Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Murillo Otero

+2 e DNF's no treino, você considera ou não?

13 posts neste tópico

Pessoal, queria saber, quem aí quando está treinando deleta, ou não marca os +2 e DNF's quando resolve em casa treinando? É aceitável excluir estas penalidades quando se está treinando? Como vocês fazem?

Eu particularmente excluo tempos em que houve penalidade de forma que eles não contem na média, sei que isso altera o que eu realmente estou fazendo de média em casa, mas como são poucas ocasiões creio que não afete tanto o global das minhas solves, só não considero mesmo pra não ficar aparecendo os +2 no histórico do Prisma... :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quase nunca tenho +2 ou DNF. Em competição, creio que nunca tive (formalmente, tive DNFs no 4x4x4 por ficar além do tempo limite estabelecido para a competição, mas isso é outra história; tive também dois DNFs em FM por ser burro, mas isso também não vem ao caso aqui). Treinando (uso o Prisma), muito raramente tenho um +2, e quase, quase nunca um DNF (na verdade, apenas tive alguns no 2x2x2 quando estava aprendendo Ortega e confundi alguns reconhecimentos de PBL), então, quando acontece, simplesmente ignoro aquele tempo (na verdade, me xingo, bato e martirizo de várias formas, mas o efeito prático final é o descrito anteriormente)

Compartilhar este post

Link para o post

DNFs e +2 não contam nos treinos em casa. Regra das ruas.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, quando tem +2 e a média já tá +/-, faço igual ao P.A., excluo tudo e começo novamente; normalmente, eu os considero, para manter a média real.

Compartilhar este post

Link para o post

eu excluo pq eu já sou lerdo com +2 eu fico mais triste ainda ;-; 

asdjasdklakljdsaldkjaljsdlasdlljs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso a regra da rua do Rigon também hahuha a não ser que eu esteja correndo risco de bater algum PB, aí eu fico de olho para o recorde ser de consciência limpa. Mas fora isso... De boaça!

Compartilhar este post

Link para o post

No BLD eu acho essencial considerar os DNFs... pq isso gera uma revolta interna que faz com que vc tome providências pra entender o que errou, trabalhar pra melhorar, e não cometer o mesmo erro novamente. Pras outras modalidades, to com o Carlos! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não uso os DNFs e os +2 para fazer as médias. São muitos tempos juntos e no celular não é fácil consultar os tempos.

E também eu não costumo ligar para tempos separados, mas quando acontece uma penalidade em casa, é a hora que tenho de parar e avaliar o que eu fiz.

Eu acho isso mais construtivo e vejo que os resultados veem melhorando com isso...

Compartilhar este post

Link para o post

A título de "enquete", eu considero tudo, mesmo motivo que o Marlon :P

E se vc for noob fazendo roux, a chance de um dnf infelizmente aumenta um pouquinho... kk

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

O DNF usa quando para o cronômetro com a solve incompleta. O +2 se usa quando acontece o que?

Só considero DNF quando tento bater meus recordes, senão excluo eles!!!

Compartilhar este post

Link para o post
3 hours ago, Guilherme Beidaki Peres said:

O DNF usa quando para o cronômetro com a solve incompleta. O +2 se usa quando acontece o que?

Só considero DNF quando tento bater meus recordes, senão excluo eles!!!

Na verdade, Guilherme, o DNF se dá quando falta mais de um movimento para se completar a resolução. Caso falte apenas um movimento é +2. Existe uma variedade de outras infrações que rendem penalidade +2 ao competidor, você pode conferi-las lendo as regras da WCA. Aproveite que foram traduzidas para o português, é uma leitura recomendadíssima (e obrigatória para quem vai participar de um campeonato!).

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0