RubiksGuy

Como posso começar na modalidade 4x4?

5 posts neste tópico

boa tarde!

Eu queria saber o que preciso aprender para montar o 4x4. Eu queria saber do básico até o avançado por que estou pensando em até competir com ele daqui uns tempos se eu conseguir me sair bem. Ai queria saber o seguinte: 

Qual o método básico? Qual o avançado? com que método eu consigo fazer um tempo bom?  E são muito algoritmos pra decorar?

queria montar um plano de estudos e treino. Valeu pessoal :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou expert, mas aí vai meu conhecimento:

Método básico é a redução. Você faz os centros, depois junta os meios e por ultimo resolve como o 3x3, sendo que podem ocorrer erros de paridade (usa-se algoritmos horriveis pra resolver)

Método avançado e que quase todo mundo que importa usa (Feliks) é o método Yau.

Compartilhar este post

Link para o post

5 horas atrás, filipemtx disse:

Não sou expert, mas aí vai meu conhecimento:

Método básico é a redução. Você faz os centros, depois junta os meios e por ultimo resolve como o 3x3, sendo que podem ocorrer erros de paridade (usa-se algoritmos horriveis pra resolver)

Método avançado e que quase todo mundo que importa usa (Feliks) é o método Yau.

Valeu! mais uma pergunta.No método de redução se usa fridritch pra montar como o 3x3 ou camadas mesmo? vc sabe me dizer se são muitos algoritmos?

Editado por RubiksGuy
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, RubiksGuy disse:

Valeu! mais uma pergunta.No método de redução se usa fridritch pra montar como o 3x3 ou camadas mesmo? vc sabe me dizer se são muitos algoritmos?

Cara se tu quiser usar método das camadas ninguém vai te impedir, é um 3x3, resolve como quiser.

Algoritmos tu vai precisar aprender os para juntar os meios, mas pegando a teoria é fácil de entender. E pras paridades é um de Pll e um de Oll.

Pegaí =D

http://www.kungfoomanchu.com/home.html#bigcubes

Tem um método que eu acho muito legal e ainda quero aprender que é o K4, que você resolve o 4x4 direto. Mas ainda tem os algoritmos da paridade D:

Eu não tenho o cubo, mas já tive e tenho o simulador no celular.

Eu sei redução, mas gosto de usar meu método.

Eu chamo ele de algo bem humilde: Filipe's amazing 4x4x4 method of the future!!!!!!!!!1one

É o seguinte: Eu resolvo os centros, daí junto as peças da cruz e resolvo, junto as peças dos meios e resolvo f2l, e daí uso variações do sune pra orientar todos os meios da camada de cima. Daí eu resolvo a orientação e depois permutação dos cantos,

Até aí só alegria.

Daí eu fico com um Pll do K4 pra resolver. Que pode ser a paridade do Oll com setup ou outros casos bizarros T_T

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, filipemtx disse:

Cara se tu quiser usar método das camadas ninguém vai te impedir, é um 3x3, resolve como quiser.

Algoritmos tu vai precisar aprender os para juntar os meios, mas pegando a teoria é fácil de entender. E pras paridades é um de Pll e um de Oll.

Pegaí =D

http://www.kungfoomanchu.com/home.html#bigcubes

Mostrar conteúdo oculto

Tem um método que eu acho muito legal e ainda quero aprender que é o K4, que você resolve o 4x4 direto. Mas ainda tem os algoritmos da paridade D:

Eu não tenho o cubo, mas já tive e tenho o simulador no celular.

Eu sei redução, mas gosto de usar meu método.

Eu chamo ele de algo bem humilde: Filipe's amazing 4x4x4 method of the future!!!!!!!!!1one

É o seguinte: Eu resolvo os centros, daí junto as peças da cruz e resolvo, junto as peças dos meios e resolvo f2l, e daí uso variações do sune pra orientar todos os meios da camada de cima. Daí eu resolvo a orientação e depois permutação dos cantos,

Até aí só alegria.

Daí eu fico com um Pll do K4 pra resolver. Que pode ser a paridade do Oll com setup ou outros casos bizarros T_T

Valeu ^^ vou começar a aprender agora que meu cubo chegou 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post