Postado Dezembro 30, 2016 (editado) (enquete) Contra ou a favor? Editado Dezembro 30, 2016 por Ícaro Pereira Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 30, 2016 LSE sem a mesa é impossível :x 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 30, 2016 e pq ser contra? 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 30, 2016 1 minuto atrás, Israel fraga disse: e pq ser contra? Eu não sou contra, mas o principal discurso de quem é contra é que a mesa traz uma ajuda muito grande pro competidor e que sem ela o competidor não consegue executar determinados movimentos. Normalmente pessoas contras dizem que OH é 3x3 com uma mão e nada mais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 30, 2016 proíbe de usar o chão no WF então,afinal,é com os pés e pronto,não com os pés e o chão.... 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 30, 2016 Você é contra ou a favor da inspeção? Pra mim essa pergunta é nesse nível... a gente já tem o evento estabelecido com essas regras a tempo o suficiente pra que uma mudança brusca dessas mudaria a natureza do evento pra muita gente, o que não seria legal (talvez não pra alguns CFOPers que levam 3 segundos pra inspecionar, XD). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 30, 2016 A mesa não traz grande ajuda. O competidor que acha a utilidade dela. Para alguns, Mesa só diminui a velocidade, para outros ela aumenta, isso faz que se precise de muito treino para saber onde tu pode usar ela e onde tu não pode, isso já faz parte do OH, não é uma "vantagem". E mesmo que tivesse vantagens, todos os camps tem mesa, então todos tem as mesmas vantagens e acaba por continuar uma disputa de igual pra igual. Sério, quem tem esse pensamento deve ter o mesmo pensamento do WF não usar o chão. Que tal o BLD não ter memo? pq a modalidade é só o 3x3 vendado e nada mais que isso. 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 30, 2016 Não sei se vcs assistiram o último cubo news, onde Cinoto fez uma insinuada do WR do Max Park Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 30, 2016 18 horas atrás, Ícaro Pereira disse: (enquete) Contra ou a favor? na verdada na modalidade com os pés não é possivel segurar e girar o cubo com os pés sem ajuda do chão, pois não somos chimpazes e sim seres humasnos, no caso do OH é totalmente diferente, tendo em vista que o competidor consegue segurar e montar com uma das mãos, caso não pudesse usar a mesa o competidor teria um nivel de dificuldade maior e deixaria a modalidade mais interessante, e caso o cubo caisse da mão o competidor não levaria DNF pois seria um acidente. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 30, 2016 6 minutos atrás, Diogo Rafael disse: na verdada na modalidade com os pés não é possivel segurar e girar o cubo com os pés sem ajuda do chão, pois não somos chimpazes e sim seres humasnos, no caso do OH é totalmente diferente, tendo em vista que o competidor consegue segurar e montar com uma das mãos, caso não pudesse usar a mesa o competidor teria um nivel de dificuldade maior e deixaria a modalidade mais interessante, e caso o cubo caisse da mão o competidor não levaria DNF pois seria um acidente. 2 problemas: (1)em proibir a mesa, tu estaria apenas prejudicando imensamente todos que usam Roux no OH, já que LSE é praticamente impossível sem ela. Tu não estaria deixando as coisas "mais interessantes", mas sim limitando muito a forma de sem montar e os métodos que as pessoas podem usar (2) Coisas como definir oq é um acidente é extremamente difícil. Imagina numa situação de WR onde o cubo caia. Será que vai ser visto como acidente? Como poderia diferenciar o pessoal que deixa cair por acidente do pessoal que deixa cair por "acidente"? E mais importante, pq mudar algo que não é problema. Realmente alguém já se sentiu em desvantagem pq outra pessoa usa a mesa? Realmente alguém de fora olhou e pensou que a modalidade era WT(with table)? Não. Querer proibir a mesa seria a discussão mais inútil em nossa comunidade. 4 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 30, 2016 Eu acho que se mudasse isso teria que invalidar todas as médias anteriores de todos os competidores. E isso é um problema. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 30, 2016 Eu sei que é egoista, mas eu penso por mim também. Eu totalmente pararia de fazer OH se não pudesse usar a mesa, tipo, sem pensar. A natureza do evento basicamente mudaria e sairia de um evento que eu sou até razoável prum evento que eu sou um lixo. 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 30, 2016 (editado) 59 minutos atrás, Filipe Teixeira disse: Eu acho que se mudasse isso teria que invalidar todas as médias anteriores de todos os competidores. E isso é um problema. Na verdade, acho que não precisariam ser invalidados os resultados anteriores de quem usou a mesa, pq no MBLD, ainda tem resultados 1/2 válidos, do pessoal que competiu antes de mudar a regra. Resetar o ranking é radical demais Não que eu seja a favor da proibição do uso da mesa. A única situação em que eu seria é se tomarmos como regra o regulamento da WCCarlos, tanto pela infração em si, como pela dificuldade logística de se trazer aos campeonatos os edredons, usados para interromper os cubistas transgressores. Se bem que pode-se apelar ao conselho deliberativo, alegando que na ocasião em que as regras foram feitas, métodos dependentes da camada M (como o Roux) não eram usuais. Editado Dezembro 30, 2016 por Hiago Silva Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 30, 2016 (editado) 3 minutos atrás, Hiago Silva disse: Na verdade, acho que não precisariam ser invalidados os resultados anteriores de quem usou a mesa, pq é inviável identificar todos os que usaram a mesa (nem todo mundo filma e nem todo mundo lembra de tudo). No MBLD, ainda tem resultados 1/2 válidos, do pessoal que competiu antes de mudar a regra. Resetar o ranking é radical demais MBLD é um péssimo exemplo :x 1/2 não é um resultado bom, alias, é um resultado péssimo. Não existe nenhum WR com 1/2 e atualmente ninguém ganha camp (pelo menos em lugares realmente competitivos no bld) com 1/2. Nesse caso, sim. Teria que fazer algo com os outros recordes que há o uso da mesa, caso essa proposta imbecil de proibir a mesa fosse aprovada Editado Dezembro 30, 2016 por Israel fraga Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 30, 2016 Pensando pelo lado dos recordes, deu pra sacar melhor a extensão do problema; Por questões de isonomia, teria mesmo que resetar o ranking de OH. Tava pensando agora: eu uso (e muita gente também) a mesa no megaminx, por exemplo. Não se dizer se a situação no OH é diferente, mas a finalidade do uso da mesa nos dois casos é bem parecida. 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 31, 2016 (editado) Sou contra o uso da mesa apenas por motivos de fazer pouco caso de quem usa. Mas falando sério, proibir o uso da mesa não faz sentido nenhum. Não acredito que isso esteja em discussão na WCA. 4 horas atrás, Diogo Rafael disse: na verdada na modalidade com os pés não é possivel segurar e girar o cubo com os pés sem ajuda do chão, pois não somos chimpazes e sim seres humasnos, [...] Por essas e outras eu digo que o ser humano é apenas um macaco que não deu certo. Editado Dezembro 31, 2016 por Felipe Rigon Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 31, 2016 5 minutos atrás, Felipe Rigon disse: Sou contra o uso da mesa apenas por motivos de fazer pouco caso de quem usa. Mas falando sério, proibir o uso da mesa não faz sentido nenhum. Não acredito que isso esteja em discussão na WCA. Mostrar conteúdo oculto Por essas e outras eu digo que o ser humano é apenas um macaco que não deu certo. Também te amo cara. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites