Postado Maio 29, 2009 Andei conversando com o Pedro sobre os campeonatos de cubo no Brasil porque vi que no Chile já vai ter outro! Desse jeito eles vão bater todos os nossos recordes. Então fiquei pensando se a gente não podia fazer mais campeonatos pequenos, regionais. Um dos problemas é que só o Pedro é delegado oficial e ele tem que estar presente no campeonato para que ele seja válido oficialmente pela WCA. Mas ele disse que há alguns brasileiros que ele pode indicar como delegado caso ele não possa ir num campeonato. Então acho que o maior problema é o pessoal organizar os campeonatos! Sei que tem gente pelo nordeste e no sul que nunca foi nos campeonatos, então queria discutir se não seria bom a gente estimular que outros campeonatos aconteçam por aí. Talvez a gente continue chamando apenas um por ano de "campeonato brasileiro" e os outros seriam menores. Porque aí quem quiser ir no brasileiro junta dinheiro o ano todo, e nos outros a pessoa vai só nos mais próximos se não puder ir muito longe. O que acham? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 29, 2009 Concordo plenamente, principalmente se começarem pela minha cidade, Alcântaras/CE, a cidade onde o coisa ruim perdeu as botas. Brincadeiras à parte, moro em uma minúscula cidade de 4 mil habitantes (no município todo é 10.500), e só eu mexo com cubos. Sei disso porque em cidade pequena todo mundo se conhece. Tou mostrando meu square-1 e meu 2x2 pra uma galera e eles axam o máximo, pois nunca tinham visto uma coisa bonita assim. Eu entendo como é, pois antes de entrar aqui no fórum, só conhecia o 3x3 também. Mas resumindo, uma pessoa como eu, que pratico ou tento praticar speedcubing isolado do resto do planeta é muito difícil. Quem dera eu puder ir participar do campeonato, mas infelizmente não vai dar. Quem sabe tiver um por aqui mais perto, tipo Fortaleza, fica mais fácil de ir. Tomara né ?!?!?!?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 29, 2009 Também acho isso uma boa idéia, pq mesmo que não dê pra pessoa ir pra o nacional, já vale a pena participar do regional! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 29, 2009 acho uma boa tbm se fosse possivel um delegado em cada região já ficava de boa em udi já tem o Pedro ai ele podia indicar um pra Brasília um pra SP e talz ai pra alguém viajar dentro do próprio estado já fica uma coisa mais rápida.... ah e é bom pra treinar tbm, principalmente eu, que nunca fui em um, preciso me acostumar com a pressão e talz... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 29, 2009 realmente seria muito bom esse campeonatos regionais tanto pra se acostumar com a pressao como o Gabriel falou como tambem pra incentivar a galera treinar aki em Brasilia mesmo dava pra fazer um campeonato tranquilo por que tem mta gente fazendo cubo e acabam não indo pro campeonato brasileiro muitas vezes porque acham que não tem chances e não vão viajar pra outro lugar atoa(apesar de eu achar que ja vale como aprendizado). Mais quanto aos delegados tem limite por país???basta o Pedro indicar alguem ou tem que fazer mais alguma coisa??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 29, 2009 limite acho que não tem nos EUA tem uns 20 basta eu indicar e o conselho aceitar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 29, 2009 Mas também só vai precisar quando o Pedro não puder e não vai ter tantos assim... pelo menos por enquanto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 29, 2009 Mas também só vai precisar quando o Pedro não puder e não vai ter tantos assim... pelo menos por enquanto. isso como eu disse, era bom eleger um cubista por região brasileira então um pra DF, um pra SP, um pra RJ, já tem um pra MG e por ai vai tinha que ser alguém experiente nas regras e disponivel (pelo menos em alguma epoca)se necessário viajar q q vcs acham? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 29, 2009 é o que já falei pro Cinoto no momento a nossa ideia é fazer campeonatos mais espaçados entre si, pra reunir mais gente mas no futuro (próximo, espero) vai ter campeonatos em vários lugares, aí não vou poder ir em todos SP e Rio é muito perto, basta ter um em SP... se vcs olharem no mapa de cubistas, a maior concentração é mesmo no sudeste e centro-oeste. Tem gente no sul e nordeste, e muito poucos no norte. Por enquanto dá pra eu ir tranquilo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 29, 2009 É isso! O que eu queria dizer é que não precisamos nos preocupar muito com o delegado porque é praticamente certeza que terá um se tudo for combinado com antecedência. O mais difícil, como o Pedro mesmo disse, é o pessoal se organizar e fazer um campeonato. É ruim ouvir o pessoal dizendo que não consegue ir nos campeonatos porque são no sudeste ou centro-oeste. O negócio é organizar um em outro lugar e, ou o Pedro vai, ou ele indica alguém em quem ele confia e que possa ir. Queria ver da galera de fora do sudeste e centro-oeste quem estaria a fim de organizar um. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 29, 2009 (editado) Pow ia ser bacana uns campeonatos pelo Brasil, eu moro em Fortaleza(o Filipe Lima tb, inclusive no mesmo ap) e Leo mora aqui perto já tem três pessoas :lol: Aí é meio complicado Tem número mínimo de participantes?? Editado Maio 29, 2009 por RicardoFreire Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 29, 2009 Opa, em Fortaleza tô dentro. Aê Ricardão não sabia q vc é do ceará tb. Vc tah lá no mapa dos cubistas não né (http://cubomagicobrasil.com/forum/index.php?showtopic=406) ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 30, 2009 (editado) Bom, como eu to em mogi, pra mim é um passo de sampa. Ainda num tenho a menor chance de dar algum record, mas ano que vem já to no sub-15 se Deus quiser(não de media, acho q vai ser meio(leia muito) dificil ), XD Editado Maio 30, 2009 por LuCaS_AkIrA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 30, 2009 opaa.. eu e o lucas aki mora na msm cidade.. pra genti ih pa SP eh 2 min.. c passa trem perto agenti chega.. xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 31, 2009 Opa Sampa eu tbm to dentro.... Eu acho que o Renan e o Gabriel Olimpio também acetariam de boa na capital de SP Jah tem mó galera hein!!..... Se tiver um campeonato aqui na região me chama que eu to lá ( só falta organizar..:/) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 31, 2009 A gente tava até conversando sobre isso ontem no encontro aqui no DF. A idéia é bem legal mesmo, é só não dispersar o pessoal. :] A gente tá é precisando espalhar mais o Speedcubing pelo Brasil todo, e não só sudeste/centro-oeste. xP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 31, 2009 (editado) Eu posso ajudar um pouco em relação ao design se quiser, principalmente se for durante as férias agora, ou seja, já ir programando desde agora caso ocorra um, que tal? (no meu caso seria o de são paulo) Editado Maio 31, 2009 por LuCaS_AkIrA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 1, 2009 Tem número mínimo de participantes?? Sim, 12. A ideia de ter muitos campeonatos é muito legal. Apesar de que é bom a gente já ir sonhando com isso, talvez ainda tenha muito chão pela frente. Vamos ralar prá que os que a gente já costuma fazer tenham cada vez mais repercussão, e quando a gente naturalmente sentir a necessidade de fazer mais campeonatos, vai ser a hora que mais teremos condições para que não façamos esforço em vários pontos separados no país sem que seja dado o merecido valor (tanto por competidores, quanto pelo público, pelas empresas, mídia etc). Tudo isso me faz lembrar (triste) da nossa associação que nunca sai. Não tem ninguém animado da área de Direito que ajude a gente por aí? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 1, 2009 Sim, 12.A ideia de ter muitos campeonatos é muito legal. Apesar de que é bom a gente já ir sonhando com isso, talvez ainda tenha muito chão pela frente. Vamos ralar prá que os que a gente já costuma fazer tenham cada vez mais repercussão, e quando a gente naturalmente sentir a necessidade de fazer mais campeonatos, vai ser a hora que mais teremos condições para que não façamos esforço em vários pontos separados no país sem que seja dado o merecido valor (tanto por competidores, quanto pelo público, pelas empresas, mídia etc). Tudo isso me faz lembrar (triste) da nossa associação que nunca sai. Não tem ninguém animado da área de Direito que ajude a gente por aí? na verdade 12 é o número mínimo recomendável dependendo das circunstâncias aceita-se competições com menos pois é...a associação continua só nas nossas (brilhantes) mentes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 1, 2009 Que circunstâncias são essas então? Acho que a gente não deve instruir o pessoal a tentar ir contornando as recomendações das regras né Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 1, 2009 (editado) Que circunstâncias são essas então? Acho que a gente não deve instruir o pessoal a tentar ir contornando as recomendações das regras né Também acho, Carlos. Tudo isso me faz lembrar (triste) da nossa associação que nunca sai. Não tem ninguém animado da área de Direito que ajude a gente por aí? Me diz aí, o que precisa pra poder fazer a nossa associação? Trabalho no Fórum, talvez eu possa tirar algumas dúvidas e pegar algumas recomendações aqui com o pessoal. Editado Junho 1, 2009 por Hugo Leonardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 3, 2009 Maneiro o tópico, espero que de certo os campeonatos regionais. Podem contar comigo, a partir de outubro Até segunda vista. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 3, 2009 Representando Curitiba... Sei que não há muitos aqui por essas bandas, mas deixo o meu registro aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 3, 2009 Maneiro o tópico, espero que de certo os campeonatos regionais.Podem contar comigo, a partir de outubro Até segunda vista. mas vc vai em Brasília? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 11, 2009 Mas tipo, numa competicao oficial da WCA quem são os arbirtros( sei la) ou o pessoal que comanda a competicão?Pessoas indicadas da WCA , somente? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites