Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
RubiksGuy

O que aprender para montar o megaminx?

5 posts neste tópico

Boa tarde!

Eu estava pensando em comprar um megaminx, mas fico em dúvida porque ele assusta um pouco. queria saber se existem muitos métodos pra montar ele e se são muito algoritmos. Queria saber como começar do básico ao avançado, pelo menos quais métodos aprender pra ter uma base de estudos. E aí pessoal?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. Falando de modo livre digamos que 95% do Megaminx é resolvido com algoritmos do 3x3x3. E não precisa saber nada avançado.

Na ultima camada tem alguma coisa mais diferente pra agilizar. Eu mesmo sempre resolvo de maneira básica.

Existem vários tutoriais por no youtube, muitos em português até (Rafael Cinoto, Cubo Vício etc etc só pra citar referencias) , então acho que você não encontrará dificuldades.

No mais, se em algum momento, se você quiser ficar mais avançado, tem um pdf interessante que vou deixar o link:

http://www.kungfoomanchu.com/guides/andy-klise-megaminx.pdf

Mas como eu disse, não tem necessidade dele. Na verdade acho que eu nem devia deixá-lo pra você agora, pois olhando pode assustar... sendo que você não precisa da maioria deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-6-10 at 12:05, Antonio Bill disse:

Olá. Falando de modo livre digamos que 95% do Megaminx é resolvido com algoritmos do 3x3x3. E não precisa saber nada avançado.

Na ultima camada tem alguma coisa mais diferente pra agilizar. Eu mesmo sempre resolvo de maneira básica.

Existem vários tutoriais por no youtube, muitos em português até (Rafael Cinoto, Cubo Vício etc etc só pra citar referencias) , então acho que você não encontrará dificuldades.

No mais, se em algum momento, se você quiser ficar mais avançado, tem um pdf interessante que vou deixar o link:

http://www.kungfoomanchu.com/guides/andy-klise-megaminx.pdf

Mas como eu disse, não tem necessidade dele. Na verdade acho que eu nem devia deixá-lo pra você agora, pois olhando pode assustar... sendo que você não precisa da maioria deles.

Então é praticamente da mesma forma que o 3x3. Mas para fazer tempos bons é preciso aprender nada avançado além disso que você me passou ?

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, RubiksGuy disse:

Então é praticamente da mesma forma que o 3x3. Mas para fazer tempos bons é preciso aprender nada avançado além disso que você me passou ?

É bem isso que o filipemtx postou.

Eu não treino speed, então é bom procurar dicas com que pratica essa modalidade em campeonatos.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post