Postado Março 28, 2016 Exatamente dois anos atrás, eu ia comprar um 2x2, um 4x4, um Pyraminx e um Megaminx. Acabei não comprando, e as informações que eu tinha sobre os melhores cubos da época, já estão ultrapassadas. Por exemplo, o que eu tinha pra mim era: -2x2: Wit two e LanLan (ia ficar com o LanLan)-4x4: Shengshou -Pyraminx: Shengshou ou QJ (ia ficar com o ShengShou) -Megaminx: ShengShou e QJ (ia ficar com o QJ) Nem todas minhas escolhas eram pela qualidade, umas eram pelo preço, como o caso do LanLan. Enfim, o ponto é: Quais os melhores da atualidade? Sei que vocês vão falar que é questão de gosto, que preciso experimentar, que cada um prefere um diferente, mas eu gostaria de saber a opinião de alguns de vocês! Espero que o fórum ainda seja bem ativo xD Eu pesquisei em vídeos (mas não sou muito bom em inglês), vi reviews escritos, e etc, e vi as seguintes opções (alguns sites deviam estar desatualizados, por isso vou colocar TODOS que estavam em discussão, mas por favor, gostaria MUITO da opinião de vocês, só um norte, pra eu ficar entre dois ou três cubos, daí busco o que mais me agrada e compro!): -2x2: Dayan Zhanchi, Eastsheen, Fangshi ShiShuang, LanLan, Moyu Lingpo, ShengShou, V-cube, WitTwo Type C, Fangshi XingYu, Shengshou Aurora, Moyu Tangpo e Diansheng Queria um LanLan pelo preço, mas quais os melhores hoje? E qual o nível do LanLan se comparado aos melhores hoje? Eu entendi que os melhores são Dayan, Lingpo, Tangpo e WitTwo Type C. 4x4: EastSheen, Moyu Aosu, Moyu Weisu, ShengShou, V-Cube, Yuxin Zhisheng, LanLan, Maru, Cyclone Boys, Cyclone Boys G4 (mini), Moyu Aosu mini, YJ GuanSu e YJ Yusu Queria um SS pelo preço, mas li que os melhores são Yuxin, YJ Yusu e Moyu Aosu. Tá certo mesmo? Porque o Yusu e o Yuxin tão com o preço ótimo pra mim! E se forem melhor que o SS, então deixo a ideia do SS pra lá e compro um dos dois aí. Pyraminx: ShengShou e Moyu Na época eu gostaria de um SS. Ainda é bom? O da Moyu é melhor? Megaminx: Dayan, QJ, Shengshou e YJ YuHu Na época eu ia comprar um QJ pelo preço. Mas desses aí, só o Dayan é muito caro pra mim, o resto é de boa. São boas marcas mesmo hoje em dia pra Megaminx? Bom, galera, sei que é muita coisa, mas cada um que puder ajudar com alguma ajuda/informação/opinião, já me ajudaria MUITO MESMO! Uma pequena lista de 2 ou 3 melhores de cada coisa e uma opinião sobre o que falei. Obrigado, abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 28, 2016 megaminx dayan é disparado o melhor piraminx moyu 4x4 dizem que o ciclone boys é bom, nunca testei, uso o AoSu 2x2 acho que os da dayan são os tops n]ao tenho certeza pq nao uso 2x2 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 28, 2016 Por partes, então: 2x2 - LanLan não vale à pena. Se quer um barato e bom, tem o MoYu Yupo e o Yuxin, que são pouco mais caros que o LanLan. O 2x2 visto como melhor pelos melhores é o Dayan, até onde sei. 4x4 - Os vistos como melhores pela maioria são o Moyu Aosu e o Cyclone Boys G4. Eu, particularmente, não gosto do Aosu e nunca testei o CB G4; uso um Yuxin, que também é muito bom. Não dá pra recomendar o Shengshou, atualmente, o CB é pouco mais caro e tem também o Guansu, que dizem ser muito bom, também, além de ser mais barato. Megaminx - Dayan é o melhor, mas é bem caro. Para um iniciante, o Shengshou e o Moyu servem muito bem. Ambos têm mais ou menos o mesmo preço e performance, ao meu ver. Eu não gosto do visual das peças do Moyu, então iria de shengshou, a menos que quisesse um stickerless. Pyraminx - Não sei nada de pyraminx, mas dizem que o Dayan não é bom. hahaha 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 28, 2016 (editado) Eu recomendo os seguintes: Pyraminx: Moyu, QiYi ou Cyclone Boys. Moyu é o melhor, porém é alguns reais mais caro. Os outros são meio recentes e eu não testei eles pra recomendar com firmeza, porém, estão se mostrando ótimas opções, sendo mais baratos que o moyu. Dayan é muito caro pelo que oferece e shengshou só compensa se for mais barato que os outros (e olhe lá!). Megaminx: Hoje o mercado gira em torno de 3: Dayan, Moyu/YJ e Shengshou. Dayan é bem mais caro, porem é o melhor de todos. Moyu não vingou, por probleminhas como feeling estranho e ocorrencias de parafusos tortos. Mesmo sendo mais barato, o Shengshou é uma opção muito bem aceita entre os cubistas. Ele é bem mais macio que os outros, porem, não tem corta quina reverso, coisa que o dayan e o moyu tem. Outra vantagem do dayan são as corner ridges, que agradaram o publico mais do que as faces em alto relevo do moyu. Alguns cubistas mais conservadores usam Meffert's, só que essa marca praticamente não tem mais pra vender. 4x4: Em questão de 4x4, preço vai contar, pq a variação deste é bem grande. Se for de boa gastar, tipo uns 80 reais, eu recomendo o aosu 62 mm. Caso a cota de gasto pare em 60 reais, eu recomendo o yuxin. se for pra gastar no máximo uns 40 reais, tem os cyclone boys e o moyu guansu. Eu uso um aosu mini, que, mesmo sendo mais recente que o outro aosu, não é tao melhor que ele, a ponto de justificar o preço maior. 2x2: Em questão de 2x2, eu não conheço muito os mais modernos, porem, numa visão geral, temos o dayan e o moyu tangpo que são mais caros, dai vem o moyu lingpo e depois tem outros moyu, yuxin e cyclone boys, por preços atrativos. Eu só usei o lingpo e gosto desse cubo. Nessa parte, qualquer opinião minha vai ser palpite porque não conheço bem os detalhes dos outros modelos. Editado Março 28, 2016 por Hiago Silva 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 28, 2016 2x2: Dayan disparado. O preço é acima da média, mas vale a pena. Os outros mecanismos são todos iguais e ruins. 4x4: O guansu está parecendo a melhor opção. É bem barato e 3 similar ao aosu Megaminx: Dayan. O shengshou tem q ser muito modificado para ficar bom. O QJ é zuado. O dayan é o melhor fora da caixa, e ainda fica melhor com alguns mods 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 28, 2016 2x2:cara,em relação a isso é muita opinião...Eu prefiro o dayan,apesar de ser caro,mas se quiser um barato,compre um LanLan,ss aurora,nunca compre o 2x2 ss da caixa preta e amarela,é ruim pra KcT, se quiser outro,compre um tango, lingpo,Yuxin ou o yupo,mas primeiro,vai a um encontro de sua cidade e Testa alguns e vê qual vc se adapta e compra o que vc escolheu 4x4:mano,isso também é questão de opinião,eu gosto de cubo rápido e queria ter um Yuxin,uso o Aosu hj em dia,mas se vc gosta de cubo duro e apertado,compre o aosu mini (que popa muito se estiver solto),também tem o Yuxin,que é foda pelo o que dizem,já testei um e eu amei,só achei muito erro não ter comprado kkkkkkkk,tem o ciclone Boys,que o dono da sbcubos usa,e acho bom,barato até,menos de 100 reais Pyraminx-isso aí não é muita escolha que se tenha,uso o ss hj em dia e ainda gosto muito dele,mas,se quiser um atual e muito foda,compra um Moyu, QIYI, CB e tals,ainda vejo se compro um Moyu ou seu testo no CBS Open... Megaminx-Dayan mano,apesar de ser caro,o QJ não gostei nada,mas tipo,moyu e ss são ótimas opções e ainda são baratos,menos de 100 reais.... Vai a um encontro e vê a qual vc se adapta melhor e compra ele 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 31, 2016 Galera, obrigado pelas respostas, foram de grande ajuda! (demorei pra responder porque andei meio ocupado) Vai a um encontro e vê a qual vc se adapta melhor e compra ele Nesse mês de abril vou ao meu primeiro campeonato, se tudo der certo!E eu pretendo gastar um pouco menos do que os valores citados aí, pois quero comprar direto de fora kkkkkk Obrigado novamente, abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 31, 2016 (editado) Galera, obrigado pelas respostas, foram de grande ajuda! (demorei pra responder porque andei meio ocupado) Nesse mês de abril vou ao meu primeiro campeonato, se tudo der certo! E eu pretendo gastar um pouco menos do que os valores citados aí, pois quero comprar direto de fora kkkkkk Obrigado novamente, abraços Vem pro campeonato de Maringá? hahaha Editado Março 31, 2016 por Felipe Rigon Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 31, 2016 Vem pro campeonato de Maringá? hahaha Se tudo der certo, sim!! Eu morava em Maringá até ano passado, é a primeira oportunidade que eu realmente tenho de ir num campeonato, porque sou do interior de SP, e geralmente é longe :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 31, 2016 Estudava na UEM? Estudei com um penapolense, na graduação. hahaha Tem lugar pra ficar, quando vier? Tem uma lista de hotéis no site que fiz para o campeonato: https://cubomagicomaringa.wordpress.com/hospedagem/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 31, 2016 Estudava na UEM? Estudei com um penapolense, na graduação. hahaha Tem lugar pra ficar, quando vier? Tem uma lista de hotéis no site que fiz para o campeonato: https://cubomagicomaringa.wordpress.com/hospedagem/ Sim, eu estudava na UEM. Depois de Penápolis, Maringá é o segundo lugar no mundo com mais penapolenses, tenho certeza kkkkkkkk Eu acho que consigo arrumar um lugar sim, porque ainda tenho uns amigos lá, mas qualquer coisa vou ver esse link aí. Valeu Você vai ao campeonato, Felipe? Se for, nos vemos lá \o 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 31, 2016 Sim, eu estudava na UEM. Depois de Penápolis, Maringá é o segundo lugar no mundo com mais penapolenses, tenho certeza kkkkkkkk Eu acho que consigo arrumar um lugar sim, porque ainda tenho uns amigos lá, mas qualquer coisa vou ver esse link aí. Valeu Você vai ao campeonato, Felipe? Se for, nos vemos lá \o Ele vai. Todo campeonato que eu vou, o Rigon vai também (basta checar o meu perfil WCA e o dele) 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 31, 2016 Sim, eu estudava na UEM. Depois de Penápolis, Maringá é o segundo lugar no mundo com mais penapolenses, tenho certeza kkkkkkkk Eu acho que consigo arrumar um lugar sim, porque ainda tenho uns amigos lá, mas qualquer coisa vou ver esse link aí. Valeu Você vai ao campeonato, Felipe? Se for, nos vemos lá \o Sou o organizador, rapaz! hahahahaha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 1, 2016 Sou o organizador, rapaz! hahahahaha HAHAHAHAHAH Perdão! Então com certeza nos vemos lá!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites