Willian

Square-1 - Tutorial - Aprenda a resolver

85 posts neste tópico

Aew, tecnicamente você só precisa aprender flor com edges pares entre cantos em cima ou ímpares rs

aushaushuasuh beleza... to resolvendo ele bastante olhando as fórmulas e tal... tá saindo :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse método daqui a é bem iniciante, recomendo fortemente aprender CP Parity.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Esse método daqui a é bem iniciante, recomendo fortemente aprender CP Parity.

Onde acho isso? :P

Aaah e Lucena, pode explicar esse negócio da flor de fazer só com duas fórmulas? Tá devendo aquele vídeo hein? hahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Onde acho isso? :P

Aaah e Lucena, pode explicar esse negócio da flor de fazer só com duas fórmulas? Tá devendo aquele vídeo hein? hahahah

É que se a pessoa estiver com muita preguiça de aprender fórmula basta gravar a fórmula do caso de 0 edges entre cantos e do caso de 1 edge entre cantos, os outros casos podem ser transformados nestes com / 0,2 ou /2,0 dependendo, mas tem que pôr na posição certa rs.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

É que se a pessoa estiver com muita preguiça de aprender fórmula basta gravar a fórmula do caso de 0 edges entre cantos e do caso de 1 edge entre cantos, os outros casos podem ser transformados nestes com / 0,2 ou /2,0 dependendo, mas tem que pôr na posição certa rs.

Hehe, valeu de novo cara, quero aprender por aprender logo... depois vou pegando outros casos um a um pra ir melhorando... preciso conseguir aprender o Square logo antes que eu desanime...

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei criando o método preguiça... mas leva muito tempo pra resolver... :P

Aprendi 2 casos da flor, um ímpar e um par...

Orientar Cantos - Intuitivo (Qualquer um faz)

Orientar meios - uso a fórmula que troca um de baixo com um de cima

Permutar cantos - uma fórmula que troca os dois de cima da frente e troco as camadas pra fazer quando tem em baixo

Permutar meios - Paridade de meios adjacentes e um alg que troca o de cima da frente com o de cima da direita + o de baixo da frente com o de baixo da esquerda

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um resumao de bolso do SQ1 pq chegou o meu e to aprendendo montar ainda, ai peguei as imagens e algoritmos do site do Cinoto. Espero que pra ele nao tenha problema, e se tiver é só tirar e me desculpar! kkkkkkkk

Segue:

sndvg0.jpg

Se nao ficar bom, manda um email pra [email protected] que eu mando o original!

Abraços

(Postei em outro topico e só agora vi que ja tinha um topíco de tutoriais pro SQ-1)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

não consigo orientar os meios. Acho que está errada a fórmula. Alguém ai conseguiu usando a fórmula do post?

EDIT:
no link do jaap está contida uma orientação que funcionou pra mim, pro caso de ter um meio de cada layer sem orientar.

"UB, DL: do moves (1,0)/(-3,0)/(-1,-1)/(3,0)/(1,-2)/(-3,0)/(-1,-1)/(4,1)/(-1,0)"

mas acredito que deveriam editar o post, já que a fórmula está errada.

Editado por jorgeNcorrea

Compartilhar este post

Link para o post

(0,-1) / (-3,0) / (4,1) / (-4,-1) / (3,0) / (0,-1) ?

No fim deveria ser (0,1), mas isso é só para alinhar depois de ter feito tudo.

Fora isso acho que tá certo, e é menor que o que você postou.

Veja que o desenho é virando o cubo e olhando... a peça de baixo fica perto de você.

Compartilhar este post

Link para o post