Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Oub2

Cubo da Rubik's X DIY A

11 posts neste tópico

eu ganhei um cubo rubik's, é meu primeiro cubo que n é de 1,99...

Eu to gostando muito dele, mas eu queria saber se tem bastante diferença entre ele e um cubo DIY A...

PS: Eu só aprendi a montar semana passada ou retrasada, então eu n tou interessado em diferenças pequenas... que só profissional consegue sentir, quero saber se eu comprar vou realmente notar! (meu melhor tempo foi 2:08)

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre me falaram que a diferença principal era que o Rubik's é muito duro perto do DIY A (o meu), que ainda pode ser regulado, trava e tals. Nesta sexta eu percebi a diferença mexendo em um do Leonardo, é... realmente eu prefiro o DIY, macio e regulável =) Mas nao dispenso o Rubik's, é só gastar ele um pouco... treinar bastante que vc pega o jeito de amaciá-lo com o tempo, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Rubik aqui e eu achava muito bom mesmo. Ele fica até legalzinho se usar muito e lubrificar, mas o A deve ser muito melhor.

Porque eu tenho um Dian Sheng Mini aqui e ele gira muito mais rápido e corta mais quinas.

Mas ele é legal de qualquer forma no começo...

Compartilhar este post

Link para o post

é, realmente o cubo rubik's parece ser mais duro, quando eu vejo videos no youtube de cubos DIY, com um leve toque de dedo a face ja gira...

Mas eu ficar com o rubik's por um tempo, até baixar 1:30 +-

Vlw

Editado por Oub2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já li diversos comentários falando que o Cubo Rubik's dá muita travada. Mas como todo cubo novo é meio "difícil" de se lidar. Sugiro que você pratique mais, aí ele vai se desgastando e melhorando a rotação, se não melhorar muito... Lubrifica com Spray de Silicone, se aí não melhorar, então compre um DIY xD!

Cubo é como vinho, quanto mais velho melhor, ou não... xD

Editado por pedropaulo877

Compartilhar este post

Link para o post
é, realmente o cubo rubik's parece ser mais duro, quando eu vejo videos no youtube de cubos DIY, com um leve toque de dedo a face ja gira...

Mas eu ficar com o rubik's por um tempo, até baixar 1:30 +-

Vlw

Na verdade, o Rubik's quando vem, geralmente é muito duro mesmo, mas com o tempo ele melhora, e dá pra fazer como nesses vídeos q vc disse, só q precisa montar muuuuitto mesmo, eu tenho um, mas antes de compra o meu, treinava com Rubik's o do meu amigo, e tinha tempos de mais ou menos 50s. Aí quando peguei o meu, os tempos foram lá pra 1:10, 1:15, mas normal, fui treinando com ele, e quando comprei um DIY A, já tava fazendo média de 23, com o Rubiks, mas hj já consigo fazer sub-20 com ele. Enfim, vai muito do costume, mas gosto muito dele, só q pra speed eu prefiro usar o DIY, no momento o Rubik's tá só pra fazer WF. ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tenho os dois e meu A tah um lixo........meu rubiks tah perfeito mas eu tenho ele ha dois anos neh. Agora, tenta achar alguem ai perto que tenha o A pra vc ver qual eh melhor pra vc.. É o jeito

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sempre gostei do A, mas depois comecei a experimentar outros porque todo mundo diz que tem uns melhores, né? Experimentei o D, o B, o F o Yuga e agora voltei pro A e estou achando ele melhor que os outros ainda. Mas às vezes tem A que é ruim também, eu já tive A que não gostei. Uso um A para os pés (esse nunca troquei porque nunca achei outro melhor para os pés) e agora uso A para speed. Só para OH que estou tentando me ajeitar com um D.

Compartilhar este post

Link para o post

História parecida com a do Cinoto.

Comecei com o A, experimentei outros tipos.

E ainda fico com o A.

Compartilhar este post

Link para o post

meu pai ganhou um Rubik de uma amiga, e no inicio so eu montava... mas nao montava ele muito, pq nao moro com meu pai.. meu irmao mais novo aprendeu a motnar, e depois de um tempo sem ir na casa do meu pai, quando fui, mexi nele de novo, e achei ele BEEEEEM mais macio do que quando estava novo...

mas uma coisa é certa!

ele pode amaciar, mas o corta-quinas dele nunca vai mudar...

ele vai ficar macio, girar rapido, mas tem que ter precisao pra ele ser bom mesmo....

diferente do A que corta quinas bem demais, e completa giros entre as camadas facil.....

ai ja vai de gosto...

Compartilhar este post

Link para o post