Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Luís Felipe Hartmann

Entrevistas do Fórum - Tiago Dames

9 posts neste tópico

Bom... pelo horário de Brasilia já é Terça-feira, então vamos para o próximo entrevistado, Tiago Dames, dono do canal "Cubo Vicio".

1 - Como conheceu o cubo e há quanto tempo aprendeu a montar?
2 - Qual foi o primeiro método que aprendeu?
3 - Ficou mais praticando speed no inicio ou logo procurou puzzles diferentes?
4 - Qual seu puzzle favorito?
5 - Porque gosta tanto de Gear Cubes?
6 - Quais os 5 puzzles mais difíceis de resolver da sua coleção (caso já tenha mudado desde o video)?
7 - Quando adquire um puzzle novo, procura tutorial ou fica tentando até conseguir sozinho?
8 - Qual a sua idade?
9 - Cadê o Latch Cube?
10 - Gosta de criar comutadores para os seus puzzles?
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

11- Qual seu principal objetivo no speedcubing?

12- Quantos puzzles você possui?

13- Sabe resolver todos?

14- Qual puzzle gostaria de ter e não tem?

15- Qual o puzzle mais difícil de resolver na sua opinião?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

OK !!! Vamos as respostas :D

Luís Felipe Hartmann

1 - Como conheceu o cubo e há quanto tempo aprendeu a montar?

Conheci lá pro meio do ano de 2012 quando eu estava em Paulista (cidade próxima à Recife - PE). Eu estava andando pelas ruas quando decidi entrar numa lojinha de 1,99.

lá no cantinho havia vários cubos de 1,99. Peguei um e comprei, Tentei durante 2 meses resolver e não obtive sucesso.

Joguei meu cubo de 1,99 fora e Comprei um Rubik's na RiHappy do Bangu Shopping. Chegando em casa e perguntei para o Google como resolver o cubo mágico e daí apareceu o vídeo do manual do mundo com o Renan Cerpe e em uns 15 min mais ou menos eu tinha resolvido o meu. Eu pulava de alegria e tirava fotos e tals kkkkk.

2 - Qual foi o primeiro método que aprendeu?

Camadinhas mesmo :)

3 - Ficou mais praticando speed no inicio ou logo procurou puzzles diferentes?
No primeiros meses eu tentava na verdade diminuir meu tempo no 3x3. Eu resolvi em cerca de 1 min e 10 s. Mas depois que visitei o site do Rafael Cinoto e descobri que existe uma grande variedade e daí me apaixonei e virei colecionador :)
4 - Qual seu puzzle favorito?
O icosaedro Eitan's Star da MF8.
5 - Porque gosta tanto de Gear Cubes?
Acho pelo fato de chamarem a atenção por serem bem bonitos e também pela variedade que tem hoje no mercado e pelo fato de que suas técnicas são sempre semelhantes :)
6 - Quais os 5 puzzles mais difíceis de resolver da sua coleção (caso já tenha mudado desde o video)?
quinto lugar : Bauhinia dodecahedron ; quarto lugar : Oskar's 5x5 Gear cube ; terceiro lugar : geared Mixup ; Segundo lugar : Eitan's Star e o primeiro lugar : Geranium Puzzle.
7 - Quando adquire um puzzle novo, procura tutorial ou fica tentando até conseguir sozinho?
Sempre tento aprender sozinho :). Cerca de 90% da minha coleção eu aprendi a resolver sem ver tutoriais ^^
8 - Qual a sua idade?
Sem mentir ? kkkkk OK OK !!! tenho 25 anos , porém com carinha de 20 heheheh.
9 - Cadê o Latch Cube?
vou adquirir esse tbm em breve rs. Dei uma pausa pq gastei com o super geranium puzzle .
10 - Gosta de criar comutadores para os seus puzzles?
Não sei criar comutadores kkkkk. Ja criei vários algorítimos para vários puzzles meus . Mas acho que comutadores é meu ponto fraco. Tanto que até hoje ainda não resolvi meu Dreidel kkkk.

João Gabriel de Aguiar

11- Qual seu principal objetivo no speedcubing?

Sinceramente não tenho objetivos no speed. Na verdade eu vejo tudo isso mais como um Hobby do que como um esporte. Mas confesso que ainda pretendo aprender

Blind no 3x3 ^^

12- Quantos puzzles você possui?

Se contar com os de madeira e metal eu tenho uns 205 eu acho.

13- Sabe resolver todos?

Ainda não :/. Nunca resolvi o Bauhinia dodecahedron , o Geared Mixup , o 5x5 gear cube e muito menos o geranium puzzle .

14- Qual puzzle gostaria de ter e não tem?

Difícil essa rs. São vários na verdade. Mas arrisco o extinto DOGIC da Mefferts

15- Qual o puzzle mais difícil de resolver na sua opinião?

Embora tenham muitos novos desafios sendo Lançados recentemente , O Geranium Puzzle na minha opinião ainda continua sendo o Puzzle produzido em massa mais difícill de todos os tempos. :)

abs !!!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

16 - Já participou de campeonatos fora do seu estado? Se sim, o que achou?

17 - Você, por sua predileção de puzzles pouco usuais, acha mais interessantes os big cubes ou os normaizinhos em campeonatos?

18 - Você já deu aula de cubo mágico?

19 - Tem algum animal de estimação? Qual?

20 - O que você espera da associação brasileira de cubo mágico?

21 - O que você faria para aumentar o número de cubistas/campeonatos no Brasil?

22 - Você pagaria a primeira breja para o Lehwing, se você viesse para SP? XD

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel Lehwing

16 - Já participou de campeonatos fora do seu estado? Se sim, o que achou?

Ainda não participei :/. Mas gostaria bastante.

17 - Você, por sua predileção de puzzles pouco usuais, acha mais interessantes os big cubes ou os normaizinhos em campeonatos?

Prefiro os menores :) do 2x2 ao 4x4 ^^

18 - Você já deu aula de cubo mágico?

Aula ? Só for no Youtube uhahusahusha. Não lek. Nunca dei aula. AINDA hehehe. :D

19 - Tem algum animal de estimação? Qual?

No momento Não :/.

20 - O que você espera da associação brasileira de cubo mágico?

Que promova mais competições. Principalmente quem sabe no RJ ^^.

21 - O que você faria para aumentar o número de cubistas/campeonatos no Brasil?

Eu tentaria organizar mais Encontros e campeonatos. Nem que seja os não oficiais e claro o mais importante que é a divulgação. Isso atrai os curiosos e assim quem sabe um novo cubista ^^

22 - Você pagaria a primeira breja para o Lehwing, se você viesse para SP? XD

Pagaria uma caixa de cerva pra nós kkkkkk :D

abs !!

Editado por Thiago Dames
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

23 – Quais os próximos puzzles que estão na sua “lista de desejos” que você ainda não encomendou, mas que acha que um dia ainda encomendará?

24 – Fora os puzzles, já colecionou alguma outra coisa?

25.1 – Qual canal do youtube, dentro do mundo dos puzzles, você mais curte acompanhar?

25.2 – E fora do mundo dos puzzles, gosta de algum canal ou tema em específico?

26 – Já teve preguiça de gravar algum vídeo (seja por qual motivo for) ou todo dia de gravação é um entusiasmado só? (o calor eu sei que atrapalha rsrs).

Compartilhar este post

Link para o post

Antonio BILLLL

23 – Quais os próximos puzzles que estão na sua “lista de desejos” que você ainda não encomendou, mas que acha que um dia ainda encomendará?

Essa lista é longa heim kkkkkkkkkk. Vamos lá rs. Direi alguns. O Icosaix , O radiolarian , David gear , Timur gear skewb , Gear barrel , Gear Ball , O Ghost Hedgehog , o 4x4 Axis , Latch Cube , o cubóide 2x4x6 , o 4x4x6 , A família crazy planets 3x3 stickerless , etc .

24 – Fora os puzzles, já colecionou alguma outra coisa?

Ja colecionei tampinhas de garrafa kkkkkkkkk :P

25.1 – Qual canal do youtube, dentro do mundo dos puzzles, você mais curte acompanhar?

Gosto muito do Redkb e do Twisty Puzzling (o cara é um gênio).

25.2 – E fora do mundo dos puzzles, gosta de algum canal ou tema em específico?

Porta dos fundos , Os primitivos , parafernalha , Desconfinados.

26 – Já teve preguiça de gravar algum vídeo (seja por qual motivo for) ou todo dia de gravação é um entusiasmado só? (o calor eu sei que atrapalha rsrs).

Já ! Várias vezes na verdade kkkkkkkkk :). Eu ja não gravei por: estar com sono , chapado , cansado ou por simplesmente estar sem saco uhashuahsusaHUSa.

abs !!!

Editado por Thiago Dames
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post