Postado Fevereiro 21, 2016 Olá, pessoas. Hoje eu me deparei com um TED Talk falando sobre bandeiras e como elas são afetadas pelo design, o que faz uma bandeira ser ou não ser boa e também sobre ter orgulho na bandeira da sua cidade ou de seu país. Segue o vídeo(para quem não entende inglês, tem legenda em português): Depois desse vídeo, me mandaram um segundo vídeo, que traz uma proposta de uma bandeira para a Terra(que inclusive, já estou usando como plano de fundo no celular). Foto da bandeira: Site da bandeira: http://www.flagofplanetearth.com/ 5 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 21, 2016 Não sei cara,pq existem teorias que dizem que vida fora da Terra existe,então se descobrirmos se existe mesmo e haver paz entre planetas podiam fazer Edit: mas enquanto isso não é uma boa 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 21, 2016 Não sei cara,pq existem teorias que dizem que vida fora da Terra existe,então se descobrirmos se existe mesmo e haver paz entre planetas podiam fazer Edit: mas enquanto isso não é uma boa Por que não seria uma boa ideia? A bandeira é para representar o planeta no espaço, ao invés de sermos representados por bandeiras de nações específicas. O que representaria melhor algo feito por terráqueos no espaço, uma bandeira da Terra ou uma bandeira dos Estados Unidos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 21, 2016 Ok, entendo o lado dos dois. De verdade. Mas o ponto é: Será que o mundo inteiro contribuiu para desenvolver essa bandeira? Não sei se foi o caso, mas também acho que a bandeira colocada na Lua pode apenas confundir nossos vizinhos ao fazê-los pensar que ali é os EUA! kkkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 21, 2016 Ok, entendo o lado dos dois. De verdade. Mas o ponto é: Será que o mundo inteiro contribuiu para desenvolver essa bandeira? Não sei se foi o caso, mas também acho que a bandeira colocada na Lua pode apenas confundir nossos vizinhos ao fazê-los pensar que ali é os EUA! kkkkk Então, não foi o mundo inteiro que contribuiu para desenvolver e, até por isso, ainda é apenas uma proposta, do mesmo jeito que a bandeira brasileira não foi criada com contribuição de todos os brasileiros. As bandeiras são criadas por alguém e, havendo aceitação(ou até mesmo sem), são oficializadas. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 22, 2016 Eu não acho necessária. E também não gostei do modelo proposto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 22, 2016 Achei interessante o vídeo das bandeiras. A de Amsterdam eu já conhecia e até tinha dito uma vez que pareciam os símbolos que aparecem nas bandeiras dos jogos da série Metal Slug!! A bandeira mais curiosa, pra mim é a do Nepal. Nem quadrada ela é!!! \o/ 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 22, 2016 Achei interessante o vídeo das bandeiras. A de Amsterdam eu já conhecia e até tinha dito uma vez que pareciam os símbolos que aparecem nas bandeiras dos jogos da série Metal Slug!! A bandeira mais curiosa, pra mim é a do Nepal. Nem quadrada ela é!!! \o/ Outra bandeira que acho legal é a do Reino Unido, que basicamente sobrepõe as bandeiras dos países que o compõe, conforme essa imagem: Outra coisa curiosa é o constante uso do Cruzeiro do Sul nas bandeiras, como na bandeira do Brasil, da Austrália, da Nova Zelândia, do Paraná e também, sendo bairrista agora, da minha digníssima Londrina. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 24, 2017 Essa bandeira da terra, ta uma p****. Acho que deveria ser mais cor verde e azul. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 25, 2017 Amei o video !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 25, 2017 Em 21/02/2016 at 22:56, Nicolas Omori disse: Outra bandeira que acho legal é a do Reino Unido, que basicamente sobrepõe as bandeiras dos países que o compõe, conforme essa imagem. Outra coisa curiosa é o constante uso do Cruzeiro do Sul nas bandeiras, como na bandeira do Brasil, da Austrália, da Nova Zelândia, do Paraná e também, sendo bairrista agora, da minha digníssima Londrina. 1. Adorei o tópico e já compartilhei o primeiro vídeo 2. Não curti muito a proposta de bandeira da Terra 3. Já sabia da bandeira britânica, bem legal! Mas será que o Brexit alterará a bandeira da UE? 4. No último milênio, quando estava aprendendo um pouco de Astronomia de Posição escutei algo como "a Intrometida é um perfeito teste de visão"! Pelo visto, o designer da bandeira londrinense era míope... 5. @ Dr. Sheldon Cooper! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 25, 2017 Achei massa a bandeira. Eu esperava uma bandeira com a foto da Terra mas o símbolo é bem interessante. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites