8 votos

1. 1. Qual deles?

• Moyu Aoshi
    • Shengshou
      0

Please sign in or register to vote in this poll.

9 posts neste tópico

Galera estou querendo comprar um cubo 6x6, estou pensando no aoshi, mas nenhuma review de nenhum 6x6 parece boa. Qualquer preço tá valendo

Editado por Gustavo Takechi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha... esse pessoal sabe o que diz, hein?

Manja muito quem votou... merece até uma salva de palmas.

Edit: Pra quem não entendeu a piada sem graça, no momento desse meu post, SÓ EU votei...

Editado por Daniel Lehwing

Compartilhar este post

Link para o post

Não testei os cubos. Mas testei os preços, então nesse requisito recomendo o Shengshou. Pois é bom tem um bom custo benefíiicio. Por outro lado, pelo que conheço de reviews, o Moyu Aoshi parece ser melhor pra speed. Posso estar enganado. Como você não especificou se o custo benifício importa, não votarei.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho os dois e da pra ter o mesmo tempo nos dois, mas o shengshou demora um século pra ficar descente e o aoshi n demora mt tempo pra ficar bem rápido, o único problema do aoshi é que pode demorar pra vc aprender a controlar, porque ele é mt flexível, já o shengshou da pra controlar fácil mas tem mt pop e é devagar no inicio

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho os dois e da pra ter o mesmo tempo nos dois, mas o shengshou demora um século pra ficar descente e o aoshi n demora mt tempo pra ficar bem rápido, o único problema do aoshi é que pode demorar pra vc aprender a controlar, porque ele é mt flexível, já o shengshou da pra controlar fácil mas tem mt pop e é devagar no inicio

Eu vi em um canal gringo que se por só as molas do 5x5 da shengshou ele fica mais estável

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi em um canal gringo que se por só as molas do 5x5 da shengshou ele fica mais estável

Eu vi tb, mas fica mais difícil de regular, e pode dar pop mais fácil se n regulado perfeitamente ou ficar apertado dmais e girar mt ruim. Mas dpois que vc aprende a controlar fica de boa pra usar o aoshi msm ele tando bem flexivel

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não se preocupar com preço, produtos Moyu são, na maioria das vezes, melhores (mas depende do gosto da pessoa, eu digo de um modo geral). Quanto à suposta "descontrolabilidade", em alguns casos, com uma chave philips dá pra resolver (não conheço o cubo, corrijam-me se não for o caso para ele).

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, é normal os reviews/unboxings de 6x6 mostrarem cubos meio estranhos

Os cubos da V-cube novos em folha me pareceram (por vídeo) ser excessivamente duros e os Shengshou também (o meu SS eu peguei usado e fiz a mod das molas)

porem, V-cube com mod e shengshou com mola trocada ou bastante usado ficaram bons em suas devidas épocas.

Agora, os moyu parecem já vir sem esses defeitos de cubo novo, estando prontos pra serem usados em speed logo que saem da caixa

Ao escolher o cubo, devem ser levados em conta fatores como investimento a ser feito e objetivos a longo prazo com o cubo.

Com o dolar no patamar em que está, pode-se considerar que os dois cubos estão caros (Considerando Moyu e SS, pq não é cabível atualmente levar em consideração V-cube para speed ou para resolver casualmente), sendo que o moyu ta custando praticamente o dobro do SS (na Zcube, uma diferença de 70 reais).

Diferente que aconteceu entre o v-cube e o SS, o moyu stock já ta ganhando do SS com mod, entao a longo prazo, ele tem vantagem.

O único contra do aoshi é de fato o preço. Como foi dito que o preço não importa, conclui-se que o Moyu deve ser a melhor opção.

Apesar de já ter testado esse cubo em um encontro em Cutritiba, eu não tenho nenhum tempo cronometrado nele pra te dar um comparação da diferença dele pro SS com mod.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post