Daniel Figueira Gonçalves

Comprar no exterior

18 posts neste tópico

eae galera, to pensando em comprar alguns cubos mágicos, gostaria de saber de vcs, se nos ultimos meses vcs foram taxados ? se sim, em quanto % em relação ao produto ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gastei cerca de 500 - 600 dólares no thecubicle, n tem mt tempo e fui taxada em 150 reais, mas n sei se a taxa já subiu ou n

Mas procure saber se a loja que vc vai comprar declara o preço gasto menor do que o que vc realmente gastou, eu entrei em contato com a loja pra que eles declarassem um valor menor, assim a taxa fica mais baixa

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha última compra fui taxado, e olha que só comprei um único cubo.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha última compra fui taxado, e olha que só comprei um único cubo.

quanto ?

Eu gastei cerca de 500 - 600 dólares no thecubicle, n tem mt tempo e fui taxada em 150 reais, mas n sei se a taxa já subiu ou n

Mas procure saber se a loja que vc vai comprar declara o preço gasto menor do que o que vc realmente gastou, eu entrei em contato com a loja pra que eles declarassem um valor menor, assim a taxa fica mais baixa

será que a Gearbest faz isso ?

n é ilegal n né ? eles declararem um valor menor ?

lembrando que eu compraria no máximo 3 cubos, n ultrapassando 20 dolares, talvez menos de 15. Se eles declararem o produto com um preço inferior em relação a compra, as chances de vim taxado n seria maiores ?

Compartilhar este post

Link para o post

32 reais de imposto e o cubo custou 61

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

será que é melhor mesmo comprar no exterior ? vale a pena arriscar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Em várias compras que fiz até hoje fui taxado somente duas vezes.

Nas duas vezes, coincidentemente (ou não), o vendedor declarou valor.

Só que come ele declarou um valor mais baixo, a taxa não foi tão astronômica.

Algumas observações quanto a isso.

Já é de praxe muitos vendedores colocarem as encomendas como gift (presente/brinde).

Pelo que interpretei da lei, algo que você “ganha” como brinde ou presente e que não seja mais de $50, não pode ser taxado. Por outro lado, se foi comprado ai não importa o valor, pode ser taxado.

Tudo bem que a alfândega está careca de saber disso e eles podem taxar mesmo assim. Pior, eles podem até usar uma tabela deles falando qual seria o valor aproximado de tal produto.

Mas acho que no nosso caso aqui é muito raro ocorrer dessa forma.

Vale a dica de sempre, produtos mais volumosos, com valores maiores e em maior quantidade de unidades, acaba tendo mais chance de ser taxado, somente porque deve chamar atenção mesmo, uma vez que eles não dão conta de tudo que chega e usam uma “amostragem”.

Sobre as taxas, em geral, se alfândega fosse fazer tudo certinho ao pé da letra, o valor do que você pagou pode chegar a dobrar.

Um exemplo resumo de como seria em teoria (me corrijam se não for isso):

Vamos supor que você pagou $20 num puzzle e mais $5 de frete.

Para arredondar vamos supor que o dólar está a R$4,00 (quem dera se isso fosse sempre ficção).

Então você pagou R$100,00.

Vamos supor agora que a alfândega sabe que você pagou esse valor e resolve taxar.

Temos um taxa de 60% em cima do valor do produto mais o frete.

Seria a taxa igual a R$100*0,6 = R$60

Ai temos mais uma taxa de ICMS de 18 %.

Na verdade essa taxa varia conforme região, se não me engano aqui em São Paulo deve ser 18%.

Em teoria, pelo o que entendi da lei, isso é aplicado em cima do total de tudo ! Taxa sobre taxa, mas posso estar enganado.

0,18*(100+60) = R$28,8

E por fim o correio ainda cobra uma taxa fixa de R$12,00 só porque sua encomenda ficou lá ocupando espaço deles antes de você ir buscar.

Resumo. Valor pago do produto = R$100,00 E taxa 60+28,8+12= R$100,80.

Total de $25 gastos, acaba virando R$200,80.

Ok Ok Ok, agora não precisa ficar aterrorizado. Ultimas observações práticas.

Não sei quais motivos o vendedor acaba declarando ou não valor. O certo seria declarar mesmo. Então pode ser alguns fazem porque é o correto.

Ou talvez, para não ter problemas, alguns colocam um valor mais baixo para disfarçar. A maioria ainda coloca como gift mesmo no final.

No meu caso prático, o vendedor colocou um valor declarado de $10,00 em cima de um puzzle que paguei $16,99 na verdade.

Acredito que foi ele que pós, mas sei lá, pode ter sido até a outra alfândega, vai saber...

Em todo caso, percebi nos dois casos que não foi cobrada aquela taxa de ICMS.

No final tive que pagar de taxa algo como ( R$40,00 * 0,60 ) + R$12,00 = R$36,00.

Ou seja, paguei no produto R$67,96 e mais taxa de R$36,00. Um puzzle de $16,99 ficou mais de 100 Reais no final, mas podia ser pior.

Moral da história: Ainda acho que tem mais chance da encomenda escapar da Taxa (devido ineficiência do próprio sistema da alfândega), porem é sempre bom contar com um dinheiro extra perto da época da retirada. Na maioria das vezes como eu já disse, não fui taxado.

Obs.: O Thiago tem certa experiência em ser taxado rsrs, acho que ele pode falar melhor como está sendo ultimamente.

Editado por Antonio Bill
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que 20 dólares eles n vão taxar n, por que o valor é menor que o de 50 dolares que a alfândega diz que n taxa, só tem que ver como que eles estão taxando atualmente, pq com a crise ouvir dizer que tavam taxando quase todos os pacotes importados n ligando muito pra tamanho e preço, mas mesmo que venha com taxa o valor vai ser bem pequeno se gastar só 20 dolares

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...

Acredito que ultimamente estão taxando tudo pois recentemente fui taxado em cubos de 12 dólares somente e sendo que são cerca de 30 reais (ja com a taxa dos correios).

Tome cuidado na escolha de frete , pois tbm influencia na taxa.

Ja comprei cerca de 90 dólares escolhendo frete EMS (expresso).

No frete EMS a encomenda vai para São Paulo e fica lá por cerca de 30 dias e em 90% dos casos é tributada .

Nessa encomenda eu paguei cerca de 70 reais pra tirar dos correios.

Depois comprei mais ou menos o mesmo valor (cerca de 90 dólares) porém escolhi frete DHL ( expresso e o mais caro).

Ficou exatamente os mesmos 30 dias em São Paulo e paguei 115 reais de imposto.

A atendente dos correios não sabia me responder o pq de estar mais caro.

Pela lógica seria por causa do frete.

Primeira lição: NÃO ADIANTA ESCOLHE O FRETE MAIS CARO.

Se vc escolher o frete mais barato sua encomenda irá para Curitiba e pode ou não pode ser taxada.

Comprei 12 cubos da aliexpress e uns 2 ou 3 apenas que foram taxados.

Lembrando que TODOS custam menos de 50 dólares cada.

Lembrando que o tempo que sua encomenda fica em Curitiba era cerca de 1 a dois meses , porém pode ser que em alguns casos fique ate mais.

Ultimamente mesmo minhas encomendas dando cerca de 70 dólares e tals... a taxa sempre está dando mais ou menos o mesmo preço (cerca de 30 a 40 reais).

Resumo de e moral da história : Melhor não contar com o ovo no "Ass" da galinha e separar os 30 e poucos reais (preferencialmente 50 conto) pra taxa :/

abs !!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...

Acredito que ultimamente estão taxando tudo pois recentemente fui taxado em cubos de 12 dólares somente e sendo que são cerca de 30 reais (ja com a taxa dos correios).

Tome cuidado na escolha de frete , pois tbm influencia na taxa.

Ja comprei cerca de 90 dólares escolhendo frete EMS (expresso).

No frete EMS a encomenda vai para São Paulo e fica lá por cerca de 30 dias e em 90% dos casos é tributada .

Nessa encomenda eu paguei cerca de 70 reais pra tirar dos correios.

Depois comprei mais ou menos o mesmo valor (cerca de 90 dólares) porém escolhi frete DHL ( expresso e o mais caro).

Ficou exatamente os mesmos 30 dias em São Paulo e paguei 115 reais de imposto.

A atendente dos correios não sabia me responder o pq de estar mais caro.

Pela lógica seria por causa do frete.

Primeira lição: NÃO ADIANTA ESCOLHE O FRETE MAIS CARO.

Se vc escolher o frete mais barato sua encomenda irá para Curitiba e pode ou não pode ser taxada.

Comprei 12 cubos da aliexpress e uns 2 ou 3 apenas que foram taxados.

Lembrando que TODOS custam menos de 50 dólares cada.

Lembrando que o tempo que sua encomenda fica em Curitiba era cerca de 1 a dois meses , porém pode ser que em alguns casos fique ate mais.

Ultimamente mesmo minhas encomendas dando cerca de 70 dólares e tals... a taxa sempre está dando mais ou menos o mesmo preço (cerca de 30 a 40 reais).

Resumo de e moral da história : Melhor não contar com o ovo no "Ass" da galinha e separar os 30 e poucos reais (preferencialmente 50 conto) pra taxa :/

abs !!

e se eu preferir comprar na gearbest ? já que seus cubos tem frete gratis.

Compartilhar este post

Link para o post

o único problema maior é esse, eu teria o dinheiro contado, aí dependeria dos meus pais para pagar se for taxado.

To pensando em comprar alguns cubos entre 10 a 15 dolares, a questão da minha dúvida, é se vale ou não vale a pena ? no exterior tem a vantagem de ser mias barato, quanta as desvantagens são enormes, taxação, demora ao efetuar a compra, demora na entrega, e o fato que é n tenho tanta confiança em comprar no exterior, nunca comprei na internet do brasil, imagina no exterior.

Já no brasil, as vantagens são maiores que as desvantagens, a única desvantagem é o preço, quanto a vantagem além de ser mais prático, a espera pelo produto é menor, vc tem mais ou menos uma ideia de quando chegar, se dar algum problema no produto vc tem mais facilidade para reclamar, vc n é taxado, e fato de vc poder conversar com o próprio dono com extrema facilidade.

Qual seria o melhor ? pagar 36 reais ( por um 2x2 SS aurora + Yuxin 3x3 ) no exterior , ou pagar 72 reais ( 3x3 YJ Guanlong + 2x2 SS ) aqui no Brasil ? é o dobro, meu aniversário é dia 13/11 e eu queria muito esses cubos o mais rápido possível, vale mais a pena comprar no Brasil mesmo por essas circunstâncias ?

Obrigado pelas respostas, ta me ajudando muito.

Editado por Daniel Figueira Gonçalves

Compartilhar este post

Link para o post

e se eu preferir comprar na gearbest ? já que seus cubos tem frete gratis.

Na gearbest os cubos vão para Curitiba e na minha primeira compra deu 58 dólares e fui taxado.

a dica que te dou é tentar comprar poucos cubos e não comprar vários de uma vez pq eles colocam tudo no mesmo pacote.

ai a chance de ser taxado aumenta.

Não tive problemas com essa loja ainda até pq tenho ainda pouca experiência de compra lá.

abs !! :D

Dependendo do cubo : Eu se fosse você tentaria comprar no Brasil , pois com o dólar em cerca de 4 reais + a taxa dos correios , vale mais à pena comprar aqui.

ja tentou falar com o Bini (sbcubos.com) ?

abs !!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago, também fiz uma compra na GearBest e apesar de poder pagar pelo rastreamento do produto preferi o gratuito sem rastreamento mesmo. Mas agora ouvi dizer que mesmo pelo China Post quando é sem rastreio a encomenda demora mais do que a com rastreio, porque o código e outras paradas é diferente. E você, pagou pelo rastreamento ? Se não, demorou o tempo normal ou mais ?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Na gearbest os cubos vão para Curitiba e na minha primeira compra deu 58 dólares e fui taxado.

a dica que te dou é tentar comprar poucos cubos e não comprar vários de uma vez pq eles colocam tudo no mesmo pacote.

ai a chance de ser taxado aumenta.

Não tive problemas com essa loja ainda até pq tenho ainda pouca experiência de compra lá.

abs !! :D

Dependendo do cubo : Eu se fosse você tentaria comprar no Brasil , pois com o dólar em cerca de 4 reais + a taxa dos correios , vale mais à pena comprar aqui.

ja tentou falar com o Bini (sbcubos.com) ?

abs !!

os cubos da loja do bini são um pouco caros, apesar da grande variedade. Pretendo comprar na nova loja " ON Cube ". Quando eu tiver mais experiência com isso tudo, eu talvez opte por loja no exterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver muitas compras no mesmo cpf (com mesmo cartão ou cartões diferentes, mas com mesmo titular) e/ou muitas compras para o mesmo endereço, a chance de ser taxado é maior.

Por lei, se o remetente ou destinatário for pessoa jurídica, a encomenda pode ser taxada; independente do valor.

Na minha opinião, no caso de cubo-mágico, deveria ser isento de taxa de importação, uma vez que se trata de um brinquedo educativo e não temos fabricantes aqui no território nacional.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver muitas compras no mesmo cpf (com mesmo cartão ou cartões diferentes, mas com mesmo titular) e/ou muitas compras para o mesmo endereço, a chance de ser taxado é maior.

Por lei, se o remetente ou destinatário for pessoa jurídica, a encomenda pode ser taxada; independente do valor.

Na minha opinião, no caso de cubo-mágico, deveria ser isento de taxa de importação, uma vez que se trata de um brinquedo educativo e não temos fabricantes aqui no território nacional.

Bem colocado, obrigado pela opinião, como é minha primeira compra, e vou comprar só 2 cubos, então n devo correr riscos astronomicos.

Compartilhar este post

Link para o post