Postado Julho 28, 2009 Como sou de Brasília, tava pensando em um Campeonato Brasiliense Tipo, agente sempre faz encontros mensais (ultimamente ele tá semanal ) e sempre treinamos e pegamos muiiitas dicas e com isso a gente evolui mais rápido. Esses encontros são bons incentivos.. Entao... Pra continuar e até mesmo aumentar o incentivo, pensei nesse campeonato regional apenas aqui para Brasília, já que todos já se encontram e tem um número muito bom de pessoas. Tá aí a idéia. Poderia ser lá pra outubro ou setembro. Como iria ter poucas pessoas a gente arrumava uma escola (até mesmo a minha) pra fazer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 28, 2009 Bom conversei muito com a Jeanne e a gente tá mto afim de fazer um aki em São José do Rio Preto-SP. Eu sou formado e atualmente trabalho aki na UNESP de Rio Preto como assistente de suporte acadêmico da matemática, estou aki a 6 anos. Aqui tem um Auditório mto bom, menor do que o de Brasília, mas atende todos os requisitos, tem até um pc instalado e um projetor hehehe. Como sou da casa fica fácil de eu conseguir reserva e tal, sem ter de pagar nada. Conversei com o Pedro e tamo vendo de fazer em outubro dias 03 e 04 já que o Mundial é no fds seguinte e na maior parte do Brasil a semana do dia 05 é a semana do "Saco Cheio". Em relação a patrocínio preciso ver com o departamente de matemática e com a diretoria, já que existe bastante verba de projetos e queria ver se tem algum projeto que se encaixa com o campeonato. Também tem várias empresas grandes que poderia patrocinar. A minha idéia é conseguir patrocínios altos pra poder pagar em dinheiro aos finalistas das principais categorias. Tenho a idéia de na volta as aulas já anunciar pro pessoal aki da faculdade já que tem bastante gente que monta cubo. Chamar a globo daki pra fazer uma reportagem e tbm dvulgar. Queria tbm saber se alguem sabe de algum video mostrando todas as modalidades de speedcubing, pq qdo eu fosse nas empresas pedir o patrocinio eu já queria deixar um CD com um vídeo mostrando como funciona o campeonato e quais são as modadlidaes, e entregar tbm um documento explicando sobre a WCA, que o campeonato é reconhecido internacionalmente, as regras, histórias e tal. Tipo montar um dossiê para as empresas em vez de ter que ficar explicando toda hora. Então quem souber de um vídeo bom ou quem quiser montar um (sou horrível em edição de imagem) ficaria mto grato. A formas de patrocinio que eu penso poderia ser: Dinheiro pros finalistas Para as Camisetas Empresas de Alimentos e Refrigerantes , para o lanche do pessoal. Hotéis, transporte. E várias outras coisas q tenho q lembrar. Em relação aos stacks preciso contar com a presença do pessoal q tem. Bom em relação aos displays, no Laboratório que eu trabalho temos 10 computadores com monitores de LCD, então em cada mesinha que não tivesse display poderia instaalr um computador pra complementar e usar o monitor como display. Enfim tenho mto coisa a pensar... vontade e tempo é o que não me falta, já que agora eu to "só trabalhando" e não mais estudando e trabalhando. Como disse, eu to em casa, fica mto mais facil pra organizar, nao tenho que sair do meu serviço pra ir em outro local pra organizar td.!!!!! Bom vamos ver o que dá, semana que vem o departamento volta a ativa e eu vou começar a correr atrás pra ver se vai da certo!.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 28, 2009 Nossa, muito boa idéia! Corre atrás mesmo. Com todas essas idéias e contatos que você tem, o Camp. tem tudo pra dar certo. Apóio e já tou aí =) Planejo comprar mais dois stakmats aqui pra mim e já levo comigo. Tenho certeza que o pessoal aqui de casa vai tudo comigo também. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 28, 2009 Grande Leonardo! Eu e a esposa estamos dentro! Sabe que faço graduação em matemática na USP-SP também, né? Se tiver alguma coisa que eu possa ajudar por aqui, tentar alguma coisa na faculdade, sei lá, só me fala. No mínimo vou colocar uns informes nos murais pra divulgar! Vê com o Carlos o que ele tinha feito pra pedir patrocínio, aí você pode incrementar e a cada campeonato a gente vai melhorando esse dossiê. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 28, 2009 (editado) hum... Soh tem um problema. Não sei se é do conhecimento de todos que o ENEM é nos dias 3 e 4 de Outubro.:/ Editado Julho 28, 2009 por Ronan Jorge Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 29, 2009 (editado) pow galera tipo assim, queria pedir pra aki agente só falar da questão de fazer delegados primeiro pois isso é prioridade pra um campeonato. acho q isso seria mais vantagem agora. tipo primeiro precisamos eleger delegados regionais para eles fazerem os campeonatos neh. mas a galera q ja quiser fazer um campeonato poderia ja ir vendo a questão do patrocinio e do local, sabe neh aquele basicão pelo menos pra agente ja ir se movendo pra ir pro campeonato se for possivel. vou criar um topico pra galera q deseja virar um delegado e falarem das condições da região onde ele mora pra saber se vale a pena. soponhamos q devam 3 delegados novos ai os 3 mais votados na enquete serão os novos delegados. o q acham? Editado Julho 29, 2009 por tamiozzo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 29, 2009 (editado) pow galera tipo assim, queria pedir pra aki agente só falar da questão de fazer delegados primeiro pois isso é prioridade pra um campeonato. acho q isso seria mais vantagem agora.tipo primeiro precisamos eleger delegados regionais para eles fazerem os campeonatos neh. Não dá pra eleger delegados. Eles são nomeados por indicação, pela própria WCA. Abs.. Editado Julho 29, 2009 por Mike Britto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 29, 2009 q droga ein, o ENEM está previsto pros dias 03 e 04 mesmo, com certeza a faculdade vai ta reservada e o pessoal de ensino médio com certeza não participaria, vamos ver outra data! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 29, 2009 Mas quem vai pro mundial? Não pode ser no mesmo final de semana do mundial? Inclusive dia 12 de outubro é feriado, opdia fazer em 3 dias pra ficar mais tranquilo, acabava na segunda de manhã... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 29, 2009 o mundial é nos dias 9,10 e 11 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 29, 2009 Boa, Cinoto. Assim, o Renan que teria "mais condições de ir" parece que não vai, então acho que o pessoal deve ir também não. É uma boa idéia fazer o campeonato aproveitando o feriado, ficaria muiito melhor pra muita gente (até pra mim) na hora de voltar pra outros estados, já que a maioria, senão todos, trabalham. Por mim fica nos dias do mundial da Alemanha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 29, 2009 Boa, Cinoto. Assim, o Renan que teria "mais condições de ir" parece que não vai Acho que vou SIM! Mas realmente teria a questao do ENEM que pelo menos eu vou ter que fazer... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 30, 2009 é na faculdade nesses dias nao tem como, a cesgrario já reservou e tbm vai te o enem! to vendo outra data, talvez no fds do camp mesmo CINOTO, amanha eu vou ver ja ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 30, 2009 Você falando eu pensei que na minha facu rola de arrumar um espaço fácil! Mas vamos deixar pra outra época porque se tiver esse aí em outubro, depois deve ter um em janeiro em SP mesmo, mas ano que vem agito um por aqui, nem que seja só de um dia pra divulgar mais pela USP. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 2, 2009 A idéia é muito boa... Aqui em Maceió, descobri 3 caras com média sub 60... Fora eu, que já to chegando por aí (claro que tem a diferença pelo cubo que usamos, mas enfim..) Seria uma boa sim essa de torneios regionais.. se houvesse aqui em Maceió, seria muito massa, pra incentivar e tudo mais... Espero que essa idéia dê certo, por enquanto, estamos esses caras e eu.. Incentivando o povo.. já coloquei +3 pra aprender.. e por aí vai... acho que jajá tem uns 10-15 cubistas aqui de maceió, aí a coisa começa a ficar bonita ;] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 4, 2009 Eu tô pensando em ir pro mundial sim. Mas ainda não sei, dei uma desanimada. Mas hem, pessoal aí. Quem precisar de alguma ajuda sobre como fazer algumas coisas da organização do campeonato... Ajudarei com o que estiver ao meu alcance! Já passei pro Léo lá o arquivo que o Cinoto falou e tá ficando fera demais o material que ele tá preparando. Estamos indo com cada vez mais força! \o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites