente se o valor do meio físico vier discriminado separadamente na Nota Fiscal
    Atenção:
    Caso o valor do meio físico não seja discriminado na Nota Fiscal o pagamento do imposto recairá sobre o valor total da remessa.
  • Isenções
    Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;
    Medicamentos, destinados à pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
    livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);
  • Pagamento do Imposto
    Na hipótese de utilização dos correios, para bens de até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, no próprio correio, sem qualquer formalidade aduaneira.
    Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)
    No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier), o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa;
    Obs.: Nas remessas postais o interessado poderá optar pela tributação normal. Para isso deve informar-se no momento da retirada do bem nos correios.
    Na hipótese de utilização de companhia aérea de transporte regular o destinatário deverá apresentar a DSI podendo optar pela tributação normal.

fonte: http://www.receita.fazenda.gov.br

• Artigo 150, VI, "d", CF/88:
    Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
    (...)
    VI - instituir impostos sobre:
    (...)
    d) livros, jornais, periódicos e o papel destinado a sua impressão.

(GRIFO MEU)

Isso ae! ;)

Oque eu faço o com "order number"

Nada?

Order number acho que não é o código de rastreamento.. com ele não faz nada. Provavelmente é apenas o número do seu pedido no site.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aeee pessoal to dando um toque para dizer q o meu rubiks chegou, comprei da rubiks.com no canada no dia 13/08/2008 e chegou no dia 11/11/2008 uma media de 3 meses conforme prometido.

abçsssssssss

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida, o cartão de credito precisa ser no nome da pessoas que esta comprando no site???? Por exemplo, um colega meu possui o cartão de credito internacional, eu preciso me cadastrar no Paypal com o endereço e nome sendo TODOS os dados dele? E a encomenda no cube4you tem que ser pra casa dele ou pode ser pra minha mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

tanto faz contanto que na hora do nome do titular e N° do cartao tu bote o dele

se eu fosse vc cadastrava ele no paypal mas com seu endereço, etc..

Compartilhar este post

Link para o post

é eu fiz igual o carlos ( ele que me disse o que fazer ehsuhsuea)

mas quem for pedir alguma coisa por air se prepare para esperar, porque demora muitooooo

não é exagero, talvez eu esteja achando assim porque eu to sem nenhum cubo pra me entreter

bom é isso

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ae pela ajuda, já até sei o que fazer :D

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, saudações!

Sabem me dizer se, caso taxado, a encomenda chega em uma agência dos

correios da cidade onde resido ou chega em uma central, tipo na capital do

estado? Pergunto porque moro em uma cidade pequena.

Só confirmando, se não for taxado chega diretamente na minha residência, ok?

Desde já agradeço a ajuda.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem Vindo ao Forum Ruuubens!!

É se tu não fores taxado chega na tua casa, acredito que se fores taxado, o produto ira ficar ou na alfandega ou na agencia dos correios que tiver na sua cidade.. eles te mandaram uma cartinha ao caso de ser taxado!!

espero ter ajudado!!

Compartilhar este post

Link para o post

É... se você for acompanhando pelo site dos correios a localização da encomenda, vai ver lá prá onde ela foi da sua cidade. Aqui vai para uma agência diferente da comum caso seja taxado. O Tuta que saca mais dessas coisas, vou pedir prá ele fazer o favor de vir aqui dar uma explicadinha prá nós.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, saudações!

Sabem me dizer se, caso taxado, a encomenda chega em uma agência dos

correios da cidade onde resido ou chega em uma central, tipo na capital do

estado? Pergunto porque moro em uma cidade pequena.

Só confirmando, se não for taxado chega diretamente na minha residência, ok?

Desde já agradeço a ajuda.

Abraço.

A encomenda, em caso de taxação, vai pra agência dos Correios mais próxima da sua casa. Se a sua cidade não tiver uma agência dos Correios (o que nunca vi), ligue pro 0800 deles e veja como proceder. Mas se tiver uma agência na sua cidade, a encomenda vai pra lá.

Se não for taxada, pode ser que te entreguem em casa ou pode ser que tenha que retirar a encomenda (já vi casos de algumas pessoas que não foram taxadas e os Correios não entregaram em casa).

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, valeu mesmo, dúvida sanada!

Bom saber que chega nos correios daqui - ainda que não taxada -, elimina a correria de ter que ir até outra cidade (aqui tem uma agência sim, é cidade pequena mas nem tanto, hehe...).

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, pessoal.

Seguinte, cadastrei meu cartão no PayPal.

O site pediu pra que eu verificasse em dois ou três dias meu extrato no banco, da cobrança de 1,95U$, pra digitar um código e confirmar o cadastro.

Certo?

Enfim...

Dois e meio longos dias se passaram e no extrato do meu cartão não houve movimentação.

O cadastro de vocês demorou pra chegar?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal, comprei um cubo na cube4you e escolhi o frete por via aérea. Mais ou menos quantos dias demora pra chegar no brasil para que eu possa rastrear minha compra? eles enviaram meu cubo dia 28/02, num to conseguindo seguir a tática do "esquecer que comprou" heheheheh

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Fala pessoal, comprei um cubo na cube4you e escolhi o frete por via aérea. Mais ou menos quantos dias demora pra chegar no brasil para que eu possa rastrear minha compra? eles enviaram meu cubo dia 28/02, num to conseguindo seguir a tática do "esquecer que comprou" heheheheh

vlw

A parte que mais demora é exatamente chegar no brasil. =P

Depois que chega no Brasil, deve demorar uns ~4 dias no máximo pra chegar na tua casa (Pelo menos comigo é assim).

Pra chegar no Brasil, por AIR, deve ser umas 2 semanas.

Compartilhar este post

Link para o post

AIR demora um pouco pra chegar...segundo a cube4you (se nao me engano) é de 2 a 4 semanas pra chegar no país de destino. =/

EMS em 5 dias úteis no máximo ta no Brasil, o problema é que pra comprar 1 cubo só dói o bolso pagar US$21 de frete.

Bom, sei que é difícil fazer a tática do "esqueceu que comprou", mas é melhor ir tentando =P

Compartilhar este post

Link para o post

vlw

A parte que mais demora é exatamente chegar no brasil. =P

Depois que chega no Brasil, deve demorar uns ~4 dias no máximo pra chegar na tua casa (Pelo menos comigo é assim).

Pra chegar no Brasil, por AIR, deve ser umas 2 semanas.

Vlw Rinaldo e Bruno, acho q jeito é desencanar por enquanto, até o meio do mês nem adianta eu ficar ansioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, fiz uma compra na Cube4you e foi shippado dia 26/02

Estou esperando também, é difícil esquecer que comprou...

O site diz que via AIR demora 1~2 semanas.

Na minha compra anterior, pela 9spuzzles, foi via AIR e demorou oito dias corridos.

6 dias úteis e 2 inúteis... aUhaU..

Bem rapidão, mas seilah...

Compartilhar este post

Link para o post

É Gaboardi, acabei de ler lá no site da cube4you que demora de 10 a 15 dias o frete via AIR, eu comprei dois dias depois de vc, isso quer dizer que lá pra dia 14-15 de fevereiro deve estar por aqui.

Tava pensando cá com meus botões, paguei 6.9 dolares de frete, se converter fica quase nada mais caro do que o frete de SP até aqui na Paraíba, num sei se o frete dentro do Brasil que é muito caro ou se é o da china que é muito barato.

o espera danada de ruim XD

Compartilhar este post

Link para o post

No site:

"Ships to worldwide by CHINAPOST , SAL( 4 - 6 weeks ) , AIR ( about 10 - 15 days ) or EMS ( 3 - 4 days ) , the cost is based on the lacation and weight.

No e-mail:

We have shipped the following items. The estimated arrival is in 5 -30 Business Days (APO takes longer , depend on the ship way , EMS(about 3-5 work days , if not delay) will fast , AIR about 2-4 weeks , if not delay ).

É... realmente...

Um bocado desesperador...

Fico pensando...

O que tanto demora, uma encomenda vinda de avião?

Ele fica fazendo escala em vários países?

Puxa vida! Haja país assim!

Compartilhar este post

Link para o post
Tava pensando cá com meus botões, paguei 6.9 dolares de frete, se converter fica quase nada mais caro do que o frete de SP até aqui na Paraíba, num sei se o frete dentro do Brasil que é muito caro ou se é o da china que é muito barato.

O frete no Brasil é extremamente caro.

Se você quiser um produto de 15 reais, acaba pagando pelo menos o dobro, só no frete.

Além do serviço ser uma porcaria. Eu NUNCA recebi uma encomenda em casa, porque eles só entregam de manhã, nos três dias seguidos de tentativa. À tarde, que eu teria disponibilidade pra receber, eles não entregam (poderiam alternar, uma tentativa de manhã, outra à tarde...). Ou seja, sempre que peço alguma coisa, fico monitorando o rastreamento pra podeir já ir direto à agência retirar (vai mais um pouco de gasolina e telefone pra pedir pra deixar a encomenda separada :D).

No exterior, você além de poder agendar pelo menos o período, existe a opção do período noturno, e quando você não é encontrado, o entregador deixa o número do celular (celular!!!) dele pra você poder entrar em contato e reagendar. Às vezes, se ele estiver por perto, já faz a entrega na hora.

Em alguns aspectos o Brasil ainda tem muuuuito a aprender (aprender não; ter boa vontade de por em prática um serviço de qualidade a um preço justo).

... ufa...!

Compartilhar este post

Link para o post

Porém, contudo, todavia, entretanto...

Isso só se aplica à encomendas.

Quanto à entrega de cartas, o correio brasileiro é considerado por muitos o melhor do mundo.

É um dos poucos que tem preço único, não importando o destino da carta.

E outra:

O custo da carta social (5 cartas por dia por pessoa) é de apenas um centavo.

Não importa se o destinatário fica na sua cidade ou do outro lado do país no meio de uma aldeia indígena.

Enfim...

Foi só uma consideração.

Quando o assunto é a entrega de envelopes, são os outros países que precisam aprender com a gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente... concordo!

Só que o nosso desespero aqui é pelos pacotinhos from China!!! Hehehehe...

Mas realmente, quanto a cartas, sem reclamações! :D

Compartilhar este post

Link para o post