Postado Abril 26, 2016 to pensando em comprar um megaminx e um pyraminx quais de quais marcas sao melhores? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 26, 2016 Megaminx: DaYan Pyraminx: MoYu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 27, 2016 Há controvérsias... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 28, 2016 Algumas semanas atrás teve um tópico parecido http://cubomagicobrasil.com/forum/topic/16391-duvidas-2x2-4x4-pyraminx-e-megaminx/ De qualquer forma, vou pôr aqui o que eu coloquei lá, complementando um pouco: Pyraminx: Moyu, QiYi ou Cyclone Boys. Moyu é o melhor, porém é alguns reais mais caro. Os outros são meio recentes e eu não testei eles pra recomendar com firmeza, porém, estão se mostrando ótimas opções, sendo mais baratos que o moyu. Dayan é muito caro pelo que oferece e shengshou, hoje só compensa se for mais barato que os outros (e olhe lá!). Meffert's, outrora 1ª opção entre os cubistas, perdeu o posto pro shengshou uns 3 anos atrás, e pra fechar, QJ e mozhi são equivalentes a jogar dinheiro fora (QJ prestou um dia, mas hoje tem opções muito melhores pelo mesmo preço) Megaminx: Hoje o mercado gira em torno de 3: Dayan, Moyu/YJ e Shengshou. Dayan é bem mais caro, porem dizem ser o melhor de todos. Moyu não vingou, por probleminhas como feeling estranho e ocorrencias de parafusos tortos. Mesmo sendo mais barato, o Shengshou é uma opção muito bem aceita entre os cubistas. Ele é bem mais macio que os outros, porem, não tem corta quina reverso, coisa que o dayan e o moyu tem (mod até resolve, só que tem que saber fazer). Outra vantagem do dayan são as corner ridges, que agradaram o publico mais do que as faces em alto relevo do moyu. Alguns cubistas mais conservadores usam Meffert's, só que essa marca praticamente não tem mais pra vender. Outros usam mf8, só que ele é meio caro (o mf8 v3 tá custando o preço do dayan, se eu não me engano). O megaminx da QJ não é lá aquela coisa ruim (eu testei ele em um encontro em curitiba e me pareceu bom), só que comparando com o shengshou o QJ não compensa mais comprar (só se for pra enfeite, já que ele tem uns tiles bem mais salientes que o da mf8). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites