Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Davison

NOVO AQUI

8 posts neste tópico

ooi pessoal

eu sou novo aqui e no mundo dos cubers e estou com umas duvidasDuvida e pesso para que me ajudem e se eu estiver postando em lugar errado podem mudar

1- Eu aprendi a montar com o metodo do renan e estou querendo melhorar meu tempo mas nao sei pra qual metodo eu devo mudar agora.

2- Eu estou pra comprar um cubo mas nao sei qual o melhor eu estava pensando em comprar o C4Y mas eu nao sei se é melhor do que o DIY

3- e o que é speedcubing. nao entendo o que é sub20 sub50 e o que são as media ex: melhor media de 100 melhor media de 10 ? e queria que me deixassem bem claro para que eu possa entender

4- queria saber também se meu tempo esta normal eu comecei a fazer faz alguns dias eu comecei a solucionar entre 4 e 7 agora fasso entre 2 e 3 meu record é 2 minutos e 20 segundos com sorte e agora nao saio de 2~3

Obrigado! :o

Editado por Davison

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi davison seja bem vindo ao forum eu recomendo vc baixar seu tempo ateh os 40 sec para ai vc mudar para o fridrich q o metodo mais rapido q existe

o diy mais recomendado aqui no forum e o DIY tipo A a maioria do pessoal deve usa-lo

bom o speedcubing eh um hobbie em q vc treina para cada vez mais baixar seus tempos

sub-20 significa abaixo de 20 sec sub-50 abiaxo de 50 sec sim seu tempo eh normal sim continue treinado daqui a 2 meses estar com 1:30 por ai

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta :o

mas o C4Y nao é meljor nao ? :o

Compartilhar este post

Link para o post

olha o C4Y eh muito bom tb mas tipo pra vc começa eu aconselho um A mas dps vc escolhe pq 3x3 varia muito com o gosto da pessoa

Compartilhar este post

Link para o post

1- Se quer melhorar no speedcubing, o melhor método pra começar é o básico do carlos que ta aqui no forum, ou o do site do Pedro...pois são os mais fáceis pra migrar pro fridrich depois, visto que os algoritmos que você aprende no básico já faz parte do fridrich, você vai ter apenas que aprender mais. Recomendo:

http://cubomagicobrasil.com/forum/index.php?showtopic=25

2- O melhor cubo é o que melhor se adaptar, não adianta ver o review de um DIY sem testa-lo na prática pra saber se é bom. O que é bom pra mim pode não ser pra outro e vice-versa. Eu tenho C4Y e não gosto, prefiro manter no meu DIY F mesmo...talvez porque já estou acostumado, sei la...mas são cubos bem diferentes na "prática", eu pelo menos achei. De qualquer forma, cubo não faz milagre (a não ser entre um de 1.99 de um DIY)...então no começo pouco importa. Mas, veja:

http://cubomagicobrasil.com/forum/index.php?showtopic=2418

http://cubomagicobrasil.com/forum/index.php?showtopic=954

3- Speedcubing é a modalidade de quem quer sempre resolver no menor tempo possível:

Sub-50 = Menos de 50 segundos

Sub-20 = Menos de 20 segundos

Sub-15 = Menos de 15 segundos

E assim vai...todo praticamente de speedcubing busca melhorar e resolver cada vez em menos tempo.

4- Sim, seu tempo está "normal"...a medida que for ficando mais naturais os algoritmos, vai baixar mais ainda seu tempo.

:o

Editado por Bruno Bernardo

Compartilhar este post

Link para o post

e sobre as medias o que são ? ex: melhor media de 100 melhor media de 10 o que são ? :o

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, em relação a metodos, eu apoio o que o Bruno falou. Aprenda o metodo BÁSICO do Carlos, pq é mais fácil para começar a aprender o avançado (Fridrich) depois. Pegue a apostila básica, treine. Quando tiver com média de 1 min, vá para a apostila intermediária. E quando estiver montando em uns 40s, vc começa a aprender o Fridrich.

Cubos são beeeeem pessoais mesmo. A maioria aconselha o DIY (a), e eu tb. O C4Y é um OTIMO cubo, muito rápido, mas nao aconselho a quem esta começando nao, pq ele exige muita precisão de movimentos por nao ter corta-quinas tão bom. Mas, ai é vc que decide. Eu comecei com um DIY(A) Type II, achava otimo. Depois comprei um F e um A, achei o A um lixo, em compensação, o F era o melhor pra mim. Depois comprei o C4Y e fiquei impressionado com o cubo, de tão bom que era. Voltei para o F tempo depois, e hoje estou usando o C Azul, e é o melhor cubo do mundo, na minha opiniao, rsrs.

Speedcube é a prática de montar o cubo, no melhor tempo, sempre tentando bater records, sejam records de outros, ou, na maioria das vezes, seu proprio record.

Medias...

Bom, médias são o que o proprio nome fala, rsrs...

Por exemplo:

Média de 5 = tempo médio entre as 5 vezes que vc montou o cubo....

Média de 10 = tempo médio entre as 10 vezes que vc montou o cubo...

Nos campeonatos, se usa média de 5.

Vc monta o cubo 5 vezes, e depois calcula-se a média desses seus 5 tempos.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0