Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Jeff

Maior dificulldade

26 posts neste tópico

bom, somente por curiosidade, qual a maior dificuldade que vcs encontraram?

Seja um algoritimo mais chato, um metodo mais complicado, etc...

ouvi falar de kinght move, ainda não vi eles, a galera falou de permutação F e V, achei até fácil....

minha maior dificuldade por enquanto é apenas decorar todos os algoritimos, pra não ter erros, levo 1 semana decorando, pego rápido, mas pra garantir prefiro demorar neles mesmo.

algo chato.... visualizar os casos, alguns são muito parecidos, quando faço em slowturnig, sem problemas pq fico analizando, mas tem vezes que uso velocidade e acabo trocando...

e vcs? qual algoritimo mais chato? qual o que tem maior dificuldade?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu odiava de coração os casos V, E, Z, N; mas agora já me dei bem com o V, E. Só falta esses dois para eu me concentrar melhor com o OLL.

Knight move são os OLLs que parecem o movimento do cavalo no xadrez. Não peguei eles ainda, mas to esperando que não seja chato. Caso chato em OLL é coisa que não falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, fingertrick tá fogo.. galera podia fazer video mostrando fingertrick de tudo quanto é caso de PLL, F2L e OLL auhauhauh

Não consigo fazer rápido ;/

PLL minha média é de 4 segundos, to achando meu look ahead até legalzinho, mas não consigo movimentar rápido o cubo:/

Quanto a memorização, é assim mesmo :lol:

Eu pego uns 2 algoritmos rapidinho, aí no outro dia pego + uns 2, ae vejo que começa a bagunçar tudo, ae passo uns 2 dias sem pegar mais algoritmos, pra acostumar... depois volto ;]

Edit:

Casos G e N... sei não viu kkkkkkkk

além do F e V claro, as vezes o V e o F encaixam, mas no geral...

Editado por Júnior.zip

Compartilhar este post

Link para o post

atualemente minha maior dificuldade é aplicar o mesmo f2l em várias posições ( pra não ter que rodar o cubo).

Fora o F e E perms que são péssimos , V as vezes ainda da certo.

*Não é bem um dificuldade ,mas atrapalha muito , eu só sei os 7 OLLs da cruz :)

Compartilhar este post

Link para o post

Que maluco. Seu F2L deve ser insano pra fazer sub-20 sem OLL, pelo menos pra mim.

Mas 2-look OLL é um saco mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Que maluco. Seu F2L deve ser insano pra fazer sub-20 sem OLL, pelo menos pra mim.

Mas 2-look OLL é um saco mesmo.

Depois que você fica meses com preguiça de decorar os OLLs você acostuma. XD

Mas sub20 com 2-look OLL não é lá tão raro. Pra dizer a verdade eu acho que tem muita gente aqui no fórum que já fazia tempos sub20 ainda usando 2-look OLL em alguns solves. :]

Compartilhar este post

Link para o post

Não guento mais cara, vou dar uma olhada nesses fingertricks ae..

me sinto resolvendo em slowturning, hoje em dia eu procuro muito pouco os pares e to fazendo média 29-30 seg..

hoje em especial.. cansado e com calo que estourou no centro da mão direita perturbando, me sinto como se tivesse resolvendo em slowturning..

Acho que só com um bom fingertrick daria pra fazer uns 22 seg de média talvez.. aguento mais não sentir que estou perdendo pra mim mesmo.. uahhahah

Atualizando flash player ..

Compartilhar este post

Link para o post

Pow relaxa cara, meus fingertricks tbm sao BEEMMM ruins....

o que me salva eh que eu sei os algoritmosde OLL....

se nao eu nao era nem sub20....

mas to treinando tbm! treina R U' R' U, R U R' U', R U2 R' U2, o dechichi falou e realmente ajuda pra caramba!

com a direita aateh que vai mas a esquerda....

Compartilhar este post

Link para o post
Pow relaxa cara, meus fingertricks tbm sao BEEMMM ruins....

o que me salva eh que eu sei os algoritmosde OLL....

se nao eu nao era nem sub20....

mas to treinando tbm! treina R U' R' U, R U R' U', R U2 R' U2, o dechichi falou e realmente ajuda pra caramba!

com a direita aateh que vai mas a esquerda....

Vou fazer cara, não tenho escolha..

e seus finger não são tão ruins quanto os meus :D

PLL attack média de 4 segundos por pll ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessaoal bl?

Lendo vcs escreverem falando de Fingertricks...um dia destes no Youtube ,procurando uns algoritimos diferetentes para substituir(pois detesto fazer algoritimo que tenha que usar muito o L ou L',tenho um pouco de dificuldade)

Achei este cara:

http://www.youtube.com/user/CUBESNote#p/c/...2/0/fAo7HWqr-oA

Ele mostra os fingers dele só que fazendo o OLL...mas ja ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, to ficando muito pra tras, acho que eu so o unico nesse forum que num sabe nem OLL nem PLL, o.O

Só sei os OLL's de Cruz e os PLL's de quinas e meios ( além do Y que aprende no intermediário )

preciso treinar o.O

--------editando-------------

cara, alguem me explica oque é 2-look OLL ou ZBFL ou algo do tipo, to simplesmente boiando, o.O

Editado por LuCaS_AkIrA

Compartilhar este post

Link para o post

Maior dificuldade foi gravar os OLL, até hoje me faltam uns 2 para completar o fridrich.

Compartilhar este post

Link para o post
Caramba, to ficando muito pra tras, acho que eu so o unico nesse forum que num sabe nem OLL nem PLL, o.O

Só sei os OLL's de Cruz e os PLL's de quinas e meios ( além do Y que aprende no intermediário )

preciso treinar o.O

cara, alguem me explica oque é 2-look OLL ou ZBFL ou algo do tipo, to simplesmente boiando, o.O

Também to por fora do 2-look OLL (ao menos eu acho), pesquisar no dicionário que o saka criou.. :rolleyes:

E sobre as OLLs e PLLS.. cara, seu Look ahead e fingertricks estão bons hein ?:wacko:

Eu sei todas as PLLs, mas não consigo executar rápido, especialmente esses últimos dias, fazendo instalação elétrica em 2 lugares, de sexta pra cá, foi rojão, calo na mão (Que estourou) e músculo da mão inflamado, ae to sem conseguir executar os movimentos com velocidade (sem dor), acho que nem vou treinar hoje denovo, mas tenho que melhorar meu fingertrick urgente, tem solves que eu não paro em momento algum, mas faço tempos 27+ ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

preciso treinar o.O

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>">
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

Compartilhar este post

Link para o post
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>">
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

tinha que ser em video ;/

vou treinar nao, fiz 12 solves, bem lentos por sinal, e nao tava aguentando + trabalhada foi pesada ...

Compartilhar este post

Link para o post

ok, pelo que entendi a primeira vez que vi o video, seria realizar o OLL, com apenas 2 olhadas, 1 na cruz e outra onde as peças estão dispostas.

Posso estar enganado, mas foi assim que entendi, e assim que comecei com os OLL, aprendi esses ai, depois fui aprendendo outros, estou quase no fim deles..

Compartilhar este post

Link para o post

enfim, é fazer o oll em duas etapas, a primeira pra fazer a cruz e a segunda pra completar a cruz, ah, são os algaritimos do intermediario, XD

Compartilhar este post

Link para o post

preciso treinar o.O

Pow Akira, se você fez média de 17s só com os OLL's de Cruz e os PLL's de quinas e meios, quando você terminar de pegar o fridrich vai ser WR né... muito fods.

Compartilhar este post

Link para o post
Pow Akira, se você fez média de 17s só com os OLL's de Cruz e os PLL's de quinas e meios, quando você terminar de pegar o fridrich vai ser WR né... muito fods.

É, o cara é bom no look ahead e nos fingertricks :P vi review dele, bem de finger :blink:

To sem tempo pra treinar, obra ta me matando ¬¬

vou dormir, 5:30 to de pé denovo ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post
Também to por fora do 2-look OLL (ao menos eu acho), pesquisar no dicionário que o saka criou.. :P

2- look oll é fazer o oll em 2 partes

primeiro faz a cruz e depois faz os cantos

Compartilhar este post

Link para o post

O 2-look OLL é chato mas eu tô fazendo ele bem.

O problema maior é o F2L, já que minha cruz está boa. Tô treinando muito F2L não em speed ou slowturning mas numa forma natural, pra que depois eu possa adaptar a diferentes velocidades.

Compartilhar este post

Link para o post
É, o cara é bom no look ahead e nos fingertricks :D vi review dele, bem de finger :D

To sem tempo pra treinar, obra ta me matando ¬¬

vou dormir, 5:30 to de pé denovo ¬¬

Opa vlw, tenho muuuito que melhorar mesmo, mas é que eu penso assim, se os caras que fazem tempo sub15 fazem esse tempo, é praticamente graças ao Look Ahead e Finger trick, mais ao look Ahead, já que a media de f2l deles eh de 8s pra menos, com isso, se eu já sei f2l, posso deixa-lo bem o suficiente não pra chegar nisso, mas pra chegar bem proximo, com isso, se faço f2l de uns 11s ou 10s, o resto da pra fazer em 7s ~ 8s se tiver sorte e um pouco mais se for full msm ( 2 oll e 2 pll ). C|heguei a essa conclusão depois que ouvi eu o f2l eh a parte principal da montagem de um cubo. Do iniciante pro Fridrich, OLL e PLL tiram poucos segundos perto do F2L bem executado

Editado por LuCaS_AkIrA

Compartilhar este post

Link para o post

realmente F2L é a parte principal para speed...

hoje já aconselho a quem for iniciar, começar primeiro com algoritimos F2L e só depois OLL e PLL..

eu estou ainda no intuitivo, sei lá, vejo os algoritimos e me parece que o modo que resolvo é mais "pratico".

mas meu look é horrivel ~.~

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0