Luís Felipe Hartmann

4x4x4 - Yau Completo com dicas e exemplos (Ciclo 3-2-3)

1 post neste tópico

Ola pessoal,
Finalmente fiz o tutorial que tinha prometido sobre o método Yau no 4x4. O tutorial ficou meio extenso, mas estou apresentado maneiras diferentes de fazer alguns dos passos e todos os 7 casos que podem cair após fazer a primeira parte do ciclo 3-2-3.
O tutorial esta dividido em 5 partes:
  1. Introdução - Apenas uma intro do que vai ser apresentado e requisitos;
  2. Centros e Cruz - Como resolver os centros e a cruz, apresentando dois métodos para resolver os centros e as duas formas de inserção do ultimo edge da cruz;
  3. Ciclo 3-2-3 - Apresento a forma com que eu faço os 7 casos que podem ocorrer após a primeira parte do ciclo (nunca vi isto em um tutorial de Yau);

4. Dicas - Apresento algumas dicas gerais para ficar mais rápido no 4x4 e realizar a paridade de maneira inteligente;

5. Exemplos - Dois exemplos de resolução do 4x4 pelo Yau e considerações finais.

Como cito no ultimo vídeo, qualquer coisa que tenha ficado mal explicada ou tenham duvidas, deixem um comentário aqui ou no youtube que faço um vídeo respondendo essas perguntas.
Introdução:
Centros e Cruz:
Ciclo 3-2-3:
Dicas:
Exemplos:

Caso ainda não conheça o método de redução simples, também tenho um tutorial para ele:

4x4x4 - Redução simples (Tutorial Beginner)

Editado por Luís Felipe Hartmann
4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites