Postado Abril 18, 2016 Finalmente a presidenta Dilma Rouseff caiu agora só falta o senado aprovar para ela sair do cargo de presidente Com o placar de 367 a favor e 137 contra ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 18, 2016 Tchau, querida. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 18, 2016 E como é o lance do senado? A proporção dos votos tende a se manter a mesma? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 18, 2016 No senado é mais fácil, basta maioria simples. O único problema que pode aparecer são as eventuais chicanas por parte do PT. Como estava Brasília, Carlos? Você participou das manifestações? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 18, 2016 Para o Senado acolher a denuncia é 1/2, mas para a DIlma sofrer de fato o Impeachment é 2/3 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 18, 2016 Saquei! Bom,hoje só dei uma saída de casa que foi até rápida, mas eu andava na rua e parecia um filme pós-apocalíptico do tanto que tudo tava vazio por aqui no bairro. Inclusive tinha estabelecimentos fechados, que me disseram que era pelo receio de possíveis quebra-quebras depois do resultado da votação e tal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 18, 2016 Apenas compartilhando um pensamento meu sobre o circo de ontem: Sou a favor do Impeachment, pois segundo o TCU as pedaladas fiscais ocorreram e isto é um crime de responsabilidade fiscal, que escondeu um rombo bilionário nas contas do governo. Não sou a favor do impeachment por que sou contra a corrupção e apoio a lava jato, a Dilma não esta sofrente este processo por causa da corrupção na Petrobras. Agora os discursos que vi ontem na câmara foram uma vergonha, deu para contar nos dedos os deputados que entraram no mérito do pedido de Impeachment. Eu realmente espero que no Senado seja discutido de fato o pedido de Impeachment. Porque se os Deputados são um reflexo do povo brasileiro, estamos pior do que pensava. 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 18, 2016 Apenas compartilhando um pensamento meu sobre o circo de ontem: Sou a favor do Impeachment, pois segundo o TCU as pedaladas fiscais ocorreram e isto é um crime de responsabilidade fiscal, que escondeu um rombo bilionário nas contas do governo. Não sou a favor do impeachment por que sou contra a corrupção e apoio a lava jato, a Dilma não esta sofrente este processo por causa da corrupção na Petrobras. Agora os discursos que vi ontem na câmara foram uma vergonha, deu para contar nos dedos os deputados que entraram no mérito do pedido de Impeachment. Eu realmente espero que no Senado seja discutido de fato o pedido de Impeachment. Porque se os Deputados são um reflexo do povo brasileiro, estamos pior do que pensava. É EXATAMENTE como eu penso! O impeachment é por causa de crime de responsabilidade da Dilma, e não "por um futuro melhor para os meus filhos". Também quero que ela seja afastada do cargo de presidente, mas não por uma decisão meramente política, e sim pela comprovação e pelo julgamento dos crimes por ela cometidos. Lembrando que o que está em jogo nesse processo é a denúncia pela autorização de créditos não autorizados e por aparentes operações de crédito junto ao Banco do Brasil. Se ela não for afastada agora e se tiver cometido outros crimes de responsabilidade, poderá ser encaminhado outro pedido de impechment, mas no processo atual, o pessoal deve se ater à causa da denúncia original. Também estou torcendo para que o Senado aprofunde no cerne da denúncia... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 18, 2016 Eu assisti a votação por 5 minutos, e nesses 5 minutos vi o como os deputados não estavam votando pelos crimes, mas estavam votando por vontade pessoais, só queriam tirar a Dilma, sem sequer analisar o que ela fez. Parei quando Bolsonaro homenageou um torturador, nesse momento perdi as esperanças e voltei a dormir. Unica coisa boa que surgiu dessa votação é uma lista de deputados que eu não irei votar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 18, 2016 Na verdade, o suposto "crime de responsabilidade fiscal" não foi comprovado e os deputados se anteciparam em julgar, que é papel do judiciário e não do legislativo, em favor do afastamento de um titular para entrada de um vice que colaborou com o mesmo "suposto crime". Além disso o TCU não encontrou irregularidades na prestação de contas de 2014 e a denúncia de crime de responsabilidade fiscal do ano de 2015 só poderia entrar na agenda da câmara para o próximo ano, de 2017 e somente após a comprovação da denúncia. O que os que defendem o governo chamam de golpe (quem entende do assunto, pois tem esquerdista que chama de golpe só pra acompanhar) é o fato dos acontecimentos serem muito semelhantes aos golpes "militares" que aconteceram aqui no Brasil, Chile e Argentina, e que resultaram nas ditaduras nesses países. Do fato da elite financeira e midiática manipular a opinião pública divulgando notícias e boatos denegrindo a imagem do governante vigente (que divergia dos interesses dessa elite) para destituí-lo do poder e assim restringir o poder da população. Como esses eventos ficaram registrados na história como Golpe Militar, os que conhecem do fato etiquetaram os eventos atuais também de Golpe (só que desta vez sem o sobrenome Militar), justamente por, na visão deles, serem parecidos. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 18, 2016 NÃO VAI TER GOLPE!!!!!11!!ONZE!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 18, 2016 Eu assisti a votação por 5 minutos, e nesses 5 minutos vi o como os deputados não estavam votando pelos crimes, mas estavam votando por vontade pessoais, só queriam tirar a Dilma, sem sequer analisar o que ela fez. Parei quando Bolsonaro homenageou um torturador, nesse momento perdi as esperanças e voltei a dormir. Unica coisa boa que surgiu dessa votação é uma lista de deputados que eu não irei votar. Bolsonaro não elogiou o Cunha, ele elogiou a forma que ele está conduzindo o processo de impeachment, que sem ele não estaria tendo essa votação. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 18, 2016 Bolsonaro não elogiou o Cunha, ele elogiou a forma que ele está conduzindo o processo de impeachment, que sem ele não estaria tendo essa votação. Não disse Cunha, ele disse no discurso: "Pela memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff". Ustra foi um torturador durante a ditadura, choques em partes sensíveis(mamilos, clitóris, pênis), inseria ratos das genitálias das mulheres, torturava até a pessoa desmaiar de tanta dor. Vi ele homenageando esse cara como alguém a ser lembrado. Desliguei a TV e fui dormir com nojo mortal dele Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 18, 2016 Eu tb assisti,e vi que eles só falavam "pelo bem do meu filho,pela minha esposa,eu digo sim" O que é engraçado é que eles não observam a situação,só falam sim e pronto,e,em minha opinião,eles tbm só deveriam falar sim ou não,para não enrolar muito... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 18, 2016 Não disse Cunha, ele disse no discurso: "Pela memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff". Ustra foi um torturador durante a ditadura, choques em partes sensíveis(mamilos, clitóris, pênis), inseria ratos das genitálias das mulheres, torturava até a pessoa desmaiar de tanta dor. Vi ele homenageando esse cara como alguém a ser lembrado. Desliguei a TV e fui dormir com nojo mortal delefoi mau entao israel, dessa ae eu não sabia, vlw pela informação. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 18, 2016 (editado) Minhas 3 favoritas frases 1 - "Pelos dogmas do cristianismo", 11º mandamento, dirá Sim ao impeachment da Dilma(?) 2- "Pelo aniversário da minha neta", _vovô, de aniver quero um impeachment _tudo que tu quiser, querida 3- https://youtu.be/ERzBfnz_Hic?t=2m21s Editado Abril 18, 2016 por Israel fraga 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 18, 2016 O que eu entendi como intenção do pessoal que falava da família era de tipo "pelo bem da minha família, que vai ter um futuro e uma vida melhor por causa desse meu voto" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 18, 2016 Hahah, mas Carlão, aí também fica subjetivo! Dá a impressão de que ele tá desviando grana e a família dele vai ficar sem esses benefícios se ele for preso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 18, 2016 Na verdade, o suposto "crime de responsabilidade fiscal" não foi comprovado e os deputados se anteciparam em julgar, que é papel do judiciário e não do legislativo, em favor do afastamento de um titular para entrada de um vice que colaborou com o mesmo "suposto crime". Além disso o TCU não encontrou irregularidades na prestação de contas de 2014 e a denúncia de crime de responsabilidade fiscal do ano de 2015 só poderia entrar na agenda da câmara para o próximo ano, de 2017 e somente após a comprovação da denúncia. O que os que defendem o governo chamam de golpe (quem entende do assunto, pois tem esquerdista que chama de golpe só pra acompanhar) é o fato dos acontecimentos serem muito semelhantes aos golpes "militares" que aconteceram aqui no Brasil, Chile e Argentina, e que resultaram nas ditaduras nesses países. Do fato da elite financeira e midiática manipular a opinião pública divulgando notícias e boatos denegrindo a imagem do governante vigente (que divergia dos interesses dessa elite) para destituí-lo do poder e assim restringir o poder da população. Como esses eventos ficaram registrados na história como Golpe Militar, os que conhecem do fato etiquetaram os eventos atuais também de Golpe (só que desta vez sem o sobrenome Militar), justamente por, na visão deles, serem parecidos. Data maxima vênia, tenho uma perspectiva distinta. Vamos por partes: 1 - Quem julga crime de responsabilidade é o Congresso Nacional. O Tribunal de Contas, a despeito do nome, tem caráter consultivo e é uma instituição DO LEGISLATIVO, sendo portanto um órgão auxiliar. Nos termos da Constituição: "Art. 71. O controle externo, a cargo do Congresso Nacional, será exercido com o auxílio do Tribunal de Contas da União, ao qual compete:[...]" 2 - O crime de responsabilidade, nos termos da denúncia, restou comprovado, no sentido de que há sim argumentos não protelatórios ou descabidos. É claro que a existência ou não depende do entendimento íntimo de cada indivíduo. Qualquer crime, aliás, depende não da prova cabal e inquestionável para o julgamento, mas do livre-convencimento JUSTIFICADO do juiz em questão. Corolário 1 - Não é necessário julgamento do TCU para o processo de impeachment. 3 - O Vice-Presidente não poderia, por razões óbvias, interferir nas competências da presidente, usando da competência passageira, sem gerar uma crise política. Se Temer se negasse a assinar aqueles decretos e atrapalhasse um projeto do governo, com o mero objetivo de criar uma narrativa política do crime de responsabilidade, ai sim se trataria de uma atitude "golpista" -- em sentido amplo, já que oficialmente ele pode fazer isso. Não cabe a ele cuidar da política econômica ou social do país, enquanto presidente não fosse. Poderia, sim, ser de oposição e discursar contra o governo, mas não interferir diretamente na política presidencial. 4 - A "revolução de 64", como se denominava a ditadura militar, surgiu com uma medida sui generis, alheia ao ordenamento jurídico, que é uma "intervenção militar" -- o que não existe em nenhuma constituição que eu conheça. A solução de impedimento é constitucional e com extensa previsão legal já na constituição de 88. 5 - Houve dois processos de acusação, antes desse: 1992 (Marcelo Lavenére, Presidente da OAB vs Fernando Collor de Mello, presidência de Ibsen Pinheiro e Ullysses Guimarães) e 1999 (Milton Temer, deputado do PT vs Fernando Henrique Cardoso, presidência de Michel Temer). Em ambos se definiram algumas regras do rito do impeachment, que foi modificado nesse ano para aumentar o direito à ampla defesa. Corolario 2 - Se a república não caiu quando o primeiro presidente eleito de forma direta após a ditadura foi impedido, não o será agora quando as instituições já estão consolidadas e em plena força... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 18, 2016 Hahah, mas Carlão, aí também fica subjetivo! Dá a impressão de que ele tá desviando grana e a família dele vai ficar sem esses benefícios se ele for preso... Eu entendi como ele homenageando a família dele só, e não como um argumento em si pro povo. A família que tava assistindo em casa viu que o pai tá lá lembrando deles, seja qual for a motivação. Pelo que eu entendi a pessoa podia só subir lá e dizer sim ou não, aí falavam a mais o que queriam. Acho que inclusive pode valer algo para quem tá assistindo, tipo de ver o que aquela pessoa valoriza etc. Sei que tem bastante gente vai mais pela razão, mas acho que o cara falar do que emociona ele pode ter um efeito mais amplo e acho que eles tem bastante experiência com isso. Enfim, não sou muito de pensar que foi certo ou foi errado, gosto de ver o que acontece e procurar entender. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 18, 2016 Aproveitando o tópico, coletânea com os melhores momentos: http://www.ahnegao.com.br/2016/04/os-melhores-e-piores-momentos-da-votacao-do-impeachment.html#more-86095 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 18, 2016 Aliás, toda vez que alguém falava que votava em nome de "Fulaninha, minha filha", me parecia que ele estava dizendo "dê um cargo pra ela no 3° escalão ai presida"... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 18, 2016 Os políticos na verdade parecem estar com essa intenção de botar os descendentes deles na Política,por isso que falam "pela minha filha" "pelo meu neto" Isso parece monarquia,capitanias Hereditárias,sei lá,e também eu discordo mais ou menos esse negócio da Dilma sair,pois primeiro quem deveria sair é o presidente do Senado,que é o vírus/protorzoário causador da doença chamada crise,ele é mais poderoso que a Dilma,ou seja ele deve comandar ela... E também ele foi acusado de ter pego o dinheiro da Petrobrás e mandando para a Suíça, isso é meio que injusto tirar a dilma sem tirar aquele cara que é pior que ela Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 18, 2016 (editado) Mos 1- É vero, o controle é a cargo do congresso, mas o julgamento por crime não, ainda mais se não existe a comprovação do crime. O orçamento é inclusive votado pelo congresso Pode até ser que no futuro próximo tudo isso seja comprovado, mas a câmara se organizou para antecipar a votação e isso é, no mínimo, suspeito. 2- As suspeitas caem sobre o ano base 2015, que só deveriam se julgadas em 2017; as contas de 2014 foram aceitas como legais pela análise do TCU. 3- Sim, como vice ele poderia estar em desacordo e isso realmente não caracteriza golpe, mas se estivesse em desacordo total, a atitude mais digna seria entregar o cargo e não premeditar e colaborar com a queda da presidente para assumir seu posto, e isso é golpe. 4- Sim, mas o que eu entendi da relação de usarem o termo "Golpe", seria mais na analogia dos eventos do que nas relações legais. 5- Não sei qual é a definição de República, mas vou ser um pouco teórico-da-conspiração [nível clichê] e dizer que a mídia domina a consciência genérica e é ela quem cria a imagem que temos de todas as coisas e pessoas, uma foto na capa de uma revista tem o poder de fazer a massa odiar uma pessoa que amavam até a noite anterior, e vice-versa. Se a mídia diz que vivemos numa república, numa democracia eu vou acreditar, mesmo sem saber o que é uma ou outra... e a maioria das pessoas também. Eu luto pra ser imparcial e porisso eu vejo que muita coisa não se encaixa, mas a maioria da população é passional (vide time de futebol, carnaval, boi bumbá...) e, pra mim, isso tudo tá parecendo uma partida da Clash of Clans ! (Só que com nosso futuro em jogo) Editado Abril 18, 2016 por Newbie 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites