mateusfiereck

Cube timer aplicativo android

31 posts neste tópico

Olá,

estou fazendo o tópico para pedir opiniões de vocês a respeito do aplicativo cube timer que criei, se alguns puderem instalar e comentar o que eu posso fazer para melhorar, acrescentar e etc.

Estou disposto a melhorar o aplicativo para ser um dos melhores e não irei cobrar nada, é grátis e continuará sendo.

Os scramblers tirei do site oficial: https://www.worldcubeassociation.org/regulations/scrambles/

Coloquei todas categorias que existem em campeonatos.

Aplicativo: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mateusfiereck.cubetimer

Aguardo...

Valeu.

Editado por mateusfiereck
6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se adiciona o tempo de inspeçao ele fica perfeito. O timer tem um visual bonito,gostei das opçoes, so falto o tempo de inspeçao msm.

⭐⭐⭐⭐⭐

Ps:perdi 7tempos prq esqueci que nao tem tempo se inspeçao.

Editado por Maurício Amaral

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho duas sugestões: mudar a cor da tela quando tocar, antes de iniciar o timer, para o usuário saber que já pode soltar; suspender o bloqueio de tela quando o aplicativo estiver em execução.

No mais, curti. Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, primeiramente preciso dizer que concordo com os outros comentários e o que eles sugeriram será muito bem vindo se você conseguir colocar...

Mas preciso fazer um grande elogio, pois o seu foi o primeiro timer gratuito para Android que usa os scrambles corretos para o Square-1... somando isso ao fato de este ser meu puzzle favorito já sou fãzaço do seu app... Mas por favor, adiciona aí o que a gente sugeriu que tem tudo pra ser um dos melhores apps de timer android!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

No timer tem o tempo das ultimas medias de 3/5/12. Poderia adc uma media de 100. E a melhor media de cada um desses citados a cima.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pela resposta de todos. Farei os seguintes itens então.

- Tempo de inspeção.

- Quando o aplicativo aberto nunca bloquear a tela.

- Mudar alguma forma quando se clica e segura para saber quando pode soltar.

- Irei fazer clique em cima das médias e mostrar médias de 50, 100, médias truncadas.

Dúvida a respeito do tempo de inspeção, aperto e começa o tempo de inspeção, quando eu termino de inspecionar ou o tempo de inspeção acaba, não se deve começar automaticamente a contar o tempo de montagem, só se deve começar se a pessoa clicar novamente, essa é a melhor forma, certo?

Editado por mateusfiereck
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Exato,so começa a cronometragem quando a pessoa segura e solta na tela dnovo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida a respeito do tempo de inspeção, aperto e começa o tempo de inspeção, quando eu termino de inspecionar ou o tempo de inspeção acaba, não se deve começar automaticamente a contar o tempo de montagem, só se deve começar se a pessoa clicar novamente, essa é a melhor forma, certo?

1. Encosta na tela, fundo muda de cor, desencosta o dedo da tela, fundo muda de cor, começa a inspeção; (particularmente acho melhor começar só quando desencostar da tela)
  2. Pode ter a opção de algum alerta aos 8s e 12s, como piscar a tela ou alerta sonoro; (mas se implementar, acho importante também deixar uma opção para desabilitar, principalmente o som)
  3. Ao atingir 15s, continuar na inspeção;
  4. Se o cronometro for iniciado entre 15s e 17s, marcar o tempo normalmente e, no final, adicionar +2s ao tempo;
  5. Se o cronometro for iniciado após 17s, marcar o tempo normalmente e, no final, exibir o tempo para o usuário, mas "salvar" como DNF.

Algumas sugestões para futuras funcionalidades:

• Média de 50, 100 e X (valor determinado pelo usuário);
  • Salvar histórico de forma bem organizada, dividido por sessões, com facilidade para consultar os melhores tempos, médias e etc;
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz:

- Tempo de inspeção da forma como foi explicando nos comentários acima, podendo ativar ou desativar em preferências.

- Tempo de inspeção avisa aos 8segs e 12segs mudando a cor da tela.

- Média de 50 e 100.

- Aplicativo sempre ficar ativo e não deixa o celular bloquear.

- Muda a cor quando segura por um tempo, pra saber quando pode soltar.

Falta:

- Melhoras as médias.

- Melhorar filtros.

- Melhorar sessões.

Quem quiser pode atualizar o aplicativo e opinar a vontade.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Baixei aqui, e achei massa! Parabéns! :)

Só uma coisa... Fui testar aqui o 3x3x3 Fewest Moves, e acho que seria massa se fossem alteradas 3 coisas nesse categoria:

1. Ao invés do cronômetro ir crescendo, ele for automaticamente alterado para o decrescente, ou então ter a opção de escolher qual das duas formas o usuário vai querer usar;
  2. Caso estejam marcadas as opções de inspeção e +2/DNF nas configurações do usuário, bloqueá-las automaticamente ao começar nessa categoria (essa sugestão serve também para as modalidades blindfolded); e
  3. Após finalizar o tempo (seja após transcorrida 1h, seja após o usuário finalizar manualmente a tentativa), abrir uma janela para que o cubista possa inserir o número de movimentos obtido, e ser esse o valor a ser armazenado, e não o tempo. Caso seja possível, há uma opção melhor ainda: o usuário escrever a solução encontrada, e o app informar e armazenar automaticamente o número de movimentos, ou DNF, caso não tenha sido uma solução válida. Mas não sei até que ponto isso seria viável...

Além disso, acho que na aba que contém os tempos poderia ter a opção de apagar todos os tempos (abrindo uma janela perguntando se deseja realmente apagar todos os tempos). Outra coisa que acho que seria bacana é de ter na tela principal já a opção de colocar alguma penalidade (tipo um botão para +2 e outro para DNF), para não ter que ficar mudando de abas pra fazer isso. Seria legal também se, caso a pessoa extrapole os 15s de inspeção, mostrar a penalidade já na tela principal, no final da solve.

Mas é isso aí! Gostei do visual do app, ele é bem clean! Caso veja mais alguma coisa, falo aqui de novo!

Ah, essas só minhas sugestões... Pode fazer como quiser! hahahaha :P

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Já está bem melhor, assim!

Mais uma sugestão: deixar os tempos em ordem de resolução, crescente ou decrescente. Fica melhor pra ver quantas resoluções já foram feitas, né.

Também vou usar como cronômetro principal no celular! haha

Compartilhar este post

Link para o post

Ja to usando como timer principal,

Podia so adiciona a melhor media de cada um tipo:

Ultima media de 3: 15.32

Melhor media de 3: 12.42

Tipo assim,pra sabe qual o seu pb de media.

Um dos melhores timers pra celular.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente um dos melhores timers que já vi. Está de parabéns! Já estou usando como principal.

Editado por Henry

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos comentários.

Esse fim de ano estou um pouco sem tempo, mas aos poucos a ideia é fazer todas as alterações comentadas acima para transformar em um dos melhores apps gratuitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Usando o app hoje aqui, percebi que há uma falha na organização dos tempos... Quando se insere a penalidade de +2 em determinada solução, ela vai lá pro final, independente do tempo que foi feito, em vez de ser computado o valor do tempo + 2s.

Concordo também com o Mauricio - podia add as melhores médias de 3/5/12/50/100, ficaria TOP!

Compartilhar este post

Link para o post

Como que cria uma mesmo ? Eu quero criar uma pra mim, e tanto faz, que fica muito bom, que eu faça do que eu quero, etc. Como que cria ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou trabalhando esses dias no aplicativo, em breve irei atualizar arrumando os problemas e melhorando algumas coisas.

Como que cria uma mesmo ? Eu quero criar uma pra mim, e tanto faz, que fica muito bom, que eu faça do que eu quero, etc. Como que cria ai?

Não entendi sua dúvida. Este é um aplicativo de celular android, se o seu celular for android, basta baixar no link do primeiro comentário.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou trabalhando esses dias no aplicativo, em breve irei atualizar arrumando os problemas e melhorando algumas coisas.

Não entendi sua dúvida. Este é um aplicativo de celular android, se o seu celular for android, basta baixar no link do primeiro comentário.

Juro que minha vida morreu, ao ver muitaas " não entendi sua pergunta " heuaheua....

Ok, é porque eu quero criar um Timer Cube Android, sabe? Como posso fazer isso pra criar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Juro que minha vida morreu, ao ver muitaas " não entendi sua pergunta " heuaheua....

Ok, é porque eu quero criar um Timer Cube Android, sabe? Como posso fazer isso pra criar ?

Se você pretende criar um aplicativo de cronômetro para cubo mágico, você deve considerar que deverás não criar um, mas sim programar um.

Se deseja programar um para que funcione em dispositivos Android, precisará de conhecimentos da linguagem de programação Java.

Se já tem conhecimento de java, basta baixar o SDK do Android ("equivalente" ao JDK do Java), instala-lo e configura-lo em alguma IDE. Depois sua criatividade lhe guiará pela criação do timer.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Ué? Mas pra criar softwares, firmware e programas de computação não requer apenas e só MAGIA NEGRA???

Huahuaehaheuaa, realmente não. Basta umas horas pra aprender os conceitos e a sintaxe da linguagem que você vai usar para escrever o código e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Huahuaehaheuaa, realmente não. Basta umas horas pra aprender os conceitos e a sintaxe da linguagem que você vai usar para escrever o código e pronto.

Dá mesmo para aprender Java em algumas horas?

Eu levei dois semestres pra aprender linguagem C e tenho consciência de que só vi uns 60% do que a linguagem oferece (no fim, o professor tentou mandar pra dentro árvore binária e arquivos, porem quase ninguém entendeu direito, só decorou pra prova)

Se bem que até dá pra fazer um aplicativo de embaralhamento (não sei se dá pra fazer a cronometragem) em C. Só que ia ficar feio e estranho, no prompt de comando.

Compartilhar este post

Link para o post