Will Wyler

Qual DIY comprar?

16 posts neste tópico

Galera, comecei com o speedcubing a pouco tempo, e estou querendo adquirir um DIY. Eu tenho o Rubik's normal e acho ele duro demais, e não consigo extrair meu melhor com ele, então eu estou com dúvida de qual comprar. Qual DIY é o mais rápido, quebra-quinas e macio? Eu vi o F-II gostei dele, mas não sei se o mais rápido. Eu quero comprar um que seja bom mesmo, e seja rápido quando for executar as fingertricks.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha... eu recomendaria o DIY A-I.

Ele é o que a maioria usa, inclusive eu, e acho ele muito bom. Corta bem os cantos, e com um pouco de uso, fica bem macio.

A respeito do Rubik's, quando novo, ele é realmente duro! eu treinei com um Rubik's até pegar média de 23s, mas agora consigo fazer tempos iguais aos que faço com o DIY (tempos, não médias). O segredo pra amaciar ele, é o uso mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,se eu fosse vc,eu compraria o tipo (A)I,ele é o melhor!Quebra quina muito bom,é ajustavel,rápido e com um mes de uso ele fica macio(acho que não tem nem um cubo que já vem macio,vc tem que amaciar!Enquanto ao (F) II,Ele tbm é muito bom,melhor que o (A)I,ele já vem lubrificado,é mais rápido,tbm é ajustavel,as peças são mais arredondadas e são fechadas.

Editado por Guilherme Barros

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o F-II não é ajustável? Gostaria de um cubo, quando eu pegasse nele eu sentiria a rapidez e a eficiência. Estou em dúvida entre o A-I e o F-II.

Editado por Will Wyler

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho melhor vc comprar um F-II ele é mais leve, gira mais facil mas as capinhas dele sai facil e não é ajustavel mas ele e melhor que o A

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo tem um FII,ele é bom,se eu fosse vc eu comprarva ele.mas não é um privilégio,as tampinhas sairem fáceis,toda vez que fasso média com ele sempre tem que da pop de capinha,é horrivel

Compartilhar este post

Link para o post

O FII quando sai da caixa...parece ser um dos melhores 3x3 que tem....problema eh que vc vai ter que ficar aguentando pops da capinha(e olha que não são poucos.....) e ele quando começa a ''envelhecer'' ele perde mt qualidade em comparado quando tira da caixa...eu mesmo queria experimentar um F II .... mais n trocaria um F II em um A I (dependendo das circunstâncias....)....Meu primeiro e único cubo (por enquanto) foi um A I .....montei ele ....eh bacaninha,dava uns lock`s no comecinho......mas depois q tu começa usar ele direto ele meio que amacia a virada ( facilitando fingertricks)...tanto que eu mesmo fiz um Mod nele e fico tão bom que me arrependo de n ter feito antes...

Axo que vou postar depois um Vídeo da Modificação depois....mt simples....e extremamente eficaz!!!

Edit: Trocaria f II em A I !!

Acabei falando ao contrario xP

Editado por Guilherme Petris

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo o primeiro DIY eu acho que nada melhor que um AI. Tem um bom quebra quina e se bem ajustado pode ser bem rápido. Depois de um tempo com ele daí você pode partir para outros cubos e ver se prefere um cubo mais rápido, com melhor quebra quina, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera o F-II é Ajustavel ou não (se for ajustavel, vou preferir elel)? Vejo as pessoas dizerem que trocaram o core, etc. E tbm, tem algum site aqui do Brasil que vende o F-II, e tbm alguem sabe algum video que ensina como usar o cubo direito (como pegar, etc)?

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho q tem o F-II na cuboloco.. dá uma procurada por lá. como assim usar o cubo direito? tu ta dizendo dos fingertricks?

Compartilhar este post

Link para o post

Fingertricks (fazer os movimentos)? Na CuboLoco tem que pagar o frete ou o frete é incluso e tbm o F-II é ajustavel?

Compartilhar este post

Link para o post

dificilima pergunta, todo mundo aki ta falando entre FII e AI, mas esqueceram do FI, eu particularmente prefiro o FI do que o FII

Se eu fosse vc compraria o F, qualquer um deles, maaaas, eu não sou vc, e vc tem suas próprias caractaristicas, por exemplo, prefere um cubo mais rapido ou com quebra quina melhor? pq se for quesito velocidade pega o c4y, se for quebra quina leva o F se for meio termo o A, por isso mtus preferem o A (lembrando que o F alem de bom quebra quina eh rapido tambem, mas tem o probleminha dos caps sairem facil, problema facilmente resolvido com um super bonder e um pedacinho de papel nos caps centrais. Outro problema do F eh a durabilidade que é baixa. 5 meses e ele jah ta pedindo arrego).

Editado por LuCaS_AkIrA

Compartilhar este post

Link para o post