Postado Julho 21, 2016 (editado) Olá Amigos Cubistas, recentemente vi algumas modificações de 3x3 e acabei me interessando muito por uma, que é o Mastermorphix, que mesmo tendo formato de pirâmide é um shape mod do 3x3, vi num vídeo recentemente e ele despertou o meu interesse (Acho que foi um vídeo do Cubo Vício, Sinceramente não lembro) Mas quando vou pesquisar nos principais sites de compra como o próprio AliExpress vejo mais do que um tipo de Mastermorphix. O primeiro Mastermorphix que vejo é o da foto acima que me parece bastante interessante por ser da própria Moyu, ou yongjun, não sei. E tem um formato reto, enquanto também vejo outros dois tipos, um que eu já conhecia antes, a marca não me lembro, mas na foto está o da mefferts. E por último também achei um mais em conta da Shengshou que me parece muito parecido com o da mefferts (Acho que é igual, só muda que é Stickerless). Minhas principais dúvidas quanto a eles são: 1. Há alguma diferença entre eles sem ser estética? Digo, O funcionamento deles é diferente? 2. Esse Master da Shengshou é de boa qualidade? porque pelas fotos, o plástico parece ser de má qualidade, embora eu já tenha experiencia com a marca (75% dos meus cubos são da marca) Ainda me deixa dúvidas 3. O formato pillowed melhora a experiencia ou piora? NA SUA OPINIÃO. 4. Qual deles você compraria? O Moyu ou o Shengshou? Editado Julho 21, 2016 por João Vinicius Santos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 21, 2016 Só uma correção: a marca do que tem faces planas é YJ, não moyu. E as respostas: 1- Ambos são shapemods do 3x3, então a única diferença é estética. 2- O da shengshou é de boa qualidade, sim. E gira bastante bem, também. E pelo fato de ser stickerless, você nunca vai ter que se preocupar com adesivos descolando. 3- Acho mais fácil mexer no pillowed por não ter pontas espetando a mão. 4- Se eu já não tivesse um LanLan, provavelmente compraria o shengshou. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 21, 2016 Como o Rigon tbm disse... 1 - Não há diferença no funcionamento dos puzzles , pois ambos possuem o mesmo mecanismo. a única diferença é o formato das peças mesmo. 2 - O da SS é de muito boa qualidade e tem o giro mais silencioso da minha coleção. 3 - Não vejo muita diferença se ele tiver um formato reto ou mais arredondado . Mas o que é reto tem o tamanho absurdamente maior que o da SS o.0. 4 - Eu particularmente tenho o da YJ porque eu estava curioso pra mexer e sempre quis ter um mastermorphix com cortes reto. Mas hoje na minha opinião o melhor mastermorphix do mercado é o da Traiphum que é feito à mão e tem o mecanismo de um zanchi e o segundo melhor é o da Sheng Shou stickerless abs !!! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 22, 2016 Bom , tudo foi respondido já. Então eu só acrescento que eu tenho um da LanLan. Gosto muito dele, mas acho bem interessante também esse Stickerless da Shengshou. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 22, 2016 On 20/07/2016 at 23:07, Felipe Rigon said: Só uma correção: a marca do que tem faces planas é YJ, não moyu. Foi mal, é que vi a marca da YJ e achei que era moyu porque o meu 3x3 é um Hualong da Moyu e a marca é parecida. On 20/07/2016 at 23:07, Felipe Rigon said: 1- Ambos são shapemods do 3x3, então a única diferença é estética. 2- O da shengshou é de boa qualidade, sim. E gira bastante bem, também. E pelo fato de ser stickerless, você nunca vai ter que se preocupar com adesivos descolando. 3- Acho mais fácil mexer no pillowed por não ter pontas espetando a mão. 4- Se eu já não tivesse um LanLan, provavelmente compraria o shengshou. Valeu Felipe, acho que vou pegar o da Shengshou mesmo. On 20/07/2016 at 23:59, Thiago Dames said: Como o Rigon tbm disse... 1 - Não há diferença no funcionamento dos puzzles , pois ambos possuem o mesmo mecanismo. a única diferença é o formato das peças mesmo. 2 - O da SS é de muito boa qualidade e tem o giro mais silencioso da minha coleção. 3 - Não vejo muita diferença se ele tiver um formato reto ou mais arredondado . Mas o que é reto tem o tamanho absurdamente maior que o da SS o.0. 4 - Eu particularmente tenho o da YJ porque eu estava curioso pra mexer e sempre quis ter um mastermorphix com cortes reto. Mas hoje na minha opinião o melhor mastermorphix do mercado é o da Traiphum que é feito à mão e tem o mecanismo de um zanchi e o segundo melhor é o da Sheng Shou stickerless abs !!! Valeu Thiago, numa coleção grande como a sua ser o mais silencioso é uma grande conquista, vi uma imagem dos dois lado a lado e realmente é muito maior que o da Shengshou. 1 hour ago, Antonio Bill said: Bom , tudo foi respondido já. Então eu só acrescento que eu tenho um da LanLan. Gosto muito dele, mas acho bem interessante também esse Stickerless da Shengshou. Legal Bill, por incrível que pareça eu não encontrei esse da LanLan nos sites onde procurei, mas acho que vou ficar com o Shengshou mesmo. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 22, 2016 3 hours ago, João Vinicius Santos said: Foi mal, é que vi a marca da YJ e achei que era moyu porque o meu 3x3 é um Hualong da Moyu e a marca é parecida. É que, tecnicamente, Moyu é a mesma marca que YJ, mas YJ não é a mesma marca que Moyu. hahahaha É como se a Moyu fosse uma linha da YJ, então todos os produtos da Moyu são também YJ, mas nem todos os produtos da YJ são da Moyu. Deu pra entender? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 22, 2016 1 hour ago, Felipe Rigon said: É que, tecnicamente, Moyu é a mesma marca que YJ, mas YJ não é a mesma marca que Moyu. hahahaha É como se a Moyu fosse uma linha da YJ, então todos os produtos da Moyu são também YJ, mas nem todos os produtos da YJ são da Moyu. Deu pra entender? Haha, deu pra entender um pouco, essas coisas de marcas sempre são estranhas... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 22, 2016 1 hour ago, Felipe Rigon said: É que, tecnicamente, Moyu é a mesma marca que YJ, mas YJ não é a mesma marca que Moyu. hahahaha É como se a Moyu fosse uma linha da YJ, então todos os produtos da Moyu são também YJ, mas nem todos os produtos da YJ são da Moyu. Deu pra entender? Acho que o mastermorphix da YJ foi feito antes de eles começarem a parceria com a Moyu. Pelo que sei, a YJ surgiu bem antes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 23, 2016 Faço das palavras do Rigon as minhas, apenas gostaria de acrescentar que tenho um da mefferts com cortes retos e embora seja mais bem acabado que o da SS, o formato pilowed do da SS faz ele ser bem mais confortavel de mexer. Não sei se o pilowed da Mefferts funcioma melhor que o SS, mas em questão de custo benefício nao tem como bater o da SS. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites