Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Felipe Souza

Composiçao boa!?

32 posts neste tópico

Aleluia!

Axei um spray de silicone com um preço decente na minha cidade só tinha axado de R$ 25,00

Hj axei um de R$ 8,80 cuja a COMPOSIÇÃO é: Silicona, Solventes Alifáticos, e Aromatizantes!

É UM BOM SPRAY? SEM DERIVADOS DE PETROLEO?

Editado por flip00

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O spray de silicone é usado justamente por não ser derivado do petróleo.

Pra não reagir com o plástico.

Compartilhar este post

Link para o post
Silicona, Solventes Alifáticos, e Aromatizantes!
A Petrobras produz diversos tipos de solventes para variadas aplicações. Eles são classificados em duas categorias: solventes alifáticos e solventes aromáticos.

Solventes Alifáticos

Solventes alifáticos são solventes com predominância de hidrocarbonetos parafínicos, provenientes do fracionamento de naftas e querosenes, originados da destilação de petróleo. Entre os solventes alifáticos destacam-se:

Aguarrás: constitui-se de compostos orgânicos inflamáveis, de baixa volatilidade, com alto poder de solvência, produzido a partir do processamento de frações intermediárias de petróleo. Este solvente tem aplicação em diversos segmentos industriais tais como: indústria de tintas, vernizes, limpeza em geral, ceras, resinas, graxas, gráfica, lavagem a seco, polimento e herbicidas.

Diluente de tintas: compõe-se de compostos orgânicos inflamáveis, obtidos a partir do fracionamento de naftas e purificado através do processo de peneiras moleculares, para eliminação do benzeno. Este solvente é utilizado nas indústrias de adesivos, vernizes, revestimentos protetores e de tintas.

Fluidos hidrogenados: estes solventes foram desenvolvidos para atender exigências ambientais e legais, cada vez mais restritivas. Os fluidos hidrogenados formam uma linha de solventes ecológicos, produzida a partir do fracionamento e hidrogenação de frações intermediárias do petróleo. Os fluidos hidrogenados destinam-se às indústrias de tintas, resinas, lavagem de roupas a seco, formulação de produtos domésticos, aerossóis, máquinas copiadoras, limpeza em geral, laminação a frio e agroquímica.

Hexano: formado por compostos orgânicos inflamáveis, volátil, de alto poder de solvência, o hexano é obtido a partir do fracionamento de nafta e posterior purificação para eliminação de benzeno. Este solvente é utilizado nas indústrias de extração de óleos vegetais, e na fabricação de colas, adesivos, manufaturados de borracha e laminação.

Solvente médio: constitui-se de compostos orgânicos inflamáveis, de baixa volatilidade, com alto poder de solvência. O solvente médio é produzido a partir do processamento de frações intermediárias de petróleo. Ele tem aplicação em diversos segmentos industriais, como fabricação de tintas, ceras e limpeza de máquinas.

Solvente para borracha: constitui-se de compostos orgânicos inflamáveis, obtidos a partir do fracionamento de naftas e purificado através do processo de peneiras moleculares ou hidrogenação, para eliminação do benzeno. Este solvente é utilizado nas indústrias de adesivos e artefatos de borracha.

EU, (to falando por mim), eu acho que esse seu, q vc comprou, é diferente do que a maioria usa, pois contem derivado do petroleo, e a maioria dos indicados tem a seguinte composição: Fluido de Silicone (100%) e gas propelente.

como por exemplo esse: Spray de Silicone Aphox

Mas, os experientes podem responder melhor.

Editado por Hélio Jr. Sabbath

Compartilhar este post

Link para o post

Tsc... confundi tudo...

Bom...

Se é spray de silicone, manda brasa.. pode comprar!

O máximo que pode acontecer é teu cubo derreter, mas não dá nada...

AUhaUh..

Brincando, compra lá!

Compartilhar este post

Link para o post

mais pelo q o Helio disse ai Solvente Alifatico é derivado de peroleo!

Compartilhar este post

Link para o post
Exatamente.... editei minha resposta la..

nao comprei nao eu so olhei p comprar vim perguntar antes!!!

sab algum lugar da net q tenha!? n axo aki em goiania

Helio algum desses eh dos bons?

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?sit...amp;id=90737854

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?sit...amp;id=98139398

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?sit...amp;id=91043129

Editado por flip00

Compartilhar este post

Link para o post

A composição do meu spray de silicone diz: "Fluido de Silicone, Hexano, Fragrância e Gás Propelente"

Eu comprei no Extra por 9 reais (Bucas Silicone Spray)

Nunca tive problemas

Editado por Rogério Motisuki

Compartilhar este post

Link para o post

galera..

eu achei um bem barato no pão de açucar..

ele é um de secagem rápida e tem o a mesma composiçao do q o flip00 mencionou..

só q lá doz assim:

Composição:

Fluído de silicone, solvente alifático e perfume.

Informação Adicional:

Lubrifica e da brilho em plásticos, borrachas, painéis, pára-choques e partes cromadas.

será q eu compro esse??

obs: só custa R$4,57

Compartilhar este post

Link para o post

Ah caras, eu acho sinceramente que não há assim taaaaaaaanta necessidade de se usar exatamente tal lubrificante... se é a base de silicone, o silicone é predominante, e se tiver uns punzinhos de petróleo no meio... e daí? o Cubo é plastico, não é não? E o plástico é derivado do que?

"Composição

O plástico vem das resinas derivadas do petróleo e pertence ao grupo dos polímeros (moléculas muito grandes, com características especiais e variadas)."

http://www.recicloteca.org.br/Default.asp?...;SubEditoria=17

Portanto, se é do petróleo, ao petróleo voltarás... na pior das hipóteses, o que o Gaboardi disse:

"O cubo derreterá, mas não dá nada"

huahuahuahua

Manda brasa e não se estressa não...

Compartilhar este post

Link para o post

Em qualquer cidade tem desse spray... Vocês nunca viram aqueles produtos que se usam prá lustrar os painéis de carro? Pois é, é aquilo o spray de silicone...

Nessas lojas de produtos prá carro eles sempre têm, só procurar direitinho. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Do petróleo veio, ao petróleo voltarás.

Ótimo.. aUhaUH...

Punzinhos de petróleo também... hilário...

Mas é isso aí.

Silicone é o que interessa.

Compartilhar este post

Link para o post
Ah caras, eu acho sinceramente que não há assim taaaaaaaanta necessidade de se usar exatamente tal lubrificante... se é a base de silicone, o silicone é predominante, e se tiver uns punzinhos de petróleo no meio... e daí? o Cubo é plastico, não é não? E o plástico é derivado do que?

Sim, é plastico!!!

Sim, é derivado do petroleo!!!

So falei que é de composição diferente!

Nao falei q "nao era pra usar"

Foi algo que eu observei.

Compartilhar este post

Link para o post

então eu devo comprar aquele silicone lah??

Compartilhar este post

Link para o post

Hélio...

deu pra entender o que disseste, relax, boy!

Ah! Compra lá o de silicone!

Editado por Gaboardi

Compartilhar este post

Link para o post

uhum acho q vou comprar mesmo..

ta mto barato..

agora vou ver se testo em um daqueles cubos de 1,99 antes pra ver se não vai estragar..

:P

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho vários de 1,99 lá em casa pra dar de presente...

Lógico que dou uma siliconada antes de presentear, dá uma boa melhora.

Ah! E duvido muito que derreta o cubo, já passei querosene e tinner no cubo e não deu nada..

Claro que tem que limpar depois... mas não destruiu nada...

Compartilhar este post

Link para o post

pois é..

mas pra previnir neh..

eu so tenho esse cubo.

:P

Compartilhar este post

Link para o post

unilson testa la! c vai testa ateh o fim da semana q ai c vc testar testa la q eu vejo c compro o meu aki tb!

Em qualquer cidade tem desse spray... Vocês nunca viram aqueles produtos que se usam prá lustrar os painéis de carro? Pois é, é aquilo o spray de silicone...

Nessas lojas de produtos prá carro eles sempre têm, só procurar direitinho. :P

Que tipo de loja Carlos, tipo eu pergunto assim pra mim procurar na lista telefonica antes de sair queimando Gasolina atoua saka???

Compartilhar este post

Link para o post

O silicone que eu uso, tem derivados de petroleo(Nafta), mas foi descobrir esses dias por causa desse tópico :P

Comprei quando tava no caixa de uma loja de material de construção aí só vi silicone spray, bom comprei logo, achava que era 100%.

Usei ele em quase todos meus puzzles nunca aconteceu nada lubrificou muito bem.

15333607.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O silicone que eu uso também tem essa composição, silicone, solvente alifático e fragrância...

lubrifica bem, mas eu nunca usei outro tipo para comparar.

Não é em spray, é liquido mesmo. Paguei R$ 3,90 nele xD, tubo de 100 mL...

Compartilhar este post

Link para o post

pois é..

e o q eu vou compra é de secagem rápida..

sera q é melhor??

Compartilhar este post

Link para o post

ei galera..

eu comprei um com a mesma composição do do ricardo..

mas depois eu achei um spray aqui e casa de silicone de uma esteira q tinha, só q venceu ja tem 3 anos..

será q ainda serve??

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0