Carlos de Alcântara

F2L avançado

46 posts neste tópico

Ae pessoal .. .muito bom os vídeos e a discussão ... mas já que este post virou "roubando pra se dar bem!", alguém usa ou já tentou usar "multi-slot" ?

Já teve alguma discussão à um tempo atrás mas depois ninguém mais falou disto ...

Eu até guardei um zip com um monte de algs para "multi-slot" ... aí sim é roubar, fazer 2 slots de cada vez!!!

Alguém se habilita ?

Abçs.

:P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti o Vídeo do Pedro, e não vou dizer que faço a mesma coisa, porque tem uns 7 segundos de diferença entre as nossas médias, intaum, posso dizer que faço algo semelhante! kkk

A maior diferença de todas é que faço com a cruz na esquerda (não sei de onde tirei isso), tem alguém mais aí que faz na esquerda também e saiba como "roubar" desse jeito??? :lol:

Eu nunca ouvi falar desse multi-slot não! rsrs

Como que é??? manda esse zip aí pra galera ver. xD

Compartilhar este post

Link para o post

No Fewest moves eu experimento usar multi-slotting quando dá, mas é bem difícil. No speed é praticamente sem chances, muita coisa prá pensar. Vale mais fazer um de cada vez mesmo...

Tem na seção de F2L expert do http://www.cubeloop.com

Compartilhar este post

Link para o post

Depois vou ver se consigo assistir o video do Pedro, aqui vai demorar mais de hora pra carregar e essa hora (a que eu tenho livre) nem dá, acho que no FDS (se eu lembrar xD)

Dechichi, nem tá dando pra treinar cara, minha evolução vai ter que dar uma parada no sub-25 por enquanto...

Nem no ônibus to conseguindo chance de treinar ¬¬ to indo em pé agora ¬¬

vou ver se consigo tempo no fds pra isso...

Tenso, trabalhos, provas e trabalho mesmo aushuashusah

Mas em Dezembro estarei com um horário livre(ao menos), ae dá pra voltar aos treinos ;D

Edit: Talvez até antes :lol:

Editado por Júnior.zip

Compartilhar este post

Link para o post

O Multislot serve para colocar 2 pares de uma só vez ... é útil quando tem um par fácil (RUR') ou um par já montado na U ... meu site "morreu" (era da geocities) e o zip tava lá ... vou ver se consigo colocar em algum lugar e posto o link aqui.

PS: meus tempos são horríveis, então acho que mais do qualquer "alg esperto" pro F2L, o segredo é mesmo o "look-ahead" (que eu não consigo usar) e para que o look-ahead funcione você tem que fazer os algs automaticamente, sem pensar neles, daí talvez para ser rápido precisa apenas saber um jeito de colocar o par e fazer isto sem pensar, me parece que se tiver que pensar em qual alg usar dependendo se tem slot livre ou não vai aumentar o tempo ! mas tem uns malucos que conseguem ... hehe...

treinar, treinar, treinar ...dormir... treinar, treinar, treinar ... :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Os vídeos ficaram muito bons, acho que eu vou abrir a enquete... Uma boa idéia, né dechichi? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

nossa muito bom ....

tem uns casos ai que precisa de muito estudo pra usar com fluencia (na maioria deles mostrado pelo carlos :P:D )

mas tem 3 casos ai que assim que possivel ja vo sair usando hehehe os 2 de edge control e um com edge no lugar só que girado e a corner com o branco pra cima na camada superios hehehe ajuda muito esse que vcs passaram .

Compartilhar este post

Link para o post

cara valeu ai vou tentar aprender, já tinha de decorado todos os f2l mas gostei muito mais dos teus

Compartilhar este post

Link para o post

Um jeito interessante de fazer o super caso

Quem me mostrou foi o Jeremy Fleischman

Setup: R U R' U' R U R' U R U R' U2

Solução: R' U' R U' R' U2 R2 U' R'

Compartilhar este post

Link para o post

Essa resolução a cima é boa, vou adicionar essa pra esse caso.

Eu geralmente uso aquela padrão e a do Nakajima, mas essa parece ser uma boa substituição para a padrão.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias eu "descobri" uma jeito novo de fazer um caso. Não sei daonde que tirei isso, se foi dos vídeos aqui do fórum ou etc.

Setup: R U R2 U2 R2 U R'

Solução: R U' R2 U2 R2 U' R'

achei que é uma boa alternativa pro que eu uso normalmente

Compartilhar este post

Link para o post

Sei um outro algoritmo pro caso mostrado na parte dois aos 55 segundos:

U F' U' F U' R U R'

Bem legal de fazer :)

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal descobri um algoritimo troca a peça FR pela FL

eh (U2F2)*3

dps coloco o desenho pq n sei se escrevi o nome das peças certo

sgsdg.jpg

ps: isso q parece amarelo eh laranja ^^

Editado por João Pedro Terreiro

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo tópico!

como outros aqui deste tópico,espero fazer bom proveito dos videos no futuro.

Mas ainda naum sei como decorar os algoritmos.Alguem tem uma dica pra memorizar ou um bom site?(ou os dois xD)

Editado por MATTBRA

Compartilhar este post

Link para o post

bem vindo

video do badmephisto f2l intuitivo procura na busca que vc acha

agora so um aviso esse topico ja na o tinha posts desde abril do ano passado ai vc ressucitou sendo que era so procurar que vc ira achar resultados mais rapido do que aki

mesmo concordando que este é um otimo topico e que deveria ser fixo

Editado por pedrinroque

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa não entendi nada do que esse Gabriel falou.

Seja mais didático.

Carlos, tá beleza!

Paciência, Sou um iniciante!

Aeeee!!! Aqui estão os vídeos que fiz com o Dechichi de F2L lá na república do Léo. Por um momento eu achei que não ia sair esse vídeo, a gente tava ocupado demais fazendo corridas, euheuh :P mas acabamos nos cobrando, até que foi! B)

Nem pensei sobre deixar só as partes de F2L no vídeo, ia tirar toda a graça do negócio. Tem uns comentários engraçados. xD Foi super divertido fazer!

<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="

name="wmode" value="transparent"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></embed></object></center>

type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></embed></object></center>

Dicas de F2L - Parte 4

(Depois o Dechichi vai colocar os algoritmos por escrito no vídeo)

Ah, e o negócio do mestre no começo... só quem tava lá que vai entender (alguns). Então façam o favor de ir nos próximos campeonatos prá entenderem as piadinhas xD

Vez ou outra a gente se perde tentando fazer os algoritmos devagar, mas agradecemos a compreensão de vocês porque foi tudo improvisado. hauehaeh

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa não entendi nada do que esse Gabriel falou.

Seja mais didático.

Carlos, tá beleza!

Paciência, Sou um iniciante!

Vitor, os vídeos do Carlos e do Gabriel são vídeos 'avançados' ... é claro que dá pra aproveitar muita dica desde o início , mas tu tem que estar afiado na resolução do 3x3 pra poder extrair as dicas centrais ...

se você já faz f2l e coisas mais avançadas (pelo menos 2-look OLL e PLL), então veja novamente o vídeo, prestando muita atenção, pq cada caso é diferente, e realmente tem que estar atento pra se ligar nos movimentos ... agora se tu ainda ta aprendendo ( "sou um iniciante" ) então dá uma olhada nas apostilas e tutoriais mostrando um pouco mais do fridrich para que você possa pegar o ''sentimento'' da coisa :P

abraço e espero ter ajudado.

Editado por Eduardo Divino

Compartilhar este post

Link para o post