Postado Agosto 2, 2017 boa tarde! Eu queria saber o que preciso aprender para montar o 4x4. Eu queria saber do básico até o avançado por que estou pensando em até competir com ele daqui uns tempos se eu conseguir me sair bem. Ai queria saber o seguinte: Qual o método básico? Qual o avançado? com que método eu consigo fazer um tempo bom? E são muito algoritmos pra decorar? queria montar um plano de estudos e treino. Valeu pessoal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 2, 2017 Não sou expert, mas aí vai meu conhecimento: Método básico é a redução. Você faz os centros, depois junta os meios e por ultimo resolve como o 3x3, sendo que podem ocorrer erros de paridade (usa-se algoritmos horriveis pra resolver) Método avançado e que quase todo mundo que importa usa (Feliks) é o método Yau. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 2, 2017 (editado) 5 horas atrás, filipemtx disse: Não sou expert, mas aí vai meu conhecimento: Método básico é a redução. Você faz os centros, depois junta os meios e por ultimo resolve como o 3x3, sendo que podem ocorrer erros de paridade (usa-se algoritmos horriveis pra resolver) Método avançado e que quase todo mundo que importa usa (Feliks) é o método Yau. Valeu! mais uma pergunta.No método de redução se usa fridritch pra montar como o 3x3 ou camadas mesmo? vc sabe me dizer se são muitos algoritmos? Editado Agosto 3, 2017 por RubiksGuy 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 3, 2017 21 horas atrás, RubiksGuy disse: Valeu! mais uma pergunta.No método de redução se usa fridritch pra montar como o 3x3 ou camadas mesmo? vc sabe me dizer se são muitos algoritmos? Cara se tu quiser usar método das camadas ninguém vai te impedir, é um 3x3, resolve como quiser. Algoritmos tu vai precisar aprender os para juntar os meios, mas pegando a teoria é fácil de entender. E pras paridades é um de Pll e um de Oll. Pegaí =D http://www.kungfoomanchu.com/home.html#bigcubes Tem um método que eu acho muito legal e ainda quero aprender que é o K4, que você resolve o 4x4 direto. Mas ainda tem os algoritmos da paridade D: Eu não tenho o cubo, mas já tive e tenho o simulador no celular. Eu sei redução, mas gosto de usar meu método. Eu chamo ele de algo bem humilde: Filipe's amazing 4x4x4 method of the future!!!!!!!!!1one É o seguinte: Eu resolvo os centros, daí junto as peças da cruz e resolvo, junto as peças dos meios e resolvo f2l, e daí uso variações do sune pra orientar todos os meios da camada de cima. Daí eu resolvo a orientação e depois permutação dos cantos, Até aí só alegria. Daí eu fico com um Pll do K4 pra resolver. Que pode ser a paridade do Oll com setup ou outros casos bizarros T_T Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 4, 2017 11 horas atrás, filipemtx disse: Cara se tu quiser usar método das camadas ninguém vai te impedir, é um 3x3, resolve como quiser. Algoritmos tu vai precisar aprender os para juntar os meios, mas pegando a teoria é fácil de entender. E pras paridades é um de Pll e um de Oll. Pegaí =D http://www.kungfoomanchu.com/home.html#bigcubes Mostrar conteúdo oculto Tem um método que eu acho muito legal e ainda quero aprender que é o K4, que você resolve o 4x4 direto. Mas ainda tem os algoritmos da paridade D: Eu não tenho o cubo, mas já tive e tenho o simulador no celular. Eu sei redução, mas gosto de usar meu método. Eu chamo ele de algo bem humilde: Filipe's amazing 4x4x4 method of the future!!!!!!!!!1one É o seguinte: Eu resolvo os centros, daí junto as peças da cruz e resolvo, junto as peças dos meios e resolvo f2l, e daí uso variações do sune pra orientar todos os meios da camada de cima. Daí eu resolvo a orientação e depois permutação dos cantos, Até aí só alegria. Daí eu fico com um Pll do K4 pra resolver. Que pode ser a paridade do Oll com setup ou outros casos bizarros T_T Valeu ^^ vou começar a aprender agora que meu cubo chegou 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites