Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Carlos de Alcântara

Popularização do Speedcubing

41 posts neste tópico

No começo, quando eu montava na faculdade a galera fazia roda pra ver, comemorava quando eu batia algum tempo anterior e uns até filmavam (os vídeos nunca chegaram pra mim!). Hoje já tem mais de 10 pessoas aprendendo comigo lá, e como dito no tópico "Apresentem-se" alguns já compraram até os cubos originais.

Aos poucos a gente tira o preconceito que as pessoas tem com os cubistas. E o que o Walisson falou já aconteceu comigo várias vezes, e acredito que com muitos outros cubistas também.

Um dia o cubo domina o mundo, e todas as crianças saberão montá-lo, como sabem brincar com Lego! (Meu filho vai, pelo menos!)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
e então vem o : "Assim até eu". Então tenta se dar uma resposta: "mas tem que treinar muito pra ficar rápido" e respondem : "mas vc não faz nada mesmo"

Perfeito! :D

Rir para não chorar.

O engraçado que as mesmas pessoas que te zoam são as mais interessadas em aprender.

Editado por Willian

Compartilhar este post

Link para o post
Eu até queria montar em todo lugar, mas sempre eles pedem para pegar. Estragam adesivo e até já deixaram cair no chão.

Realmente as vezes é bem perigoso emprestar cubo pros outros. Por exemplo ja quebraram um 4x4 meu. Deixaram cair o cubo F do Key e um monte de tampinha saiu e colocaram td bagunçado(foi o maior rolo pra por as tampas nas peças certas).

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente as vezes é bem perigoso emprestar cubo pros outros. Por exemplo ja quebraram um 4x4 meu. Deixaram cair o cubo F do Key e um monte de tampinha saiu e colocaram td bagunçado(foi o maior rolo pra por as tampas nas peças certas).

Pois é... deixaram meu megaminx cair com 1 semana de uso e soltou 3 peças. Agora tô com ele parado, porque ainda não tive tempo de colá-las! Nunca mais levei pra faculdade, só o 3x3 que já tá bem surrado! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais coisa do Kareka ;D

Agora ele inventou o 1° Encontro cubista de Maceió

Até imagem pra divulgar ele fez e colocamos no orkut e msg no msn também... \/

encontrocubista.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, cada vez mais encontros cúbisticos pelo Brasil :D

Este merece atenção especial, pq tem o apoio da WCA :D

Compartilhar este post

Link para o post

É verdadee, ake em Mogi das Cruzes (SP) tá bem assim. Na verdade, cheguei na escola com um cubo pela primeira vez há uns 6 meses, era um 1,99 e já ensinei uns 3. Hoje que eu tenho um DIY, já tem pelo menos uns 5 ou 6 só na minha escola que eu ensinei, alguns gostam só de montar, lento mesmo, e outros já estão pegando speedcubing, decorando algoritmos e etc.

O cubo é muito interessante, por ser aparentemente tão difícil de resolver. E quando o pessoal vê a gente resolvendo, vai às nuvens!! kkkkk Sempre ficam espiando.

Speedcubing crescendo sim. ^^

E acho que vai continuar assim, é uma pirâmide...

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já me pediram 12 seções de autógrafos, fiz 15 palestras em universidades, 45 entrevistas e ainda não acordei...

xD

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui, conheço quase todos cubistas. E alguns eu ensinei e percebo que cada vez ta aparecendo mais. ;D [isso eh otimo \o]

_________

Fato Engraçado:

Um dia eu tava na sala de aula, o meu professor de Filosofia chegou com um Cubo 3x, falando que conseguia montar 1 face, e daria 0.5 na media pra quem fizesse o mesmo.

Eu catei o cubo, fiquei girando, fingindo que nao sabia montar nada.

Falei para ele "Se eu montar o cubo inteiro me da 1.0 na Media entao?" ele concordou. HAHAHA'

Em uns 30-40sec estava o cubo montado na mão dele, eu com 1.0 a mais na media e ele com uma cara de espanto. =D

Me arrependo mto de nao ter pedido mais nota lol

Editado por TooY

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui nesse fim de mundo que é Natal, nunca encontrei nenhum cuber nem sequer alguem que saiba montar, fora uma menina que [mentira]disse que ja montou umas 16 vezes mas esqueceu o "movimentos"[/mentira].

fora isso ja botei meu primo no mundo dos puzzles, ele vai comprar um giro mágico pra ele e vai me dar um de natal :D

Editado por Keeder

Compartilhar este post

Link para o post

aqui em mogi das cruzes(SP)na minha escola comecei a montar um rubik's

depois de 6 meses há 12 pessoas com cubo magico entre elas 7 sabem montar

Compartilhar este post

Link para o post

No colégio ja ensinei a 7 pessoas, dentre estas, ja tão ensinando a umas 3 a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

cubo magico viro mania na minha escola!

tem uns 15 cubistas atualmente.

a uns 8 meses atras tinha so uns 3

um desses 3 me ensinou aii começamos a ensinar mais gente no inicio era so da nossa sala!

mas ai depois os de outras salas ve a gente montando ai eles procuram tutoriais ou ate pedem para a gente ensinar :D

Compartilhar este post

Link para o post

cubo magico viro mania na minha escola!

tem uns 15 cubistas atualmente.

a uns 8 meses atras tinha so uns 3

um desses 3 me ensinou aii começamos a ensinar mais gente no inicio era so da nossa sala!

mas ai depois os de outras salas ve a gente montando ai eles procuram tutoriais ou ate pedem para a gente ensinar :D

Wow!Bem legal isso,pena que na minha escola acho que o pessoal não vai dedicar muito como na sua mas vou tentar trazer um amigo...

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a montar cubo magico quando Clériston foi la no colégio (IF-S) e deu uma palestra ensinando a montar. AI começei a gostar da coisa e hoje to viciado xD

Fico montando no colégio, ai tem gente que me para e pede pra ensinar, outros dizem "Cara vc consegue fazer isso" asuhaushsuhhu' xD . Depois da palestra ja tem um tanto legal de pessoas que monta e por ae vai. Cada dia vai crescendo o numero de cubistas. Acho isso legal (:

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0