Postado Dezembro 18, 2015 Galera, está quase tudo certo para o FM South America, no mesmo formato que já foi usado na Ásia, Europa e Estados Unidos. Será no dia 31 de janeiro de 2016, e acontecerá simultaneamente em vários países. A única modalidade será o Fewest Moves, e será uma rodada com 3 tentativas. Precisamos saber se haverá interesse nas cidades aqui no Brasil: Goiânia - GOLondrina - PRSantarém - PASão Paulo - SP*Uberlândia - MG Votem na enquete, por favor *ou uma cidade próxima 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 18, 2015 (editado) Puts! Dia 31 de janeiro? Vou ter uma prova de concurso justamente neste dia... Já tá fechada essa data? Se estiver, não vou poder comparecer, infelizmente... Editado Dezembro 18, 2015 por Marlon Marques Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 18, 2015 (editado) Acho que tem chance do pessoal de Brasília animar! (Noh, tinha pensado no Marlon, que postou enquanto eu postava aqui. E tem o Batista, que né...) Editado Dezembro 18, 2015 por Carlos de Alcântara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 18, 2015 Que daora, acho que SP tem bastante gente pra participar 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 18, 2015 Pena que eu não treino FM e não tenho nenhuma noção de como fazer algumas solves descentes nessa modalidade. Seria meu primeiro campeonato, pois Londrina é perto daqui... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 18, 2015 Pena que eu não treino FM e não tenho nenhuma noção de como fazer algumas solves descentes nessa modalidade. Seria meu primeiro campeonato, pois Londrina é perto daqui... Assiste os tutoriais no menas.com.br e pratica bastante (dadams e speedsolving.com têm competições semanais) até lá que dá para fazer boas solves! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 18, 2015 (editado) Se eu não estivesse pobre, dava um jeito de ir na cidade mais próxima (Londrina). E pra piorar, não sei nada de FMC, mas a ideia é muito boa. O que pode atrapalhar algumas pessoas é o fato de os locais de prova não estarem muito bem distribuídos geograficamente. Editado Dezembro 18, 2015 por P. A. Souza Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 19, 2015 Poxa, seria melhor ainda se desse pra ter em BSB, porque meu pai não deixa eu ir pta Goiânia, mas vai que... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 19, 2015 Se eu não estivesse pobre, dava um jeito de ir na cidade mais próxima (Londrina). E pra piorar, não sei nada de FMC, mas a ideia é muito boa. O que pode atrapalhar algumas pessoas é o fato de os locais de prova não estarem muito bem distribuídos geograficamente. Parece-me que a distribuição (proposta) de locais segue, aproximadamente, a distribuição de delegados da WCA no Brasil... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 19, 2015 Parece-me que a distribuição (proposta) de locais segue, aproximadamente, a distribuição de delegados da WCA no Brasil... Sim, são as cidades onde os mesmos residem. Mas veja bem, São Paulo e Londrina são relativamente próximas, Uberlândia e Goiânia idem... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 19, 2015 Existe a possibilidade de fazer em mais de uma cidade? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 19, 2015 Existe a possibilidade de fazer em mais de uma cidade? Pelo que conheço dos FMC's, este acontecerá em todas as cidades citadas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 19, 2015 (editado) Putz, vou ter aula bem no dia. Se fosse aqui em Brasília eu até daria um jeito de ir, mas em Goiânia vai ficar difícil... De qualquer forma espero que algum brasileiro ganhe Um tempo atrás tava pensando em fazer uma série de vídeos de FM, acho que agora vai ser uma boa oportunidade! Edit: Viajei aqui lol Por algum motivo eu olhei 31 de dezembro no calendário. Sendo 31 de janeiro, eu vou estar em época de aula, mas se tiver de boa a matéria da pra tentar ir, vou pensar bem aqui. Editado Dezembro 19, 2015 por Batista 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 19, 2015 (editado) Acho que talvez poderia pensar em Brasília, pois o pessoal lá está bem focado. Além do inoxidável Batista. (que pena a data). Mas como o Brasil é um país de grandes dimensões, talvez umas 3 sedes seria o ideal. Putz, vou ter aula bem no dia. Se fosse aqui em Brasília eu até daria um jeito de ir, mas em Goiânia vai ficar difícil... De qualquer forma espero que algum brasileiro ganhe Um tempo atrás tava pensando em fazer uma série de vídeos de FM, acho que agora vai ser uma boa oportunidade! Só aula? ou Prova? Os vídeos o pessoal iria curtir muito. Editado Dezembro 19, 2015 por Tiago Souza Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 19, 2015 Mas como o Brasil é um país de grandes dimensões, talvez umas 3 sedes seria o ideal. Na verdade, o ideal seria ter tantas sedes quantos delegados disponíveis neste dia, mesmo que isso implique em sedes muito próximas, como São Paulo e Campinas, por exemplo. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 20, 2015 Putz, vou ter aula bem no dia. Se fosse aqui em Brasília eu até daria um jeito de ir, mas em Goiânia vai ficar difícil... De qualquer forma espero que algum brasileiro ganhe Um tempo atrás tava pensando em fazer uma série de vídeos de FM, acho que agora vai ser uma boa oportunidade! Edit: Viajei aqui lol Por algum motivo eu olhei 31 de dezembro no calendário. Sendo 31 de janeiro, eu vou estar em época de aula, mas se tiver de boa a matéria da pra tentar ir, vou pensar bem aqui. Aguardamos a série de videos de FM! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 22, 2015 Eu acho que independente dos problemas, mais iniciativas como essa deveriam ser levadas pra frente. Acho que é justamente isso que falta para que mais e mais participantes venham e comecem a entrar no mundo do cubo. Tentei algo parecido com duas fases de big cubes no Big Pine Open... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 22, 2015 Esse tipo de campeonato é uma baita sacada! Espero que dê certo por aqui, assim como deu na Europa... Se tivesse em uma cidade mais próxima, com certeza eu participaria, mas entendo a disponibilidade dos locais... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 23, 2015 Faz em brasília Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 24, 2015 (editado) Entrei no site da competição e já tem as 7 cidades, sendo 2 no Brasil. Alguma chance de aumento de sedes? Editado Dezembro 24, 2015 por Tiago Souza 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 25, 2015 Espero que o Alleoni junte-se ao grupo de delegados do evento porque Uberlândia é meio longe... 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 26, 2015 Página oficial do evento: fmcla.cubecomps.com/es/ 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 28, 2015 Não vai ter em São Paulo ou o site está desatualizado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 6, 2016 Alguma notícia sobre as sedes? Serão apenas Uberlândia e Santarém mesmo? Por hora tem apenas 2 brasileiros inscritos confirmados segundo o site. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 7, 2016 Muito, muito provavelmente Campinas entrará na lista. São Paulo capital não Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites