Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Gabriel Dechichi

Média de 12 no 3x3x3 - 12.87

30 posts neste tópico

ANTES DE TUDO >> Não, eu não condero 12.87 uma média ruim, eu não gostei dessa por outros motivos que serão citados a abaixo:

bom, eu não tenho camera (minha quebro), entao tbm nao tenho oportunidade de filmar médias no 3x3x3.

A mais de duas semanas minha tia me empresto a camera dela enquanto eu almoçava na casa dela, ai eu usei a meia hora pra filmar a única média que deu .

é sub-13, mas não mostro meu speedcubing. Não sei pq, normalmente meu F2L é melhor que a LL, nesse video foi o contrário, e nem minhas médias de 100 chegam a tal SD (1.4)

mas ta ai, meu objetivo é gravar uma sub-12 antes do campeonato (claro que eu tenho que fazer mais algumas em casa antes xD)

ahh

média de 5 - 11.11 ^^

Editado por Gabriel Dechichi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá monstro ein!

Se gritar pega ladrão... haha!

Ein, esse cubo aí é o F né?

Parabéns pela média, girando bem susse...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela média... Muito bom, hein...

Compartilhar este post

Link para o post
ANTES DE TUDO >> Não, eu não condero 12.87 uma média ruim, eu não gostei dessa por outros motivos que serão citados a abaixo:

bom, eu não tenho camera (minha quebro), entao tbm nao tenho oportunidade de filmar médias no 3x3x3.

A mais de duas semanas minha tia me empresto a camera dela enquanto eu almoçava na casa dela, ai eu usei a meia hora pra filmar a única média que deu .

é sub-13, mas não mostro meu speedcubing. Não sei pq, normalmente meu F2L é melhor que a LL, nesse video foi o contrário, e nem minhas médias de 100 chegam a tal SD (1.4)

mas ta ai, meu objetivo é gravar uma sub-12 antes do campeonato (claro que eu tenho que fazer mais algumas em casa antes xD)

ahh

média de 5 - 11.11 ^^

Meu silicone é o mesmo que o seu: JIMO. O que voce acha dele??

Editado por Carlos de Alcântara
Retirando o vídeo do quote

Compartilhar este post

Link para o post

WoooW ! Gostei de ver!! Tá mandando muito bem na F2L :o

Teve uma que eu achei excelente o look ahead (se não me engano foi no 11.11)

Aos 4:48 a câmera ficou com muito medo de cair com a porrada que você deu na mesa por causa do PLL skip hauehuaeh

Parabéns aí e continue melhorando! =D

Compartilhar este post

Link para o post
Meu silicone é o mesmo que o seu: JIMO. O que voce acha dele??

poisé cara, ele é bom mas eu preferia o meu antigo, parece que esse o efeito de "cubo lubrificado" passa rapido

eu não sei o nome do meu mas sei onde compra

ai quando eu comprar eu posto o nome aqui

Compartilhar este post

Link para o post
poisé cara, ele é bom mas eu preferia o meu antigo, parece que esse o efeito de "cubo lubrificado" passa rapido

eu não sei o nome do meu mas sei onde compra

ai quando eu comprar eu posto o nome aqui

No começo senti a mesma coisa mas agora to ficando até irritado q meu cubo tá deslizando até demais e pra mim q sou noob, fico errando nos algoritmos. Em vez de fazer um F2 faz um F3.

Como a lata é gigante acho que vai demorar pra acabar mas a próxima pretendo comprar de lubrificante mesmo. Nos vídeos dos EUA o pessoal mostra lubrificante Heavy Duty pra trabalho pesado. Deve ser industrial. Vou tentar arranjar um assim.

PS.: qual o seu cubo (pra gente num comparar cenora com cebola)

Editado por Leonardo Barbosa

Compartilhar este post

Link para o post
No começo senti a mesma coisa mas agora to ficando até irritado q meu cubo tá deslizando até demais e pra mim q sou noob, fico errando nos algoritmos. Em vez de fazer um F2 faz um F3.

Como a lata é gigante acho que vai demorar pra acabar mas a próxima pretendo comprar de lubrificante mesmo. Nos vídeos dos EUA o pessoal mostra lubrificante Heavy Duty pra trabalho pesado. Deve ser industrial. Vou tentar arranjar um assim.

PS.: qual o seu cubo (pra gente num comparar cenora com cebola)

nesse ai usei meu F

e vc qual usa?

Compartilhar este post

Link para o post
nesse ai usei meu F

e vc qual usa?

Uso um A. Pra mim ficou legal. Achei até que devia ter surrado ele mais antes de lubrificar (lubrifiquei no segundo dia) mas assim eu to achando q ele tá até deslizando demais.

Num tenho experiência com isso. Queria ir em algum encontro ver se alguem me ajudava a arrumar ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Seca ele.

Use apertado umas duas semanas.

Depois lubrifique.

=DD

Compartilhar este post

Link para o post
Seca ele.

Depois lubrifique.

=DD

Mas é normal isso que eu falei dele estar liso até demais, tanto que os turns vão mais do que eu quero?

Compartilhar este post

Link para o post
Seca ele.

Depois lubrifique.

=DD

é apertar é uma boa

principalmente o topo, como vc não tem controle de até onde vai o giro, é bom deixar ele mais apertado

e lixar o cubo um pouco as vezes resolve (não to recomendando nada viu, é só oq eu faço, se vc não tiver seguro em lixar o cubo não lixe!)

Mas é normal isso que eu falei dele estar liso até demais, tanto que os turns vão mais do que eu quero?

é um pouco normal sim, eu modifiquei meus cubos pra não acontecer isso, mas nem da pra garantir resultado

a manha é ve engrossar o parafuso com aquelas fitinhas fininhas de enrolar

que eu não sei o nome

só tem que tomar cuidado, se colocar muito ela vai atrapalhar na hora da LL

mas se der certinho

funciona

tanto que meus cubos tão horríveis pq minha fitinha acabo xD

Compartilhar este post

Link para o post

É aquelas fitas brancas fibrosas de encanador.

Compartilhar este post

Link para o post

Teflon ou veda-rosca.

Compartilhar este post

Link para o post

ISSSSOOOO!!!

Estava até agora tentando lembrar o nome da fita!

Me deu uma branco danado...

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel, dexo te faze uma pergunta, a quanto tempo vc pratica speed? Pq vc falo que nunca participo de campeonato e já ta na media sub 13 ( e vc não gostando ainda, XD )

E legal as casinhas ali atras eim, XD

Compartilhar este post

Link para o post
Gabriel, dexo te faze uma pergunta, a quanto tempo vc pratica speed? Pq vc falo que nunca participo de campeonato e já ta na media sub 13 ( e vc não gostando ainda, XD )

E legal as casinhas ali atras eim, XD

ahusasuhasuhash

poise

minha tia tava fazendo pra festinha da minha irmã

cara

eu considero que eu começei a praticar a partir do momento que eu peguei num cubo Original

foi no final de Agosto do ano passado

então da.... uns 9 meses e alguma coisa né?

ah, não acho as MÉDIAS ruins não, é o cubo mesmo, pq na maioria das vezes

eu começo com uma média boa, ai sai uns tempos zuados, e da pra ver que não so eu (claro que tem vezes que é), mas sim, o cubo travando de maneira em comum, ai eu reclamo pq ainda não consegui me acertar.

como vc deve ter visto, na média eu soltei um de 17 (que ai já foi culpa minha, eu coloquei dois pares de F2L no lugar errado), mas ai, nota-se que a média começo bem, ai o cubo começo a dar umas travadas, ai a média foi piorando aos poucos....

Compartilhar este post

Link para o post
06-09-18 Started Speedcubing.

06-11-24 Rememberd Fridrich Method completely.

06-11-26 Achieved sub20. (19.56 seconds)

06-12-31 Achieved sub17. (16.40 seconds)

07-02-09 Achieved sub15. (14.45 seconds)

07-02-17 Rested Speedcubing for a month. Because I cut my fingernails to the quick.

07-04-04 Returned Speedcubing.

07-04-17 Achieved sub14. (13.84 seconds)

07-05-19 Achieved sub13. (12.92 seconds)

07-06-20 Achieved sub12. (11.75 seconds)

07-07-12 Achieved sub11. (10.84 seconds)

Rima rima rima, tá pau a pau com o Nakajima! aheuheauh

Você tem até antes do 10º mês prá conseguir sub11 \o/ GO GO GO

Compartilhar este post

Link para o post
Rima rima rima, tá pau a pau com o Nakajima! aheuheauh

Você tem até antes do 10º mês prá conseguir sub11 \o/ GO GO GO

o safado pego sub-11 em 8 meses ¬¬''

já to atrasado

mas quero mesmo chegar pelo menos perto do nivel do cara

Compartilhar este post

Link para o post

Em 8 meses não. Ele já sabia o Fridrich inteiro antes e só lembrou pra começar a fazer speed.

Quanto tempo o pessoal costuma levar pra saber o fridrich inteiro?

Compartilhar este post

Link para o post
8 não Dechichi, 10. =P

eu acho que tenho problema em contar meses ^^''

OBAAA!!!

tenho tempo ainda

vo pegar esse japa!!!!

sahusauhsauh

ahh

Leonardo

depende muito viu, tem gente que vai aprendendo aos poucos, ai demora meses, até um ano mais ou menos

agora se vc pegar pra decorar firme

em um mês sai tudo, foi o q eu consegui

mas eu usava cubo de 1.99, apesar de dificultar em decorar, na verdade facilito pq não tinha como treinar speed com um cubo de 1.99

então eu ficava por conta de decorar, não praticava....

Editado por Gabriel Dechichi

Compartilhar este post

Link para o post

Em 8 meses não. Ele já sabia o Fridrich inteiro antes e só lembrou pra começar a fazer speed.

Quanto tempo o pessoal costuma levar pra saber o fridrich inteiro?

O "remember" no caso é decorar, ninguém sabe o fridrich antes de virar speedcuber :P

Eu decorei o Fridrich na minha época em uns 6 meses. Não tinha essa agonia de aprender e ser bom logo, até porque quando comecei não tinha quase ninguém fazendo comparado ao que é hoje, não tinha campeonato por aqui nem nada... Então a galera que começa hoje em dia tem mó estímulo prá aprender cada vez mais rápido.

Dependendo da empolgação do cara acho que rola de aprender em uns 2 ou 3 meses de boa :)

Compartilhar este post

Link para o post