Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Luís Felipe Hartmann

[Inglês] Excelente vídeo para entender o tamanho do sistema solar

12 posts neste tópico

Um dos melhores videos que assisti ate hoje mostrando as dimensões de nosso sistema solar e como o possível planeta 9 se encaixaria nisso.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho incrível que o sistema solar é tão ridiculamente grande que até usando associações fica difícil de entender o tamanho. Planeta 9 ganhou meu respeito pela distância, mas como que a gravidade do sol conseguiria manter um planeta tão distante em órbita? Sei que é massiva, mas é tão massiva assim?

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente vídeo. Já tinha visto essa escala partindo de uma bola de futebol em uma revista, muitos anos atrás.

(Nem lembro qual revista era.. Talvez numa Superinteressante.)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho incrível que o sistema solar é tão ridiculamente grande que até usando associações fica difícil de entender o tamanho. Planeta 9 ganhou meu respeito pela distância, mas como que a gravidade do sol conseguiria manter um planeta tão distante em órbita? Sei que é massiva, mas é tão massiva assim?

Tem sim cara. Lembre-se que além do nono planeta ser em teoria bem menor que o Sol, no espaço não força nenhuma impedindo essa atração magnética.

Se eu não me engano, a força magnética do Sol puxa detritos dos cinturões de asteroides do sistema solar e esses detritos as vezes entram na atmosfera terrestre e são obliterados.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim cara. Lembre-se que além do nono planeta ser em teoria bem menor que o Sol, no espaço não força nenhuma impedindo essa atração magnética.

Se eu não me engano, a força magnética do Sol puxa detritos dos cinturões de asteroides do sistema solar e esses detritos as vezes entram na atmosfera terrestre e são obliterados.

Magnética???

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, está falando do cinturão entre Marte e Jupiter? Não são colisões entre os próprios asteroides que causam com que eles saem desse cinturão?

Eles já tem uma órbita teórica pro 9º? Provavelmente elíptica, certo?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, está falando do cinturão entre Marte e Jupiter? Não são colisões entre os próprios asteroides que causam com que eles saem desse cinturão?

Eles já tem uma órbita teórica pro 9º? Provavelmente elíptica, certo?

Tem sim... de uma olhada nesse tópico:

http://cubomagicobrasil.com/forum/topic/16014-astronomiaingles-we-havent-discovered-planet-x-but-we-have-some-really-interesting-clues/

Compartilhar este post

Link para o post

Magnética???

Eu que fui burro e escrevi errado: Gravitacional!

Cara, eu dei uma olhada melhor aqui sobre os cinturões e acho que eu falei muuuita besteira.

Eu achava que quando saiam da ação gravitacional do cinturão, a ação gravitacional dos planetas e principalmente a do sol, fazia com que os detritos e os asteroides fossem atraídos e repulsados gerando um movimento neles.

Vou dar uma olhada melhor antes de falar mais merd@. kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0