Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Felipe Rigon

Entrevista do Fórum - João Gabriel de Aguiar

27 posts neste tópico

Ele não posta muito aqui, mas acredito que a maioria das pessoas deve saber quem é. O ex-mais-novo delegado WCA brasileiro, londrinense e que tem grande azar na volta para casa depois dos campeonatos, João Gabriel!

1- Pergunta padrão: como conheceu o cubo e há quanto tempo aprendeu a montar?

2- O que te levou a ser um delegado WCA?

3- Como se sentiu após o sucesso do seu primeiro campeonato como delegado, o Capivara Open?

4- Quando vai rolar um campeonato em Londrina?

5- Como foi voltar de ônibus de POA?

6- Está com quantos anos de idade? Está cursando alguma faculdade?

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

7 - Carol ou Rafa? qq

8 - Qual melhor companhia aérea? E a pior?

9 - Qual lugar do Brasil você gostaria de participar de algum camp?

10 - Qual lugar do Brasil você gostaria de conhecer? E do mundo?

Justifique todas as respostas. :D

Compartilhar este post

Link para o post

11- como foi quando você recebeu o convite para ser delegado da wca?

12- londrina é realmente parecida com londres?

13- qual foi o melhor campeonato?

14- 20 filmes preferidos.

Compartilhar este post

Link para o post

15 - Como foi a experiência no exército?

16 - Como está a faculdade?

17 - Quantas vezes iremos nos ver esse ano? u.u

18 - Tu tens algum planejamento/expectativa para os próximos 5 anos? Quais?

19 - Como tu te definirias? E a tua personalidade?

20 - Como estão as férias?

Saudades, moço

Compartilhar este post

Link para o post

21 - Você gosta de música?

22 - Canhoto ou destro?

23 - O que você acha que alavancaria o cenário do cubo no Brasil?

24 - Conte-nos a coisa mais inexplicável que você já presenciou.

25 - O que você acha que são as três coisas que os estrangeiros mais lembram/relacionam do/com nosso país?

Compartilhar este post

Link para o post

CERTEZA de que foi a solve do Alrimar no Skewb... hehehe

26 - Como é a responsabilidade de ser um delegado e ficar responsável por oficializar uma competição?

27 - Como começou no Cubo Mágico?

28 - Qual seu primeiro cubo "profissional"?

29 - Coleciona puzzles não oficiais? Se sim, qual o seu favorito da coleção? Qual você tem vontade de ter?

30 - Pretende seguir os passos do Pedro e um dia chegar ao Board?

31 - Se acha um nerd? Por quê?

32 - Quais seus canais favoritos no youtube? (Cubísticos e Não-Cubísticos)

33 - Quais seus outros hobbies?

34 - Quantos campeonatos acha que teremos no Brasil esse ano?

35 - Pode cobrar do Éder que ele venha finalmente dizer onde será o Brasileiro deste ano? (hehehehe)

36 - No Brasil temos dois delegados mais Durões (Pedro e Eder) e dois mais Deboas (Cinoto e Alleoni)... a qual grupo você se junta?

Compartilhar este post

Link para o post

37- Como foi a experiência do seu primeiro campeonato ?

38- Quem são as pessoas mais importantes no cubo, pra você ?

39- O que você espera de mudanças com a formação da ABCM ?

40- O Rigon te avisou que você está sendo entrevistado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Já de cara agradeço ao Rigon por me convidar a ser o entrevistado da semana.

Rigon

1- Pergunta padrão: como conheceu o cubo e há quanto tempo aprendeu a montar?

Conheci o cubo mágico ainda criança, com 3 ou 4 anos, porém usava ele apenas como bola de futebol ou coisas do tipo. Um bom tempo depois, em 2009, minha irmã apareceu com um cubo em casa (aqueles de 1,99), e pensei, poxa, na internet tem de tudo, deve ter alguém ensinando a resolver isso. Ai aprendi com os vídeos do Chimichuli, e de lá pra cá, campeonatos e mais campeonatos.

2- O que te levou a ser um delegado WCA?

Acredito que o minha disposição em ajudar os campeonatos. Desde o meu primeiro campeonato (Sesc Santos 2011), sempre ajudei muito, como juiz, embaralhador, runner, e sempre soube bem as regras, quando fui no meu primeiro campeonato eu li as regras de ponta a ponta (algo que não é todo mundo que faz). Esses são os principais pontos eu acho.

3- Como se sentiu após o sucesso do seu primeiro campeonato como delegado, o Capivara Open?

Me senti bem demais, sem dúvida foi muito bom o campeonato em todos os aspectos, desde a viagem, até o cronograma acabando uma hora antes do esperado, novamente mando um parabéns para os envolvidos na organização.

4- Quando vai rolar um campeonato em Londrina?

Faz tempo que estou enrolando pois, como fui em muitos campeonatos, quero fazer um campeonato perfeito, e isso está me atrapalhando um pouco, mas acredito que ainda esse ano teremos o Londrina open, ou pé vermelho open.

5- Como foi voltar de ônibus de POA?

Foi muito triste, 20 horas de ônibus apertado. E como eu adoro aviação, acho que foi pior ainda, pois estava muito ansioso para ir voar. (vocês não tem noção do tanto que meu amigos da facul me azucrinaram por ter perdido o voo). <_<

6- Está com quantos anos de idade? Está cursando alguma faculdade?

No momento tenho 19. Estou cursando Ciências Aeronáuticas, pra quem gosta de aviação, recomendo muito.

Carol

7 - Carol ou Rafa? qq

Eu tenho um contato maior com a Rafa nos campeonatos, mas gosto muito das duas. :D

8 - Qual melhor companhia aérea? E a pior?

No caso do Brasil, acredito que nenhuma tem um serviço ruim, mas tenho preferencia em voar com a Azul e Tam. Pensando a nível mundial, a melhor sem dúvidas é a Emirates, e a pior é a estatal da Coreia do Norte, que usa aeronaves do anos 50 até hoje.

9 - Qual lugar do Brasil você gostaria de participar de algum camp?

Todos os que ainda não fui. Rio de janeiro, Goiânia, Fortaleza, Maranhão, Manaus, Distrito Federal, Uberlândia, e tem dois locais que ainda não tiveram campeonatos e que eu gostaria de ir se tivesse algum dia, Gramado RS, e Foz do iguaçu PR.

10 - Qual lugar do Brasil você gostaria de conhecer? E do mundo?

Aqui no Brasil não tem nada em especial, acho que já fui nos lugares que tinha vontade. No Mundo, sem dúvida o que mais tenho vontade de visitar é Prypiat (Chernobyl), depois Los Angeles (toda aquela região de Hollywood e Beverly Hills, Coreia do Sul, Japão, Alguns lugares da Europa, e Polo Norte ou Antártida. E gostaria muito muito voltar para Orlando e Las Vegas, são os dois lugares mais legais que já fui.

Newbie

11- como foi quando você recebeu o convite para ser delegado da wca?

Fiquei muito feliz com o convite, na hora eu lembro que pensei assim, As horas dormidas em aeroportos, as noite mal dormidas nos campeonatos e a correria para sempre querer que os campeonatos ocorram bem valeram muito a pena.
12- londrina é realmente parecida com londres?
O nome Londrina significa Pequena Londres, mas a única coisa que lembra Londres aqui são as cabines telefônicas, mas é só isso mesmo.

DSK98h.jpg
13- qual foi o melhor campeonato?

O Mundial de Las Vegas em 2013 me marcou muito pela experiência de conhecer os principais speedcubers do mundo. Aqui no Brasil Acho que o Capivara open foi o melhor que já fui.
14- 20 filmes preferidos.

Não estão em ordem especifica mas vamos lá.
Carros 1 e 2
Os 4 American pie que formam a história principal.
Homem Aranha 1 de ambas trilogias
Now you see me (Truque de mestre)
Os incriveis
Projeto X
Ratatouille
The internship (Os Estagiários)
The social network (conta a história do criador do facebook mark zuckerberg)
Toy story 1 e 2
Escola de rock
Harry Potter 1, 2 e 3 (do quatro pra frente achei a história muito ruim, o ultimo até hoje não assisti).

Aqui são 20, é certo que acabei esquecendo de algum, mas esses citados eu gosto muito.

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

41 - Teremos campeonato no Rio de janeiro em breve ? Você organizaria um ? :D

42 - Acha que o cubo mágico pode de alguma forma influenciar no comportamento e/ou inteligência da pessoa ?

43 - Dizem que quem resolve o cubo mágico é bom matemática. Você se considera bom em matemática ?

44 - Acha que futuramente (talvez em breve) teremos algum acontecimento que poderá mudar o mundo como o conhecemos hoje ? se sim , qual ?

45 - Como você imagina que estará o nosso país no cenário político e econômico daqui a uns 5 anos ?

46 - Nerd ou descolado ?

47 - Qual quebra cabeça você acha que talvez entre para a lista da WCA ?

abs !!! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa

15 - Como foi a experiência no exército?

Muito bom, lá dentro você aprende muita coisa que leva para o resto da vida.

16 - Como está a faculdade?

Pra falar a verdade está mais fácil que eu imaginava. Vamos ver agora o segundo ano como vai ser.

17 - Quantas vezes iremos nos ver esse ano? u.u

Depende dos campeonatos poxa. :P

18 - Tu tens algum planejamento/expectativa para os próximos 5 anos? Quais?

Tirar minhas carteiras de piloto, arrumar uma forma de ir morar fora do Brasil, e participar de mais campeonatos.

19 - Como tu te definirias? E a tua personalidade?

Como não é uma entrevista de emprego, sou um cara da zoeira.

20 - Como estão as férias?

Férias sempre é muito bom, dormir, trabalhar e comer. :P

Daniel Lehwing

21 - Você gosta de música?

Sim, principalmente rock (Queen e ACDC são os principais), e também pop.

22 - Canhoto ou destro?

Destro

23 - O que você acha que alavancaria o cenário do cubo no Brasil?

Acredito que os professores falarem sobre o cubo nas salas de aula aumentaria muito o interesse da população.

Não sei se é a mais inexplicável, mas ver caminhões anunciando números de prostituas na principal avenida de Las Vegas foi muito doido.

25 - O que você acha que são as três coisas que os estrangeiros mais lembram/relacionam do/com nosso país?

Carnaval, Limpeza e Futebol.

Murillo Otero

26 - Como é a responsabilidade de ser um delegado e ficar responsável por oficializar uma competição?

É um pouco trabalhoso, e receio de algo dar errado, mas acredito que nos próximos vou ficar um pouco mais tranquilo.

27 - Como começou no Cubo Mágico?

Já expliquei, foi a primeira pergunta :P

28 - Qual seu primeiro cubo "profissional"?

Foi um Rubiks, depois um guhong, depois um lunhui, depois um zanchi e estou com esse até hoje. Se alguém quiser me dar um desses novos que dizem sem bons eu agradeço. :P

29 - Coleciona puzzles não oficiais? Se sim, qual o seu favorito da coleção? Qual você tem vontade de ter?

Minha coleção é pequena, deve ser uns 20 cubos no máximo e tenho poucos não oficiais, acho que o melhor deles é o Hungarian Rings, tenho vontade de ter o 11x11, acho ele extremamente bonito.

30 - Pretende seguir os passos do Pedro e um dia chegar ao Board?

Não pretendo isso não, mas também não descarto a possibilidade. Acredito que tem muitos outros mais experientes antes de mim.

31 - Se acha um nerd? Por quê?

Se alguém fanático por aviação é nerd pode ser, mas não sou muito ligado em coisas de ficção, games e tal, até gosto mas não sou fanático. E se for pelo lado de ser o aluno CDF, estou muito longe disso, nunca tive boas notas na escola.

32 - Quais seus canais favoritos no youtube? (Cubísticos e Não-Cubísticos)

Começando pelos Cubísticos, acompanho o Cinoto, MO Puzzles, Cubo velocidade, Rubiks Cube South America e Hobbz.

Dos outros: Nerdologia, LoopInfinito, Parafernalha, Porta dos Fundos, Galo Frito, Nostalgia, Pirula, Realidade americana, Desimpedidos, e alguns gringos como o EverythingApplePro e Vehicle Virgirns.

33 - Quais seus outros hobbies?

Games, seriados e um outro que não sei bem se é um hobbie, mas gosto muito de colocar uma musica no carro nos domingos a tarde e sair andando de boas sem rumo pela cidade, é simplesmente relaxante fazer isso.

34 - Quantos campeonatos acha que teremos no Brasil esse ano?

Acho que essa crise no Brasil vai atrapalhar um pouco e teremos menos que no ano passado, mas ainda assim acredito que teremos mais de 20 campeonatos esse ano.

35 - Pode cobrar do Éder que ele venha finalmente dizer onde será o Brasileiro deste ano? (hehehehe)

Perguntei esses dias atrás e ainda não existia confirmação.

36 - No Brasil temos dois delegados mais Durões (Pedro e Eder) e dois mais Deboas (Cinoto e Alleoni)... a qual grupo você se junta?

Acho que me encontro em um meio termo, ou no Deboas. asuehuaehsuaehase :lol:

Newbie

37- Como foi a experiência do seu primeiro campeonato ?

Foi muito legal, conhecer as pessoas que só conhecia pelo fórum ou youtube foi fantástico, lembro que também mandei médias bem melhores que nos treinos, e o ambiente que existe em um campeonato é muito agradável, é difícil encontrar um lugar com um ambiente tão amigável gostoso igual foi o campeonato.

38- Quem são as pessoas mais importantes no cubo, pra você ?

Para mim são aquelas que me ensinaram a resolver, nesse caso principalmente Cinoto, e as amizades que vieram junto que não vou citar aqui pois vou demorar muito e ainda esquecer de alguém.

39- O que você espera de mudanças com a formação da ABCM ?

Espero uma solidificação do esporte, hoje o cubo mágico no Brasil, é simplesmente varias pessoas que resolvem e se encontram para competir, a ABCM acredito que poderia ajudar a dissolver mais o esporte no país.

40- O Rigon te avisou que você está sendo entrevistado ?

Sim, demorei pois estou de férias e dormindo um pouco mais, além de trabalhar a tarde. :P

Thiago Dames

41 - Teremos campeonato no Rio de janeiro em breve ? Você organizaria um ? :D

Tem um pessoal querendo fazer campeonatos no Rio, eu não organizaria pois ainda não fiz isso nem na minha cidade, mas posso oficializar eles.

42 - Acha que o cubo mágico pode de alguma forma influenciar no comportamento e/ou inteligência da pessoa ?

Sim, pelo que vejo, quando a pessoa começa a aprender e resolver o cubo, ela melhora muito a parte de raciocínio lógico e concentração quando está fazendo algo.

43 - Dizem que quem resolve o cubo mágico é bom matemática. Você se considera bom em matemática ?

Não, apesar de gostar muito de matemática e física, nunca fui muito bom em ambas, no colégio eu mal conseguia nota para passar de ano. :unsure:

44 - Acha que futuramente (talvez em breve) teremos algum acontecimento que poderá mudar o mundo como o conhecemos hoje ? se sim , qual ?

Acredito que em breve teremos mudanças drásticas nas formas como geramos energia elétrica, no modo que utilizamos a água, e acredito que teremos uma outra "peste negra", mas isso é minha imaginação mesmo. B)

45 - Como você imagina que estará o nosso país no cenário político e econômico daqui a uns 5 anos ?

Para falar a verdade eu não sei, mas espero que esteja melhor, pois atualmente está lastimável ver as coisas que estão acontecendo por aqui.

46 - Nerd ou descolado ?

Não me considero Nerd, e nunca fui o tipo de cara descolado, acho que faço parte de um outro grupo chamado Deboas, sempre fui um cara tranquilo que gosto de ficar no meu canto.

47 - Qual quebra cabeça você acha que talvez entre para a lista da WCA ?

Acredito que nenhum deva entrar em breve, mas sempre achei que deveria se ter 2x2 BLD, e talvez voltar o magic e o master, que eram os mais legais na minha opinião. :D

Compartilhar este post

Link para o post

48 - Tu disseste que não citaria todas as pessoas pois acabaria esquecendo, mas quais foram/são as (3) melhores amizades que tu tens nesse meio?

49 - Tu te consideras feliz? Por quê?

50 - Tu vens pro Poa se tiver, né? :)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa

48 - Tu disseste que não citaria todas as pessoas pois acabaria esquecendo, mas quais foram/são as (3) melhores amizades que tu tens nesse meio?

Acredito que as pessoas que fiz uma amizade maior foram, Cinoto, Bini e você. ^_^

49 - Tu te consideras feliz? Por quê?

Sim, curso a faculdade que queria, algumas vezes por ano pego um avião para ir nos campeonatos rever a galera, trabalho junto com meu primo, isso cria um ambiente de trabalho muito amigável, tenho uma família muito unida que sempre me apóia, acho que isso é o que me faz feliz.

50 - Tu vens pro Poa se tiver, né? :)

Pretendo ir sim. ;)

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa

Acredito que as pessoas que fiz uma amizade maior foram, Cinoto, Bini e você. ^_^

Own <3 :wub:

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

51 - Como você se sente sendo o 'delegate'? :P

52 - Como você reagiu ao saber que não pousaria em Londrina após o campeonato?

53 - Fico muito grato pelos elogios ao Capivara Open. Acredita que, de alguma forma, a organização dos campeonatos irá melhorar em 2016?

54 - E os nomes zoeiros, o que tem achado? :D

55 - O que você pensa quando está embaralhando um big cube?

56 - Quantas pessoas você ensinou a resolver o cubo?

57 - O que a sua família disse quando você foi 'nomeado' delegado?

58 - Você tem alguma fobia?

59 - Há quanto tempo começou a sua paixão por aviação?

60 - Não é uma pergunta, mas gostaria de agradecer pelas dicas que você deu lá em Porto Alegre, quando te perguntei o que era preciso pro campeonato. Faltava um mês e não tínhamos muita coisa pronta, e com base no que você me falou, conseguimos organizar bem as coisas :D

Compartilhar este post

Link para o post

61- Matimatica ou Matemática ?

62- Sua modalidade favorita ? e Não oficial ?

63- Nem sou da época de master, magic, mas era muito popular ?

64- Se você fosse um dinossauro qual seria ?

65- Só o cachorro veio pro meu ........... [ pergunta da prova de BRBRBRBRBR ]

66- Quem irá escolher o próximo estrevistado ?

67- Porque não responde tanto ?

68- É milionario ? [ Não é caso de dinheiro, e sim milhos. ( ok, parei de zoar. ) ]

69- Se fosse ricão, iria comprar dezenas de cubos mágicos que são melhores do mercado ?

70- Qual profissão pretende ser ou é ?

Compartilhar este post

Link para o post

P.A.

51 - Como você se sente sendo o 'delegate'? :P

Cara, na primeira semana após ser nomeado fiquei muito animado, mas depois você acostuma e acaba nem dando muita bola.

52 - Como você reagiu ao saber que não pousaria em Londrina após o campeonato?

Eu estava muito cansado, dormi logo que o avião decolou, quando acordei percebi que o avião estava fazendo orbitas, então já imaginei que não daria para pousar em Londrina, logo em seguida o comandante avisou que alternaríamos para Guarulhos, simplesmente fiquei feliz por ganhar uma conexão em Guarulhos e voltei a dormir. Para quem gosta da aviação, você falar que ele ganhou mais um voo, é o melhor presente possível.

53 - Fico muito grato pelos elogios ao Capivara Open. Acredita que, de alguma forma, a organização dos campeonatos irá melhorar em 2016?

Para dizer a verdade eu acho que não, mas depende apenas dos organizadores trabalharem para termos campeonatos bem organizados como o Capivara Open.

54 - E os nomes zoeiros, o que tem achado? :D

Já que os BRs são conhecidos pela zoeira, acho justo, muito melhor que só colocar o nome da cidade open.

55 - O que você pensa quando está embaralhando um big cube?

Geralmente penso que a WCA poderia retirar eles da lista de modalidades oficiais, ou em como criar um robô para embaralhar eles.

56 - Quantas pessoas você ensinou a resolver o cubo?

Não muitas, acredito que no máximo umas 10, todos colegas de colégio ou familiares.

57 - O que a sua família disse quando você foi 'nomeado' delegado?

Desde que entrei no mundo do cubo minha família(pais e irmã), sempre me apoiaram, quando fui indicado delegado todos ficaram muito felizes por mim.

58 - Você tem alguma fobia?

Não sei se é exatamente fobia, mas tenho pavor de encostar em bombril, tenho pavor também do barulho de unhas esfregando em tecidos, e pavor de altura também.

59 - Há quanto tempo começou a sua paixão por aviação?

Desde de pequeno gosto de aviões, inclusive a primeira palavra que falei foi avião. Meus pais sempre me levavam pro aeroporto quando pequeno, ai quando cresci um pouco eles pararam com isso e acabei deixando de lado. Fiz duas viagens para o nordeste de avião e depois de algum tempo, comecei a ir em campeonatos de cubo de avião, e essa regularidade de a cada dois ou três meses viajar, me fez voltar a ter uma paixão grande pela aviação. É uma profissão cara e que demanda muito estudo, mas para aqueles que gostam de viajar e não ligam de sair de casa e deixar a família por um período relativamente longo, recomendo muito a aviação.

60 - Não é uma pergunta, mas gostaria de agradecer pelas dicas que você deu lá em Porto Alegre, quando te perguntei o que era preciso pro campeonato. Faltava um mês e não tínhamos muita coisa pronta, e com base no que você me falou, conseguimos organizar bem as coisas :D

Certamente foi uma grande experiencia para mim o Capivara, pois eu também não sabia ao certo o que era necessário, mas tentei fazer o possível para que o campeonato ocorre-se muito bem, e posso dizer que foi o campeonato mais bem organizado que já participei no Brasil.

BoyCube

61- Matimatica ou Matemática ?

Matemática??? :blink:

62- Sua modalidade favorita ? e Não oficial ?

Oficial acho que é o 2x2, e não oficial acho que 2x2 BLD

63- Nem sou da época de master, magic, mas era muito popular ?

Acho que não eram muito populares não, mas eram as modalidades que eu mais gostava.

64- Se você fosse um dinossauro qual seria ?

Na real é um réptil, mas seria o Pteranodon.

65- Só o cachorro veio pro meu ........... [ pergunta da prova de BRBRBRBRBR ]

???????? :blink:

66- Quem irá escolher o próximo entrevistado ?

Eu mesmo, ainda estou pensando em alguém. Interessados favor me chamar no facebook. :P

67- Porque não responde tanto ?

Não entendi muito bem a pergunta, pois respondi todas que foram feitas.

68- É milionario ? [ Não é caso de dinheiro, e sim milhos. ( ok, parei de zoar. ) ]

Nem um nem outro, só sou milionário quando se trata de felicidade.

69- Se fosse ricão, iria comprar dezenas de cubos mágicos que são melhores do mercado ?

Não, não vejo necessidade, uso o mesmo cubo desde 2012 se não me engano, e só vou trocar ele agora pois derrubei ele no chão e quebraram algumas peças. :unsure: . Mas definitivamente comprarias cubos para usar como enfeite como o 9x9, 11x11 dentre outros.

70- Qual profissão pretende ser ou é ?

Atualmente tenho como formação profissional, técnico mecatrônico, porém trabalho em uma loja de informatica do meu primo. Pretendo ser piloto de aviões (estou cursando Ciências aeronáuticas como curso superior), mas gostaria de ter experiencia em algumas outras áreas também. ^_^

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

73 - Quantos por cento é a possibilidade de ter um campeonato em Londrina esse ano ? Você tem bastante vontade de fazer um aí ?

74 - Você acha possível que o speedcubing deixe de ser um hobbie e se torne algo profissional ? Muitos dizem que só é possível com a ajuda de patrocinadores, mas o que é necessário para atrair algum patrocinador, na sua opinião ?

Compartilhar este post

Link para o post

75 - Catuaí ou Boulevard?

76 - Coca ou Pepsi?

77 - Já que vc já demonstrou o ódio por big cubes, o que você acha do megaminx nos campeonatos?

78 - Qual seria o nome zoeiro ideal para o campeonato em Londrina?

Compartilhar este post

Link para o post
Rafa
71 - Por que tu ainda estás sendo considerado como "candidato a delegado" no site da WCA? ~ https://www.worldcubeassociation.org/delegates
Todo delegado começa como candidato, devo ficar assim por um bom tempo, é o procedimento.
72 - Tu se considera uma pessoa responsável? :D

Sim, quando você começa a viajar sozinho você tem que dar seus pulos. kkkk

João Victor

73 - Quantos por cento é a possibilidade de ter um campeonato em Londrina esse ano ? Você tem bastante vontade de fazer um aí ?

As chances são altas, já estou correndo atrás de algum lugar para o campeonato.

74 - Você acha possível que o speedcubing deixe de ser um hobbie e se torne algo profissional ? Muitos dizem que só é possível com a ajuda de patrocinadores, mas o que é necessário para atrair algum patrocinador, na sua opinião ?

Acho que pode ser algo profissional em um futuro bem distante. A questão de patrocinadores acho que o que atrai eles é a oportunidade de ganhar dinheiro, então se existe uma boa oportunidade de um patrocinador ganhar dinheiro, sem dúvida ele vai ajudar o esporte.

Nicolas

75 - Catuaí ou Boulevard?

Catuaí é melhor, mas o Boulevard tem o melhor cinema e estacionamento mais barato. :P

76 - Coca ou Pepsi?

Pepsi B)

77 - Já que vc já demonstrou o ódio por big cubes, o que você acha do megaminx nos campeonatos?

Para mim o megaminx está incluído na classe dos big cubes, logo meu pensamento é o mesmo. :lol:

78 - Qual seria o nome zoeiro ideal para o campeonato em Londrina?

Não sei, talvez pirambóia open, publicano open, lava jato open, ultimamente até terremoto open vale. :D

Editado por João Gabriel de Aguiar
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

79 - O que vc achou do Primeiro Mundial na qual participou? No geral e seu desempenho?

80 - Em comparação com o Mundial do Brasil o que tem a dizer?

81- Gato ou cachorro?

82 - (Exercito??){não sabia} Pensaria em voltar seguindo carreira depois de formado?

83 - Na pergunta 25 vc citou Limpeza. (Não seria a falta dela?)

Edit- incluir a 83

Editado por Tiago Souza

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago Souza

79 - O que vc achou do Primeiro Mundial na qual participou? No geral e seu desempenho?

Foi uma experiencia incrível, visitar aquele lugar fantástico que é Las Vegas, conhecer os melhores speedcubers da época e se assustar com o tamanho do campeonato. Meu desempenho foi bom até, na época abaixei um pouco a minha média oficial, só me arrependo de não ter participado de todas as modalidades que poderia.

80 - Em comparação com o Mundial do Brasil o que tem a dizer?

Acho que foram dois campeonatos totalmente diferentes, Las Vegas foi muito maior, porém ser staff de um mundial e trabalhar junto com o pessoal que você sempre vê nos campeonatos foi algo extraordinário. A principal diferença foi o ambiente descontraído, os brasileiros são muito animados, sempre estavam dando risada e zuando muito, já em Las Vegas, o clima era mais tenso, um clima de disputa.

81- Gato ou cachorro?

Cachorro, acho que eles se apegam mais ao dono.

82 - (Exercito??){não sabia} Pensaria em voltar seguindo carreira depois de formado?

Não, apesar de ter sido uma experiencia fantástica que todos deveriam passar por isso pelo menos uma vez na vida, não quero isso durante toda a vida, tenho outras pretensões que não tem muito a ver com exército.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

84 - Sobre o nome do campeonato daí: por que não 'Pé Vermelho Open'? :D

85 - O que você acha de iniciativas como o FMCLA?

86 - Tubarão sobe pra A, cai pra C ou fica na B?

Compartilhar este post

Link para o post

P.A.

84 - Sobre o nome do campeonato daí: por que não 'Pé Vermelho Open'? :D

É uma boa ideia, só que o Nicolas tinha falado de nomes zoeiros. kkkkk

85 - O que você acha de iniciativas como o FMCLA?

Acho legal, porém, quem organiza esse tipo de eventos deveria ter um pouco mais de calma, e conversar com o pessoal dos outros países sobre datas etc.

86 - Tubarão sobe pra A, cai pra C ou fica na B?

Gostaria de ver ele na série A, mas sendo bem realista, acredito que deva ficar na B esse ano.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0