Postado Novembro 6, 2015 eae galera, to pensando em comprar alguns cubos mágicos, gostaria de saber de vcs, se nos ultimos meses vcs foram taxados ? se sim, em quanto % em relação ao produto ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 6, 2015 Eu gastei cerca de 500 - 600 dólares no thecubicle, n tem mt tempo e fui taxada em 150 reais, mas n sei se a taxa já subiu ou n Mas procure saber se a loja que vc vai comprar declara o preço gasto menor do que o que vc realmente gastou, eu entrei em contato com a loja pra que eles declarassem um valor menor, assim a taxa fica mais baixa 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 6, 2015 Na minha última compra fui taxado, e olha que só comprei um único cubo. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 6, 2015 Na minha última compra fui taxado, e olha que só comprei um único cubo. quanto ? Eu gastei cerca de 500 - 600 dólares no thecubicle, n tem mt tempo e fui taxada em 150 reais, mas n sei se a taxa já subiu ou n Mas procure saber se a loja que vc vai comprar declara o preço gasto menor do que o que vc realmente gastou, eu entrei em contato com a loja pra que eles declarassem um valor menor, assim a taxa fica mais baixa será que a Gearbest faz isso ? n é ilegal n né ? eles declararem um valor menor ? lembrando que eu compraria no máximo 3 cubos, n ultrapassando 20 dolares, talvez menos de 15. Se eles declararem o produto com um preço inferior em relação a compra, as chances de vim taxado n seria maiores ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 6, 2015 32 reais de imposto e o cubo custou 61 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 6, 2015 fiz duas compras de 200 reais cada uma na zcube e nenhuma foi taxada e ainda chegaram em menos de 25 dias 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 6, 2015 será que é melhor mesmo comprar no exterior ? vale a pena arriscar ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 7, 2015 (editado) Em várias compras que fiz até hoje fui taxado somente duas vezes. Nas duas vezes, coincidentemente (ou não), o vendedor declarou valor. Só que come ele declarou um valor mais baixo, a taxa não foi tão astronômica. Algumas observações quanto a isso. Já é de praxe muitos vendedores colocarem as encomendas como gift (presente/brinde). Pelo que interpretei da lei, algo que você “ganha” como brinde ou presente e que não seja mais de $50, não pode ser taxado. Por outro lado, se foi comprado ai não importa o valor, pode ser taxado. Tudo bem que a alfândega está careca de saber disso e eles podem taxar mesmo assim. Pior, eles podem até usar uma tabela deles falando qual seria o valor aproximado de tal produto. Mas acho que no nosso caso aqui é muito raro ocorrer dessa forma. Vale a dica de sempre, produtos mais volumosos, com valores maiores e em maior quantidade de unidades, acaba tendo mais chance de ser taxado, somente porque deve chamar atenção mesmo, uma vez que eles não dão conta de tudo que chega e usam uma “amostragem”. Sobre as taxas, em geral, se alfândega fosse fazer tudo certinho ao pé da letra, o valor do que você pagou pode chegar a dobrar. Um exemplo resumo de como seria em teoria (me corrijam se não for isso): Vamos supor que você pagou $20 num puzzle e mais $5 de frete. Para arredondar vamos supor que o dólar está a R$4,00 (quem dera se isso fosse sempre ficção). Então você pagou R$100,00. Vamos supor agora que a alfândega sabe que você pagou esse valor e resolve taxar. Temos um taxa de 60% em cima do valor do produto mais o frete. Seria a taxa igual a R$100*0,6 = R$60 Ai temos mais uma taxa de ICMS de 18 %. Na verdade essa taxa varia conforme região, se não me engano aqui em São Paulo deve ser 18%. Em teoria, pelo o que entendi da lei, isso é aplicado em cima do total de tudo ! Taxa sobre taxa, mas posso estar enganado. 0,18*(100+60) = R$28,8 E por fim o correio ainda cobra uma taxa fixa de R$12,00 só porque sua encomenda ficou lá ocupando espaço deles antes de você ir buscar. Resumo. Valor pago do produto = R$100,00 E taxa 60+28,8+12= R$100,80. Total de $25 gastos, acaba virando R$200,80. Ok Ok Ok, agora não precisa ficar aterrorizado. Ultimas observações práticas. Não sei quais motivos o vendedor acaba declarando ou não valor. O certo seria declarar mesmo. Então pode ser alguns fazem porque é o correto. Ou talvez, para não ter problemas, alguns colocam um valor mais baixo para disfarçar. A maioria ainda coloca como gift mesmo no final. No meu caso prático, o vendedor colocou um valor declarado de $10,00 em cima de um puzzle que paguei $16,99 na verdade. Acredito que foi ele que pós, mas sei lá, pode ter sido até a outra alfândega, vai saber... Em todo caso, percebi nos dois casos que não foi cobrada aquela taxa de ICMS. No final tive que pagar de taxa algo como ( R$40,00 * 0,60 ) + R$12,00 = R$36,00. Ou seja, paguei no produto R$67,96 e mais taxa de R$36,00. Um puzzle de $16,99 ficou mais de 100 Reais no final, mas podia ser pior. Moral da história: Ainda acho que tem mais chance da encomenda escapar da Taxa (devido ineficiência do próprio sistema da alfândega), porem é sempre bom contar com um dinheiro extra perto da época da retirada. Na maioria das vezes como eu já disse, não fui taxado. Obs.: O Thiago tem certa experiência em ser taxado rsrs, acho que ele pode falar melhor como está sendo ultimamente. Editado Novembro 7, 2015 por Antonio Bill 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 7, 2015 Acredito que 20 dólares eles n vão taxar n, por que o valor é menor que o de 50 dolares que a alfândega diz que n taxa, só tem que ver como que eles estão taxando atualmente, pq com a crise ouvir dizer que tavam taxando quase todos os pacotes importados n ligando muito pra tamanho e preço, mas mesmo que venha com taxa o valor vai ser bem pequeno se gastar só 20 dolares 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 7, 2015 Bom... Acredito que ultimamente estão taxando tudo pois recentemente fui taxado em cubos de 12 dólares somente e sendo que são cerca de 30 reais (ja com a taxa dos correios). Tome cuidado na escolha de frete , pois tbm influencia na taxa. Ja comprei cerca de 90 dólares escolhendo frete EMS (expresso). No frete EMS a encomenda vai para São Paulo e fica lá por cerca de 30 dias e em 90% dos casos é tributada . Nessa encomenda eu paguei cerca de 70 reais pra tirar dos correios. Depois comprei mais ou menos o mesmo valor (cerca de 90 dólares) porém escolhi frete DHL ( expresso e o mais caro). Ficou exatamente os mesmos 30 dias em São Paulo e paguei 115 reais de imposto. A atendente dos correios não sabia me responder o pq de estar mais caro. Pela lógica seria por causa do frete. Primeira lição: NÃO ADIANTA ESCOLHE O FRETE MAIS CARO. Se vc escolher o frete mais barato sua encomenda irá para Curitiba e pode ou não pode ser taxada. Comprei 12 cubos da aliexpress e uns 2 ou 3 apenas que foram taxados. Lembrando que TODOS custam menos de 50 dólares cada. Lembrando que o tempo que sua encomenda fica em Curitiba era cerca de 1 a dois meses , porém pode ser que em alguns casos fique ate mais. Ultimamente mesmo minhas encomendas dando cerca de 70 dólares e tals... a taxa sempre está dando mais ou menos o mesmo preço (cerca de 30 a 40 reais). Resumo de e moral da história : Melhor não contar com o ovo no "Ass" da galinha e separar os 30 e poucos reais (preferencialmente 50 conto) pra taxa :/ abs !! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 7, 2015 Bom... Acredito que ultimamente estão taxando tudo pois recentemente fui taxado em cubos de 12 dólares somente e sendo que são cerca de 30 reais (ja com a taxa dos correios). Tome cuidado na escolha de frete , pois tbm influencia na taxa. Ja comprei cerca de 90 dólares escolhendo frete EMS (expresso). No frete EMS a encomenda vai para São Paulo e fica lá por cerca de 30 dias e em 90% dos casos é tributada . Nessa encomenda eu paguei cerca de 70 reais pra tirar dos correios. Depois comprei mais ou menos o mesmo valor (cerca de 90 dólares) porém escolhi frete DHL ( expresso e o mais caro). Ficou exatamente os mesmos 30 dias em São Paulo e paguei 115 reais de imposto. A atendente dos correios não sabia me responder o pq de estar mais caro. Pela lógica seria por causa do frete. Primeira lição: NÃO ADIANTA ESCOLHE O FRETE MAIS CARO. Se vc escolher o frete mais barato sua encomenda irá para Curitiba e pode ou não pode ser taxada. Comprei 12 cubos da aliexpress e uns 2 ou 3 apenas que foram taxados. Lembrando que TODOS custam menos de 50 dólares cada. Lembrando que o tempo que sua encomenda fica em Curitiba era cerca de 1 a dois meses , porém pode ser que em alguns casos fique ate mais. Ultimamente mesmo minhas encomendas dando cerca de 70 dólares e tals... a taxa sempre está dando mais ou menos o mesmo preço (cerca de 30 a 40 reais). Resumo de e moral da história : Melhor não contar com o ovo no "Ass" da galinha e separar os 30 e poucos reais (preferencialmente 50 conto) pra taxa :/ abs !! e se eu preferir comprar na gearbest ? já que seus cubos tem frete gratis. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 7, 2015 (editado) o único problema maior é esse, eu teria o dinheiro contado, aí dependeria dos meus pais para pagar se for taxado. To pensando em comprar alguns cubos entre 10 a 15 dolares, a questão da minha dúvida, é se vale ou não vale a pena ? no exterior tem a vantagem de ser mias barato, quanta as desvantagens são enormes, taxação, demora ao efetuar a compra, demora na entrega, e o fato que é n tenho tanta confiança em comprar no exterior, nunca comprei na internet do brasil, imagina no exterior. Já no brasil, as vantagens são maiores que as desvantagens, a única desvantagem é o preço, quanto a vantagem além de ser mais prático, a espera pelo produto é menor, vc tem mais ou menos uma ideia de quando chegar, se dar algum problema no produto vc tem mais facilidade para reclamar, vc n é taxado, e fato de vc poder conversar com o próprio dono com extrema facilidade. Qual seria o melhor ? pagar 36 reais ( por um 2x2 SS aurora + Yuxin 3x3 ) no exterior , ou pagar 72 reais ( 3x3 YJ Guanlong + 2x2 SS ) aqui no Brasil ? é o dobro, meu aniversário é dia 13/11 e eu queria muito esses cubos o mais rápido possível, vale mais a pena comprar no Brasil mesmo por essas circunstâncias ? Obrigado pelas respostas, ta me ajudando muito. Editado Novembro 7, 2015 por Daniel Figueira Gonçalves Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 7, 2015 e se eu preferir comprar na gearbest ? já que seus cubos tem frete gratis. Na gearbest os cubos vão para Curitiba e na minha primeira compra deu 58 dólares e fui taxado. a dica que te dou é tentar comprar poucos cubos e não comprar vários de uma vez pq eles colocam tudo no mesmo pacote. ai a chance de ser taxado aumenta. Não tive problemas com essa loja ainda até pq tenho ainda pouca experiência de compra lá. abs !! Dependendo do cubo : Eu se fosse você tentaria comprar no Brasil , pois com o dólar em cerca de 4 reais + a taxa dos correios , vale mais à pena comprar aqui. ja tentou falar com o Bini (sbcubos.com) ? abs !! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 7, 2015 Thiago, também fiz uma compra na GearBest e apesar de poder pagar pelo rastreamento do produto preferi o gratuito sem rastreamento mesmo. Mas agora ouvi dizer que mesmo pelo China Post quando é sem rastreio a encomenda demora mais do que a com rastreio, porque o código e outras paradas é diferente. E você, pagou pelo rastreamento ? Se não, demorou o tempo normal ou mais ? 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 7, 2015 Na gearbest os cubos vão para Curitiba e na minha primeira compra deu 58 dólares e fui taxado. a dica que te dou é tentar comprar poucos cubos e não comprar vários de uma vez pq eles colocam tudo no mesmo pacote. ai a chance de ser taxado aumenta. Não tive problemas com essa loja ainda até pq tenho ainda pouca experiência de compra lá. abs !! Dependendo do cubo : Eu se fosse você tentaria comprar no Brasil , pois com o dólar em cerca de 4 reais + a taxa dos correios , vale mais à pena comprar aqui. ja tentou falar com o Bini (sbcubos.com) ? abs !! os cubos da loja do bini são um pouco caros, apesar da grande variedade. Pretendo comprar na nova loja " ON Cube ". Quando eu tiver mais experiência com isso tudo, eu talvez opte por loja no exterior. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 9, 2015 Se tiver muitas compras no mesmo cpf (com mesmo cartão ou cartões diferentes, mas com mesmo titular) e/ou muitas compras para o mesmo endereço, a chance de ser taxado é maior. Por lei, se o remetente ou destinatário for pessoa jurídica, a encomenda pode ser taxada; independente do valor. Na minha opinião, no caso de cubo-mágico, deveria ser isento de taxa de importação, uma vez que se trata de um brinquedo educativo e não temos fabricantes aqui no território nacional. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 9, 2015 Concordo com você, Newbie... a merd@ é que o governo sabe disso e AÍ MESMO que vai taxar o que a gente é obrigado a comprar fora. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 9, 2015 Se tiver muitas compras no mesmo cpf (com mesmo cartão ou cartões diferentes, mas com mesmo titular) e/ou muitas compras para o mesmo endereço, a chance de ser taxado é maior. Por lei, se o remetente ou destinatário for pessoa jurídica, a encomenda pode ser taxada; independente do valor. Na minha opinião, no caso de cubo-mágico, deveria ser isento de taxa de importação, uma vez que se trata de um brinquedo educativo e não temos fabricantes aqui no território nacional. Bem colocado, obrigado pela opinião, como é minha primeira compra, e vou comprar só 2 cubos, então n devo correr riscos astronomicos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites