Postado Junho 24, 2009 (editado) Aleluia! Axei um spray de silicone com um preço decente na minha cidade só tinha axado de R$ 25,00 Hj axei um de R$ 8,80 cuja a COMPOSIÇÃO é: Silicona, Solventes Alifáticos, e Aromatizantes! É UM BOM SPRAY? SEM DERIVADOS DE PETROLEO? Editado Junho 24, 2009 por flip00 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 24, 2009 O spray de silicone é usado justamente por não ser derivado do petróleo. Pra não reagir com o plástico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 24, 2009 TRADUZINDO??? é bom ou nao? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 24, 2009 (editado) Silicona, Solventes Alifáticos, e Aromatizantes! A Petrobras produz diversos tipos de solventes para variadas aplicações. Eles são classificados em duas categorias: solventes alifáticos e solventes aromáticos. Solventes Alifáticos Solventes alifáticos são solventes com predominância de hidrocarbonetos parafínicos, provenientes do fracionamento de naftas e querosenes, originados da destilação de petróleo. Entre os solventes alifáticos destacam-se: Aguarrás: constitui-se de compostos orgânicos inflamáveis, de baixa volatilidade, com alto poder de solvência, produzido a partir do processamento de frações intermediárias de petróleo. Este solvente tem aplicação em diversos segmentos industriais tais como: indústria de tintas, vernizes, limpeza em geral, ceras, resinas, graxas, gráfica, lavagem a seco, polimento e herbicidas. Diluente de tintas: compõe-se de compostos orgânicos inflamáveis, obtidos a partir do fracionamento de naftas e purificado através do processo de peneiras moleculares, para eliminação do benzeno. Este solvente é utilizado nas indústrias de adesivos, vernizes, revestimentos protetores e de tintas. Fluidos hidrogenados: estes solventes foram desenvolvidos para atender exigências ambientais e legais, cada vez mais restritivas. Os fluidos hidrogenados formam uma linha de solventes ecológicos, produzida a partir do fracionamento e hidrogenação de frações intermediárias do petróleo. Os fluidos hidrogenados destinam-se às indústrias de tintas, resinas, lavagem de roupas a seco, formulação de produtos domésticos, aerossóis, máquinas copiadoras, limpeza em geral, laminação a frio e agroquímica. Hexano: formado por compostos orgânicos inflamáveis, volátil, de alto poder de solvência, o hexano é obtido a partir do fracionamento de nafta e posterior purificação para eliminação de benzeno. Este solvente é utilizado nas indústrias de extração de óleos vegetais, e na fabricação de colas, adesivos, manufaturados de borracha e laminação. Solvente médio: constitui-se de compostos orgânicos inflamáveis, de baixa volatilidade, com alto poder de solvência. O solvente médio é produzido a partir do processamento de frações intermediárias de petróleo. Ele tem aplicação em diversos segmentos industriais, como fabricação de tintas, ceras e limpeza de máquinas. Solvente para borracha: constitui-se de compostos orgânicos inflamáveis, obtidos a partir do fracionamento de naftas e purificado através do processo de peneiras moleculares ou hidrogenação, para eliminação do benzeno. Este solvente é utilizado nas indústrias de adesivos e artefatos de borracha. EU, (to falando por mim), eu acho que esse seu, q vc comprou, é diferente do que a maioria usa, pois contem derivado do petroleo, e a maioria dos indicados tem a seguinte composição: Fluido de Silicone (100%) e gas propelente. como por exemplo esse: Spray de Silicone Aphox Mas, os experientes podem responder melhor. Editado Junho 24, 2009 por Hélio Jr. Sabbath Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 24, 2009 Tsc... confundi tudo... Bom... Se é spray de silicone, manda brasa.. pode comprar! O máximo que pode acontecer é teu cubo derreter, mas não dá nada... AUhaUh.. Brincando, compra lá! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 24, 2009 mais pelo q o Helio disse ai Solvente Alifatico é derivado de peroleo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 24, 2009 Exatamente.... editei minha resposta la.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 24, 2009 (editado) Exatamente.... editei minha resposta la.. nao comprei nao eu so olhei p comprar vim perguntar antes!!! sab algum lugar da net q tenha!? n axo aki em goiania Helio algum desses eh dos bons? http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?sit...amp;id=90737854 http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?sit...amp;id=98139398 http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?sit...amp;id=91043129 Editado Junho 24, 2009 por flip00 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 24, 2009 (editado) A composição do meu spray de silicone diz: "Fluido de Silicone, Hexano, Fragrância e Gás Propelente" Eu comprei no Extra por 9 reais (Bucas Silicone Spray) Nunca tive problemas Editado Junho 24, 2009 por Rogério Motisuki Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 25, 2009 galera.. eu achei um bem barato no pão de açucar.. ele é um de secagem rápida e tem o a mesma composiçao do q o flip00 mencionou.. só q lá doz assim: Composição:Fluído de silicone, solvente alifático e perfume. Informação Adicional: Lubrifica e da brilho em plásticos, borrachas, painéis, pára-choques e partes cromadas. será q eu compro esse?? obs: só custa R$4,57 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 25, 2009 Ah caras, eu acho sinceramente que não há assim taaaaaaaanta necessidade de se usar exatamente tal lubrificante... se é a base de silicone, o silicone é predominante, e se tiver uns punzinhos de petróleo no meio... e daí? o Cubo é plastico, não é não? E o plástico é derivado do que? "Composição O plástico vem das resinas derivadas do petróleo e pertence ao grupo dos polímeros (moléculas muito grandes, com características especiais e variadas)." http://www.recicloteca.org.br/Default.asp?...;SubEditoria=17 Portanto, se é do petróleo, ao petróleo voltarás... na pior das hipóteses, o que o Gaboardi disse: "O cubo derreterá, mas não dá nada" huahuahuahua Manda brasa e não se estressa não... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 25, 2009 Em qualquer cidade tem desse spray... Vocês nunca viram aqueles produtos que se usam prá lustrar os painéis de carro? Pois é, é aquilo o spray de silicone... Nessas lojas de produtos prá carro eles sempre têm, só procurar direitinho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 25, 2009 Do petróleo veio, ao petróleo voltarás. Ótimo.. aUhaUH... Punzinhos de petróleo também... hilário... Mas é isso aí. Silicone é o que interessa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 25, 2009 Ah caras, eu acho sinceramente que não há assim taaaaaaaanta necessidade de se usar exatamente tal lubrificante... se é a base de silicone, o silicone é predominante, e se tiver uns punzinhos de petróleo no meio... e daí? o Cubo é plastico, não é não? E o plástico é derivado do que? Sim, é plastico!!! Sim, é derivado do petroleo!!! So falei que é de composição diferente! Nao falei q "nao era pra usar" Foi algo que eu observei. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 25, 2009 então eu devo comprar aquele silicone lah?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 25, 2009 (editado) Hélio... deu pra entender o que disseste, relax, boy! Ah! Compra lá o de silicone! Editado Junho 25, 2009 por Gaboardi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 25, 2009 uhum acho q vou comprar mesmo.. ta mto barato.. agora vou ver se testo em um daqueles cubos de 1,99 antes pra ver se não vai estragar.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 25, 2009 Tenho vários de 1,99 lá em casa pra dar de presente... Lógico que dou uma siliconada antes de presentear, dá uma boa melhora. Ah! E duvido muito que derreta o cubo, já passei querosene e tinner no cubo e não deu nada.. Claro que tem que limpar depois... mas não destruiu nada... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 25, 2009 pois é.. mas pra previnir neh.. eu so tenho esse cubo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 25, 2009 unilson testa la! c vai testa ateh o fim da semana q ai c vc testar testa la q eu vejo c compro o meu aki tb! Em qualquer cidade tem desse spray... Vocês nunca viram aqueles produtos que se usam prá lustrar os painéis de carro? Pois é, é aquilo o spray de silicone...Nessas lojas de produtos prá carro eles sempre têm, só procurar direitinho. Que tipo de loja Carlos, tipo eu pergunto assim pra mim procurar na lista telefonica antes de sair queimando Gasolina atoua saka??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 25, 2009 Hipermercados, lojas de acessorios pra carro, etc... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 25, 2009 O silicone que eu uso, tem derivados de petroleo(Nafta), mas foi descobrir esses dias por causa desse tópico Comprei quando tava no caixa de uma loja de material de construção aí só vi silicone spray, bom comprei logo, achava que era 100%. Usei ele em quase todos meus puzzles nunca aconteceu nada lubrificou muito bem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 25, 2009 O silicone que eu uso também tem essa composição, silicone, solvente alifático e fragrância... lubrifica bem, mas eu nunca usei outro tipo para comparar. Não é em spray, é liquido mesmo. Paguei R$ 3,90 nele xD, tubo de 100 mL... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 25, 2009 pois é.. e o q eu vou compra é de secagem rápida.. sera q é melhor?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 28, 2009 ei galera.. eu comprei um com a mesma composição do do ricardo.. mas depois eu achei um spray aqui e casa de silicone de uma esteira q tinha, só q venceu ja tem 3 anos.. será q ainda serve?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites