Éder

Eleições ABCM 15-16/03/2016

22 posts neste tópico

Olá pessoal,

Tudo pronto e agora vai. As eleições estão marcadas e os critérios foram estabelecidos. Tudo com ajuda e participação dos associados. Ainda não se associou? Dá tempo http://abcubomagico.com.br/Associacao/Cadastro
Quando serão as eleições para nova diretoria?
00:01 do dia 15/03/2016 até 23:59 do dia 16/03/2016.
Como vai acontecer?
Através de formulário web que ficará disponível durante os dois dias.
Como se candidatar?
As chapas poderão se inscrever até dia 23:59 do dia 10/03/2016. Basta um representante da chapa enviar email para [email protected]
Todos os associados vão receber o email, isso para não haver mal entendidos e por exemplo uma pessoa entrar numa chapa 'sem querer'. Todos da chapa devem estar associados com o mesmo prazo limite 23:59 do dia 10/03/2016.
Como formar uma chapa?
A ideia de cargos pré-determinados foi descartada pois a maior liberdade em construir os cargos pode incentivar mais pessoas a concorrer. Por exemplo, uma chapa pode criar um cargo que ninguém tinha pensado antes e até esse fato ser atrativo para a comunidade, cria-se então a Diretoria de Recordes e uma pessoa fica em prol de estimular novos atletas de alto rendimento criando seletivas e capitando patrocinadores pessoais para esses competidores (apenas um exemplo). Mas ter pelo menos UM líder e/ou presidente é importante de certa forma. Então decidir se serão presidente, vice, tesoureiro e marketing ou imperador, digitador, dançarino e motorista é uma decisão da chapa. Lembrando que isso deve estar no email nomes, cargos e um resumo da proposta se achar necessário, por exemplo explicar o porquê de um imperador.
Qual o limite de pessoas na chapa?
Não há limite mínimo, você pode se candidatar sozinho se quiser (é difícil votarem em uma chapa assim, mas é permitido). Há limite máximo de 8 pessoas incluindo suplentes se houver. Isso pra não tumultuar a gestão, ou termos um golpe como uma chapa muito grande com 16 pessoas, por exemplo, dependendo do número de chapas concorrentes poderia ganhar só com seus próprios votos.
Quero me associar pra votar, qual o prazo limite?
Você pode se associar até enquanto tiver rolando a votação. Se conseguir fazer e comprovar o pagamento antes de acabar o dia 16 você vota tranquilamente.
Quando é a posse dos eleitos?
01/04/2016. Esse prazo entre as eleições e a posse é necessário pra ambientar os novos diretores, mostrar como funciona, dinheiro em caixa etc. Acredito que no futuro com a ABCM maior esse prazo de ambientação deva aumentar.
Qual a duração do mandato?
Regra 1 ano. Exceção à regra, essa primeira chapa vai durar mais de um ano para acertarmos o calendário. O mandato vai vencer dia 01/08/2017 pra dar tempo de realizarem o Brasileiro de 2017. Daí por diante todo mundo terá um ano e um Brasileiro pra fazer.
É isso, qualquer coisa podem perguntar. Lembrando que já estamos trabalhando com todos associados pelo próximo campeonato brasileiro, quanto mais pessoas melhor, então ainda podem se juntar à ABCM se associando mesmo que você não tenha interesse nas eleições. Acesse o link http://abcubomagico.com.br/Associacao/Cadastro
Éder dos Santos
ABCM
PS1: Aproveitando as inscrições para o Brasileiro 2016 já estão abertas
PS2: Galera que tem site, blog, vlog sobre cubo e quiser ajudar na divulgação seria ótimo (tanto das eleições quanto do Brasileiro). RCSA sempre faz divulgações do gênero e ajuda bastante.
7 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Éder, a composição das chapas e as respectivas propostas vão ser divulgadas aqui no fórum?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um vídeo no meu canal falando sobre as eleições e linkando esse post e a página da ABCM, bem como da inscrição para o Brasileiro 2016!

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, só lembrando que para poder votar e concorrer, é preciso se cadastrar e pagar a anuidade até dia 10/03, quinta-feira.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não terá eleição então, essa chapa ai já ganhou lol

Pedro, concordo com você que a chapa já está quase que encaminhada, mas tem que ter eleição! É importante para não haver possíveis problemas legais com a associação no futuro.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, só lembrando que para poder votar e concorrer, é preciso se cadastrar e pagar a anuidade até dia 10/03, quinta-feira.

Quero me associar pra votar, qual o prazo limite?

Você pode se associar até enquanto tiver rolando a votação. Se conseguir fazer e comprovar o pagamento antes de acabar o dia 16 você vota tranquilamente.

Até dia 10 era o prazo para poder concorrer, para votar pode ser até dia 16...

E também sou a favor de haver eleição, de qualquer maneira.

Editado por Pituca

Compartilhar este post

Link para o post

Está terminando o prazo pra votar.

Mesmo tendo apenas uma chapa não custa nada, para os que já são associados, efetuar o voto.

É bom pra legitimar os dirigentes da associação.

E vamos cobrar deles as ações para o crescimento e consolidação do cubo no Brasil.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, para o pessoal que é associado e votou, só tinha mesmo uma opção ou podia, por exemplo votar branco ou nulo?

Quem ganhou?

Eu fiquei imaginando se as eleições da ABCM fossem igual o que o povo do facebook pensava em relação às eleições presidenciais:

Se tivesse mais da metade branco, troca os candidatos e faz uma nova eleição.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiquei imaginando se as eleições da ABCM fossem igual o que o povo do facebook pensava em relação às eleições presidenciais:

Mas quais que foram pro segundo turno?

Compartilhar este post

Link para o post

Eleições infinitas

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, para o pessoal que é associado e votou, só tinha mesmo uma opção ou podia, por exemplo votar branco ou nulo?

Tinha a opção de anular, não votando. E branco acho que não fazia sentido, já que só tinha uma chapa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o mandato da atual diretoria da ABCM tá chegando ao fim.

O que vocês acham da gente começar a agitar as novas eleições?

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Se dessa vez não houver oposição eu me candidato. Formar uma  chapa.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/04/2017 at 12:51, Ícaro Pereira disse:

Se dessa vez não houver oposição eu me candidato. Formar uma  chapa.

É isso aí, Ícaro !

Vamos formar as chapas para apresentar as propostas.

Vamos também discutir a data e regras pra eleição.

Compartilhar este post

Link para o post