Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Pedro Miranda Moreira

A revitalização do fórum

8 posts neste tópico

Olá!

Eu, pessoalmente, tenho sentido que o fórum está um pouco decadente. Não acho que seja por causa da administração do Carlos, mas sim por causa do conteúdo. Acredito que os posta off-topic estão dominando o fórum, gerando uma menor valorização do conteúdo cubístico.

Acho que algumas atitudes poderiam ser tomadas para mudar essa situação: Fazer com que os posts na seção off-topic não contribuem para o seu total; Ativamente incentivar discussões relacionadas ao universo cubístico; Incentivar campeonatos não oficiais e corridas para maior adesão;

Isso tudo é minha opinião, o que vocês acham?
Obrigado.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje eu estava pensando exatamente nisso, o fórum está meio parado, mas o off-topic domina, enquanto a parte de cubos quase não há conteúdos (não acho isso ruim, nem bom, foi só algo que eu percebi também)

Compartilhar este post

Link para o post

O Fórum não está decadente. É a época. Carnaval, bastante gente viajando, falta de campeonatos... Pode ver que tem bastante gente produzindo conteúdo em vídeos, ultimamente, diário de cubo está sempre recebendo postagens novas, competições semanais estão sempre aí. O Fórum está como sempre foi, pra mim.

Realmente, nas últimas semanas tivemos bastantes discussões nas áreas off-topic, mas as postagens nessas áreas não são contabilizadas na contagem total de posts.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Inicio de ano parado, em questão de campeonatos + pessoas de férias, é claro que vai estar mais parado, só esperar o brasileiro que volta a prevalência dos assuntos cubísticos

Sem contar que, para mim, a função do forum é a interação entre cubistas, e não especificamente discussão sobre cubos. Entende? Prevalência do off-topic não significa "decadência" só folga de cubos, um descanso por enquanto.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Vish, eu sou uma das pessoas que mais postam assuntos off-topic. Poxa, mas eu concordo com o Israel, isso não significa decadência, significa que mantenho interação com o pessoal do cubo. Eu mesmo já estou meio que parando com o cubo, então se não estou interagindo muito em tópicos de cubo, se eu parar também com outros tópicos eu terei que deixar de usar o fórum. Acho que não é essa a ideia.

Outra coisa, eu gosto de discutir temas, eu poderia escolher várias pessoas ou vários grupos para discutir, mas escolho discutir aqui. Por quê? Porque conheço as pessoas, gosto das pessoas. São pessoas inteligentes...

Compartilhar este post

Link para o post

Inicio de ano parado, em questão de campeonatos + pessoas de férias, é claro que vai estar mais parado, só esperar o brasileiro que volta a prevalência dos assuntos cubísticos

Sem contar que, para mim, a função do forum é a interação entre cubistas, e não especificamente discussão sobre cubos. Entende? Prevalência do off-topic não significa "decadência" só folga de cubos, um descanso por enquanto.

Vish, eu sou uma das pessoas que mais postam assuntos off-topic. Poxa, mas eu concordo com o Israel, isso não significa decadência, significa que mantenho interação com o pessoal do cubo. Eu mesmo já estou meio que parando com o cubo, então se não estou interagindo muito em tópicos de cubo, se eu parar também com outros tópicos eu terei que deixar de usar o fórum. Acho que não é essa a ideia.

Outra coisa, eu gosto de discutir temas, eu poderia escolher várias pessoas ou vários grupos para discutir, mas escolho discutir aqui. Por quê? Porque conheço as pessoas, gosto das pessoas. São pessoas inteligentes...

Eu acredito que a principal função do fórum é sim discutir o cubo mágico. A sua proposta é sim facilitar a interação entre cubistas, mas se passarmos a discutir exclusivamente em off-topic, esse fórum passa a ser desnecessário. Além do mais, se quisermos discutir outros temas, acho que conseguimos encontrar outros lugares com gente muito mais informada e interessada.

O Fórum não está decadente. É a época. Carnaval, bastante gente viajando, falta de campeonatos... Pode ver que tem bastante gente produzindo conteúdo em vídeos, ultimamente, diário de cubo está sempre recebendo postagens novas, competições semanais estão sempre aí. O Fórum está como sempre foi, pra mim.

Realmente, nas últimas semanas tivemos bastantes discussões nas áreas off-topic, mas as postagens nessas áreas não são contabilizadas na contagem total de posts.

Acho que, além das postagens das últimas semanas, o fórum tem potencial para discussões muito mais aprofundadas e interessantes a respeito do cubo mágico. Percebo que a qualidade dos videos tem sim aumentado muito, mas o fórum é usado mais como uma plataforma de divulgação do que uma de discussão sobre eles.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o fórum esteja decadente, se muito, decadente está o mundo do cubo mágico. Até o momento só tivemos um campeonato e temos 5 campeonatos marcados no semestre. Fazendo uma extrapolação básica, é provável que terminemos o ano com menos campeonatos do que em 2013, o que é a primeira grande queda até o momento. As razões podem ser diversas, primeiro por uma queda nos campeonatos em São Paulo (ano passado tivemos ONZE CAMPEONATOS LÁ), segundo que nos últimos anos vem havendo uma queda de participação do pessoal mais antigo, que está bem afastado do mundo. Terceiro que, sem fazer proselitismo aqui, a economia não favorece viagens no momento, já que muitos são universitários e tem fontes escassas de renda. Isso sem falar que dólar em R$ 4 não favorece muito a importação...

Sobre fazer discussões, tem que ver também que ano passado foi sui generis, no sentido que já teve muita coisa discutida e rediscutida. Pense em um tema polêmico no mundo do cubo e é provável que tenha sido discutido entre o pré-mundial e o mundial (Cubos mixed? Geração dos timers? Novas modalidades? Pessoas banidas por fraudes? Tá tudo ai e muito mais).

Anyway, segundo semestre é sempre mais animado em todos os foruns, é só aguardar :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que o off-topic diminua o interesse dos assuntos mais específicos sobre cubo; pelo contrário.

O movimento gerado pelo off-topic aumenta o movimento no fórum como um todo.

Às vezes eu acho que tá faltando tópico sobre algum campeonato (pois antes todos os campeonatos eram anunciados aqui) mas se demora muito pra aparecer eu mesmo crio o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0